As Finanças do Benfica

PeteYorn

Citação de: boladeneve em 14 de Julho de 2019, 00:22
Citação de: PeteYorn em 13 de Julho de 2019, 23:15
Citação de: boladeneve em 13 de Julho de 2019, 22:58
Citação de: PeteYorn em 13 de Julho de 2019, 19:41
Nunca venho muito a está secção do fórum porque finanças não é o meu forte mas elucidem-me sff...
Não é suposto fazer-se bastante despesa esta época para contrabalançar as grandes entradas de dinheiro, isto para não pagar metade ou perto disso em impostos?

O IRC é uma preocupação, mas os investimentos amortizam a prazo.

Por exemplo, se falas em comprar jogadores, o impacto imediato nos resultados é relativamente baixo, porque tens o custo, mas também o ativo.

Veremos como a equipa do DSO gere a situação...
Obrigado pela explicação.
Como é que têm sido gerido este dilema nos outros anos?
Ainda pensei na obra do Seixal, mas como tu dizes, por um lado é uma despesa mas ao mesmo tempo um activo...

Os resultados negativos acumulados foram sendo "descontados" nos últimos anos. É uma preocupação nova...
Então o que devemos esperar?
Aumentos de ordenados? Compramos mais papel higiénico?
Como é que se pode equilibrar a coisa?
Eu secretamente estava na espectativa que fosse em jogadores mas já estou a ver que não dá...


Pinguinha

Citação de: Red Guns em 15 de Julho de 2019, 12:37
http://www.sportbible.com/football/transfers-benfica-have-made-864-million-in-transfer-sales-in-the-last-10-years-20190713.amp.html
Cada vez há menos vergonha na p... da cara!

Como é que um clube que vendeu quase mil milhões de euros em jogadores numa década, esteve completamente afastado das decisões da champions league?

O que foi feito ao dinheiro?

Como é que é possível a um clube com esses indices de vendas, bater o record negativo de sempre de uma equipa portuguesa, com zero pontos?

Investiguem !!!!!!

VodkaBoy

Citação de: Pinguinha em 15 de Julho de 2019, 12:56
Citação de: Red Guns em 15 de Julho de 2019, 12:37
http://www.sportbible.com/football/transfers-benfica-have-made-864-million-in-transfer-sales-in-the-last-10-years-20190713.amp.html
Cada vez há menos vergonha na p... da cara!

Como é que um clube que vendeu quase mil milhões de euros em jogadores numa década, esteve completamente afastado das decisões da champions league?

O que foi feito ao dinheiro?

Como é que é possível a um clube com esses indices de vendas, bater o record negativo de sempre de uma equipa portuguesa, com zero pontos?

Investiguem !!!!!!
Simples,

O Benfica não recebeu o bolo todo desses milhões (diria que pelo menos 30% do total não entrou nos cofres) e nas contratações pagou-se mais dinheiro do que o reportado (devido a prémios, intermediação ou jogadores que nem estão lá)

Pinguinha

Citação de: Red Guns em 15 de Julho de 2019, 12:37
http://www.sportbible.com/football/transfers-benfica-have-made-864-million-in-transfer-sales-in-the-last-10-years-20190713.amp.html

Adivinhem qual é o único  clube do top 10 que não disputou uma única final ou sequer meia final da champions nos últimos  15 anos ?

É triste não é?

VodkaBoy

Citação de: Pinguinha em 15 de Julho de 2019, 13:41
Citação de: Red Guns em 15 de Julho de 2019, 12:37
http://www.sportbible.com/football/transfers-benfica-have-made-864-million-in-transfer-sales-in-the-last-10-years-20190713.amp.html

Adivinhem qual é o único  clube do top 10 que não disputou uma única final ou sequer meia final da champions nos últimos  15 anos ?

É triste não é?
Junta-lhe a Liga Europa e tens meias-finais e finais com fartura...

Se os valores acumulados fossem a 15 ano também, então até devemos estar atrás do Porto em vendas.


O problema aqui é que desde 2008 até 2015 o Benfica investiu o que tinha e o que não tinha na tentativa de encurtar distancias para o rival. Chegou a um ponto em que pagávamos 20M€ em juros apenas. Como tinhamos um técnico que nunca soube adaptar a sua ideia de jogo em função dos adversários (mais fortes ou de valia similar) esbanjamos esses investimentos.
Depois de 2015, e com o colapso do BES, foi altura de pagar esses investimentos e os planteis megalômanos de 2013/2014 (o auge) foram perdendo qualidade.
O Rui Vitoria ainda disfarçou durante dois anos com idas aos 1/4 e 1/8 da Champions, mas era espectável que os resultados piorassem, quando o desinvestimento teria forçosamente de acontecer.

