Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

Onde tu estiveres

O Donner não foi de carrinho, acabava contrato e não renovaram.

40% é muito, o Vieira como sempre esta bebado

Em Andebol já temos treinador e 1 reforço, de certeza o treinador ganha muito menos que o Donner

Onde tu estiveres

Citação de: Manuel Costa em 19 de Junho de 2008, 13:16
o Carlos Carneiro continua ?
Penso que sim, a epoca para ele não acabou anda a fazer tratamento a mão. Mas isso o amigo sabera explicar melhor ao certo que tratamento ele anda a fazer.

Meio_metro

Eu nao sei se estao a dar mais ou menos as modalidades mas o que é certa é que ja se cag ver algumas melhores!!

E NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESTA CRISE SE DEVE A ANOS DE LOUCURAS ONDE SE GASTOU O QUE TÍNHAMOS E O QUE AINDA NÃO TÍNHAMOS!!

A.C.

Citação de: Onde tu estiveres em 19 de Junho de 2008, 13:15

Em Andebol já temos treinador e 1 reforço, de certeza o treinador ganha muito menos que o Donner

E fizeram muito bem, ele era um treinador muito incompetente, até ganhou um campeonato, e já sabemos pelo presidente que isso é mau porque faz os benfiquistas tirarem os pés do chão.

Onde tu estiveres

Citação de: A.C. em 19 de Junho de 2008, 13:21
Citação de: Onde tu estiveres em 19 de Junho de 2008, 13:15

E fizeram muito bem, ele era um treinador muito incompetente, até ganhou um campeonato, e já sabemos pelo presidente que isso é mau porque faz os benfiquistas tirarem os pés do chão.
Não foi por motivo de dinheiro que o Donner saiu, obrigado Donner por tudo, le bem as palavras do Fernando Tavares.

algarvio

1 - Donner saiu porque "os jogadores não gostavam dele". Vamos ter outro bom treinador, embora não tão bom como o Donner, mas só o futuro o dirá. Apesar de não concordar com a decisão de deixar cair o treinador, era complicado mandar metade da equipa embora.
2 - Sou frontalmente contra a rescisão contratual - a não ser por motivos disciplinares - com qualquer jogador ligado ao Benfica por questões orcamentais.
3 - Quanto ao Futsal e Andebol temos que manter, e se possível melhorar a qualidade das equipas.
4 - No Basquetebol, com algumas contratações cirurgicas vamos conseguir cumprir o orçamento, seja ele qual for, e aumentar a competitividade da equipa, possibilitando aos "ex-juniores" crescer gradualmente. Temos o melhor treinador de formação existente em Portugal. Há que apostar num horizonte temporal de 2-3 anos.
5 - Volei e Hóquei são os que vejo numa situação mais complicada.
Volei - as equipas são todas do Norte e, ou formamos (o que deixámos de fazer e vai levar tempo), ou temos que pagar mais para trazer os Portugueses para o sul e teremos que ter um orçamento sempre muito superior aos restantes;
Hoquei - o que se passa sistemáticamente com total impunidade, e o impacto que a modalidade tem a nível internacional pode originar, oxalá que não, que (o clube mais antigo do mundo a praticar ininterruptamente a modalidade) se acabe com ela.

ednilson

Citação de: algarvio em 19 de Junho de 2008, 14:12
1 - Donner saiu porque "os jogadores não gostavam dele". Vamos ter outro bom treinador, embora não tão bom como o Donner, mas só o futuro o dirá. Apesar de não concordar com a decisão de deixar cair o treinador, era complicado mandar metade da equipa embora.
2 - Sou frontalmente contra a rescisão contratual - a não ser por motivos disciplinares - com qualquer jogador ligado ao Benfica por questões orcamentais.
3 - Quanto ao Futsal e Andebol temos que manter, e se possível melhorar a qualidade das equipas.
4 - No Basquetebol, com algumas contratações cirurgicas vamos conseguir cumprir o orçamento, seja ele qual for, e aumentar a competitividade da equipa, possibilitando aos "ex-juniores" crescer gradualmente. Temos o melhor treinador de formação existente em Portugal. Há que apostar num horizonte temporal de 2-3 anos.
5 - Volei e Hóquei são os que vejo numa situação mais complicada.
Volei - as equipas são todas do Norte e, ou formamos (o que deixámos de fazer e vai levar tempo), ou temos que pagar mais para trazer os Portugueses para o sul e teremos que ter um orçamento sempre muito superior aos restantes;
Hoquei - o que se passa sistemáticamente com total impunidade, e o impacto que a modalidade tem a nível internacional pode originar, oxalá que não, que (o clube mais antigo do mundo a praticar ininterruptamente a modalidade) se acabe com ela.

