As Finanças do Benfica

red-dawn

Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2010, 00:46
Mas os adeptos estão a fazer-lhes a vida negra. Não sei exactamente quanto é a dívida, mas acho que faltam umas décadas até eliminarem o empréstimo por completo, se é que alguma vez chegaram lá.
Eles estão-se cagando para os adeptos clientes, há sempre quem lá vá comprar o bilhetinho e a camisola do Rooney por isso estão nas 7 quintas. Desde que entre o dinheiro ninguém os tira de lá. É por isso que digo, tipos deles no Benfica e para mim era o fim do futebol.

Zak

Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2010, 00:46
Mas os adeptos estão a fazer-lhes a vida negra. Não sei exactamente quanto é a dívida, mas acho que faltam umas décadas até eliminarem o empréstimo por completo, se é que alguma vez chegaram lá.

Ainda teem uma divida a rondar os 650/700M. Quando acabarem de a pagar o Glazer senior ja ca nao deve andar ..... já tem prái quase 80 anos, ou até ja passa dos 80.

O clube fica para os 3 filhinhos queridos. Ficam com o Man.U e com os Tampa Bay Buccaneers.

ARREB1MBA

Citação de: red-dawn em 28 de Maio de 2010, 00:28
Citação de: ARREB1MBA em 28 de Maio de 2010, 00:16
Citação de: red-dawn em 28 de Maio de 2010, 00:04
Tendo em conta que a UEFA vai proibir empréstimos e que tanto o Kaka como o Ronaldo foram comprados com recurso a empréstimos do Santander, o que te leva a dizer que o Real (ou outro qualquer) vai poder continuar a fazer estas loucuras? É que se não têm o dinheiro não compram com as novas regras, e parece-me claro que o Real não tinha, senão não precisavam do Santander para nada...

Já percebi porque onde te enganaste...
Tu ficaste com a ideia que não se podia pedir empréstimos. Nop, vai continuar a poder-se fazer isso. O que a UEFA pretende é impedir que um clube gaste mais do que receba SE apresentar repetidamente prejuízos anuais (é favor tomar especial atenção às palavras "se" e "repetidamente").

Dito isto, os tubarões vão poder continuar a gastar largo, desde que não desequilibrem as contas a curto-médio prazo.
Repito, quem se vai lixar não são os ricos (Ex: Real e Barcelona), mas sim os que se tentam chegar a eles (ex: Valencia e Atletico).
Em traços muito gerais a UEFA quer que se gaste aquilo que se recebe em *receitas*, isto é indesmentível e é o que vem nos comunicados. Ainda que em um ou outro ano se possa ter prejuizo, o que me parece bem, pode haver um imprevisto, etc.

Agora há uma questão muito importante a esclarecer e a confusão não é minha, quando uma empresa pede um empréstimo, isso não é uma receita. Pois se por um lado entra dinheiro por outro fica com essa obrigação no passivo. Receitas são as de TV, bilhetes, etc.

A confusão que eu digo que estás a fazer é que estás a falar em proibição de empréstimos, quando não é nada disso que está em causa no fair-play financeiro da UEFA. O que está em causa é impedir que os clubes tenham prejuízo repetidamente. São coisas muito diferentes.

Por exemplo o Real Madrid está safo disso, tal como o Barcelona. Apesar de serem dos clubes que mais investem na Europa, têm receitas monstruosas, por isso são capazes de gerar lucros anuais. TODOS os restantes clubes espanhois de relevo (Valencia, Sevilha, Atletico, Corunha, Villarreal) dão prejuízo. Se esses já estão a milhas desportivamente, com esta brincadeira da UEFA bem podem contentar-se em lutar indefinidamente pelo 3º lugar.
Já viste a ironia? Aquilo que a UEFA queria impedir é precisamente o que vai acontecer. Fantástico...

É claro que nesta época o Real vai dar prejuízo, mas podia não dar se tivessem sido um pouco mais contidos no investimento. But who cares? Ok, tiveram prejuízo este ano, mas nos anos anteriores tiveram lucro e daqui para a frente também podem perfeitamente ter lucro continuando a investir forte no mercado.

Catania89

Citação de: ARREB1MBA em 28 de Maio de 2010, 01:05
Citação de: red-dawn em 28 de Maio de 2010, 00:28
Citação de: ARREB1MBA em 28 de Maio de 2010, 00:16
Citação de: red-dawn em 28 de Maio de 2010, 00:04
Tendo em conta que a UEFA vai proibir empréstimos e que tanto o Kaka como o Ronaldo foram comprados com recurso a empréstimos do Santander, o que te leva a dizer que o Real (ou outro qualquer) vai poder continuar a fazer estas loucuras? É que se não têm o dinheiro não compram com as novas regras, e parece-me claro que o Real não tinha, senão não precisavam do Santander para nada...

Já percebi porque onde te enganaste...
Tu ficaste com a ideia que não se podia pedir empréstimos. Nop, vai continuar a poder-se fazer isso. O que a UEFA pretende é impedir que um clube gaste mais do que receba SE apresentar repetidamente prejuízos anuais (é favor tomar especial atenção às palavras "se" e "repetidamente").

