As Finanças do Benfica

CitriC

Citação de: Cardia em 03 de Agosto de 2019, 00:35
Com tantas receitas acumuladas nos últimos anos, estranho a necessidade de se adiantar 50% do contrato com a NOS.
Terá sido para reduzir custos financeiros? Gostava de ver isto esclarecido.

Sim foi.

CitriC

Citação de: Iron Mask em 02 de Agosto de 2019, 17:46
Citação de: CitriC em 02 de Agosto de 2019, 12:04
Citação de: Iron Mask em 02 de Agosto de 2019, 12:02
A 23 capital foi a entidade financeira utilizada na gerigonça do Félix?

Pelo que li da entrevista ao DSO, sim.

Que por sua vez foi a entidade financeira utilizada na geringonça do adiantamento da NOS?

Sim

.:VMPT:.

Citação de: golfdreamer em 03 de Agosto de 2019, 00:46
Citação de: Miklosf0rev3r em 03 de Agosto de 2019, 00:37
Citação de: golfdreamer em 02 de Agosto de 2019, 22:14
Citação de: Miklosf0rev3r em 02 de Agosto de 2019, 18:14
Citação de: golfdreamer em 02 de Agosto de 2019, 16:43
Citação de: Miklosf0rev3r em 02 de Agosto de 2019, 16:35
Citação de: golfdreamer em 02 de Agosto de 2019, 16:32
Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2019, 10:45
Citação de: franciscoafonso em 02 de Agosto de 2019, 10:28
Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2019, 10:23
Citação de: franciscoafonso em 02 de Agosto de 2019, 10:21
Incrível como ele mente à descarada e ainda há malta a dizer que se fez bem.

O Vieira dise preto no branco, em AG, que o Mendes recebe 10% de TODAS as vendas do Benfica. TODAS. Não são jogadores dele, não são jogadores mais caros, são todas. Se o Benfica vender o Zé Gomes por 2 euros o Mendes leva vinte cêntimos.

Agora arranjou-se uma desculpa para justificar a comissão na suposta cláusula do Félix e anda tudo a bater palmas.

Não sei se é memória selectiva ou é mesmo só gostarem de ser enganados. Mas justifica os 80%.
Não percebo bem qual é a dificuldade de perceber que sem isso não havia renovação.

Mas hei, cada um com a sua.....
Os 10% já eram do Mendes.

Como é que alguém pede alguma coisa numa negociação quando a coisa já é dele?

Olha queria comprar-te a tua casa, mas tens de incluir o meu carro - que já é meu - na negociação também.

O Benfica renovou com o Félix a troco de milhões para ele e para o agente, como é evidente. A lógica dos 10% seria válida de não fosse assumido publicamente que o Mendes já ganha SEMPRE 10%.

O único argumento era se pagassem a cláusula o Mendes não receber, mas ainda por cima na mesma entrevista o DSO diz preto no branco que no futebol não se pagam cláusulas. É surreal a falta de coerência.
Honestamente acho mesmo que estão a fazer um filme demasiado complexo com isto.

Já que gostas de 'inventar' cenários, também 'invento' um para ti.

O Benfica quer renova com o Félix, porque já percebeu  que irá mesmoser craque mundial. Com a nova política não quer vender depois o Félix e diz isso mesmo ao empresário e parceiro intímo de negócios, o Dr. Mendes (detentor de um Colar de Honra ao Mérito Desportivo...), e que este só sairia pelo valor da nova clausula.

Como é óbvio, são raríssimos os casos em que se bate a clausula de um jogador, pelo que o Dr. Mendilhão, perdão, Dr. Mendes, compromete-se a arranjar um clube que pagaria 120 Milhões, mas que em troca de arranjar esse mesmo clube, quer receber 10% dessa venda.

Perante uma hipotética oferta de 120 milhões por um jovem talento do Benfica, valor nunca praticado em Portugal e com poucos casos no mundo inteiro, e ainda sendo uma imposição para que exista essa proposta de 120 Milhões.... A direção do Benfica aceitou essa imposição para se efetuar a renovação.

Com este cenário, das duas... uma. Ou não existe nenhuma proposta de 120 Milhões e o Félix continua no Benfica... ou existe essa proposta e o Benfica recebe 108 Milhões pela venda de um jogador.....

