As Finanças do Benfica

Carvo

JFCR

Citação de: CitriC em 12 de Junho de 2017, 17:29
Há umas páginas atrás um utilizador (esquecime do nick) defendeu a ideia do próximo ano ser um ano de transição.

E fiquei a pensar nisso. No esforço que poderia significar para a SAD manter os jogadores e de no final de 17/18 realizar um elevado número de vendas.

Finalmente tomei uma opinião. E não me parece tão boa ideia , porque o mais certo é perdermos a liga seguinte.
Isso foi exactamente o que aconteceu com o Porto em 13/14 e desde então nunca mais ganharam o que quer que seja. (Comparem quantos milhões investiram nessa época e quanto investiram nas outras seguintes, ou mesmo anteriores)

Julgo que a melhor opção é continuar a vender e investir época a época, até que uma parte da divida seja paga. Temos que continuar sempre competitivos. Um ano de transição até pode significar uma época europeia catastrófica. E não podemos esquecer que para a próxima época so uma equipa portuguesa se qualificará directamente para a LC.

CitriC, penso que a decisão sobre a "quantidade" de vendas não é feita dessa forma tão cerebral e a pensar na qualidade do plantel. A SAD vende se houver uma proposta irrecusável, seja em que altura for. Se neste verão chegarem propostas irrecusáveis para 6 ou 7 jogadores, eles serão vendidos. 
E eu concordo com essa política. 
É verdade que no ponto de vista desportivo perde-se dinâmica, mas num ano com mais vendas do que o normal, também se deve investir um pouco mais para compensar.
Se houver propostas da China pelo Pizzi de 35M, pelo Mitro de 45 e pelo Jimenez de 60M, não é para se vender?
O importante é conseguirmos ter o melhor orçamento para o Futebol e isso deve acontecer já nesta época. Sangramos o Porto e o Sporting só ainda está vivo por causa das VMOC e porque o BdC teve uma política equlibrada nos 2 1os anos do mandato.

Jabaruoqui

Citação de: JFCR em 12 de Junho de 2017, 23:15
Há umas páginas atrás um utilizador (esquecime do nick) defendeu a ideia do próximo ano ser um ano de transição.

E fiquei a pensar nisso. No esforço que poderia significar para a SAD manter os jogadores e de no final de 17/18 realizar um elevado número de vendas.

Finalmente tomei uma opinião. E não me parece tão boa ideia , porque o mais certo é perdermos a liga seguinte.
Isso foi exactamente o que aconteceu com o Porto em 13/14 e desde então nunca mais ganharam o que quer que seja. (Comparem quantos milhões investiram nessa época e quanto investiram nas outras seguintes, ou mesmo anteriores)

Julgo que a melhor opção é continuar a vender e investir época a época, até que uma parte da divida seja paga. Temos que continuar sempre competitivos. Um ano de transição até pode significar uma época europeia catastrófica. E não podemos esquecer que para a próxima época so uma equipa portuguesa se qualificará directamente para a LC.
A SAD vende se houver uma proposta irrecusável, seja em que altura for.

Isto é meia verdade.

Propostas irrecusáveis são excepção e não a regra. Além disso, relembre-se os casos de Enzo Perez e Nico Gaitan. Ambos confirmaram que as propostas para as suas transferências ocorreram um ano antes de mudarem de clube. Estes jogadores foram mantidos no clube porque claramente se fez um esforço para manter qualidade desportiva.

Parece-me haver muito planeamento mesmo. Prova disso são as contratações que o clube faz em antecipação a futuras vendas.

nfgl

O Nico não saiu porque não quis.
Não teve nada a ver com planeamentos.

Onac

Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2017, 20:24
Citação de: jo3l em 12 de Junho de 2017, 19:45
a minha opinião é simples...este tipo de gestão (bem ou mal) tem nos dado títulos (muitos).

por isso tanto o Presidente, Direcção e Treinador têm o meu crédito de confiança.

Agora lógico que vou estar atento ás contratações/vendas que forem feitas bem como apostas na formação

Eu fui um dos que contestou a compra do Ederson, que idolatrava Maxi e Jesus bem como outras merdas.

No meio disto tudo, ainda bem que eu não mando nada.

Estava convencido que o Pizzi ia ser um mau negócio, mas hoje fala-se em 30/35M€ por ele. É assim o futebol.
É normal. Se vocês vissem a minha reação quando me disseram o que tinha custado comprar Javi Garcia ao Real Madrid... Nem vos conto. Mas lá está, às vezes acertamos nós, outras a direção, felizmente tem dado para ganhar títulos sucessivamente nos últimos anos.

rcoelho

Citação de: Onac em 12 de Junho de 2017, 23:55
Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2017, 20:24
Citação de: jo3l em 12 de Junho de 2017, 19:45
a minha opinião é simples...este tipo de gestão (bem ou mal) tem nos dado títulos (muitos).

por isso tanto o Presidente, Direcção e Treinador têm o meu crédito de confiança.

