As Finanças do Benfica

ARREB1MBA

Citação de: Cardia em 14 de Agosto de 2019, 15:27
Muito interessante:

https://twitter.com/hugotiago_/status/1161455944359960577?s=19

Muito interessante e é conhecido.

Nos últimos 5-10 anos o Porto tem andado a rebentar-se financeiramente para tentar acompanhar a pedalada do Benfica.
Tem tido sempre o dinheiro da Liga dos Campeões para ajudar a segurar o barco e também fez essa passagem do estádio para a SAD para aguentar mais uns tempos.

Mesmo assim entraram debaixo da supervisão da UEFA com o Fair Play Financeiro. Para azar deles, este rombo da Champions aconteceu precisamente no último ano que iam estar debaixo do olho da UEFA, num ano em que estão obrigados a apresentar lucros...

... acontece que eles não têm receitas suficientes para apresentar lucros.

Agora vão ter de inventar uma engenharia financeira qualquer que a UEFA aceite ou então vão ter de realizar muito dinheiro com vendas de jogadores, seja agora ou imediatamente após o final da época.

Thorondor

Citação de: Cardia em 14 de Agosto de 2019, 15:27
Muito interessante:

https://twitter.com/hugotiago_/status/1161455944359960577?s=19

Para os cairrões que por aqui andam:

"E para aqueles que apregoam que este tipo de comentários e apreciações não devem ser publicamente assumidos por desestabilizar o "grupo" e criar divisões, apenas me apraz dizer-lhes isto:


O meu amor e a minha fidelidade é ao meu clube. Esse é que está acima de tudo e todos. É a ele e por ele que eu me bato por rigor, exigência, transparência, hombridade e competência daqueles que dirigem os seus destinos."


Isto é válido para o clube deste Hugo Tiago ou para qq outro. Metam isto na cabeça de uma vez por todas.

Não vos vale de nada a cartilha. Estamos e estaremos atentos e interventivos. Podem dizer ao patrão. Ele já sabe mas reforcem sff.

nightcrowler

Citação de: nightcrowler em 07 de Agosto de 2019, 22:51
Citação de: nightcrowler em 04 de Agosto de 2019, 09:27
Citação de: nightcrowler em 29 de Julho de 2019, 16:24
Citação de: nightcrowler em 24 de Julho de 2019, 06:29
Citação de: ORMP em 20 de Julho de 2019, 16:13
Citação de: nightcrowler em 20 de Julho de 2019, 13:03
este ano temos como receitas de vendas o Felix e o Salvio, mais ninguém ainda, certo?

provavelmente vamos receber em dezembro o dinheiro da compra do Lisandro, e vamos ver se o Carrillo sai entretanto.
Pelo que diz a imprensa, mais 1 ME do Saponic (ou lá como se escreve), mais 1 M dos 50% do passe do Luquinha, mais a taxa de emprestimo do Krovinovic (350.000 euros)
Mais 8,5 do Carrilho

devemos ter encaixado 1 milhão pelos 50% do Ponck.
era um jogador com cartel, foi para a Turquia (costumam pagar bem), duvido que o Aves venda por menos que 2 milhões um jogador importante na estratégia da equipa.

acredito que tenhamos recebido pelo menos 1 milhão

Por vencer a ICC, o encaixe chega a cerca de 5 milhões de euros.

Por outro lado, a venda dos 50% do Filipe Soares (Estoril ao moreirense) deve ter rendido algo como 350k.


Mais cerca de 1,75 milhões de euros de direitos de formação do Cancelo
mais 200.000EUR de direitos de formação do Rony Lopes (1%).

seria interessante o Rodrigo ir para o Atlético.


portanto, até ver:
- Saponijc 1M
- Luquinhas 350k (50% passe do Aves)
- International Champions Club 5 milhões (participação e vitória)
- João Felix 120M
- Filipe Soares 350k (50% passe)
- Carillo 8,5M
- Salvio 7M
- Carlos Ponck 1M (50% passe)
- Cancelo 1,75M (direitos de formação)
- David Luiz 150k (direitos formação)
- Rony Lopes 200k (direitos formação)

não sei se o WBA pagou alguma coisa pelos empréstimos de Krovinovic e Willock, mas se sim também terá sido residual.