A Direção do Benfica aceitou, e na minha opinião, FEZ ELA MUITO BEM.
Porque é que o Benfica é sempre quem fica entre a espada e a parede?
Somos sempre nós que temos que ceder...
Temos que dar 10% para renovar...
Temos que vender para o JF não amuar...
Não podemos exigir a clausula porque o Atlético fica chateado....

Porque não somos nós a impor as regras?
O JF nao queria renovar e subir a clausula para 120M.... então que vá treinar com os sub 23 até acabar contrato.
Somos sempre nós a ajoelhar....
Se não desses 10% para renovar, em vez de 108M€ ias receber 54M€.
Qual é a duvida?
Aqui falam-se em 108M€ como se fossem chiclas...
Não devem ter a noção do dinheiro.

Se o JF recusa se em renovar receberias zero! mas o JF ficaria com a carreira arruinada... pois passaria os proximos 4 anos a treinar nos sub23 sem qualquer jogo oficial.
Quem é que achas que ia se ajoelhar 1o?
Defendo um modelo de gestão diferente do teu. Não me revejo em chantagear os jogadores, ou qualquer funcionário, dessa forma menos digna ao sujeitá-lo a funções menores (sub-23) quando pode exercer funções superiores (equipa A).




Tu não te reves em chantagem mas ser chantangeado é tranquilo...
"Só renovo se derem 10% ao JM", isto é o que?

Que bom que era ter alguém que defendesse os interesses do Benfica.
Mas qual chantagem? Alguem fez chantagem para o Benfica ceder os 10%?
É um processo negocial. Se nao entendes, não perco o meu tempo ctg.

Se não consideras isso chantagem porque é que dizer, "olha nós só vamos apostar em ti na equipa principal se renovares e duplicares a clausula" é um chantagem?

A % dos 10% que e Gestifute recebe pelo Félix e um acordo entre os representantes do jogador e a Gestifute....

Falem a verdade, não meias verdades.....

Bekambol

Citação de: jpcafe em 03 de Agosto de 2019, 10:06
Citação de: BEKAMBOL em 03 de Agosto de 2019, 09:57
Citação de: Slb04Sempre em 03 de Agosto de 2019, 09:50
Citação de: BEKAMBOL em 03 de Agosto de 2019, 09:36
Citação de: Palmeirinha em 30 de Julho de 2019, 03:53
Citação de: pguerreiro em 27 de Julho de 2019, 00:22
Citação de: krovimodric em 27 de Julho de 2019, 00:18
Citação de: pguerreiro em 27 de Julho de 2019, 00:14
Com tanto encaixe e sem investimento, estamos a preparar-nos para alguma operação que me ultrapasse?
Sem investimento? Já gastaste mais de 45M. Tem sido é mal gasto.
Isso é cerca de 15% só da parcela de venda de jogadores.
Massa salarial deve aumentar, existem empréstimos para pagar, o Mendes tem de meter comida na mesa da família no final do mês...

O problema do costume, se não for o Mendes será outro.

Temos de manter a massa salarial equilibrada.

A Juventus aumentou os jogadores todos quando foi buscar o Ronaldo? Ou tá tudo amuado na Juventus?

Não sei o que se passa nesse Clube.

Passasse o que se passa em qualquer clube do mundo: os jogadores recebem de acordo com a sua qualidade, potencial ou talento.

Claro que houver um mega craque, este vai receber muito mais que o resto da equipa.

Queres exemplos?

Messi, Suárez no Barcelona. Ronaldo na Juve. Aguero no City. Félix, Oblak no atlético (antes era Griezman). Salah e Mane no Liverpool.

Só um tapado é que vai na conversa do dso. Aliás, o exemplo dele dos 5/6 milhões foi uma hipérbole apenas com o objectivo de justificar a venda do Félix.

Ok tudo bem tens razão abraço amigo.

Bekambol

Citação de: .:VMPT:. em 03 de Agosto de 2019, 11:26
Citação de: golfdreamer em 03 de Agosto de 2019, 00:46
Citação de: Miklosf0rev3r em 03 de Agosto de 2019, 00:37
Citação de: golfdreamer em 02 de Agosto de 2019, 22:14
Citação de: Miklosf0rev3r em 02 de Agosto de 2019, 18:14
Citação de: golfdreamer em 02 de Agosto de 2019, 16:43
Citação de: Miklosf0rev3r em 02 de Agosto de 2019, 16:35
Citação de: golfdreamer em 02 de Agosto de 2019, 16:32
Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2019, 10:45
Citação de: franciscoafonso em 02 de Agosto de 2019, 10:28
Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2019, 10:23
Citação de: franciscoafonso em 02 de Agosto de 2019, 10:21
Incrível como ele mente à descarada e ainda há malta a dizer que se fez bem.