Quem é?

É que tenho a ideia clara que a melhor formação ao nivel do basquetebol nacional está aqui nos meus lados, mais concretamente no Barreirense, como demonstram os vários titulos de juniores.

46Rossi

Esta redução de orçamento não poderá ser "compensada" através de parecerias com algumas empresas ao estilo do que acontece no ciclismo?!?

Pedro Neto

Não estou totalmente por dentro do assunto mas penso que a saída do Alekssander Donner nada tem a ver com questões orçamentais, pelo menos foi o que se disse por aqui. E a diminuição do orçamento não está apenas directamente relacionada com saídas, é um erro pensar assim.

Menos dinheiro significa salários mais baixos para quem cá está e mais dificuldade (muita) em conseguir atrair os grandes jogadores para o clube. Jogadores, esses, que acabarão por reforçar os rivais. No fundo perde-se em dois níveis: internamente com as saídas, e externamente com as entradas que não se verificam e que irão para outros clubes.

Manuel Costa

algarvio

isso é que é optimismo,

na equipa principal de basquetebol os "ex-juniores" já andam a jogar há algumas épocas no 4º período, mas só quando os resultados estão definidos a nosso favor, infelizmente não temos nenhum fora de série que faça parte do cinco inicial.

é diferente jogar contra adversários de 19 anos ou defrontar jogadores de 28 anos.

Ps. Goran Nojic é o coordenador da Formação

BENFICA1975

Citação de: Pedro Neto em 19 de Junho de 2008, 12:59

O que dizes é uma mão cheia de nada, como habitual. O que está em causa não é ir a situações específicas para relativizar os cortes. Nem tu, nem a maioria dos que aqui vêm, sabe qual a é influência que os cortes vão ter nas equipas directamente. Eu também não sei, até porque a época 2008/09 está longe de começar. Isso de ir aos dispensados, ou não dispensados, para tentar provar que não há cortes nas modalidades não passa de um disparate e, como é óbvio, nem sequer vou entrar nessa discussão. Prefiro as discussões sem demagogia, e com verdade.

E outra coisa, os orçamentos não são só para reforços. Diminuindo o orçamento é natural que se tenham de renegociar contratos, com redução de salário, para se conseguir manter os profissionais. E os que não quiserem, sairão. É assim em todo o lado. Claro que se vai diminuir a competitividade das equipas, é inevitável e apenas isso que está em causa. Era isso que te devia preocupar, não a afição de tentares provar que não há cortes.

E já era bom que desse para que os tipos do Andebol tivessem mais de uma camisola por época, para não andarem com elas rotas e com os números a cair. Com os cortes andarão nús? Acho isto uma vergonha.

Cortes? Aumentos é que eram precisos. Abraço.

Pois é Pedro para uma intervenção cheia de nada uma resposta cheia de nada. Mas para que não digas que as minhas intervenções são nada deixo-te aqui uma posta mais ou menos fundamentada. É um bocado pró comprida mas estou certo que terás paciência para a ler.

É certo que vai haver AG no dia 3? Se sim o corte é um dos pontos em agenda? Deve ser porque tu já dizes "Nem tu, nem a maioria dos que aqui vêm, sabe qual a é influência que os cortes vão ter nas equipas directamente"

Depois quando te faço perguntas concretas nada dizes.

No andebol já se renovou com LUIS NUNES

Citação de: modalidades SLB 4ever em 06 de Junho de 2008, 15:11
Citação de: Amigo das modalidades em 06 de Junho de 2008, 09:42
segundo O JOGO, o Luis Nunes renovou ontem pelo Benfica O0

E esta, ó Zè da Ponte?

Tive agora a comfirmação do próprio Luis Nunes. :cheerleaders:
Já renovou com o Benfica, por mais um ano  :slb2:

, já se contratou um novo reforço, ao que se diz de qualidade.

Citação de: xungaria em 13 de Junho de 2008, 11:07
Nikola Miricki vai jogar no Benfica por um ano
RUI GUIMARÃES

O ponta-direita sérvio Nikola Miricki vai ser jogador do Benfica na próxima temporada.

Miricki, que chegou a Portugal em 2005/06 para jogar na Académica de Águeda - vendo-se envolvido numa situação complicada que acabou com o desaparecimento do clube da Liga -, passou também pelo Madeira SAD e, no ano passado, pelo Belenenses, clube que representou apenas até ao período de Natal, uma vez que nessa altura negociou, com os azuis, que viviam algumas dificuldades financeiras, a rescisão do contrato.