veremos se conseguimos ainda colocar jogadores como Cervi e Zivkovic, sendo que há jogadores como Lisandro e Lema que estão emprestados e devem render ainda algum dinheiro porque os clubes argentinos querem manter ambos.

portanto, a brincar a brincar, sem contar com receitas como bilheteira (que este ano terá record de cativos), liga dos campeões (vai ser de longe melhor ano de sempre, mesmo num cenário em que não façamos nada de jeito), patrocínios (deve ser a rúbrica mais estável) e merchandising (que dependerá da própria evolução do rendimento desportivo), faturamos já, só em jogadores, cerca de 145 milhões de euros!

uma verdadeira fortuna.

no próximo relatório e contas, deveremos ter uma fortuna em caixa.

nightcrowler

já agora, fazendo contas muito simples, ao nível de receitas:

- vendas 145M€
- "matchday" ou seja, vendas de lugares no estádio cerca de 25 milhões de euros
- commercial cerca de 35 milhões
- liga dos campeões deve cerca de 60 milhões (cenário mais conservador)
- receitas televisivas - mínimo de 42 milhões, acho que o valor é crescente, mas não deverá ser muito superior

portanto, receitas totais no valor de...307 milhões de euros.
assumindo que não há mais vendas (estou a ser optimista), e conservador nas receitas (se o ano for bom, o valor de commercial e liga dos campeões podem aumentar 10 a 20 milhões).


pedrocairrao

Citação de: Thorondor em 14 de Agosto de 2019, 17:44
Citação de: Cardia em 14 de Agosto de 2019, 15:27
Muito interessante:

https://twitter.com/hugotiago_/status/1161455944359960577?s=19

Para os cairrões que por aqui andam:

"E para aqueles que apregoam que este tipo de comentários e apreciações não devem ser publicamente assumidos por desestabilizar o "grupo" e criar divisões, apenas me apraz dizer-lhes isto:


O meu amor e a minha fidelidade é ao meu clube. Esse é que está acima de tudo e todos. É a ele e por ele que eu me bato por rigor, exigência, transparência, hombridade e competência daqueles que dirigem os seus destinos."


Isto é válido para o clube deste Hugo Tiago ou para qq outro. Metam isto na cabeça de uma vez por todas.

Não vos vale de nada a cartilha. Estamos e estaremos atentos e interventivos. Podem dizer ao patrão. Ele já sabe mas reforcem sff.

Caro Thorondor,
Conheces-me de algum lado? Porque raio afirmas que tenho cartilha? Simplesmente TENHO OPINIÃO DIFERENTE DA TUA e de muitos dos que andam por aqui. Porque é que é só teorias da conspiração? Porque não apresentam factos? Porque é que é sempre o diz que disse? Tristes.

boladeneve

Citação de: nightcrowler em 16 de Agosto de 2019, 17:26
já agora, fazendo contas muito simples, ao nível de receitas:

- vendas 145M€
- "matchday" ou seja, vendas de lugares no estádio cerca de 25 milhões de euros
- commercial cerca de 35 milhões
- liga dos campeões deve cerca de 60 milhões (cenário mais conservador)
- receitas televisivas - mínimo de 42 milhões, acho que o valor é crescente, mas não deverá ser muito superior

portanto, receitas totais no valor de...307 milhões de euros.
assumindo que não há mais vendas (estou a ser optimista), e conservador nas receitas (se o ano for bom, o valor de commercial e liga dos campeões podem aumentar 10 a 20 milhões).

nas receitas televisivas estás a incluir CL certo?

só com a NOS não vamos aos 42...

paulomaia1972

Citação de: pedrocairrao em 16 de Agosto de 2019, 17:32
Citação de: Thorondor em 14 de Agosto de 2019, 17:44
Citação de: Cardia em 14 de Agosto de 2019, 15:27
Muito interessante:

https://twitter.com/hugotiago_/status/1161455944359960577?s=19

Para os cairrões que por aqui andam:

"E para aqueles que apregoam que este tipo de comentários e apreciações não devem ser publicamente assumidos por desestabilizar o "grupo" e criar divisões, apenas me apraz dizer-lhes isto:


O meu amor e a minha fidelidade é ao meu clube. Esse é que está acima de tudo e todos. É a ele e por ele que eu me bato por rigor, exigência, transparência, hombridade e competência daqueles que dirigem os seus destinos."