O Vieira dise preto no branco, em AG, que o Mendes recebe 10% de TODAS as vendas do Benfica. TODAS. Não são jogadores dele, não são jogadores mais caros, são todas. Se o Benfica vender o Zé Gomes por 2 euros o Mendes leva vinte cêntimos.

Agora arranjou-se uma desculpa para justificar a comissão na suposta cláusula do Félix e anda tudo a bater palmas.

Não sei se é memória selectiva ou é mesmo só gostarem de ser enganados. Mas justifica os 80%.
Não percebo bem qual é a dificuldade de perceber que sem isso não havia renovação.

Mas hei, cada um com a sua.....
Os 10% já eram do Mendes.

Como é que alguém pede alguma coisa numa negociação quando a coisa já é dele?

Olha queria comprar-te a tua casa, mas tens de incluir o meu carro - que já é meu - na negociação também.

O Benfica renovou com o Félix a troco de milhões para ele e para o agente, como é evidente. A lógica dos 10% seria válida de não fosse assumido publicamente que o Mendes já ganha SEMPRE 10%.

O único argumento era se pagassem a cláusula o Mendes não receber, mas ainda por cima na mesma entrevista o DSO diz preto no branco que no futebol não se pagam cláusulas. É surreal a falta de coerência.
Honestamente acho mesmo que estão a fazer um filme demasiado complexo com isto.

Já que gostas de 'inventar' cenários, também 'invento' um para ti.

O Benfica quer renova com o Félix, porque já percebeu  que irá mesmoser craque mundial. Com a nova política não quer vender depois o Félix e diz isso mesmo ao empresário e parceiro intímo de negócios, o Dr. Mendes (detentor de um Colar de Honra ao Mérito Desportivo...), e que este só sairia pelo valor da nova clausula.

Como é óbvio, são raríssimos os casos em que se bate a clausula de um jogador, pelo que o Dr. Mendilhão, perdão, Dr. Mendes, compromete-se a arranjar um clube que pagaria 120 Milhões, mas que em troca de arranjar esse mesmo clube, quer receber 10% dessa venda.

Perante uma hipotética oferta de 120 milhões por um jovem talento do Benfica, valor nunca praticado em Portugal e com poucos casos no mundo inteiro, e ainda sendo uma imposição para que exista essa proposta de 120 Milhões.... A direção do Benfica aceitou essa imposição para se efetuar a renovação.

Com este cenário, das duas... uma. Ou não existe nenhuma proposta de 120 Milhões e o Félix continua no Benfica... ou existe essa proposta e o Benfica recebe 108 Milhões pela venda de um jogador.....

A Direção do Benfica aceitou, e na minha opinião, FEZ ELA MUITO BEM.
Porque é que o Benfica é sempre quem fica entre a espada e a parede?
Somos sempre nós que temos que ceder...
Temos que dar 10% para renovar...
Temos que vender para o JF não amuar...
Não podemos exigir a clausula porque o Atlético fica chateado....

Porque não somos nós a impor as regras?
O JF nao queria renovar e subir a clausula para 120M.... então que vá treinar com os sub 23 até acabar contrato.
Somos sempre nós a ajoelhar....
Se não desses 10% para renovar, em vez de 108M€ ias receber 54M€.
Qual é a duvida?
Aqui falam-se em 108M€ como se fossem chiclas...
Não devem ter a noção do dinheiro.

Se o JF recusa se em renovar receberias zero! mas o JF ficaria com a carreira arruinada... pois passaria os proximos 4 anos a treinar nos sub23 sem qualquer jogo oficial.
Quem é que achas que ia se ajoelhar 1o?
Defendo um modelo de gestão diferente do teu. Não me revejo em chantagear os jogadores, ou qualquer funcionário, dessa forma menos digna ao sujeitá-lo a funções menores (sub-23) quando pode exercer funções superiores (equipa A).




