As Finanças do Benfica

Flirt4ever

Citação de: franciscoafonso em 02 de Agosto de 2019, 10:28
Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2019, 10:23
Citação de: franciscoafonso em 02 de Agosto de 2019, 10:21
Incrível como ele mente à descarada e ainda há malta a dizer que se fez bem.

O Vieira dise preto no branco, em AG, que o Mendes recebe 10% de TODAS as vendas do Benfica. TODAS. Não são jogadores dele, não são jogadores mais caros, são todas. Se o Benfica vender o Zé Gomes por 2 euros o Mendes leva vinte cêntimos.

Agora arranjou-se uma desculpa para justificar a comissão na suposta cláusula do Félix e anda tudo a bater palmas.

Não sei se é memória selectiva ou é mesmo só gostarem de ser enganados. Mas justifica os 80%.
Não percebo bem qual é a dificuldade de perceber que sem isso não havia renovação.

Mas hei, cada um com a sua.....
Os 10% já eram do Mendes.

Como é que alguém pede alguma coisa numa negociação quando a coisa já é dele?

Olha queria comprar-te a tua casa, mas tens de incluir o meu carro - que já é meu - na negociação também.

O Benfica renovou com o Félix a troco de milhões para ele e para o agente, como é evidente. A lógica dos 10% seria válida de não fosse assumido publicamente que o Mendes já ganha SEMPRE 10%.

O único argumento era se pagassem a cláusula o Mendes não receber, mas ainda por cima na mesma entrevista o DSO diz preto no branco que no futebol não se pagam cláusulas. É surreal a falta de coerência.
Honestamente acho mesmo que estão a fazer um filme demasiado complexo com isto.

Já que gostas de 'inventar' cenários, também 'invento' um para ti.

O Benfica quer renova com o Félix, porque já percebeu  que irá mesmoser craque mundial. Com a nova política não quer vender depois o Félix e diz isso mesmo ao empresário e parceiro intímo de negócios, o Dr. Mendes (detentor de um Colar de Honra ao Mérito Desportivo...), e que este só sairia pelo valor da nova clausula.

Como é óbvio, são raríssimos os casos em que se bate a clausula de um jogador, pelo que o Dr. Mendilhão, perdão, Dr. Mendes, compromete-se a arranjar um clube que pagaria 120 Milhões, mas que em troca de arranjar esse mesmo clube, quer receber 10% dessa venda.

Perante uma hipotética oferta de 120 milhões por um jovem talento do Benfica, valor nunca praticado em Portugal e com poucos casos no mundo inteiro, e ainda sendo uma imposição para que exista essa proposta de 120 Milhões.... A direção do Benfica aceitou essa imposição para se efetuar a renovação.

Com este cenário, das duas... uma. Ou não existe nenhuma proposta de 120 Milhões e o Félix continua no Benfica... ou existe essa proposta e o Benfica recebe 108 Milhões pela venda de um jogador.....

A Direção do Benfica aceitou, e na minha opinião, FEZ ELA MUITO BEM.

franciscoafonso

Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2019, 10:45
Citação de: franciscoafonso em 02 de Agosto de 2019, 10:28
Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2019, 10:23
Citação de: franciscoafonso em 02 de Agosto de 2019, 10:21
Incrível como ele mente à descarada e ainda há malta a dizer que se fez bem.

O Vieira dise preto no branco, em AG, que o Mendes recebe 10% de TODAS as vendas do Benfica. TODAS. Não são jogadores dele, não são jogadores mais caros, são todas. Se o Benfica vender o Zé Gomes por 2 euros o Mendes leva vinte cêntimos.

Agora arranjou-se uma desculpa para justificar a comissão na suposta cláusula do Félix e anda tudo a bater palmas.

Não sei se é memória selectiva ou é mesmo só gostarem de ser enganados. Mas justifica os 80%.
Não percebo bem qual é a dificuldade de perceber que sem isso não havia renovação.

Mas hei, cada um com a sua.....
Os 10% já eram do Mendes.

Como é que alguém pede alguma coisa numa negociação quando a coisa já é dele?

Olha queria comprar-te a tua casa, mas tens de incluir o meu carro - que já é meu - na negociação também.

O Benfica renovou com o Félix a troco de milhões para ele e para o agente, como é evidente. A lógica dos 10% seria válida de não fosse assumido publicamente que o Mendes já ganha SEMPRE 10%.