Isto é válido para o clube deste Hugo Tiago ou para qq outro. Metam isto na cabeça de uma vez por todas.

Não vos vale de nada a cartilha. Estamos e estaremos atentos e interventivos. Podem dizer ao patrão. Ele já sabe mas reforcem sff.

Caro Thorondor,
Conheces-me de algum lado? Porque raio afirmas que tenho cartilha? Simplesmente TENHO OPINIÃO DIFERENTE DA TUA e de muitos dos que andam por aqui. Porque é que é só teorias da conspiração? Porque não apresentam factos? Porque é que é sempre o diz que disse? Tristes.

Não percebeste...


Biscai@

Citação de: nightcrowler em 16 de Agosto de 2019, 17:26
já agora, fazendo contas muito simples, ao nível de receitas:

- vendas 145M€
- "matchday" ou seja, vendas de lugares no estádio cerca de 25 milhões de euros
- commercial cerca de 35 milhões
- liga dos campeões deve cerca de 60 milhões (cenário mais conservador)
- receitas televisivas - mínimo de 42 milhões, acho que o valor é crescente, mas não deverá ser muito superior

portanto, receitas totais no valor de...307 milhões de euros.
assumindo que não há mais vendas (estou a ser optimista), e conservador nas receitas (se o ano for bom, o valor de commercial e liga dos campeões podem aumentar 10 a 20 milhões).
Perante as tuas análises espectaculares e esclarecedoras que fizeste, talvez esteja aqui a resposta para o tal ataque sem precedentes que o FC Porco e o Sporting fizeram ao Benfica com o roubo de 10 anos de todo o sistema informático do clube. Já andavam a espiar o Benfica aos anos, também ficou claro este verão que o FC Porco sem o Rui Pinto a espiar o scouting do clube das antas não existe. O que se está a ver com as contas do Benfica a levantar voo, é que os dragartos tudo fizeram para parar o que no presente está a acontecer. Por isto e por muito mais é que a aliança negra do FC Porco e do Sporting foi um crime gravíssimo e sem precedentes no mundo do futebol que tem de ser devidamente julgado e condenado.


paulomaia1972

Citação de: nightcrowler em 16 de Agosto de 2019, 17:26
já agora, fazendo contas muito simples, ao nível de receitas:

- vendas 145M€
- "matchday" ou seja, vendas de lugares no estádio cerca de 25 milhões de euros
- commercial cerca de 35 milhões
- liga dos campeões deve cerca de 60 milhões (cenário mais conservador)
- receitas televisivas - mínimo de 42 milhões, acho que o valor é crescente, mas não deverá ser muito superior

portanto, receitas totais no valor de...307 milhões de euros.
assumindo que não há mais vendas (estou a ser optimista), e conservador nas receitas (se o ano for bom, o valor de commercial e liga dos campeões podem aumentar 10 a 20 milhões).

Faltam aí algumas rubricas como publicidade no estádio, venda de bilhetes, patrocínios, etc.

Chairman

Citação de: paulomaia1972 em 16 de Agosto de 2019, 19:12
Citação de: nightcrowler em 16 de Agosto de 2019, 17:26
já agora, fazendo contas muito simples, ao nível de receitas:

- vendas 145M€
- "matchday" ou seja, vendas de lugares no estádio cerca de 25 milhões de euros
- commercial cerca de 35 milhões
- liga dos campeões deve cerca de 60 milhões (cenário mais conservador)
- receitas televisivas - mínimo de 42 milhões, acho que o valor é crescente, mas não deverá ser muito superior

portanto, receitas totais no valor de...307 milhões de euros.
assumindo que não há mais vendas (estou a ser optimista), e conservador nas receitas (se o ano for bom, o valor de commercial e liga dos campeões podem aumentar 10 a 20 milhões).

Faltam aí algumas rubricas como publicidade no estádio, venda de bilhetes, patrocínios, etc.
Bífanas..