Quero com isto dizer que embora vendo os números e os resultados de uma forma negativa, podemos também ver que desde que Vieira está no Benfica a Champions nunca foi a nossa praia.
Aliás no único ano em que poderiamos realmente fazer qualquer coisa fomos eliminados da Champions na fase de grupos (mais uma vez) perdendo a vaga para PSG e Olympiakos com 10 pontos. Chegamos a segunda de duas finais da liga Europa nesse ano.

SuburbanRebel

#69546
Citação de: Pinguinha em 15 de Julho de 2019, 13:41
Citação de: Red Guns em 15 de Julho de 2019, 12:37
http://www.sportbible.com/football/transfers-benfica-have-made-864-million-in-transfer-sales-in-the-last-10-years-20190713.amp.html

Adivinhem qual é o único  clube do top 10 que não disputou uma única final ou sequer meia final da champions nos últimos  15 anos ?


É triste não é?

E que tal não misturar alhos com bugalhos?

Analisando o quadro dessa forma tão simplista a Roma, o Inter e o Génova deveriam estar a disputar a Serie A todos os anos. O Mónaco tem a obrigação de dominar em França e o Dortmund na Alemanha.

Gostei da parte dos "últimos 15 anos", só mesmo para dar jeito à narrativa...

Edit - Desde 1995 apenas duas equipas fora dos 4 grandes campeonatos chegaram à final da Champions. O Porto e o Mónaco em 2004...
Por exemplo, o PSG e o City gastam centenas de milhões anualmente e nunca lá chegaram. Pelos vistos não deve ser assim tão fácil...

casr26

#69547
Exercício engraçado feito depois um artigo e outros que me lembrei...vendas desde 2010..

                                       
                                                   Oblak/Ederson

       F. Coentrão                David Luis             Lindeloff               N.Semedo/J. Cancelo


                                                   Javi Garvia/Matic                                                             

      Di Maria/Gaitán                                                                  Ramires/E. Perez

                                                 A. Witsel/Renato S.


                                                                         B. Silva/G. Guedes/J. Félix

                        Rodrigo/Jimezez/Jovic

As centenas de milhões que por aqui andam...

devermelhosempre

Citação de: PeteYorn em 14 de Julho de 2019, 01:01
Citação de: boladeneve em 14 de Julho de 2019, 00:22
Citação de: PeteYorn em 13 de Julho de 2019, 23:15
Citação de: boladeneve em 13 de Julho de 2019, 22:58
Citação de: PeteYorn em 13 de Julho de 2019, 19:41
Nunca venho muito a está secção do fórum porque finanças não é o meu forte mas elucidem-me sff...
Não é suposto fazer-se bastante despesa esta época para contrabalançar as grandes entradas de dinheiro, isto para não pagar metade ou perto disso em impostos?

O IRC é uma preocupação, mas os investimentos amortizam a prazo.

Por exemplo, se falas em comprar jogadores, o impacto imediato nos resultados é relativamente baixo, porque tens o custo, mas também o ativo.

Veremos como a equipa do DSO gere a situação...
Obrigado pela explicação.
Como é que têm sido gerido este dilema nos outros anos?
Ainda pensei na obra do Seixal, mas como tu dizes, por um lado é uma despesa mas ao mesmo tempo um activo...

Os resultados negativos acumulados foram sendo "descontados" nos últimos anos. É uma preocupação nova...
Então o que devemos esperar?
Aumentos de ordenados? Compramos mais papel higiénico?
Como é que se pode equilibrar a coisa?
Eu secretamente estava na espectativa que fosse em jogadores mas já estou a ver que não dá...

Papel higiénico é muita bom!! clap clap! larguei uma bela gargalhada! Obrigado!

Pinguinha

não vai tardar e aparecerá o LFV a defender que o Benfica precisa de outro estádio. Um para jogarmos a primeira parte e o outro para se jogar a segunda parte.

Dinheiro em jogadores rende, mas em betão rende ainda mais .

Parece eu que estou a ver o homem a discursar numa casa do Benfica qualquer:

Seremos grandes na Europa com dois estádios! Seremos o primeiro no mundo!

E todos a aplaudir.

Ps: vejam o episódio do southpark em que um politico discursa para a população convencendo-os que o melhor para eles, era todos enfiarem um ananás no cu .

MrKenny

Citação de: Pinguinha em 15 de Julho de 2019, 21:01
não vai tardar e aparecerá o LFV a defender que o Benfica precisa de outro estádio. Um para jogarmos a primeira parte e o outro para se jogar a segunda parte.

Dinheiro em jogadores rende, mas em betão rende ainda mais .

Parece eu que estou a ver o homem a discursar numa casa do Benfica qualquer:

Seremos grandes na Europa com dois estádios! Seremos o primeiro no mundo!

E todos a aplaudir.

Ps: vejam o episódio do southpark em que um politico discursa para a população convencendo-os que o melhor para eles, era todos enfiarem um ananás no cu .

Eu leio Southpark e faço like :D :D :D


CitriC

Citação de: MrKenny em 15 de Julho de 2019, 21:31
Citação de: Pinguinha em 15 de Julho de 2019, 21:01
não vai tardar e aparecerá o LFV a defender que o Benfica precisa de outro estádio. Um para jogarmos a primeira parte e o outro para se jogar a segunda parte.