Tu não te reves em chantagem mas ser chantangeado é tranquilo...
"Só renovo se derem 10% ao JM", isto é o que?

Que bom que era ter alguém que defendesse os interesses do Benfica.
Mas qual chantagem? Alguem fez chantagem para o Benfica ceder os 10%?
É um processo negocial. Se nao entendes, não perco o meu tempo ctg.

Se não consideras isso chantagem porque é que dizer, "olha nós só vamos apostar em ti na equipa principal se renovares e duplicares a clausula" é um chantagem?

A % dos 10% que e Gestifute recebe pelo Félix e um acordo entre os representantes do jogador e a Gestifute....

Falem a verdade, não meias verdades.....

Negociatas e batotas escondidas, talvez necessárias e inevitáveis neste mundo perdido de alta finança do futebol no caso.

Dandy







   Bom-dia.

   Eventualmente, já foi escrito dezenas de vezes ... mas a verdade é que tenho estado ausente.

   Alguém poderia dizer-me, por favor, qual é a teoria/versão/opinião mais em voga para o facto do Mendes ter recebido uma comissão pela venda do Félix?

   (Escrevi ... "teoria/versão/opinião" ... pois imagino que não exista uma divulgação explícita, oficial e institucional da razão para tal)

   Obrigado.





CitriC

Citação de: RAFL em 02 de Agosto de 2019, 21:14
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2019, 23:04
Citação de: RAFL em 01 de Agosto de 2019, 22:15
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2019, 18:50
Citação de: Microwaves em 01 de Agosto de 2019, 17:09
E no dia em que o nosso Diretor Financeiro dá uma entrevista de fundo, este tópico não mexe?

Gosto da parte de mantermos os EO por piedade de quem os compra. Eles até pedem vejam lá bem

Ele diz que tem interessante em renová-los, contudo por valores inferiores já a começar no próximo que finda em 2020.
para mim é uma profunda desilusão, o de 2020 não devia ser renovado

Isso significa que terias que prever um pagamento integral de +/- 50M em Abril 2020 que não está previsto.

Não te parece 'exagerado' liquidares um EO de 48.5M em Abril de 2020 ?

Sinceramente nao. Nao esta previsto? Nao esta previsto porque nao querem.....com os 108 milhoes do felix passaria a estar previsto

Mas e melhor alimentar fundos com antecipacao de receitas, tanto da NOS, como do joao felix......e e melhor pagar juros de EOs

Bem si q no caso do jf....foi o at!etico a pagar......ate ver....

Em vez de pagarem juros aos bancos, passaram a pagar juros ao fundo, só que em menor valor.

O JF foi o AM que assumiu os custos financeiros e daí ter sido 120+6M

Os EOs podem ser pessoas como nós aqui no forum que recebem os juros.

Se pagarmos o EO na integra podemos poupar X. Mas podemos nao pagar tudo, ficando assim com dinheiro para realizar um outro investimento onde encaixaremos mais. Não é linear.

O bom disto tudo é que atualmente andamos a discutir o que fazer com tanto dinheiro? quando há bem pouco tempo discutiamos onde e como deveriamos ir arranjar dinheiro.

hotshot

Citação de: devermelhosempre em 02 de Agosto de 2019, 11:55
Citação de: Purple Rain em 02 de Agosto de 2019, 11:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Agosto de 2019, 11:01
Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2019, 10:45
Citação de: franciscoafonso em 02 de Agosto de 2019, 10:28
Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2019, 10:23
Citação de: franciscoafonso em 02 de Agosto de 2019, 10:21
Incrível como ele mente à descarada e ainda há malta a dizer que se fez bem.

O Vieira dise preto no branco, em AG, que o Mendes recebe 10% de TODAS as vendas do Benfica. TODAS. Não são jogadores dele, não são jogadores mais caros, são todas. Se o Benfica vender o Zé Gomes por 2 euros o Mendes leva vinte cêntimos.

Agora arranjou-se uma desculpa para justificar a comissão na suposta cláusula do Félix e anda tudo a bater palmas.

Não sei se é memória selectiva ou é mesmo só gostarem de ser enganados. Mas justifica os 80%.
Não percebo bem qual é a dificuldade de perceber que sem isso não havia renovação.

Mas hei, cada um com a sua.....
Os 10% já eram do Mendes.

Como é que alguém pede alguma coisa numa negociação quando a coisa já é dele?

Olha queria comprar-te a tua casa, mas tens de incluir o meu carro - que já é meu - na negociação também.

O Benfica renovou com o Félix a troco de milhões para ele e para o agente, como é evidente. A lógica dos 10% seria válida de não fosse assumido publicamente que o Mendes já ganha SEMPRE 10%.

O único argumento era se pagassem a cláusula o Mendes não receber, mas ainda por cima na mesma entrevista o DSO diz preto no branco que no futebol não se pagam cláusulas. É surreal a falta de coerência.
Honestamente acho mesmo que estão a fazer um filme demasiado complexo com isto.

Já que gostas de 'inventar' cenários, também 'invento' um para ti.

O Benfica quer renova com o Félix, porque já percebeu  que irá mesmoser craque mundial. Com a nova política não quer vender depois o Félix e diz isso mesmo ao empresário e parceiro intímo de negócios, o Dr. Mendes (detentor de um Colar de Honra ao Mérito Desportivo...), e que este só sairia pelo valor da nova clausula.

Como é óbvio, são raríssimos os casos em que se bate a clausula de um jogador, pelo que o Dr. Mendilhão, perdão, Dr. Mendes, compromete-se a arranjar um clube que pagaria 120 Milhões, mas que em troca de arranjar esse mesmo clube, quer receber 10% dessa venda.

Perante uma hipotética oferta de 120 milhões por um jovem talento do Benfica, valor nunca praticado em Portugal e com poucos casos no mundo inteiro, e ainda sendo uma imposição para que exista essa proposta de 120 Milhões.... A direção do Benfica aceitou essa imposição para se efetuar a renovação.

Com este cenário, das duas... uma. Ou não existe nenhuma proposta de 120 Milhões e o Félix continua no Benfica... ou existe essa proposta e o Benfica recebe 108 Milhões pela venda de um jogador.....

A Direção do Benfica aceitou, e na minha opinião, FEZ ELA MUITO BEM.
A compra do Vinicius por 17 milhões também faria parte do acordo ?
Mas afinal o Benfica precisa ou não de vender jogadores ?
O Benfica foi pedir ao Mendes para encontrar quem desse 120 milhões pelo puto ?
O Benfica tentou pelo menos oferecer um contrato ao Felix por um valor condizente com a sua qualidade ?
Questões que gostaria que um dia fossem esclarecidas !

Tu desculpa, mas precisas mesmo que alguém te responda a essas questões ?

É OBVIO que a direcção do Benfica rogou ao Mendes que vendesse o Félix.
Todos 3 (Vieira, DSO e Rui Costa) desmultiplicaram-se em entrevistas a dizer que o miúdo só seria vendido pelos 120 milhões ... achas que era porquê ? porque não queriam vender ? Quem não quer vender FECHA O BICO. Quem anda a alardear o preço é porque anda a leiloar o produto. Ainda queres mais explicações ? mais evidências ?
Pois ainda tem mais o lagarto a vir dizer que "facilitaram a vida ao Patético porque não queriam complicações".
Mais alguma coisinha ?
Tão o rapaz era para ir para o Manchester e convenceram-no a ir para o Patético porquê ?
Ora porque com o Patético é que se trabalha com a aquela empresa de factoring ... AQUELA ... sempre AQUELA !

E mais

Agora estão a fazer exactamente o mesmo com o Ruben Dias.
E estão a preparar o terreno para o fazer sair no final de Agosto. Para o WOLVES, claro.
E nem sequer comprar quem quer que seja para o seu lugar. Sobem um gajo da B.
O problema é que o rapaz não quer ir pro WOLVES, quer o Manchester. Outra vez a mesma coisa. Veremos se este moço tem mais tomates que o tenrinho do Félix. É só disso que dependemos. Disso, e do Manchester.

Os 3 do costume estão-se a cagar para o sucesso desportivo do Benfica, e o Vieira até o faz com o prazer de f... os benquistas e o Lage.



Eu gostava de saber como é que o wolves increve o Ruben Dias no final de agosto se as inscrições da premier fecham a 8 de Agosto...

enfim, é só falar por falar, nem sabem do que falam.

Gostei também da parte do "coitado do Félix". Realmente, coitado deve estar tão triste por ter ido para o Atlético... Até faz pena

CitriC

Citação de: Dandy em 03 de Agosto de 2019, 11:30






   Bom-dia.