Polaco

Citação de: Chairman em 16 de Agosto de 2019, 19:14
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Agosto de 2019, 19:12
Citação de: nightcrowler em 16 de Agosto de 2019, 17:26
já agora, fazendo contas muito simples, ao nível de receitas:

- vendas 145M€
- "matchday" ou seja, vendas de lugares no estádio cerca de 25 milhões de euros
- commercial cerca de 35 milhões
- liga dos campeões deve cerca de 60 milhões (cenário mais conservador)
- receitas televisivas - mínimo de 42 milhões, acho que o valor é crescente, mas não deverá ser muito superior

portanto, receitas totais no valor de...307 milhões de euros.
assumindo que não há mais vendas (estou a ser optimista), e conservador nas receitas (se o ano for bom, o valor de commercial e liga dos campeões podem aumentar 10 a 20 milhões).

Faltam aí algumas rubricas como publicidade no estádio, venda de bilhetes, patrocínios, etc.
Bífanas..

Só a barraquinha das farturas dá uns trocos de aluguer, já que está sempre aberta.
Por acaso gostava que dissessem qualquer coisa sobre o que querem fazer com o piso 1 da Z Comercial. Há que gastar uns trocos naquela zona. Aquilo em dias de jogo é ao estilo do estádio antigo .....

golfdreamer

Citação de: ARREB1MBA em 14 de Agosto de 2019, 17:43
Citação de: Cardia em 14 de Agosto de 2019, 15:27
Muito interessante:

https://twitter.com/hugotiago_/status/1161455944359960577?s=19

Muito interessante e é conhecido.

Nos últimos 5-10 anos o Porto tem andado a rebentar-se financeiramente para tentar acompanhar a pedalada do Benfica.
Tem tido sempre o dinheiro da Liga dos Campeões para ajudar a segurar o barco e também fez essa passagem do estádio para a SAD para aguentar mais uns tempos.

Mesmo assim entraram debaixo da supervisão da UEFA com o Fair Play Financeiro. Para azar deles, este rombo da Champions aconteceu precisamente no último ano que iam estar debaixo do olho da UEFA, num ano em que estão obrigados a apresentar lucros...

... acontece que eles não têm receitas suficientes para apresentar lucros.

Agora vão ter de inventar uma engenharia financeira qualquer que a UEFA aceite ou então vão ter de realizar muito dinheiro com vendas de jogadores, seja agora ou imediatamente após o final da época.

Incrível temos umas história tão idêntica, houve mais competência e mais sorte mas os erros são quase copy paste.
Felizmente que estamos conseguir reverter a nossa situação, mas já tivemos igualmente muito mal.

dinaman

Citação de: nightcrowler em 16 de Agosto de 2019, 17:15
Citação de: nightcrowler em 07 de Agosto de 2019, 22:51
Citação de: nightcrowler em 04 de Agosto de 2019, 09:27
Citação de: nightcrowler em 29 de Julho de 2019, 16:24
Citação de: nightcrowler em 24 de Julho de 2019, 06:29
Citação de: ORMP em 20 de Julho de 2019, 16:13
Citação de: nightcrowler em 20 de Julho de 2019, 13:03
este ano temos como receitas de vendas o Felix e o Salvio, mais ninguém ainda, certo?

provavelmente vamos receber em dezembro o dinheiro da compra do Lisandro, e vamos ver se o Carrillo sai entretanto.
Pelo que diz a imprensa, mais 1 ME do Saponic (ou lá como se escreve), mais 1 M dos 50% do passe do Luquinha, mais a taxa de emprestimo do Krovinovic (350.000 euros)
Mais 8,5 do Carrilho

devemos ter encaixado 1 milhão pelos 50% do Ponck.
era um jogador com cartel, foi para a Turquia (costumam pagar bem), duvido que o Aves venda por menos que 2 milhões um jogador importante na estratégia da equipa.

acredito que tenhamos recebido pelo menos 1 milhão

Por vencer a ICC, o encaixe chega a cerca de 5 milhões de euros.

Por outro lado, a venda dos 50% do Filipe Soares (Estoril ao moreirense) deve ter rendido algo como 350k.


