As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: lonstrup em 18 de Setembro de 2014, 13:04
e comparar as receitas da BenficaTV em 30.06.13 com as receitas de BTV em 30.06.14, não seria isso suficiente?

E este relatório sendo consolidado, estas receitas da BTV referem-se às receitas da BTV ou referem-se à receita da Benfica SAD com os direitos televisivos?

Toda a informação divulgada é em termos consolidados. Só quando e se for divulgada informação do R&C das contas individuais da BSAD se poderá saber. Mas para mim é um dado que enquanto o Grupo da BSAD não for tiver consolidação fiscal, é natural que a BSAD debite a BTV de custos imputáveis aos direitos de transmissão, reduzindo assim o lucro tributável da BTV, pois não fará sentido imputar as receitas à BTV e esta não ter custos associados aos direitos, na medida em que a equipa que faz o espectáculo pertence à SAD.

AnotherDoom

Citação de: superbenficasempre em 18 de Setembro de 2014, 13:17
Citação de: AnotherDoom em 18 de Setembro de 2014, 12:56
Citação de: Oliveira1 em 18 de Setembro de 2014, 12:46
Se a Benfica TV teve 28 M€ de receita já representa um valor que não fica atrás da oferta do oliveiredo.

receita não é lucro.

Aos 28 milhões tens que tirar os custos (manutenção do canal, salarios, compra de jogos de outros campeonatos, etc etc...)

se calhar apresentou prejuízos...
é acabar já com ela....

Se visses o que escrevi antes.... disse qe mesmo que não dê grande lucro, só o facto de não estar ligado a Olivedesportos já é bom.

Não precisas de entrar em modo defensivo....

Transformer

20 milhões de resultado operacional para um canal que há um ano tinha zero subscritores é um resultado brilhante.

Não há volta a dar.

Oliveira1

Citação de: AnotherDoom em 18 de Setembro de 2014, 12:56
Se a Benfica TV teve 28 M€ de receita já representa um valor que não fica atrás da oferta do oliveiredo.

receita não é lucro.

Aos 28 milhões tens que tirar os custos (manutenção do canal, salarios, compra de jogos de outros campeonatos, etc etc...)

Antes de transmitirmos os nossos jogos já existia Benfica TV e com custos, por isso o que tem de ser levado em conta são os custos adicionais que passaram a existir com a mudança do canal.

É simples...

fmocorreia

Mais areia para os olhos....

Com um passivo de cerca de 400M e ativos com um valor abaixo do Passívo, que futuro se reserva ao Benfica?

Em termos de jogadores que podemos vender este momento existem 3 no plantel que podem sair por um valor acima a 20M (Enzo, Gaitán e Salvio). Depois temos 2 jovens que podem vir a valorizar mas se forem vendidos esta época nunca será por valores muito acima de 15/20M (Talisca, Cristante), temos ainda o Bebé e Ola John que são apostas secundárias nesta época e que dificilmente serão potenciadas para uma eventual saída por mais de 15M.

Além destes 5/7 recursos, que numa visão optimista poderiam render em vendas 130/160M ao Benfica, não temos mais nenhum jogador a potenciar na equipa principal...

Tendo em conta que a saída de pelo menos 1 dos 3 primeiros elementos desvirtua completamente o plantel, não vejo com bons olhos o futuro deste Benfica financeiramente...

tmcc

Citação de: afsantos em 18 de Setembro de 2014, 12:44
E o passivo a aumentar de ano para ano....
Pois, e o pior é que parece que não há ninguém dentro do Benfica preocupado com isso!

fmocorreia

Citação de: Transformer em 18 de Setembro de 2014, 13:21
20 milhões de resultado operacional para um canal que há um ano tinha zero subscritores é um resultado brilhante.

Não há volta a dar.

Se tivermos em conta de muitos desses assinantes vão deixar de o ser face ao aumento do valor mensal para restaurantes/cafés, este pode ter sido o 1º e último ano com este resultado operacional.

Francescoli

Eu assino a BTV. E não usufruo tanto dela como podia, apenas vejo jogos de futebol e quando posso.

Dou a contribuiçao à minha maneira ao clube.

Oliveira1

Citação de: fmocorreia em 18 de Setembro de 2014, 13:25
Citação de: Transformer em 18 de Setembro de 2014, 13:21

Não há volta a dar.

Se tivermos em conta de muitos desses assinantes vão deixar de o ser face ao aumento do valor mensal para restaurantes/cafés, este pode ter sido o 1º e último ano com este resultado operacional.

Sim os cafés e restaurantes vão deixar de ter os jogos que lhes dão a ganhar mais dinheiro por causa do valor que têm de pagar a mais...

tmcc

Citação de: Francescoli em 18 de Setembro de 2014, 13:27
Eu assino a BTV. E não usufruo tanto dela como podia, apenas vejo jogos de futebol e quando posso.

É como eu, raramente vejo jogos da liga inglesa, os que vejo sempre são so os do Benfica, mas é uma maneira de contribuir mais. O problema é quando o meu dinheiro não está a ser bem aplicado, nomeadamente na redução do passivo.

Oliveira1

Citação de: benfica90 em 18 de Setembro de 2014, 12:53
deduz a esse valor, os custos.

A afirmação já é feita tendo em conta os custos, que são públicos, tendo também em conta outras contas que é necessário fazer, que não sendo de 1+1 é preciso pensar mais um bocadinho para lá chegar.

Francescoli

Citação de: tmcc em 18 de Setembro de 2014, 13:30
Citação de: Francescoli em 18 de Setembro de 2014, 13:27

É como eu, raramente vejo jogos da liga inglesa, os que vejo sempre são so os do Benfica, mas é uma maneira de contribuir mais. O problema é quando o meu dinheiro não está a ser bem aplicado, nomeadamente na redução do passivo.

Uma vez que nao sou socio, é a contribuiçao que dou. Desde que foi possivel subscrever.

iloy

portanto mesmo com lucros record, vendas de muitos jogadores o passivo quase nao baixou???

Francescoli

Citação de: iloy em 18 de Setembro de 2014, 13:36
portanto mesmo com lucros record, vendas de muitos jogadores o passivo quase nao baixou???

A maioria das vendas não aparece neste periodo, creio eu.

Persie

Parece que as nossas contas andam a melhorar.