Arbitragens 2018/2019

BlankFile

Grande iniciativa. Mais uma do Forçado.

O Tugão mete cada vez mais nojo.

Acestorm

Só com 2 jornadas e já vamos com cabazes titânicos de fruta!

ziabloO

Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Agosto de 2018, 01:14
Para que nada se perca, inicio aqui um post para colocarmos o histórico das arbitragens desta liga, para alimentar ao longo da época que todos já percebemos que vai ser ao "nível" da anterior.


Porto

1.ª Jornada | Calor da Noite 5 - Chaves 0

IMPACTO: Imprevísivel

Agressão de Maxi passada em claro:


Agressão de Brahimi passada em claro:



2.ª Jornada | Belenenses 2 - Porto 3

IMPACTO: 2 pontos a mais

Penalty aos 92 minutos, com o jogo em 2-2, por alegada mão na bola, ajuizada com recurso ao VAR.



Evidência do incumprimento das regras:
Spoiler
[fechar]

Bónus Tugão, reacção do presidente do Belenenses aquando do 0-2 após um jogador seu isolar o jogador do Porto:
Spoiler


Sporting

1.ª Jornada | Moreirense 1 - Sporting 3

IMPACTO: Imprevísivel

Fora de jogo no início da jogada do primeiro golo, ocultada pela realização do jogo:




2.ª Jornada | Sporting 2 - V.Setúbal 1

IMPACTO: 2 pontos a mais!

Empurrão claro na área do Sporting aos 93 minutos, com o jogo em 2-1, ignorado pelo árbitro com recurso ao VAR.




***

A ideia é ter os erros com impacto na pontuação, não casos menores (a menos que escandalosos) ou dúbios.

Alguma coisa a adicionar, fiquem à vontade. Sinceramente, não consigo ver os jogos cozinhados desses merdas.
[/i]


By KAMPZ no CN.

Aqui fica o tópico para se ir actualizando a primeira página à medida que os casos vão acontecendo!

Sempre que possível, acrescenta link para vídeos, pode dar muito jeito caso alguém queira fazer uma compilação :)

J Pinto

Dei por mim s pensar numa coisa.

Estamos agora pior que nos anos 80.

Imaginem a dificuldade que um Benfica forte tem nada para vencer esta corrupção

Imaginem um Benfica mais fraco, com plantéis inferiores e menos armas.

O porko domina agora muito mais. Árbitros agora têm prendas e são ameaçados, controlam todos os centros de decisão (federação, disciplina e justiça), muitos clubes com treinadores e presidentes amigos e jogadores que fazem passes) e toda a imprensa.

E ainda controlam (e sei do que falo) a comunicação de alguns clubes. No Feirense por exemplo o pinto da costa colocou lá um gajo que era do record. Um portista doente...

É contra isto que temos de lutar...

Sérgio 83134

O caso do pênalti dos porcos aos 90 +6 doeu pois já contava com o empate.

É de facto uma remate com muita forca e a 2 metros do jogador do belenenses e se este nao aumentar a volumetria do corpo é lance casual e normal logo não é pênalti.

Mas é neste último aspecto que o árbitro  ao ver o VAR decidiu marcar.

O jogador do belenenses virou- se e deixou o braço ao lado do corpo aumentando a volumetria do  seu corpo.

Ja no lance dentro da area da lagartagem é pênalti indiscutivel, pois apesar da falta ter o seu inicio fora da área continuou dentro da area .

Comecou com um agarrao e terminou com um empurrao , nao ha bola só  jogador.

Eu nestes lances nao olho para as cores das camisolas ... só para os lances.


bSY

Nesse lance do moreirense 1 3 sporting, a bola já vai longe do pé do "passador".

Almareado

Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Agosto de 2018, 01:30
Citação de: JM21 em 20 de Agosto de 2018, 01:28
Mais um excelente trabalho, Forçado.  O0

Das duas últimas épocas, tenho tudo guardado numa Dropbox, mas ter este trabalho exposto no forum é ainda melhor.

PS: Faltam aí os casos da 1ª jornada: Maxi e Brahimi no jogo do Porto. No do Sporting, mais discutível, o eventual 1º golo em fora-de-jogo e o penalty que pode ser discutível.

Manda para cá! Actualiza-se já!
Aquela imagem a verde com as directrizes de lance deliberado ou não, é de que fonte?

força Benfica

Isto tudo e so vamos na segunda jornada... Surreal.

bSY

Não percebo o critério dos "IMPACTOS"

Um penalty não pode ser falhado?  :whistle2:

CarlosD

Concordo com este tópico para facilitar a consulta, mas convém ser feito com pés e cabeça.

A imagem do fora-de-jogo do Sporting está completamente desfasada da saída do passe.

Dizer que o Sporting tem mais dois pontos no lance do penalti, também é puxar a brasa à nossa sardinha. Um penalti não garante um golo, nós já falhamos um esta época. Que é um erro grosseiro? Sim, mas não tira pontos só por si.

Minha opinião.

dwid

Citação de: Sérgio 83134 em 20 de Agosto de 2018, 10:33
O caso do pênalti dos porcos aos 90 +6 doeu pois já contava com o empate.

É de facto uma remate com muita forca e a 2 metros do jogador do belenenses e se este nao aumentar a volumetria do corpo é lance casual e normal logo não é pênalti.

Mas é neste último aspecto que o árbitro  ao ver o VAR decidiu marcar.

O jogador do belenenses virou- se e deixou o braço ao lado do corpo aumentando a volumetria do  seu corpo.

Ja no lance dentro da area da lagartagem é pênalti indiscutivel, pois apesar da falta ter o seu inicio fora da área continuou dentro da area .

Comecou com um agarrao e terminou com um empurrao , nao ha bola só  jogador.

Eu nestes lances nao olho para as cores das camisolas ... só para os lances.


Alguma vez jogaste algum tipo de desporto na vida? Achas que algum ser humano tem rapidez para pensar que vai deixar o braço aberto naquela situação para criar volumetria? O gajo mal viu que ia sair remate fez o que o instinto lhe diz, que é virar o corpo e a cabeça, estava lá ele a pensar na volumetria.

Alves86

Mais uma bela iniciativa.

Agora, isto é como as capas do Hugo Gil "O NOJO", que não sendo fã da personagem, estão muito bem conseguidas...mas precisam de mais visibilidade.

O Benfica está com pouca força na Com Social, basta ver como o Penalty à Porto está a ser gerido.

Estamos isolados.

Sérgio 83134

Citação de: dwid em 20 de Agosto de 2018, 11:29
Citação de: Sérgio 83134 em 20 de Agosto de 2018, 10:33
O caso do pênalti dos porcos aos 90 +6 doeu pois já contava com o empate.

É de facto uma remate com muita forca e a 2 metros do jogador do belenenses e se este nao aumentar a volumetria do corpo é lance casual e normal logo não é pênalti.

Mas é neste último aspecto que o árbitro  ao ver o VAR decidiu marcar.

O jogador do belenenses virou- se e deixou o braço ao lado do corpo aumentando a volumetria do  seu corpo.

Ja no lance dentro da area da lagartagem é pênalti indiscutivel, pois apesar da falta ter o seu inicio fora da área continuou dentro da area .

Comecou com um agarrao e terminou com um empurrao , nao ha bola só  jogador.

Eu nestes lances nao olho para as cores das camisolas ... só para os lances.


Alguma vez jogaste algum tipo de desporto na vida? Achas que algum ser humano tem rapidez para pensar que vai deixar o braço aberto naquela situação para criar volumetria? O gajo mal viu que ia sair remate fez o que o instinto lhe diz, que é virar o corpo e a cabeça, estava lá ele a pensar na volumetria.

Jogo futebol desde os meus 10 anos e hoje com 40 ainda o faço todas as semanas.

Nao deixo de te dar razão.

A regra principal  num pênalti onde existe toque de bola na mão de um jogador de  campo é a INTENÇÃO.

E é aqui que começa a polêmica.

O que vai decidir é a analise do arbitro é uma decisão solitária.

O árbitro não consegue entrar na cabeça do jogador e por isso é que existem más interpretações logo más decisões.

Paralelamente existem indicações da UEFA.

Uma delas é a imprudencia na abordagem a um lance , um jogador poder nao ter a intenção mas devido  a uma abordagem imprudente leva o arbitro a considerar intencional.

Não é a toa que para eliminar essa indicação da UEFA isto é para eliminar essa imprudência os defesas abordam os lances com as maos atrás das costas.

Porque se a bola vai ao braço o arbitro tem de analisar a regra principal a INTENÇÃO.

Voltamos ao ponto inicial e polêmico o árbitro bao entra na cabeça do jogador logo irá julgar (por isso é que é um juiz) essa intenção levando em linha de conta a imprudência.

Outra indicacao da UEFA e do Colina é de os Arbitros nao marcarem pênalti sempre que a bola vai a mao ou braco.

As mãos fazem parte do jogo e a bola pode bater lá e dentro da área.

Faz parte do jogo... com apenas uma só excepção... uma só...a INTENÇÃO.

E voltamos ao inicio ... depende da analise do arbitro.

Eu já passei a fase onde os  arbitros agem de má fé.

Isso existiu nos anos 80 e 90 até 00.

Hoje até pode haver um caso isolado ... mas muito isolado.

Hoje os árbitros são quase profissionais e nao se vendem ... estou perfeitamente convencido.

Agora erros ahhh isso existem e muitos.

E vai continuar a haver e podem mesmo decidir jogos e campeonatos 

Por isso devemos estar atentos claro.





jo3l

Perdoem me isto que vou dizer...

Mas acho que esta iniciativa tinha muito mais impacto se colocarmos aqui também aqui os nossos lances. A favor e contra.

Sim, porque também os temos.


Lisboa_e_Benfica

Citação de: jo3l em 20 de Agosto de 2018, 18:24
Perdoem me isto que vou dizer...

Mas acho que esta iniciativa tinha muito mais impacto se colocarmos aqui também aqui os nossos lances. A favor e contra.

Sim, porque também os temos.

Até agora não houve