As Finanças do Benfica

Maldini

Citação de: MALU15 em 13 de Maio de 2020, 17:14
Citação de: Hocuspocus em 13 de Maio de 2020, 16:17
Eu gostava que o Vieira aceitasse um debate televisivo contra o Rui Gomes da Silva. O porquê dele não aceitar ou, inclusive, não ser o próprio a propor que tal aconteça, é que é um mistério. Afinal de contas, os interesses do Benfica e dos seus sócios estão acima de tudo, certo? Com uma gestão tão boa até ao momento, certamente que o Vieira conseguiria desfazer o RGS sem qualquer problema.
Eu tb gostava de assistir a um debate entre dois (ou mais) candidatos à gestão do clube de que gosto, desde que fosse um debate esclarecedor sobre os projectos que cada um tiver para o futuro do Benfica.

Agora para assistir a debates de lavagem de roupa suja, como já aconteceu em anteriores eleições do Sporting, prefiro que não haja, pois se há matérias que possam ser controversas, elas devem ser apresentadas e debatidas dentro de casa, e não na praça pública. E neste aspecto o que temos visto é que o RGS prefere os meandros dos media em que navega, e com esta estratégia não vai lá, porque a organização em que assenta o Grupo Benfica é muito mais que um Blog ou Canal de TV.

Malu ...

Quando tu tens um presidente em funções de forma descarada a fazer campanha com os meios do clube, sim estou-me a referir à patética carta que recebemos e agora a esta entrevista com Luisão, Sálvio e Jonas ... ou acreditamos que é por acaso?

E digo mais malu, não quero saber, por agora, o que fez Luisão ou outro no Benfica, quero saber o que lfv tem para o Benfica mas quero sem demagogia e mentira que é clara à vista de todos, basta ver que o homem hoje prometeu um penta????? Com esta política desportiva será, mais uma vez im tenta.

E quando o presidente em funções e no cargo utiliza meios do clube para se promover e não há lugar a debate tem mesmo de utilizar este meio para promover as suas ideias ...

Preferia, agora que estamos a regressar que lfv em vez de reportagens metesse o diretor dd comunicação a trabalhar e defendesse o Benfica perante a aberração pinto da costa mas, isso é muito.

crowseye

Eu tb gostava de assistir a um debate entre dois (ou mais) candidatos à gestão do clube de que gosto, desde que fosse um debate esclarecedor sobre os projectos que cada um tiver para o futuro do Benfica.

Agora para assistir a debates de lavagem de roupa suja, como já aconteceu em anteriores eleições do Sporting, prefiro que não haja, pois se há matérias que possam ser controversas, elas devem ser apresentadas e debatidas dentro de casa, e não na praça pública. E neste aspecto o que temos visto é que o RGS prefere os meandros dos media em que navega, e com esta estratégia não vai lá, porque a organização em que assenta o Grupo Benfica é muito mais que um Blog ou Canal de TV.

Concordo a 100% contigo, Rui Gomes da Silva e o proprio Anti-Cristo, so de imaginar, a figura angelical e pura do nosso Presidente perante tal criatura fico logo com tremores.

crowseye

crowseye

Citação de: MALU15 em 13 de Maio de 2020, 11:58
Deixa lá, que daqui a pouco vêm aí os "outros do costume" dizer que ele  tb tem direito a mudar de opinião ...

Depois ficas ofendida quando chegarmos a aquela conclusao trivial. Um pouco mais de esforco se faz favor.

Andreg86

Estes debates vão servir apenas para falar no passado e afins.

Logo para mim não serve de nada

Eu nem preciso que seja em formato debate, eu apenas quero que cada um dos candidatos apresente o seu plano para futuro, quer para o plantel, infra-estruturas, contas.  Como projectar a imagem lá fora e como ter uma operação equilibrada sem depender em grande percentagem de mais valias.

Chappu

Citação de: Hocuspocus em 13 de Maio de 2020, 17:58
Eu gostava que o Vieira aceitasse um debate televisivo contra o Rui Gomes da Silva. O porquê dele não aceitar ou, inclusive, não ser o próprio a propor que tal aconteça, é que é um mistério. Afinal de contas, os interesses do Benfica e dos seus sócios estão acima de tudo, certo? Com uma gestão tão boa até ao momento, certamente que o Vieira conseguiria desfazer o RGS sem qualquer problema.

O primeiro a querer lavar roupa suja é o senhor presidente LFV, que ataca a idoneidade dos possíveis candidatos, colando-os logo à imagem do Vale e Azevedo, se necessário for.

