As Finanças do Benfica

tecoteco

#16020
Citação de: Domnul de Cauciuc em 10 de Fevereiro de 2011, 22:11
Citação de: Kostov em 10 de Fevereiro de 2011, 21:46
Também não percebi bem alguns valores... Mas por outro lado duvido que se tenham enganado...
.../...

A Di Loite era o auditor do BPN!!!

As vossas duvidas ...

Broadcast: inclui direitos nacionais (+- 8M€), direitos europeus (+-3M€), jogos particulares (+-1M€) e a Benfica Tv (+-4,5M€), chegando aos tais 16,8M€.

Receitas: são analisadas as receitas OPERACIONAIS de todo o Grupo Empresarial do Benfica (excluindo mais-valias de jogadores, proveitos financeiros, etc). Além das receitas do R&C da SAD existem mais 28M€/Ano de receitas do universo do clube ;)

Cumprimentos

Rui Costa

A Deloitte, assim como as outras empresas do ramo, trabalham com os números que lhes fornecem. Não os inventem, partem do principio que os números fornecidos são autênticos e reflectem correctamente a situação da empresa em questão.

Não procuram mais além se não for necessário. Tratando-se de Portugal, e da maneira que os ingleses (neste caso são ingleses) se cagam para o futebol português - devem viver numa realidade paralela para pensar que lhes interessa outra coisa para além de tirar de cá um ou outro bom jogador, Benfica incluído -, é seguro que não perderam muito tempo com nos números apresentados pelo Benfica. Têm por exemplo a Ernst & Young que está agora em montes de processos porque as (algumas...) empresas que os contrataram foram apanhadas a fazer merda, e agora viram-se contra a auditora acusando-os de não ter investigado. É por estas e por outras que me parto a rir quando se excitam sobre o facto das contas dos clubes serem auditadas, como se isso fosse mais do que uma mera obrigação legal por parte das entidades reguladoras...


No caso do Benfica, é melhor esperar pela explicação dos blogs avençados. Ao menos que ninguém diga que não têm imaginação, e que não são dignos dos jornais que tanto criticam.

... Ou alguém do Benfica se esqueceu que a actividade do futebol não devia incluir as receitas das modalidades, dando os dados globais sem descriminação qualquer. É que pelas receitas oficiais, e tendo em conta os items da Deloitte só dá metade do total noticiado. É que dá muito jeito aparecer nas capas dos jornais como grande gerador de receitas para o gado ir todo atrás, não digam que o povão não gosta.

E o mais engraçado nisto tudo é que, mesmo partindo do principio que esses valores são perfeitamente exactos, a SAD deu um prejuizo brutal! Há pessoas que conseguem achar boa "isto" boa gestão! Estupendo. Meeeh, meeehhh.

Americano69

Citação de: tecoteco em 10 de Fevereiro de 2011, 22:50
Citação de: Domnul de Cauciuc em 10 de Fevereiro de 2011, 22:11
Citação de: Kostov em 10 de Fevereiro de 2011, 21:46
Também não percebi bem alguns valores... Mas por outro lado duvido que se tenham enganado...
.../...

A Di Loite era o auditor do BPN!!!

As vossas duvidas ...

Broadcast: inclui direitos nacionais (+- 8M€), direitos europeus (+-3M€), jogos particulares (+-1M€) e a Benfica Tv (+-4,5M€), chegando aos tais 16,8M€.

Receitas: são analisadas as receitas OPERACIONAIS de todo o Grupo Empresarial do Benfica (excluindo mais-valias de jogadores, proveitos financeiros, etc). Além das receitas do R&C da SAD existem mais 28M€/Ano de receitas do universo do clube ;)

Cumprimentos

Portanto, estás a afirmar que o Benfica clube tem cerca de 28 milhões de proveitos relacionados com o futebol???


Americano69

Pois Red, foi o que eu disse, nem aos 70 chega.

tecoteco

Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 23:28
Citação de: tecoteco em 10 de Fevereiro de 2011, 22:50
Citação de: Domnul de Cauciuc em 10 de Fevereiro de 2011, 22:11
Citação de: Kostov em 10 de Fevereiro de 2011, 21:46
Também não percebi bem alguns valores... Mas por outro lado duvido que se tenham enganado...
.../...

A Di Loite era o auditor do BPN!!!

As vossas duvidas ...

Broadcast: inclui direitos nacionais (+- 8M€), direitos europeus (+-3M€), jogos particulares (+-1M€) e a Benfica Tv (+-4,5M€), chegando aos tais 16,8M€.

Receitas: são analisadas as receitas OPERACIONAIS de todo o Grupo Empresarial do Benfica (excluindo mais-valias de jogadores, proveitos financeiros, etc). Além das receitas do R&C da SAD existem mais 28M€/Ano de receitas do universo do clube ;)

Cumprimentos

Portanto, estás a afirmar que o Benfica clube tem cerca de 28 milhões de proveitos relacionados com o futebol???

