Arbitragens 2020/2021

Jamal

tópico para discussão e divulgação de casos de arbitragem na liga para a época 20/21

Jamal

Artur Soares Dias foi o melhor árbitro da temporada 2019/20. O portuense, único representante português na Elite, teve a pontuação mais alta na classificação do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, com 9.310 pontos, ligeiramente à frente de João Pinheiro (9.307). Luís Godinho completa o pódio com 9.266 pontos.

Por outro lado, Cláudio Pereira e Rui Oliveira, penúltimo e último classificados, respetivamente, caem da Categoria C1, sendo que saem do principal escalão tal como Jorge Sousa e Carlos Xistra, estes dois por terem terminado a carreira. Uma vez que Xistra já estava numa vaga 'extra' no quadro pelo convite excecional na época que agora terminou, sobem os três primeiros da C2 Elite. Hugo Silva, Fábio Melo e Miguel Nogueira vão ser os 'rookies' da temporada 2020/21, após terem ficado por esta mesma ordem no respetivo escalão.

Nota ainda para o facto de Pedro Martins, Nuno Manso e André Campos formarem o pódio entre os assistentes, sendo que, em condições normais, desceriam sete e subiriam sete. No entanto, como vários terminaram carreira e um deles estava em zona de despromoção (António Godinho), descem seis e sobem os seguintes quatro: André Dias, Nélson Pereira, Hugo Coimbra e Gonçalo Freire.

Confira a classificação de árbitros C1

1. Artur Soares Dias - 9.310
2. João Pinheiro - 9.307
3. Luís Godinho - 9.266
4. Jorge Sousa - 9.262
5. António Nobre - 9.260
6. Tiago Martins - 9.232
7. Manuel Mota - 9.215
8. Hugo Miguel - 9.214
9. Nuno Almeida - 9.214
10. André Narciso - 9.209
11. João Bento - 9.182
12. Rui Costa - 9.177
13. Vítor Ferreira - 9.176
14. Hélder Malheiro - 9.176
15. Manuel Oliveira - 9.162
16. Fábio Veríssimo - 9.159
17. Iancu Vasilica - 9.129
18. Carlos Xistra - 9.124
19. Gustavo Correia - 9.087
20. Cláudio Pereira - 9.076
21. Rui Oliveira - 9.072

Jamal

#2
Continuo a achar estas linhas demasiado estranhas mas pronto são pormenores e lá foram 8 cm.




https://www.vsports.pt/vsports/vod/sc-braga-golo-anulado-abel-ruiz-22-60262

JM21

Citação de: Jamal em 20 de Setembro de 2020, 20:17
tópico para discussão e divulgação de casos de arbitragem na liga para a época 20/21
Grande, Jamal.  O0

É isso. É preciso continuar a denunciar o que se passa no futebol português.

ForçadoBloqueio

Citação de: Jamal em 20 de Setembro de 2020, 20:17
tópico para discussão e divulgação de casos de arbitragem na liga para a época 20/21

Dá-lhe forte meu amigo! Sem misericórdia! :coolsmiley:

Jamal

Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Setembro de 2020, 23:28
Citação de: Jamal em 20 de Setembro de 2020, 20:17
tópico para discussão e divulgação de casos de arbitragem na liga para a época 20/21

Dá-lhe forte meu amigo! Sem misericórdia! :coolsmiley:
Precisamos muitos mais porque esta época parece que vai ser mais do mesmo.

ForçadoBloqueio

Citação de: Jamal em 20 de Setembro de 2020, 23:29
Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Setembro de 2020, 23:28
Citação de: Jamal em 20 de Setembro de 2020, 20:17
tópico para discussão e divulgação de casos de arbitragem na liga para a época 20/21

Dá-lhe forte meu amigo! Sem misericórdia! :coolsmiley:
Precisamos muitos mais porque esta época parece que vai ser mais do mesmo.

É que nem tenhas dúvidas!

gringo da montanha

Citação de: Jamal em 20 de Setembro de 2020, 23:19
Continuo a achar estas linhas demasiado estranhas mas pronto são pormenores e lá foram 8 cm.




https://www.vsports.pt/vsports/vod/sc-braga-golo-anulado-abel-ruiz-22-60262
É capaz de estar mesmo ligeiramente adiantado, o ombro..
Estao a matar o futebol, o futebol é Golos, isto nunca seria fora de jogo na essencia original deste desporto..quem criou este jogo, no espirito da lei, nunca pretendeu q esta lei de fora de jogo evoluisse para isto que se ve agora com o Var! Sempre se previligiou quem ataca, e só se marcam foras de jogo que sejam claros, nunca isto...
Enfim...

draconic

Citação de: gringo da montanha em 21 de Setembro de 2020, 08:53
Citação de: Jamal em 20 de Setembro de 2020, 23:19
Continuo a achar estas linhas demasiado estranhas mas pronto são pormenores e lá foram 8 cm.




https://www.vsports.pt/vsports/vod/sc-braga-golo-anulado-abel-ruiz-22-60262
É capaz de estar mesmo ligeiramente adiantado, o ombro..
Estao a matar o futebol, o futebol é Golos, isto nunca seria fora de jogo na essencia original deste desporto..quem criou este jogo, no espirito da lei, nunca pretendeu q esta lei de fora de jogo evoluisse para isto que se ve agora com o Var! Sempre se previligiou quem ataca, e só se marcam foras de jogo que sejam claros, nunca isto...
Enfim...
Pena que agora ninguém fale que o fiscal de linha está mal colocado pois o offside foi prontamente assinalado pelo fiscal e validado pelo var.

J Pinto

[/url]
[/img]

O lance que dá o penalty +mergulho do marega ). Lançamento mal efectuado.

O outro anulou um golo por 8 centímetros...

N1c0

Sou só eu que acho que há falta do Sérgio no primeiro golo do Porto? Não vejo isso a ser falado em lado nenhum


ElToto

Citação de: N1c0 em 21 de Setembro de 2020, 12:29
Sou só eu que acho que há falta do Sérgio no primeiro golo do Porto? Não vejo isso a ser falado em lado nenhum



Eu na minha modesta opinião, acho um escândalo o penalty sobre o Marega...

noobshark

Citação de: N1c0 em 21 de Setembro de 2020, 12:29
Sou só eu que acho que há falta do Sérgio no primeiro golo do Porto? Não vejo isso a ser falado em lado nenhum



Claro que é falta. Usar o braço para te elevares significa que o adversário não vai poder contestar, porque está a ser exercida uma força para ele ficar no chão enquanto tu consegues subir mais.

gringo da montanha

Citação de: N1c0 em 21 de Setembro de 2020, 12:29
Sou só eu que acho que há falta do Sérgio no primeiro golo do Porto? Não vejo isso a ser falado em lado nenhum


Claro que é a falta! A imagem é por demais esclarecedora!! O defesa protestou? O Var foi obrigado a visionar por ter sido golo...

pereira10

2 penalties e um golo anulado ao adversário por 8cm logo no primeiro jogo.

Já nem disfarçam estes gajos