O único argumento era se pagassem a cláusula o Mendes não receber, mas ainda por cima na mesma entrevista o DSO diz preto no branco que no futebol não se pagam cláusulas. É surreal a falta de coerência.
Honestamente acho mesmo que estão a fazer um filme demasiado complexo com isto.

Já que gostas de 'inventar' cenários, também 'invento' um para ti.

O Benfica quer renova com o Félix, porque já percebeu  que irá mesmoser craque mundial. Com a nova política não quer vender depois o Félix e diz isso mesmo ao empresário e parceiro intímo de negócios, o Dr. Mendes (detentor de um Colar de Honra ao Mérito Desportivo...), e que este só sairia pelo valor da nova clausula.

Como é óbvio, são raríssimos os casos em que se bate a clausula de um jogador, pelo que o Dr. Mendilhão, perdão, Dr. Mendes, compromete-se a arranjar um clube que pagaria 120 Milhões, mas que em troca de arranjar esse mesmo clube, quer receber 10% dessa venda.

Perante uma hipotética oferta de 120 milhões por um jovem talento do Benfica, valor nunca praticado em Portugal e com poucos casos no mundo inteiro, e ainda sendo uma imposição para que exista essa proposta de 120 Milhões.... A direção do Benfica aceitou essa imposição para se efetuar a renovação.

Com este cenário, das duas... uma. Ou não existe nenhuma proposta de 120 Milhões e o Félix continua no Benfica... ou existe essa proposta e o Benfica recebe 108 Milhões pela venda de um jogador.....

A Direção do Benfica aceitou, e na minha opinião, FEZ ELA MUITO BEM.
Vamos ignorar o Presidente ter dito em AG, à frente de 600 sócios, que o Mendes ganha SEMPRE - SEMPRE - 10%. SEMPRE.

Quando decidem ignorar selectivamente há pouca discussão para fazer.

franciscoafonso

"Jorge Mendes é parceiro do Benfica, não meu. Se dizem que é meu lá vão dizer 'lá está o homem das comissões'. Felizmente nunca conheci disso. O Jorge é um parceiro, a Gestifute. Vai continuar. Ainda ontem acordámos a renovação do João Félix."

"Quando digo parceiro digo que não é fácil facturar de mais 100 milhões de euros em jogadores. Quando se faz tem de haver uma identificação muito grande entre as pessoas. O Benfica diz que os X jogadores são para vender e há regras claras no jogo por 10% de comissão. Fazem disso um bicho de 7 cabeças. Chamo-lhe um táxi. É o táxi que o Benfica faz. Há muita gente a ligar para ele para fazer negócios e eles não faz. Há muita gente a dizer mal, e até o senhor que saiu, dizia que era uma vergonha..."

___

Adeus e boa tarde.

Purple Rain

Não há nada a discutir neste tópico até que VÁ TUDO PRESO.
E já faltou mais.
Há que ter só mais um bocadinho de paciência, tá ?
Obrigado e bom mês de Agosto.

Meio_metro

Citação de: lonstrup em 02 de Agosto de 2019, 10:14
Citação de: Meio_metro em 02 de Agosto de 2019, 08:18
Citação de: lonstrup em 02 de Agosto de 2019, 06:50
Citação de: george 20 em 01 de Agosto de 2019, 22:40
Citação de: lonstrup em 01 de Agosto de 2019, 22:09
É entregar o caso à FIFA. Segundo as regras não pode haver participação de terceiros nos passes dos jogadores.

Ora o DSO assume publicamente que a Gestifute ficou com uma percentagem de uma futura transferência
Eles sabem fazer as coisas...
Certamente ficou definido que qualquer negócio futuro teria de ser intermediado pela Gestifute e que esta cobraria uma comissão de 10%...
ele podem saber fazer as coisas, mas esta é uma declaração pública e publicada. Que legitimamente faz levantar dúvidas.
Mas isso não é o normal?
Uma contra partida pela renovação? Ele não fala em partilhar o passe.... Fala em que fica acordado que na futura venda 10% seria para o empresário...

Mais ou menos penso que é sempre assim... Os empresários levam sempre uma percentagem é como um gajo quando vende a casa...
o normal é pagar prémios de assinatura. Não é ficar com promessas de percentagens do valor da venda.
Não é normal? É bem normal... Não pagas a renovação mas assumes que pagas na futura venda...