São Receitas desportivas.  Se outros clubes só têm futebol o problema é deles.  O critério da Deloitte é igual para todos. O Barcelona, por exemplo, no seu R&C tem muitas actividades para além do futebol, e no R&C não discriminam o que são receitas futebol e extra-futebol.

Talvez o nome do estudo devesse ser Deloitte Sports Money League, para ser mais exacto, no entanto analisam instituições cujo "core business" é o futebol.

O Benfica nunca poderá ter culpa por diversificar as suas actividades desportivas, bem pelo contrário, deverá ser algo de louvar.


Já agora, se a Controlinveste perdeu os direitos televisivos da liga espanhola, quem lhe diz a si que iria ganhar os direitos da liga portuguesa, havendo negociação colectiva?

Creio que está muito equivocado quanto a esse assunto ...

Melhores Cumprimentos

Americano69

Volto então a perguntar, porque não tenho aqui o R&C do Benfica clube: existem receitas no montante de 28 milhões?

Domnul de Cauciuc

Citação de: Rui Costa em 10 de Fevereiro de 2011, 23:25
A Deloitte, assim como as outras empresas do ramo, trabalham com os números que lhes fornecem. Não os inventem, partem do principio que os números fornecidos são autênticos e reflectem correctamente a situação da empresa em questão.
...

Para esta entidade (e para as outras da mesma índole) este tipo de "estudos" servem exclusivamente para com pouquíssimos custos fazerem publicidade à sua existência.
Contudo, há que referi-lo e particularmente esta empresa, é cada vez mais mediocre!
Em Portugal então...

tecoteco

#16028
Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 23:38
Volto então a perguntar, porque não tenho aqui o R&C do Benfica clube: existem receitas no montante de 28 milhões?

Proveitos Operacionais do Clube: 28.778.811
Proveitos Totais do Clube: 32.175.478€


Americano69

Citação de: tecoteco em 10 de Fevereiro de 2011, 23:44
Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 23:38
Volto então a perguntar, porque não tenho aqui o R&C do Benfica clube: existem receitas no montante de 28 milhões?

Proveitos Operacionais do Clube: 28.914.953€
Proveitos Totais do Clube: 32.175.478€



Ok, obrigado.

Domnul de Cauciuc

Citação de: tecoteco em 10 de Fevereiro de 2011, 23:44
Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 23:38
Volto então a perguntar, porque não tenho aqui o R&C do Benfica clube: existem receitas no montante de 28 milhões?

Proveitos Operacionais do Clube: 28.914.953€
Proveitos Totais do Clube: 32.175.478€



Mas onde é que clube tem actualmente actividade para dar receitas?
:huh:

Meio_metro

Atenção que a Deloitte não é uma empresa qualquer. é auditora a nível mundial. em Portugal é a empresa que fez as auditorias ao BPN quando aquilo arrebentou, faz a cofina, Sonae e por exemplo que eu saiba a SAD do Porto.

não é uma empresa qualquer que precisa de publicidade barata.

tecoteco

Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 23:45
Citação de: tecoteco em 10 de Fevereiro de 2011, 23:44
Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 23:38
Volto então a perguntar, porque não tenho aqui o R&C do Benfica clube: existem receitas no montante de 28 milhões?

Proveitos Operacionais do Clube: 28.914.953€
Proveitos Totais do Clube: 32.175.478€



Ok, obrigado.

Efectuei uma rectificação:

Proveitos Operacionais: 28.778.811€
Proveitos Operacionais + Financeiros: 28.914.953€
Proveitos Operacionais + Financeiros + Extraordinários: 32.175.478€

Domnul de Cauciuc

Citação de: Meio_metro em 10 de Fevereiro de 2011, 23:47
Atenção que a Deloitte não é uma empresa qualquer. é auditora a nível mundial. em Portugal é a empresa que fez as auditorias ao BPN quando aquilo arrebentou, faz a cofina, Sonae e por exemplo que eu saiba a SAD do Porto.

não é uma empresa qualquer que precisa de publicidade barata.

Em Portugal faz essencialmente asneira..., e pior, é bem para isso...

FEEL THE BENFICA

#16034
No r&c vem um montante de 66 milhoes, alguma vez tivemos algo superior a isto no seculo XXI no que se refere ao futebol? Não me parece, está claro que a Deloitte conta todo o grupo Benfica. Salvo erro em 2007 o Benfica ficou em 20º lugar no ranking da Deloitte com uns 85 milhões, e as contas do ano passado foram diferentes desta?Não me parece. Só sabem reclamar e dizer que esta Direcção é estúpida quando não é verdade. Cá para mim estão a fazer um bom trabalho e quando há prejuízo é em benefício da equipa, neste caso de futebol. O resto do que vai para além dos 66 milhões no futebol não pode beneficiar o futebol pois as repartições estão consolidadas. Portanto se houve prejuízo de 20 milhões é porque teve que ser assim, dado que temos gasto muito no futebol. Está claro que temos que gastar menos, por isso mesmo é que a nova política de contratações está em marcha. Fiquem bem e louvem o Benfica por não estar assim tão mal como dizem.