Mais cerca de 1,75 milhões de euros de direitos de formação do Cancelo
mais 200.000EUR de direitos de formação do Rony Lopes (1%).

seria interessante o Rodrigo ir para o Atlético.


portanto, até ver:
- Saponijc 1M
- Luquinhas 350k (50% passe do Aves)
- International Champions Club 5 milhões (participação e vitória)
- João Felix 120M
- Filipe Soares 350k (50% passe)
- Carillo 8,5M
- Salvio 7M
- Carlos Ponck 1M (50% passe)
- Cancelo 1,75M (direitos de formação)
- David Luiz 150k (direitos formação)
- Rony Lopes 200k (direitos formação)


O jovic  entrou no exercício anterior?

ARREB1MBA

#70048
Citação de: golfdreamer em 16 de Agosto de 2019, 22:09
Citação de: ARREB1MBA em 14 de Agosto de 2019, 17:43
Citação de: Cardia em 14 de Agosto de 2019, 15:27
Muito interessante:

https://twitter.com/hugotiago_/status/1161455944359960577?s=19

Muito interessante e é conhecido.

Nos últimos 5-10 anos o Porto tem andado a rebentar-se financeiramente para tentar acompanhar a pedalada do Benfica.
Tem tido sempre o dinheiro da Liga dos Campeões para ajudar a segurar o barco e também fez essa passagem do estádio para a SAD para aguentar mais uns tempos.

Mesmo assim entraram debaixo da supervisão da UEFA com o Fair Play Financeiro. Para azar deles, este rombo da Champions aconteceu precisamente no último ano que iam estar debaixo do olho da UEFA, num ano em que estão obrigados a apresentar lucros...

... acontece que eles não têm receitas suficientes para apresentar lucros.

Agora vão ter de inventar uma engenharia financeira qualquer que a UEFA aceite ou então vão ter de realizar muito dinheiro com vendas de jogadores, seja agora ou imediatamente após o final da época.

Incrível temos umas história tão idêntica, houve mais competência e mais sorte mas os erros são quase copy paste.
Felizmente que estamos conseguir reverter a nossa situação, mas já tivemos igualmente muito mal.
Não diria erros, propriamente.
Foi estratégia, uma corrida às armas. O Benfica começou a investir a sério em 2007/08 (2ª época do Fernando Santos; veio Cardozo, Di Maria, Maxi, etc) numa tentativa de dar o salto desportivo e formar um plantel superior ao do Porto. Demorámos mais 2 épocas até finalmente ganhar o campeonato, em 2009/10 (1ª época do Jesus) e nessa altura já tínhamos o melhor plantel de Portugal.

O Benfica continou a investir e a piorar as contas, ano após ano.
O Porto continuou a investir e a piorar as contas, ano após ano (as contas deles estavam boas no final da década passada!).

O Benfica esticou muito a corda e o Porto tinha de acompanhar, não podia ficar a olhar. Até o maluco do Brunão juntou o Sporting à festa a meio da década e também tentou seguir o nosso ritmo.

Resultado: estamos no final da década e os nossos capitais próprios aumentaram mais de 100M€ (eram negativos em 2009) e a dívida diminuiu, enquanto os 2 rivais estão com capitais próprios cada vez mais negativos e as dívidas aumentaram.
Esta eliminação do Porto também veio mesmo a calhar.

Em resumo: os rivais tentaram acompanhar a pedalada do Benfica montanha acima e rebentaram pelo caminho.
A estratégia resultou. :flagglorioso:

melo7

Citação de: nightcrowler em 16 de Agosto de 2019, 17:26
já agora, fazendo contas muito simples, ao nível de receitas:

- vendas 145M€
- "matchday" ou seja, vendas de lugares no estádio cerca de 25 milhões de euros
- commercial cerca de 35 milhões
- liga dos campeões deve cerca de 60 milhões (cenário mais conservador)
- receitas televisivas - mínimo de 42 milhões, acho que o valor é crescente, mas não deverá ser muito superior

portanto, receitas totais no valor de...307 milhões de euros.
assumindo que não há mais vendas (estou a ser optimista), e conservador nas receitas (se o ano for bom, o valor de commercial e liga dos campeões podem aumentar 10 a 20 milhões).


de referir que ja adiantamos parte do valor do contrato da NOS, por isso nao é tao linear a especialização desse valor ao longo da vigência di contrato