Dito isto, os tubarões vão poder continuar a gastar largo, desde que não desequilibrem as contas a curto-médio prazo.
Repito, quem se vai lixar não são os ricos (Ex: Real e Barcelona), mas sim os que se tentam chegar a eles (ex: Valencia e Atletico).
Em traços muito gerais a UEFA quer que se gaste aquilo que se recebe em *receitas*, isto é indesmentível e é o que vem nos comunicados. Ainda que em um ou outro ano se possa ter prejuizo, o que me parece bem, pode haver um imprevisto, etc.

Agora há uma questão muito importante a esclarecer e a confusão não é minha, quando uma empresa pede um empréstimo, isso não é uma receita. Pois se por um lado entra dinheiro por outro fica com essa obrigação no passivo. Receitas são as de TV, bilhetes, etc.

A confusão que eu digo que estás a fazer é que estás a falar em proibição de empréstimos, quando não é nada disso que está em causa no fair-play financeiro da UEFA. O que está em causa é impedir que os clubes tenham prejuízo repetidamente. São coisas muito diferentes.

Por exemplo o Real Madrid está safo disso, tal como o Barcelona. Apesar de serem dos clubes que mais investem na Europa, têm receitas monstruosas, por isso são capazes de gerar lucros anuais. TODOS os restantes clubes espanhois de relevo (Valencia, Sevilha, Atletico, Corunha, Villarreal) dão prejuízo. Se esses já estão a milhas desportivamente, com esta brincadeira da UEFA bem podem contentar-se em lutar indefinidamente pelo 3º lugar.
Já viste a ironia? Aquilo que a UEFA queria impedir é precisamente o que vai acontecer. Fantástico...

É claro que nesta época o Real vai dar prejuízo, mas podia não dar se tivessem sido um pouco mais contidos no investimento. But who cares? Ok, tiveram prejuízo este ano, mas nos anos anteriores tiveram lucro e daqui para a frente também podem perfeitamente ter lucro continuando a investir forte no mercado.

esqueces-te que têm de pagar a divida e os juros, ou estou enganado? e quando os juros começarem a subir, ai, ai

o que está site da UEFA é:

Equidade   financeira e regularidade de competiçõesA   UEFA apoia o "fair play" dentro e fora do terreno de jogo. A equidade   financeira significa que os clubes operam de forma transparente e   responsável, para proteger as competições desportivas e os próprios   clubes. A equidade financeira serve para que os clubes não entrem numa   espiral de dívidas de modo a poderem competir com os seus rivais, mas   sim para que o façam com os seus próprios meios, isto é, de forma   sustentável e com os recursos que geram.
http://pt.uefa.com/uefa/elevenvalues/index.html

sem empréstimos, tens de gerir o clube com as receitas que ele gera. Existem excepções para a formação, construção de estádios, ... mas nao para a gestão corrente.

T1n0_SLB

E os Porcos a passar fome...

Dandy

Citação de: T1n0_SLB em 28 de Maio de 2010, 15:53
E os Porcos a passar fome...

Não deve tardar muito para começarem os sintomas auto-fágicos...

caseiro

O benfica percisa de vender os jogadores como: Balboa,zoro,Luís Filipe,Mantorras,Jorge Ribeiro,Bynia,Makukula.
Depois fazer um bom plantel lembrar que a champions da premios por vitoria mais as rerceitas que são nossas.
Em suma Investir para depois colher o que semiamos

Catania89

Citação de: caseiro em 29 de Maio de 2010, 10:08
O benfica percisa de vender os jogadores como: Balboa,zoro,Luís Filipe,Mantorras,Jorge Ribeiro,Bynia,Makukula.
Depois fazer um bom plantel lembrar que a champions da premios por vitoria mais as rerceitas que são nossas.
Em suma Investir para depois colher o que simiamos

:confused: terá algo a ver com simios?  :confused:

cris_gomes

Talvez mas n deixa de ter razão... há m*rda a mais no Benfica...

aguia imperial

os ordenados desses todos dava para pagar um super GR e outro grande jogador que fosse necessario comprar ...

caseiro

Citação de: aguia imperial em 29 de Maio de 2010, 11:04

os ordenados desses todos dava para pagar um super GR e outro grande jogador que fosse necessario comprar ...
Junta aos ordenados o valor da transferencia

AntonioFugueiraSLB

Preocupante o facto de aparentemente não termos nenhuma receita nos próximos tempos.

| João |

Citação de: Catania89 em 29 de Maio de 2010, 10:13
Em suma Investir para depois colher o que simiamos

:confused: terá algo a ver com simios?  :confused:

Eu conheço um gajo chamado Simiäo. Pode ser isso.

Catania89

Citação de: AntonioFugueiraSLB em 29 de Maio de 2010, 12:12
Preocupante o facto de aparentemente não termos nenhuma receita nos próximos tempos.

ou enganaste-te no topico ou tenho de te perguntar: de que raio estás para ai a falar?

AntonioFugueiraSLB

Citação de: Catania89 em 29 de Maio de 2010, 12:37
Citação de: AntonioFugueiraSLB em 29 de Maio de 2010, 12:12

ou enganaste-te no topico ou tenho de te perguntar: de que raio estás para ai a falar?

Vendas "de jornal" ainda não contam... Infelizmente para o Benfica. Eu quero ver é dinheiro a entrar de verdade.