Agora - nesta altura, encontra-se de férias com a mulher e o filho no Montenegro -, segue-se o Benfica, campeão nacional, onde voltará a trabalhar com José António Silva, técnico que o conhece bem e é apreciador das suas qualidades.

Miricki, de 1,92 metros, um ponta-direira rápido que explora bem situações de contra-ataque, vai assinar contrato com os encarnados por uma temporada.

Eu lembro-me deste gajo dos tempos em q ele jogava aqui na Académica.... q player!
Então é o José António Silva o treinador mm...

Bom reforço

DONNER, fo dispensado não por questões monetárias, mas o substituto está encontrado. Fazendo cair por terra a ideia do Manuel que ninguém vem para o BENFICA. Como se vê com a manutenção dos melhores jogadores, um ou outro reforço a chegar para além de um ou outro jovem de qualidade das camadas jovens a competitividade desta equipa está comprometida.

No futsal o BENFICA assumiu compromissos que não eram seus e ao que se sabe não estão previstos cortes. Não tem o BENFICA uma equipa competitiva já? Será que não se deve apostar nos jovens do BENFICA para as lacunas existentes, se é que existem?

No hóquei ao que sei para além da saída do MARIANO

Citação de: Amigo das modalidades em 31 de Janeiro de 2008, 11:00
bem podem tirar os pontos de interrogação, a saida é certa. E aliás, para os menos atentos, não é nenhuma supresa, já o ano passado as negociações para renovar por mais 1 ano tinham sido duras.

E olhando bem para onde ele vai, tambem devia ser dificil o Benfica competir. É um clube ambicioso, que paga bem, que está na Liga dos Campeões... Além disso vai para onde tem muita gente conhecida (Mariotti, Bertolucci's...), é um sitio bom para estar.

Gostava que o Mariano não saisse do Benfica sem ser campeão. Vamos lá ver se é possivel.

E não comecem a fazer desta saida um drama. Sim, o Benfica perde um grande jogador, mas não é o fim do mundo. Estes recentes jogos no periodo em que ele esteve lesionado falam por si.

Já se contrataram alguns reforços. RPEREIRA e um GR senão me engano.

Quanto a basquet o Manuel explica-te. No volei, e para que não digas que eu me calo,

Citação de: NN1975 em 11 de Abril de 2008, 18:59
Queria deixar uma pergunta aos meus amigos benfiquistas.

Não é no volei que está prevista a redução do numero de estrangeiros nos planteis? Se sim começar por dispensar o CTEIXEIRA é muito mau começo. Não sei se repararam mas na notícia tb diz qu estão a tentar manter o ANDRÉ LOPES.

Começamos mal a preparar a próxima época. MAU MAU

Eu, ao contrario de muitos, tento opinar baseando-me em factos consumados e não em suposições. E isso meu caro Pedro é o que mais me entristece neste fórum. Critica-se tudo e todos muito facilmente baseado em fumo/boatos/diz-que-disse. Depois quando se verifica o contrário do que se diz não se pedem desculpas.

Para finalizar o assunto do tópico, dizer-te que quando houver certeza que isso está em cima da mesa cá estarei para te apoiar nas críticas.

A tua postura neste fórum é tão ou mais conhecida que a minha. Já há quem te diga que a tua capacidade de ser imparcial te leva a misturar as coisas. Continua com o bom trabalho. Certamente irás conseguir purgar o fórum de todos os incómodos. Estou certo que tb eu, mais dia menos dia, serei vitima da tua capacidade de encaixe.

Abraço sentido para ti tb

P.S: Tenho postado mais por estar de baixa devido à operação, mas não te preocupes que quando tiver alta terás mais sossego O0

Pedro Neto

Não mistures tudo, NN1975. Aqui falamos do orçamento das modalidades. Vais buscar a minha participação no fórum e as minhas posições como moderador para quê? São esses os teus argumentos? Por isso é que os teus textos são, sempre, uma mão cheia de nada. Porque tens ressentimentos de outras coisas e não sabes discutir com "cara lavada".

Não vais às questões essenciais, fazes ataques pessoais e suposições sobre o que não sabes, mesmo sem teres conhecimento das coisas. Isso não é nada, e por isso evito discutir contigo. Não tens posições sérias, e és intelectualmente desonesto. Não volto a cair nesse erro.

BENFICA1975

ah bom já vi que só leste o final né? O resto não te interessa.

Sou intelectualmente desonesto? Obrigado vindo de ti é um elogio.

O_Glorioso

Digam "não" ao sr. presidente, que ninguém morre por isso!  :metal: