As Finanças do Benfica

Chairman

Citação de: alexalves76 em 08 de Fevereiro de 2020, 18:50
França tem uma população de perto 70M.
Italia tem uma população de 60M.
.
Portugal tem perto de 10M.
.
A publicidade advém mais do tamanho do mercado interno do que outra coisa. Tirando claro, os poucos clubes com verdadeira projeção universal, tipo Real Madrid.
.
Até acho que recebemos mais do que o nosso mercado PROJECTA. E não temos, infelizmente, a projeção universal que gostaríamos.
.
Mas, convém ser honesto intelectualmente. E nem quero ir para valores de ordenados médios de país, valores dos bilhetes, entre outros valores.
.
VIVEMOS num país pequeno, atrasado, de esquerda, periférico, há que saber lidar com isso.

Léo_SLB20

Temos de procurar alternativas urgentemente ... A Fly Emirates e a Adidas pagam balurdios aos outros e a nós dão migalhas !

iloy

Citação de: Léo_SLB20 em 19 de Fevereiro de 2020, 15:06
Temos de procurar alternativas urgentemente ... A Fly Emirates e a Adidas pagam balurdios aos outros e a nós dão migalhas !


Dizes os clubes que a fly e adidas dão muito mais dinheiro

Flirt4ever

#72348
Citação de: iloy em 19 de Fevereiro de 2020, 16:36
Citação de: Léo_SLB20 em 19 de Fevereiro de 2020, 15:06
Temos de procurar alternativas urgentemente ... A Fly Emirates e a Adidas pagam balurdios aos outros e a nós dão migalhas !


Dizes os clubes que a fly e adidas dão muito mais dinheiro


(artigo de maio de 2018. FONTE)


Neste artigo de 2019 (FONTE), DA www.90min.com, referem o seguinte para a Fly Emirates:

Milan - Fly Emirates - €18.5 Milhões por ano

Arsenal - Fly Emirates - €31 Milhões por ano

Real Madrid - Fly Emirates - €70 Milhões por ano

Léo_SLB20

Citação de: iloy em 19 de Fevereiro de 2020, 16:36
Citação de: Léo_SLB20 em 19 de Fevereiro de 2020, 15:06
Temos de procurar alternativas urgentemente ... A Fly Emirates e a Adidas pagam balurdios aos outros e a nós dão migalhas !


Dizes os clubes que a fly e adidas dão muito mais dinheiro
Dão a todos ... Nós somos os que recebemos menos da fly ... Nem que o patrocinador seja a tasca do Zé , quem é amigo é quem paga mais   O0

dreadrocK

Tenho uma questão bastante pertinente, na minha perspetiva...

Com tanto "conteúdo" produzido, esse mesmo conteúdo gera dinheiro? Assim de cabeça,

1. temos merchandising do clube. Tudo e mais alguma coisa, desde camisolas, réplicas, equipamentos, copos, canetas, porta chaves, capas de telemóvel, roupa para caezinhos, vinhos, mochilas, relógios, anéis, pulseiras, óculos, etc.
BenficaTV
Benfica Play
Museu
Visitas guiadas ao estádio/centro de estágios
Galas
Cotas
Red pass
Red pass modalidades
Visitas corporativo
Eventos
Casas Benfica
Lojas
Cafés/restaurantes

E ainda querem construir hotéis, universidades, lares...

Tenho a certeza que me estou a esquecer de algo... é que tudo isto tem um enorme custo de produção, de manutenção, de venda, de gestão, comercialização, aluguer/compra de espaços/terrenos etc... com tanta coisa a ser comercializado pelo clube (não acredito que exista alguma entidade em Portugal que tenha tanta coisa comercializada como nós), e num universo de 300m sócios e vamos supor 5M de adeptos, como é que conseguimos tirar receitas de todas esses conteúdos? Mesmo partindo do princípio que, vamos supor 500k adeptos gastem 30e por mês em conteúdo do clube, estamos a falar de receitas brutas de 15M de euros. Todo o custo de produção, manutenção, gestão, etc, que o clube tem, deve de ultrapassar largamente esse valor.

Não deveríamos de considerar que o clube tem um nicho de adeptos demasiado pequeno para tanto conteúdo produzido? É que não estamos a falar de bem essenciais que qualquer pessoa precise de utilizar, mas sim de algo "supérfluo" que é usado mediante grandes variações de mercado... se por exemplo a equipa profissional de futebol estiver numa fase menos boa, o clube automaticamente não consegue obter as receitas expectáveis.... mas os custos mantém-se todos.

Long story short, adorava obter uma justificação plausível para isto.... e adorava ver uma apresentação feita pelo clube sobre todo o dinheiro gerado pelos meios enumerados vs custos... tenho a certeza que muitos de nós chegávamos à conclusão que o clube gera prejuízos, e não receitas, de toda esta produção....

SURREAL9

Citação de: alexalves76 em 08 de Fevereiro de 2020, 18:50
França tem uma população de perto 70M.
Italia tem uma população de 60M.
.
Portugal tem perto de 10M.
.
A publicidade advém mais do tamanho do mercado interno do que outra coisa. Tirando claro, os poucos clubes com verdadeira projeção universal, tipo Real Madrid.
.
Até acho que recebemos mais do que o nosso mercado PROJECTA. E não temos, infelizmente, a projeção universal que gostaríamos.
.
Mas, convém ser honesto intelectualmente. E nem quero ir para valores de ordenados médios de país, valores dos bilhetes, entre outros valores.
.
VIVEMOS num país pequeno, atrasado, de esquerda, periférico, há que saber lidar com isso.

O BENFICA é maior que Portugal. O BENFICA que apresente os números de sócios e adeptos mum estudo bem feito e os apresente a possíveis patrocinadores. Portugal não tem mercado, mas o Benfica tem.

AlexanderMostovoi

Citação de: SURREAL9 em 23 de Fevereiro de 2020, 23:08
Citação de: alexalves76 em 08 de Fevereiro de 2020, 18:50
França tem uma população de perto 70M.
Italia tem uma população de 60M.
.
Portugal tem perto de 10M.
.
A publicidade advém mais do tamanho do mercado interno do que outra coisa. Tirando claro, os poucos clubes com verdadeira projeção universal, tipo Real Madrid.
.
Até acho que recebemos mais do que o nosso mercado PROJECTA. E não temos, infelizmente, a projeção universal que gostaríamos.
.
Mas, convém ser honesto intelectualmente. E nem quero ir para valores de ordenados médios de país, valores dos bilhetes, entre outros valores.
.
VIVEMOS num país pequeno, atrasado, de esquerda, periférico, há que saber lidar com isso.

O BENFICA é maior que Portugal. O BENFICA que apresente os números de sócios e adeptos mum estudo bem feito e os apresente a possíveis patrocinadores. Portugal não tem mercado, mas o Benfica tem.

Mas que adianta o Benfica ter mercado, se esse mercado esta inserido num mini-mercado?!

Factos:
- Portugal nao e um mercado de grande dimensao;
- Benfica embora seja o maior clube Portugues esta inserido num mercado de pequena dimensao;
- A populacao Portuguesa tem uma capacidade de compra muito abaixo da media Europeia (talvez o pior pais da UE nesse aspecto);
- Grande maioria dos adeptos Benfiquistas estao incluidos nessa realidade...

Resumindo, o Benfica, por muito grande que seja, esta inserido numa realidade que nao interessa investir enormes quantidades de dinheiro porque o revenue desse investimento sera minimo!

As marcas nao querem saber de historia, querem saber de tostao, e o Benfica infelizmente (porque e apenas o espelho da realidade economica do pais) nao e apelativo nesse aspecto!

VodkaBoy

Citação de: CitriC em 07 de Fevereiro de 2020, 16:44
Citação de: ra1621 em 07 de Fevereiro de 2020, 16:23
Citric

Quanto aos prémios da Taça de Portugal estou a referir-me aos prémios de desempenho da FPF por cada passagem à eliminatória seguinte e não da bilhética que acho ser de 50-50%, para cada clube envolvido.
Quanto ao merchandising não existe essa designação nos proveitos do R&C, por isso a m/ dúvida.
Quanto ao ICC, só vejo a possibilidade de estar em Outras Receitas de Commercial.


Sim eu percebi que estavas a falar dos prémios da TP e que são insignificantes sobretudo para um clube como o SL Benfica.

Na época passada uma passagem aos oitavos valeu 9 mil euros. Umas meias finais valeu 17.5 mil euros.

A BSAD infelizmente nao detalha essa iinformação. Receitas de jogos engloba 4 pequenas rubricas como Corporate , Bilhetes de época, competições nacionais e competições europeias.


Se nao for aí terá que ser em Outras Receitas na rubrica actividades comerciais, mas que me parece menos provável (talvez a ICC que anda à volta dos 3M)
Se detalhasse teria que prever as borlas e afins. Nao dava muito jeito...

crodrigues

Citação de: Léo_SLB20 em 19 de Fevereiro de 2020, 15:06
Temos de procurar alternativas urgentemente ... A Fly Emirates e a Adidas pagam balurdios aos outros e a nós dão migalhas !


E achas que arranjas patrocinios que paguem mais do que eles? Dificilmente, pior ainda se juntares as prestações recentes do Benfica na Europa.
Que ninguém ache que eles são o nosso patrocinio porque o mercado Português é apelativo para eles, basicamente é uma equipa de Champions e é por isso, mas quando somos constantemente corridos da fase de grupos, isso tem consequências em termos de visibilidade para o patrocinador.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: crodrigues em 24 de Fevereiro de 2020, 12:13
Citação de: Léo_SLB20 em 19 de Fevereiro de 2020, 15:06
Temos de procurar alternativas urgentemente ... A Fly Emirates e a Adidas pagam balurdios aos outros e a nós dão migalhas !


E achas que arranjas patrocinios que paguem mais do que eles? Dificilmente, pior ainda se juntares as prestações recentes do Benfica na Europa.
Que ninguém ache que eles são o nosso patrocinio porque o mercado Português é apelativo para eles, basicamente é uma equipa de Champions e é por isso, mas quando somos constantemente corridos da fase de grupos, isso tem consequências em termos de visibilidade para o patrocinador.

Pffff, isso é mudar o símbolo e fica o assunto logo resolvido.

Silveralho

Querem receber mais?
Façam participações dignas na Champions!
É a única forma de conseguir visibilidade, tem de ser lá fora, porque estamos numa liga periférica com população pequena.
Só assim podemos aumentar a nossa dimensão.

IloveSLB2014

O Relatório e Contas do 1º Semestre será divulgado esta semana?

O'Brien

Citação de: Léo_SLB20 em 19 de Fevereiro de 2020, 15:06
Temos de procurar alternativas urgentemente ... A Fly Emirates e a Adidas pagam balurdios aos outros e a nós dão migalhas !

E quem quer investir no tugão?

Infelizmente não temos dimensão europeia para atrair investidores.

Alguém daqui investiria no campeonato romeno, por exemplo?

iloy

Citação de: Flirt4ever em 19 de Fevereiro de 2020, 17:33
Citação de: iloy em 19 de Fevereiro de 2020, 16:36
Citação de: Léo_SLB20 em 19 de Fevereiro de 2020, 15:06
Temos de procurar alternativas urgentemente ... A Fly Emirates e a Adidas pagam balurdios aos outros e a nós dão migalhas !


Dizes os clubes que a fly e adidas dão muito mais dinheiro


(artigo de maio de 2018. FONTE)


Neste artigo de 2019 (FONTE), DA www.90min.com, referem o seguinte para a Fly Emirates:

Milan - Fly Emirates - €18.5 Milhões por ano

Arsenal - Fly Emirates - €31 Milhões por ano

Real Madrid - Fly Emirates - €70 Milhões por ano

Nao vejo nada de extraordinário quando comparamos os mercados.
O Benfica não representa quase nada no mundo