Agora lógico que vou estar atento ás contratações/vendas que forem feitas bem como apostas na formação

Eu fui um dos que contestou a compra do Ederson, que idolatrava Maxi e Jesus bem como outras merdas.

No meio disto tudo, ainda bem que eu não mando nada.

Estava convencido que o Pizzi ia ser um mau negócio, mas hoje fala-se em 30/35M€ por ele. É assim o futebol.
É normal. Se vocês vissem a minha reação quando me disseram o que tinha custado comprar Javi Garcia ao Real Madrid... Nem vos conto. Mas lá está, às vezes acertamos nós, outras a direção, felizmente tem dado para ganhar títulos sucessivamente nos últimos anos.

foi a reacção normal de qualquer ser humano que sabia que o valor de mercado dele era 3,5 e o Benfica o comprou por 7 (acho)......

pior que isso foi o esquema do ramirez..... outro grande jogador numa transferencia tudo menos clara, no ano seguinte tivemos o inicio das negociatas com o AM com a vinda do grande Roberto claramente subavaliado por 9M€.....

etc, etc, etc....

devic

Parece que os nossos jogos vão continuar na BTV, vamos ver o que isso significa em termos de receita...

rcoelho

Citação de: devic em 13 de Junho de 2017, 00:20
Parece que os nossos jogos vão continuar na BTV, vamos ver o que isso significa em termos de receita...

palpite?

BlankFile

Significa o Penta-Campeonato, pelo menos a julgar pelos últimos 4 anos de jogos do Benfica em casa transmitidos na BTV.

É isso que mais nos interessa.

bellamy

Citação de: Jabaruoqui em 12 de Junho de 2017, 23:25
Citação de: JFCR em 12 de Junho de 2017, 23:15

A SAD vende se houver uma proposta irrecusável, seja em que altura for.

Isto é meia verdade.

Propostas irrecusáveis são excepção e não a regra. Além disso, relembre-se os casos de Enzo Perez e Nico Gaitan. Ambos confirmaram que as propostas para as suas transferências ocorreram um ano antes de mudarem de clube. Estes jogadores foram mantidos no clube porque claramente se fez um esforço para manter qualidade desportiva.

Parece-me haver muito planeamento mesmo. Prova disso são as contratações que o clube faz em antecipação a futuras vendas.
Mantiveram-se porque foram vendidos sete ou oito antes dele. Foi naquele ano  em que vendemos tudo.

devic

Citação de: rcoelho em 13 de Junho de 2017, 00:21

palpite?

Disse o André Ventura

klik

O Porto não tem nada haver com isso... o Porto veio a perder progressivamente qualidade nesses anos... alias o Benfica sempre com grande qualidades nos seus planteis.

Eu só aceito esta pratica de vender os jogadores que estão a ser falados... se nessa tentativa de os vender, estejam a o fazer em negócios que impliquem na sua quase totalidade a pronto!! E ai sim.. possivelmente com menos 5M€ aqui e ali em jogadores.

Só assim fazia sentido o sacrificar possivelmente competitividade.... e juntar 100M€ a pronto, e amortizar o empréstimo obrigacionista mais prejudicial.

Ganhar balão para "nesta nova renovação".. poder mudar a politica de venda, por causa de uma situação financeira diferente.

Se é tudo para continuar na mesma... e apenas o clube ganhar um balão para poder esbanjar.. ou até cometer erros.. não faz sentido nenhum sacrificar algo.

divica

Citação de: klik em 13 de Junho de 2017, 02:16
O Porto não tem nada haver com isso... o Porto veio a perder progressivamente qualidade nesses anos... alias o Benfica sempre com grande qualidades nos seus planteis.

Eu só aceito esta pratica de vender os jogadores que estão a ser falados... se nessa tentativa de os vender, estejam a o fazer em negócios que impliquem na sua quase totalidade a pronto!! E ai sim.. possivelmente com menos 5M€ aqui e ali em jogadores.

Só assim fazia sentido o sacrificar possivelmente competitividade.... e juntar 100M€ a pronto, e amortizar o empréstimo obrigacionista mais prejudicial.

Ganhar balão para "nesta nova renovação".. poder mudar a politica de venda, por causa de uma situação financeira diferente.

Se é tudo para continuar na mesma... e apenas o clube ganhar um balão para poder esbanjar.. ou até cometer erros.. não faz sentido nenhum sacrificar algo.
Se nos diminuirmos os juros anuais em 5M por exemplo conseguimos logo ter pelo menos 2 jogadores com salários brutos muito elevados ( se juntáramos 2.5M ao salario de um jogador bem pago no Benfica conseguimos provavelmente dobrar-lhe o salario).

divica

Uma pergunta aos entendidos.
Qual é o interesse do Benfica em ter uns 100 a 150M em vendas?
Podemos abater parte da divida a serio ou é dinheiro que vai desaparecer ninguém sabe bem onde?

carvalho0407

desses 100 ou 150 milhoes em vendas, isso na realidade so entra metade, de mais valias, logo como é preciso juntar 50 ou 60 milhoes ao orçamento para equilibrar as contas, ja aqui tens a explicaçao.