   Eventualmente, já foi escrito dezenas de vezes ... mas a verdade é que tenho estado ausente.

   Alguém poderia dizer-me, por favor, qual é a teoria/versão/opinião mais em voga para o facto do Mendes ter recebido uma comissão pela venda do Félix?

   (Escrevi ... "teoria/versão/opinião" ... pois imagino que não exista uma divulgação explícita, oficial e institucional da razão para tal)

   Obrigado.

Existe.

O CEO da nossa SAD - Nunca percebi o que isso quer dizer, pois o Presidente da SAD é o Luis Filipe Vieira - já veio informar as pessoas, na sua última entrevista, tornando oficial a explicação dada por parte da nossa SAD, pelo cargo que ocupa.

BaTi

Citação de: jpcafe em 03 de Agosto de 2019, 10:06
Citação de: BEKAMBOL em 03 de Agosto de 2019, 09:57
Citação de: Slb04Sempre em 03 de Agosto de 2019, 09:50
Citação de: BEKAMBOL em 03 de Agosto de 2019, 09:36
Citação de: Palmeirinha em 30 de Julho de 2019, 03:53
Citação de: pguerreiro em 27 de Julho de 2019, 00:22
Citação de: krovimodric em 27 de Julho de 2019, 00:18
Citação de: pguerreiro em 27 de Julho de 2019, 00:14
Com tanto encaixe e sem investimento, estamos a preparar-nos para alguma operação que me ultrapasse?
Sem investimento? Já gastaste mais de 45M. Tem sido é mal gasto.
Isso é cerca de 15% só da parcela de venda de jogadores.
Massa salarial deve aumentar, existem empréstimos para pagar, o Mendes tem de meter comida na mesa da família no final do mês...

O problema do costume, se não for o Mendes será outro.

Temos de manter a massa salarial equilibrada.

A Juventus aumentou os jogadores todos quando foi buscar o Ronaldo? Ou tá tudo amuado na Juventus?

Não sei o que se passa nesse Clube.

Passasse o que se passa em qualquer clube do mundo: os jogadores recebem de acordo com a sua qualidade, potencial ou talento.

Claro que houver um mega craque, este vai receber muito mais que o resto da equipa.

Queres exemplos?

Messi, Suárez no Barcelona. Ronaldo na Juve. Aguero no City. Félix, Oblak no atlético (antes era Griezman). Salah e Mane no Liverpool.

Só um tapado é que vai na conversa do dso. Aliás, o exemplo dele dos 5/6 milhões foi uma hipérbole apenas com o objectivo de justificar a venda do Félix.

Bom comentário, realmente é básico!

Vou atirar uns numeros para o ar, mas o Messi deve ganhar 40 Milhões e o Nelson Semedo 3 ou 4...

Há N exemplos de clubes onde os craques ganham pelo menos 5 vezes mais que a média do plantel...

Acham mesmo que os jogadores que ganham menos no Barça, Juve, etc causam mau balneário ???

golfdreamer

Citação de: CitriC em 03 de Agosto de 2019, 11:25
Citação de: Cardia em 03 de Agosto de 2019, 00:35
Com tantas receitas acumuladas nos últimos anos, estranho a necessidade de se adiantar 50% do contrato com a NOS.
Terá sido para reduzir custos financeiros? Gostava de ver isto esclarecido.

Sim foi.
Tudo?

CitriC

Citação de: SirManu em 03 de Agosto de 2019, 00:47
Uma entrevista até bastante interessante e vocês conseguem passar quase 10 páginas a falar da comissão do Mendes (que já foi explicada centenas de vezes).

Da entrevista destaco:
- Este relatório ou o mais tardar no da epoca 19/20 já temos os capitais recuperados (nos piores tempos chegou a ser 100 e tal milhões negativos);

- Apartir daqui, e com a possibilidade de termos de distribuir dividendos, os restantes accionistas não querem receber nada, preferem que esse dinheiro seja investido na equipa;

- Faltou perguntar ao DSO se vamos ter que começar a pagar impostos ao estado pelos lucros num futuro próximo;

- Atingimos os 300 milhões em resultados operacionais (se não me engano);