Quanto aos "meandros dos media em que navega" o RGS. Bom, faz pela vida, já que o canal oficial do clube, que deveria dar voz aos benfiquistas (sejam eles a favor ou contra a actual gestão), não só não lhe confere essa possibilidade, como, se necessário for, ainda o ataca, qual guarda pretoriana.

E no final de contas, o que é preferível? Lavar roupa suja ou a completa ausência de debate?

Eu sei bem o que prefiro.

Biscai@

Ai Malu, Malu... mais uma vez não consegues dizer claramente que és contra um debate entre LFV e RGS. Não te consegues assumir. Porquê?
As voltas que dás para deixares no ar que um debate entre os dois seria uma "lavagem de roupa suja porque o RGS prefere os meandros dos media em que navega"... desculpa lá, já sei que és todo sensível, mas já só me dás vontade de rir. Enfim...

NS11

Será que me perdi, este não é o tópico das finanças?

Não existe outros tópicos para isto?

ccm

Citação de: NS11 em 14 de Maio de 2020, 00:14
Será que me perdi, este não é o tópico das finanças?

Não existe outros tópicos para isto?

Existe.

Mas convém encher este tópico de merdas inuteis.

Primeiro porque o as teorias, o descalabro e a ruína financeira que ainda há 1 ano atrás anunciavam, não se tem concretizado.

Segundo porque não percebem um caralho de finanças.

Assim, há que encher este tópico de lixo, para aldrabar o pessoal que sem grandes conhecimentos financeiros, vem aqui sem agenda para se informar e esclarecer

lonstrup

Segundo os parâmetros normais, os valores de grandes transferências devem baixar neste próximo mercado.

Assim sendo, fará sentido vender jogadores importantes em "baixa"? Falo especificamente do caso do Rúben Dias.

Com uma situação financeira sustentável que temos, creio que seja mais sensato fazer o esforço de manter os melhores e não investir tanto em compras, do que o inverso.

O que acham?

Maldini

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2020, 08:49
Segundo os parâmetros normais, os valores de grandes transferências devem baixar neste próximo mercado.

Assim sendo, fará sentido vender jogadores importantes em "baixa"? Falo especificamente do caso do Rúben Dias.

Com uma situação financeira sustentável que temos, creio que seja mais sensato fazer o esforço de manter os melhores e não investir tanto em compras, do que o inverso.

O que acham?

O que faz sentido, na minha opinião, é o Benfica aproveitar esta baixa para se libertar de muitos jogadores com contrato que, desportivamente nada darão ao Benfica.

Temos, com contrato, muito provavelmente, 50 jogadores que poderíamos libertar e deixar de ter custos com eles.

E, de uma vez por todos, termos uma política desportiva de acordo com o potencial financeiro que temos, está mais que na hora, sem hesitar, sem dramas e principalmente sem pactos inúteis e que só nos prejudicam.

CitriC

Para mim só fará sentido vender jogadores no verão de 2021, por vários motivos:

1- Houve uma grande desvalorização dos jogadores recentemente, até porque ninguém joga há pelo menos 2 meses;

2- Os clubes foram afectados com reduções de receitas bilhética, direitos televisivos etc;

3- Ninguém sabe como será a próxima época e se os estádio poderão receber pessoas;

4- Em qualquer caso e derivado aos lucros registados em 2019/2020, bem que podiamos manter o core da equipa e com estabilidade atacar a época 2020/2021, com uma equipa mais entrosada;

5- Para o ano se tudo correr bem será ano de Europeu e os jogadores poderão valorizar-se mais após essa competição;

6- Ah sim e não faz sentido vender no inverno, porque se calhar o mercado ainda não será o que era e porque tendo as finanças mais robustas não fará também sentido vender jogadores a meio da época quando se luta pelo título.

Talvez em Novembro/Dezembro se realize um empréstimo obrigacionista reduzindo ainda mais qualquer necessidade de realizar encaixes financeiros.

lonstrup

Há ainda uma outra dimensão a considerar, partindo do que o Maldini referiu, que é o projecto da FIFA/UEFA de diminuir o número de empréstimo autorizados a fazer por cada clube.

Jogadores como Krovinovic e Willock poderão render alguns milhões interessantes, que servirão como receita extra que ajudará a compor.

Pegando no que disse o Citric, talvez seja também interessante ter esta abordagem de conservar os melhores esta temporada, começar a fazer alguma receita com os «excedentes», que permitiria uma certa reestruturação do edifcio competitivo.

E então no verão de 2021, partir para projecto importante, realizando um empréstimo obrigacionista que sirva o propósito de financiamento de investimento de modo a equipa crescer.

ISO

As finanças do Benfica resumem-se à venda do Felix...