Dinheiro em jogadores rende, mas em betão rende ainda mais .

Parece eu que estou a ver o homem a discursar numa casa do Benfica qualquer:

Seremos grandes na Europa com dois estádios! Seremos o primeiro no mundo!

E todos a aplaudir.

Ps: vejam o episódio do southpark em que um politico discursa para a população convencendo-os que o melhor para eles, era todos enfiarem um ananás no cu .

Eu leio Southpark e faço like :D :D :D

:2funny:

rcoelho

Olá mestres das finanças, ajudem um leigo a perceber uma coisa que surgiu em conversa hoje....

tem a ver com a venda do Felix........ (já deve ter sido discutido aqui, mas cá vai)

De acordo com o comunicado à CMVM o Benfica vai receber 126 M€, 120M€ da clausula mais 6M€ por causa dos encargos financeiros com a operação. Foi dito também que o AM paga 30M€.

Subentende-se que será o Benfica a fazer a operação financeira que terá um custo de 6M€ para receber os restantes 90M€ da clausula a pronto. certo?

O AM pagará os restantes 96M€ em prestações num prazo que não se conhece, acho.

Em primeiro lugar gostaria de saber se a interpretação acima é correcta.....

Em segundo lugar (e é nisso que peço ajuda aos experts deste tópico) é perceber as movimentações deste negocio em termos de activo e passivo......

Se o Benfica vende o felix por 126M€ esse valor entra todo em "Activo". Seriam 30M€ em caixa + 96M€ em "clientes e outros devedores". Correcto?

Mas como há essa 3ª entidade que vai disponibilizar ao SLB os restantes 96M€ a troco de 6M€ de encargos, esses valores também entram em activo e passivo......

Ou seja, 96M€ em passivo e 90M€ em activo.

isto está correcto? não têm de explicar ao pormenor com termos demasiado técnicos, só queria saber se a linha de pensamento está correcta.....

já agora uma duvida final, se for como disse acima, a quem é que o AM vai pagando as prestações? Seria ao Benfica, certo?

MALU15

Citação de: rcoelho em 17 de Julho de 2019, 20:17
Olá mestres das finanças, ajudem um leigo a perceber uma coisa que surgiu em conversa hoje....

tem a ver com a venda do Felix........ (já deve ter sido discutido aqui, mas cá vai)

De acordo com o comunicado à CMVM o Benfica vai receber 126 M€, 120M€ da clausula mais 6M€ por causa dos encargos financeiros com a operação. Foi dito também que o AM paga 30M€.

Subentende-se que será o Benfica a fazer a operação financeira que terá um custo de 6M€ para receber os restantes 90M€ da clausula a pronto. certo?

O AM pagará os restantes 96M€ em prestações num prazo que não se conhece, acho.

Em primeiro lugar gostaria de saber se a interpretação acima é correcta.....

Em segundo lugar (e é nisso que peço ajuda aos experts deste tópico) é perceber as movimentações deste negocio em termos de activo e passivo......

Se o Benfica vende o felix por 126M€ esse valor entra todo em "Activo". Seriam 30M€ em caixa + 96M€ em "clientes e outros devedores". Correcto?

Mas como há essa 3ª entidade que vai disponibilizar ao SLB os restantes 96M€ a troco de 6M€ de encargos, esses valores também entram em activo e passivo......

Ou seja, 96M€ em passivo e 90M€ em activo.

isto está correcto? não têm de explicar ao pormenor com termos demasiado técnicos, só queria saber se a linha de pensamento está correcta.....

já agora uma duvida final, se for como disse acima, a quem é que o AM vai pagando as prestações? Seria ao Benfica, certo?

Não é possível dizer com rigor todas as movimentações contabilísticas que vão ocorrer na sequência da operação de venda do JF, pois não foram revelados todos os dados que nos permitam saber isso.

O importante é o que ficará reflectido nas contas da SAD após as duas/três semanas do fecho da operação, e que será o seguinte:

Activo: Caixa e Bancos: 120Me
           Activos Intangíveis: Crédito do Valor (?) contabilístico do atleta (por ex.
                                        1 a 10 Me) por nós desconhecido.
Resultados:  Crédito da Mais valia da venda (120Me - Vl Contabilístico)
Passivo: Outros credores: 12Me (comissão a intermediários) e Débito duma conta de resultados (custos).

Assim, é natural que sejam efectuadas algumas movimentações nas contas da SAD de modo a reflectir a realidade das operações que vão ocorrer com a IF envolvida, mas estas operações serão neutras uma vez finalizadas.

nightcrowler

este ano temos como receitas de vendas o Felix e o Salvio, mais ninguém ainda, certo?

provavelmente vamos receber em dezembro o dinheiro da compra do Lisandro, e vamos ver se o Carrillo sai entretanto.