Arbitragens 2018/2019

karlussantus

#3690
Ontem ficou por marcar um penalti a nosso favor. E foi-nos roubado um golo, o termo é mesmo este, porque não há qualquer dúvida nas leis de jogo, o golo foi limpo.

Leis de Jogo
https://www.futeboldeformacao.pt/download/leis-de-jogo-epoca-desportiva-2018-2019/
Alterações 19/20
https://ligaportugal.pt/media/22272/alteracoes-e-clarificacoes-as-leis-do-jogo-2019-20.pdf



Há até um esquema, idêntico ao da jogada de ontem, em que o defesa corta deliberadamente a bola, com movimentação do atacante em fora de jogo, mas sem interferir na acção do defesa. Nesse esquema o jogo prossegue com marcação do pontapé de canto. Já no jogo de ontem, a jogada prosseguiu porque a bola ficou jogável.


Portanto na cidade do desporto ou agiram de forma incompetente por desconhecerem as regras, ou agiram de má fé.

Maneta

Citação de: albericofaria em 18 de Agosto de 2019, 14:14
Nao me lixem. Isto nao e ser fraco, isto e ser intencional!

Ainda me lembro bem Maritimo-Benfica com resultado em 0-1 segundo amarelo para Renato Sanches por alegada simulacao dentro da area quando foi mais um penalty claro, deixando a equipa a jogar toda a segunda parte com menos 1.

Ainda me lembro bem do escandalo da taca da Liga e agora isto?

Que o SLB tenha a coragem de denunciar isto e cacabar com a carreira deste impostor!
Essa expulsão tem muita história.

Eu sou de Peniche, tal come este fdp, apesar de estar a viver no estrangeiro, conheço muita gente que frequenta os mesmos sitios que ele, e foram várias pessoas diferentes que me contaram que o ouviram dizer antes desse jogo que ia ser o primeiro árbitro a expulsar o Renato, e isto disseram-me antes do jogo, não foi um pós facto.

Aí está apresentado o cartão de visita do senhor Fábio Verissimo, um anti Benfiquista assumido.

pguerreiro

Não acho que seja um problema de interpretação de regras, antes dos poderes instalados que levam a dois pesos e duas medidas consoante as camisolas.

O Benfica vai ganhando e jogando o suficiente para suplantar decisões discutíveis, mas jogos existirão que os detalhes farão toda a diferença. Veríssimos e toda a corja que gravita na Arbitragem obrigam a equipa a um esforço suplementar, algo que não acontece com adversários directos. Dificilmente o penálti sobre o Rafa não seria chamado num jogo do FCP ou SCP, tão pouco o golo da tranquilidade que já devia ter chegado antes não fosse o Veríssimo, seria anulado.

Não mudou nada em relação à época passada, os intérpretes são os mesmos, o único alento que pode existir é que com a eliminação dos andrades da Champions há menos dinheiro para avenças, oficiosos, observadores, e toda a cambada de impolutos do meio.

Fala-se muito de contratações e de Benfica Europeu, mas o maior (des)nível de forças advém da honestidade de gentalha que faz do jogo de interesses profissão. Meirins, Proenças, Fontelas e demais peões estão onde estão a servir propósitos que não os do futebol português. Não é a equipa que tem de fazer frente a esta cambada, é tão somente a Direcção e o Departamento de Futebol do SLB.

Shoky

Não é um erro. É um roubo. É a mesma dupla de estarolas do roubo da Taça da Liga.

Fosse o golo do 1-1 e nem analisavam o inicio da jogada. E toda a gente sabe isto.


draconic

Citação de: Shoky em 18 de Agosto de 2019, 16:24
Não é um erro. É um roubo. É a mesma dupla de estarolas do roubo da Taça da Liga.

Fosse o golo do 1-1 e nem analisavam o inicio da jogada. E toda a gente sabe isto.
Ou se fosse os andrades, nem se levantava a dúvida porque ia esperar uns 10 segundos pelo VAR para validar lol

Shoky

Citação de: RedOnly em 18 de Agosto de 2019, 16:25


O Seferovic não tem qualquer influência na jogada. O defesa retardado corta a bola, da mesma forma que cortaria se o Sef estivesse parado a jogar às cartas.

É uma anedota o VAR vir tão atrás. Bola cortada, nova jogada iniciada. Em teoria podiamos ter 10 cortes seguidos numa vaga de ataque. E depois era golo. E iam 1 minuto atrás anular por um fora de jogo de um centimetro?

Estas merdas têm de ser pensadas, porque o espírito do jogo não é este. O golo anulado ontem é tudo o que o VAR não devia ser. Imaginem um mergulho para a piscina à entrada da área que até dá segundo amarelo e golo no livre. Isso ia valer. O VAR não pode atuar. Mas no caso que descrevi atrás já podia.

Isto não é nada!

Shoky

Citação de: nogueira em 18 de Agosto de 2019, 15:49
Citação de: Ureis84 em 18 de Agosto de 2019, 13:59
Citação de: ala-direita em 18 de Agosto de 2019, 12:06
Citação de: Flirt4ever em 18 de Agosto de 2019, 10:16

O que é que é preciso mais para marcar penalti ?!? pqp....
É escandaloso que nos comentários ao próprio jogo se tenha justificado a não marcação com o clássico "o Rafa nem reclamou". Agora um penalti depende do jogador reclamar ou não?

Em bom rigor, segundo a "escola" desse comentador, não só o Rafa deveria ter reclamado, como toda a equipa toda deveria ter rodeado e pressionado o árbitro. E no fim do jogo, um tweet de um diretor de comunicação a denunciar um octópode.

Este lance do Rafa é Vargonhoso. Até admito que o árbitro não tenha visto (até porque tem graves problemas de visão todos contra o Benfica) agora o VAR não tem qualquer desculpa.
A propósito quem era o VAR no jogo de ontem?
Ah mas vocês colocam em questão que o Rafa tinha obrigação de reclamar? Qual a dúvida? O único passarinho aqui é o Rafa, e acho que ele não reclama porque acha que não é pênalti.

Pah um jogador quando sofre falta, pede falta. Isto é instintivo, não é nada pensado.
Eu pela reacção do Rafa também fiquei com a ideia que não era nada.

Em contraponto vejam o pênalti que o Pizzi sofre o ano passado. Não me lembro se foi contra o Moreirense ou Feirense. Sente o toque, pede pênalti. Simples.



Mais um motivo para termos de jogar com isto. Porque os rivais jogam.

A cada queda tem de haver berreiro e condicionamento para eles irem ao menos analisar o lance. Como o Pizzi fez e bem, na época passada em Braga.

draconic

Não se lembram do 3 golo do Boavista no 3-3?
Ai foi unânime pela especialidade como não tinha tido interferência quando o gajo levanta a perna e não toca na bola por sorte interferindo na decisão do Ederson.
Ontem já teve interferência, usando as linhas criadas à pressão para esta época.
Engraçado que surge sempre coisas novas com o Benfica campeão, engraçado que na época passada não apareceu nada de novo, contumil campeão é o que se quer.
A arbitragem está podre e formatada para nos foderem sempre que puderem com o beneplácito do Fontelas que dá boa nota no final de contas.
Clarinho.

JM21

Mais uma vergonha. Veríssimo é sempre isto. Uma autêntica provocação a todos os Benfiquistas continuar a arbitrar os nossos jogos.

Ludwig van

Foi bem ajuizado.

Demoraram foi demasiado tempo a decidir e o VAR nem devia ter passado a decisão para o árbitro.

Resta é saber se em todos os golos andam a recuar assim tanto as jogadas. Disso já tenho sérias dúvidas.

luvaspretas

Citação de: albericofaria em 18 de Agosto de 2019, 14:14
Nao me lixem. Isto nao e ser fraco, isto e ser intencional!

Ainda me lembro bem Maritimo-Benfica com resultado em 0-1 segundo amarelo para Renato Sanches por alegada simulacao dentro da area quando foi mais um penalty claro, deixando a equipa a jogar toda a segunda parte com menos 1.

Ainda me lembro bem do escandalo da taca da Liga e agora isto?

Que o SLB tenha a coragem de denunciar isto e cacabar com a carreira deste impostor!
Quando o Renato foi expulso ainda estava 0-0

Laranja18

Citação de: Ludwig van em 18 de Agosto de 2019, 17:16
Foi bem ajuizado.

Demoraram foi demasiado tempo a decidir e o VAR nem devia ter passado a decisão para o árbitro.

Resta é saber se em todos os golos andam a recuar assim tanto as jogadas. Disso já tenho sérias dúvidas.

Concordo

Laranja18

Citação de: karlussantus em 18 de Agosto de 2019, 16:05
Ontem ficou por marcar um penalti a nosso favor. E foi-nos roubado um golo, o termo é mesmo este, porque não há qualquer dúvida nas leis de jogo, o golo foi limpo.

Leis de Jogo
https://www.futeboldeformacao.pt/download/leis-de-jogo-epoca-desportiva-2018-2019/
Alterações 19/20
https://ligaportugal.pt/media/22272/alteracoes-e-clarificacoes-as-leis-do-jogo-2019-20.pdf



Há até um esquema, idêntico ao da jogada de ontem, em que o defesa corta deliberadamente a bola, com movimentação do atacante em fora de jogo, mas sem interferir na acção do defesa. Nesse esquema o jogo prossegue com marcação do pontapé de canto. Já no jogo de ontem, a jogada prosseguiu porque a bola ficou jogável.


Portanto na cidade do desporto ou agiram de forma incompetente por desconhecerem as regras, ou agiram de má fé.

Agora estou na dúvida

Polaco

Calma, basta pensar que se o pior que os árbitros conseguem é isto, damos conta do assunto.
O pior são arbitragens do tipo do que aconteceu no jogo da taça da Liga contra o porto.