- Temos o passivo controlado, 125 milhões em emprestimos obrigacionistas (penso que foi este valor que li), mais 10 milhões de divida bancária. O que devemos a fornecedores é inferior ao que temos a receber de clientes. O passivo vai descendo gradualmente (efeito antecipação NOS);

- Tentámos comprar percentagem de clubes da premier/championship, desistimos para já e fizemos parceria com o Wigan. (Este ponto não entendi. Qual a necessidade de comprar essa tal participação no clube? Apenas colocar jogadores e Know-how? Receber dividendos? Se alguem souber agradecia esclarecimento)

- Temos 2 opções de naming do estádio, querem fechar com uma no máximo até daqui a 1 ano. Não será apenas patrocinio só porque sim, terá de fazer sentido para as duas partes (Espero que seja alguma empresa tecnológica, para quem sabe ir pondo tecnologia de ponta e inovações no estádio e para os adeptos);

- A champions apartir de 2024 muito provavelmente irá ter 14 jogos na fase de grupos, logo ainda mais dinheiro (ele que é lá da associação dos clubes europeus ou lá como se chama, deve ter alguma inside information sobre isto)



100 e tal milhões negativos?

Nunca. Que exagero. Mas sim a recuperação tem sido estrondosa. Mais de 120M em cerca de 5anos.

300Milhoes de proveitos na epoca 18/19 foi as receitas TOTAIS e da SAD + Clube.

Para 19/20 as receitas TOTAIS da SAD serao cerca de 300M. (Difícil de dizer pois ainda faltam 11 meses até ao fim.)


Nao sei se a estrategia passar por colocar lá jogadores para depois fazerem dinheiro com as vendas. O segredo acaba por ser a alma do negócio, pelo que é normal que ele não dê muitos pormenores

ps: Pois os socios nao sao accionistas normais

Bekambol

Citação de: hotshot em 03 de Agosto de 2019, 11:37
Citação de: devermelhosempre em 02 de Agosto de 2019, 11:55
Citação de: Purple Rain em 02 de Agosto de 2019, 11:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Agosto de 2019, 11:01
Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2019, 10:45
Citação de: franciscoafonso em 02 de Agosto de 2019, 10:28
Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2019, 10:23
Citação de: franciscoafonso em 02 de Agosto de 2019, 10:21
Incrível como ele mente à descarada e ainda há malta a dizer que se fez bem.

O Vieira dise preto no branco, em AG, que o Mendes recebe 10% de TODAS as vendas do Benfica. TODAS. Não são jogadores dele, não são jogadores mais caros, são todas. Se o Benfica vender o Zé Gomes por 2 euros o Mendes leva vinte cêntimos.

Agora arranjou-se uma desculpa para justificar a comissão na suposta cláusula do Félix e anda tudo a bater palmas.

Não sei se é memória selectiva ou é mesmo só gostarem de ser enganados. Mas justifica os 80%.
Não percebo bem qual é a dificuldade de perceber que sem isso não havia renovação.

Mas hei, cada um com a sua.....
Os 10% já eram do Mendes.

Como é que alguém pede alguma coisa numa negociação quando a coisa já é dele?

Olha queria comprar-te a tua casa, mas tens de incluir o meu carro - que já é meu - na negociação também.

O Benfica renovou com o Félix a troco de milhões para ele e para o agente, como é evidente. A lógica dos 10% seria válida de não fosse assumido publicamente que o Mendes já ganha SEMPRE 10%.

O único argumento era se pagassem a cláusula o Mendes não receber, mas ainda por cima na mesma entrevista o DSO diz preto no branco que no futebol não se pagam cláusulas. É surreal a falta de coerência.
Honestamente acho mesmo que estão a fazer um filme demasiado complexo com isto.

Já que gostas de 'inventar' cenários, também 'invento' um para ti.

O Benfica quer renova com o Félix, porque já percebeu  que irá mesmoser craque mundial. Com a nova política não quer vender depois o Félix e diz isso mesmo ao empresário e parceiro intímo de negócios, o Dr. Mendes (detentor de um Colar de Honra ao Mérito Desportivo...), e que este só sairia pelo valor da nova clausula.

Como é óbvio, são raríssimos os casos em que se bate a clausula de um jogador, pelo que o Dr. Mendilhão, perdão, Dr. Mendes, compromete-se a arranjar um clube que pagaria 120 Milhões, mas que em troca de arranjar esse mesmo clube, quer receber 10% dessa venda.