Purple Rain

Citação de: franciscoafonso em 02 de Agosto de 2019, 10:50
"Jorge Mendes é parceiro do Benfica, não meu. Se dizem que é meu lá vão dizer 'lá está o homem das comissões'. Felizmente nunca conheci disso. O Jorge é um parceiro, a Gestifute. Vai continuar. Ainda ontem acordámos a renovação do João Félix."

"Quando digo parceiro digo que não é fácil facturar de mais 100 milhões de euros em jogadores. Quando se faz tem de haver uma identificação muito grande entre as pessoas. O Benfica diz que os X jogadores são para vender e há regras claras no jogo por 10% de comissão. Fazem disso um bicho de 7 cabeças. Chamo-lhe um táxi. É o táxi que o Benfica faz. Há muita gente a ligar para ele para fazer negócios e eles não faz. Há muita gente a dizer mal, e até o senhor que saiu, dizia que era uma vergonha..."

___

Adeus e boa tarde.

O Varandas acaba de ligar para o táxi vir buscar o Burro Fernandes, e parece que ... ups !

Luís, ó Luís
... anda cá dizer agora aos ninos que o táxi do Mendes vai dizer que está ocupado e não vem .... !

jpcafe

Citação de: franciscoafonso em 02 de Agosto de 2019, 10:50
"Jorge Mendes é parceiro do Benfica, não meu. Se dizem que é meu lá vão dizer 'lá está o homem das comissões'. Felizmente nunca conheci disso. O Jorge é um parceiro, a Gestifute. Vai continuar. Ainda ontem acordámos a renovação do João Félix."

"Quando digo parceiro digo que não é fácil facturar de mais 100 milhões de euros em jogadores. Quando se faz tem de haver uma identificação muito grande entre as pessoas. O Benfica diz que os X jogadores são para vender e há regras claras no jogo por 10% de comissão. Fazem disso um bicho de 7 cabeças. Chamo-lhe um táxi. É o táxi que o Benfica faz. Há muita gente a ligar para ele para fazer negócios e eles não faz. Há muita gente a dizer mal, e até o senhor que saiu, dizia que era uma vergonha..."

___

Adeus e boa tarde.

Óbvio.

A posição de poder está toda do lado do Mendes, apesar de fazerem parecer o contrário.

Então ele já ganha 10% de todas as transferências acordadas, e para renovar exigiu os 10% que já tinha direito segundo as regras do "jogo"?

As tantas não são 10 são 20%.

"O Benfica diz quais são os jogadores para vender" - então ainda agora saiu uma noticia a dizer que o Jorge Mendes prometeu não vender o Rúben Dias por causa da venda do Félix.

Em que ficamos?
Somos obviamente a puta do Mendes.

bazofio

Nestas vossas trocas de milhões entre Mendes, Félix, e amigalhaços não esquecer os 17M pelo Vinicius. Ou alguém também acredita que dos 17M uma boa fatia não foi papada pelos do costume?

E veremos se ficamos por aqui com a mercadoria Mendes&Ca....

TóZé75

Neste momento quem me dera que o Mendes fique com 10% mas consiga subir a clausula do Jota de 30M para os 150M....

Parece me que os 30M é "peanuts" para qualquer clube do meio da tabela da Europa e de segunda divisão Inglesa...

jpcafe

Citação de: bazofio em 02 de Agosto de 2019, 10:57
Nestas vossas trocas de milhões entre Mendes, Félix, e amigalhaços não esquecer os 17M pelo Vinicius. Ou alguém também acredita que dos 17M uma boa fatia não foi papada pelos do costume?

E veremos se ficamos por aqui com a mercadoria Mendes&Ca....

Os 10% é o oficial.

Os Vinicius a valer 4x mais que o normal é o resto por baixo da mesa.

Pedro Nunes 28

Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2019, 10:45
Citação de: franciscoafonso em 02 de Agosto de 2019, 10:28
Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2019, 10:23
Citação de: franciscoafonso em 02 de Agosto de 2019, 10:21
Incrível como ele mente à descarada e ainda há malta a dizer que se fez bem.

O Vieira dise preto no branco, em AG, que o Mendes recebe 10% de TODAS as vendas do Benfica. TODAS. Não são jogadores dele, não são jogadores mais caros, são todas. Se o Benfica vender o Zé Gomes por 2 euros o Mendes leva vinte cêntimos.

Agora arranjou-se uma desculpa para justificar a comissão na suposta cláusula do Félix e anda tudo a bater palmas.

Não sei se é memória selectiva ou é mesmo só gostarem de ser enganados. Mas justifica os 80%.
Não percebo bem qual é a dificuldade de perceber que sem isso não havia renovação.

Mas hei, cada um com a sua.....
Os 10% já eram do Mendes.

Como é que alguém pede alguma coisa numa negociação quando a coisa já é dele?

Olha queria comprar-te a tua casa, mas tens de incluir o meu carro - que já é meu - na negociação também.

O Benfica renovou com o Félix a troco de milhões para ele e para o agente, como é evidente. A lógica dos 10% seria válida de não fosse assumido publicamente que o Mendes já ganha SEMPRE 10%.

O único argumento era se pagassem a cláusula o Mendes não receber, mas ainda por cima na mesma entrevista o DSO diz preto no branco que no futebol não se pagam cláusulas. É surreal a falta de coerência.
Honestamente acho mesmo que estão a fazer um filme demasiado complexo com isto.

Já que gostas de 'inventar' cenários, também 'invento' um para ti.

O Benfica quer renova com o Félix, porque já percebeu  que irá mesmoser craque mundial. Com a nova política não quer vender depois o Félix e diz isso mesmo ao empresário e parceiro intímo de negócios, o Dr. Mendes (detentor de um Colar de Honra ao Mérito Desportivo...), e que este só sairia pelo valor da nova clausula.

Como é óbvio, são raríssimos os casos em que se bate a clausula de um jogador, pelo que o Dr. Mendilhão, perdão, Dr. Mendes, compromete-se a arranjar um clube que pagaria 120 Milhões, mas que em troca de arranjar esse mesmo clube, quer receber 10% dessa venda.

Perante uma hipotética oferta de 120 milhões por um jovem talento do Benfica, valor nunca praticado em Portugal e com poucos casos no mundo inteiro, e ainda sendo uma imposição para que exista essa proposta de 120 Milhões.... A direção do Benfica aceitou essa imposição para se efetuar a renovação.

Com este cenário, das duas... uma. Ou não existe nenhuma proposta de 120 Milhões e o Félix continua no Benfica... ou existe essa proposta e o Benfica recebe 108 Milhões pela venda de um jogador.....

A Direção do Benfica aceitou, e na minha opinião, FEZ ELA MUITO BEM.
A compra do Vinicius por 17 milhões também faria parte do acordo ?
Mas afinal o Benfica precisa ou não de vender jogadores ?
O Benfica foi pedir ao Mendes para encontrar quem desse 120 milhões pelo puto ?
O Benfica tentou pelo menos oferecer um contrato ao Felix por um valor condizente com a sua qualidade ?
Questões que gostaria que um dia fossem esclarecidas !

Purple Rain

Volto aqui a repetir.

Tem de ir TUDO PRESO.
Obviamente que o Mendes é o Al Capone do futebol europeu e tem de ir dentro.


A solução deve estar no computador do "ácaro" que está preso na PJ de Lisboa.
Espero que esteja tudo guardado numa caixa-forte e que aquela coisa da colaboração com as autoridades francesas e espanholas seja tudo verdade. Força nisso.

Até as mamas da mulher do Jorge têm de ser investigadas para ver se não guardam lá os segredos das off-shores.


calantrao

A NOS assinou um contrato com o Benfica em 2015 no valor de 400 milhões de euros e os encarnados ainda têm a "receber metade" do que a operadora pagará às águias até ao final deste vínculo, em 2026, sem revelar o valor em questão. A 23 Capital receberá a outra fatia.

"Do valor que ainda está por pagar da NOS, iremos receber metade e a entidade financeira a outra metade, grosso modo", esclareceu Domingos Soares de Oliveira, concretizando a ideia: "O que se fez em determinado momento foi descontar cerca de 50 por cento de prestações futuras do contrato da NOS com essa entidade financeira, que também trabalha com o At. Madrid, a 23 Capital", reiterou Soares de Oliveira em entrevista à 'Exame'.

7 anos até final do contrato. 50% das receitas em falta já foram.
Que o clube das finanças sólidas não precise de voltar a antecipar receita.
Que os milhões do Félix sirvam para que as épocas do futuro possam ser planeadas com as receitas que a elas dizem respeito.

MADCAT

Citação de: TóZé75 em 02 de Agosto de 2019, 10:40
Esta história do Mendes e das comissões, parece a historia de quem quer vender uma casa...