Perante uma hipotética oferta de 120 milhões por um jovem talento do Benfica, valor nunca praticado em Portugal e com poucos casos no mundo inteiro, e ainda sendo uma imposição para que exista essa proposta de 120 Milhões.... A direção do Benfica aceitou essa imposição para se efetuar a renovação.

Com este cenário, das duas... uma. Ou não existe nenhuma proposta de 120 Milhões e o Félix continua no Benfica... ou existe essa proposta e o Benfica recebe 108 Milhões pela venda de um jogador.....

A Direção do Benfica aceitou, e na minha opinião, FEZ ELA MUITO BEM.
A compra do Vinicius por 17 milhões também faria parte do acordo ?
Mas afinal o Benfica precisa ou não de vender jogadores ?
O Benfica foi pedir ao Mendes para encontrar quem desse 120 milhões pelo puto ?
O Benfica tentou pelo menos oferecer um contrato ao Felix por um valor condizente com a sua qualidade ?
Questões que gostaria que um dia fossem esclarecidas !

Tu desculpa, mas precisas mesmo que alguém te responda a essas questões ?

É OBVIO que a direcção do Benfica rogou ao Mendes que vendesse o Félix.
Todos 3 (Vieira, DSO e Rui Costa) desmultiplicaram-se em entrevistas a dizer que o miúdo só seria vendido pelos 120 milhões ... achas que era porquê ? porque não queriam vender ? Quem não quer vender FECHA O BICO. Quem anda a alardear o preço é porque anda a leiloar o produto. Ainda queres mais explicações ? mais evidências ?
Pois ainda tem mais o lagarto a vir dizer que "facilitaram a vida ao Patético porque não queriam complicações".
Mais alguma coisinha ?
Tão o rapaz era para ir para o Manchester e convenceram-no a ir para o Patético porquê ?
Ora porque com o Patético é que se trabalha com a aquela empresa de factoring ... AQUELA ... sempre AQUELA !

E mais

Agora estão a fazer exactamente o mesmo com o Ruben Dias.
E estão a preparar o terreno para o fazer sair no final de Agosto. Para o WOLVES, claro.
E nem sequer comprar quem quer que seja para o seu lugar. Sobem um gajo da B.
O problema é que o rapaz não quer ir pro WOLVES, quer o Manchester. Outra vez a mesma coisa. Veremos se este moço tem mais tomates que o tenrinho do Félix. É só disso que dependemos. Disso, e do Manchester.

Os 3 do costume estão-se a cagar para o sucesso desportivo do Benfica, e o Vieira até o faz com o prazer de f... os benquistas e o Lage.



Eu gostava de saber como é que o wolves increve o Ruben Dias no final de agosto se as inscrições da premier fecham a 8 de Agosto...

enfim, é só falar por falar, nem sabem do que falam.

Gostei também da parte do "coitado do Félix". Realmente, coitado deve estar tão triste por ter ido para o Atlético... Até faz pena

deve deve...

pedro22

Os 120 milhões não podem ser reinvestidos totalmente no plantel mas sim num conjunto de prioridades

Reforço do plantel
Oportunidades de negócio nas camadas jovens ( o Benfica tem contratado neste defeso algumas jovens esperanças )
Continuação da aposta em infra-estruturas - aumento do caixa futebol campus e modernização do estádio da luz
Redução do passivo
Reforço das modalidades e do projecto olímpico ( numa perspectiva aceitável)
Aumento dos  capitais próprios para fazer face a um ano menos proveitoso e em que seja preciso fazer um investimento maior
Maior capacidade para manter e contratar profissionais que diferenciem o nosso clube

Tudo isto só é possível agora porque temos uma situação financeira melhor e mais sustentada. Ainda existe muito por fazer e o passo seguinte deveria ser claramente a perspectiva de competitividade europeia

CitriC

Citação de: golfdreamer em 03 de Agosto de 2019, 11:51
Citação de: CitriC em 03 de Agosto de 2019, 11:25
Citação de: Cardia em 03 de Agosto de 2019, 00:35
Com tantas receitas acumuladas nos últimos anos, estranho a necessidade de se adiantar 50% do contrato com a NOS.
Terá sido para reduzir custos financeiros? Gostava de ver isto esclarecido.

Sim foi.
Tudo?

Sim