Quem vende, mete uma tabuleta a dizer "Vendo Particular" e outra a dizer " imobiliárias não" e quer 100 Euros, valor de mercado 90 Euros. Vai aparecendo um ou outro pelo anuncio do Idealista, OLX, oferecem 50 Euros o tipo fica ofendido e nem vai mostrar a casa... entretanto se tem metido com uma imobiliária, se calhar tinha vendido por valor de mercado se a casa está com características melhores que o valor de mercado e deixava a negociação e filtragem de curiosos para a imobiliária, assim só perdeu credibilidade, pois se a casa está para venda algum tempo e ninguém lhe pega "algum problema tem....."

Quem compra, por norma vê os anúncios particulares mas raramente vai à casa e bate à porta. Pergunta logo pelo preço no telefonema ou pergunta se é negociável o que para quem vende é logo uma ofensa sem ver a casa... neste aspecto a imobiliária leva vantagem vai analisando com várias ofertas/visitas o valor e receptividade da casa e analisa o potencial comprador. Quando o vendedor (imobiliário) conhece bem o potencial comprador e tem boas relações comerciais no passado já vendeu mais que uma casa, consegue facilmente chegar a um acordo com ele, dizendo olha que a casa vale mais que 50 Euros, eu acho que consigo os 90 Euros e tem isto, aquilo etc...

Ganham todos o vendedor da casa que não perdeu tempo e consegue por norma uma venda maior, o comprador que sem se enervar e perder tempo um preço correcto e o agente que com a comissão fez o seu trabalho..

É no ponto 1 que está o SCP com o BF, "Agentes não....." e nós é que sabemos o BF vale 150M mas só aceitamos 70M.....

Mas acho que só um um problema no teu raciocínio. É que o Benfica não tinha intenção de vender o Félix, logo a questão da "imobiliária" não se colocava, pelo que não faria sentido qualquer comissão/prémio ao Mendes.

Se quisesse vender aí o teu raciocínio estava correcto.

O caso do BF é diferente, porque o Sporting precisa de o vender, e por valores elevados. E os clubes como sabem da sua situação financeira querem dar menos do que pedem. Neste caso a pressão da venda está do lado do Sporting.

O que me faz mais confusão nestes processos todos é que o Mendes tem de ganhar 10% de todas as vendas (pelo menos do CFC)? É fácil comprovar isto pelas recentes renovações e cláusulas. Só me consigo pensar numa coisa, todas as épocas pelo menos 1 ou 2 dos formados do Benfica têm de sair

MarcoFerreira

Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2019, 09:49
Citação de: Gambino em 01 de Agosto de 2019, 19:05
Citação de: Manniaks em 01 de Agosto de 2019, 18:59
https://maisfutebol.iol.pt/atletico-madrid/mercado/joao-felix-deu-um-valor-liquido-ao-benfica-de-108-milhoes

Assim, na mesma ocasião, Soares Oliveira esclareceu o valor da comissão pago a Jorge Mendes: «Há um pagamento de 10 por cento do negócio [de comissão à Gestifute]. Eu sei que algumas pessoas questionaram, sendo o negócio feito desta maneira, porque há lugar ao pagamento de uma comissão. A comissão não advém deste negócio, advém da negociação que fizemos com o João Félix, que nos permitiu aumentar a cláusula para 120 milhões, dos anteriores 60 milhões, creio. Ficou estabelecido nessa altura que, caso viesse a ser apresentada uma proposta de 120 milhões, haveria o pagamento de uma comissão de 10 por cento.»

Ainda me lembro de certos arautos aqui do SB defenderem que o negócio não tinha sido feito através do pagamento da cláusula de rescisão e que por isso é que o Mendes recebia os 12M€, não era o João Félix a depositar o dinheiro na Liga, etc. Afinal é o próprio aldrabão do DSO a assumir que nada disso é verdade e mais uma vez se provam as negociatas por trás que não vêm a público a que está sujeito o nosso clube.
Amigo isso é apenas e só mais uma mentira
Ele diz que  foi 10% devido à renovação, mas o Vieira já disse anteriormente que o Mendes tem sempre direito a 10% nas vendas do Benfica
NESTE caso específico.... fez a direção muito bem!

Se a única forma de se aumentar a Clausula do Félix, que todos percebiam que seria um craque mundial, era de prometer 10% de 120 milhões (caso surgisse a oferta)... então fizeram eles MUITO BEM.

Caso contrário, em vez de 108 Milhões, iriamos receber cerca de 54 Milhões....

Repito, neste caso específico.... fizeram eles muito bem!

Há gente que não atinge ..