Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

flsb

Citação de: Mestre em 28 de Junho de 2008, 15:23
Citação de: flsb em 28 de Junho de 2008, 15:16
Citação de: Mestre em 28 de Junho de 2008, 15:11
Citação de: flsb em 28 de Junho de 2008, 14:16
Citação de: Mestre em 28 de Junho de 2008, 14:03
Citação de: flsb em 28 de Junho de 2008, 12:16
Eu quero as Modalidades no Benfica e por isso sou sócio com as quotas em dia e pago como opçao a quota das modalidades (raramente vou aos jogos das modalidades por falta de tempo ). Estou de consciencia tranquila . :slb2:

Já somos 2. A grande questão é que os fundos são desviados para o futebol e gastos em contratações absurdas e em jogadores que nunca serão mais valia.

Olha que nao Mestre .A má gestao que é feita por algumas secçoes das modalidades é de brandar aos céus !l

Não ponho isso em causa, agora que o impacto de uma má decisão nas modalidades fica a anos-luz das asneiras do futebol é um facto. O ordenado mensal do Butt pagava uma secção de uma das modalidades, por exemplo, e não esquecer que muitos sócios até podem preferir dar mais dinheiro da sua quota para as modalidades em deterimento do futebol.

Ainda gostava de saber como é possivel haver modalidades que nao conseguem arranjar patrocinio para as suas camisolas , tendo por trás uma marca tao forte como o Benfica .

Curiosamente, tenho um colega meu de mestrado que vai fazer uma tese sobre modalidades amadoras e a sua rentabilidade. Vai analisar 3 clubes, um deles o Benfica, estou desejoso de ver os resultados.

Mestre e Manuel Costa conseguem explicar-me esta falta de patrocinadores para as nossas equipas ?

Mestre

Citação de: flsb em 28 de Junho de 2008, 15:29

Mestre e Manuel Costa conseguem explicar-me esta falta de patrocinadores para as nossas equipas ?

Não tenho conhecimento do mercado, confesso, mas estranho muito não termos um patrocinador. Ou estamos a pedir muito dinheiro e esse parceiro não aparecer ou, simplesmente, a proposta de valor não está a ser apresentada da melhor forma. O facto é que mesmo no cenário dos patrocínios e da publicidade o mercado está mais dificil, o tempo é de vacas magras e mesmo na publicidade os meios estão a reduzir preços, é um sinal da crise do país.

JP.

quantas vezes é o que o senhor Tavares já mudou o discurso desde que tomou posse como Vice Presidente para as Modalidades??

Manuel Costa

flsb

essa é uma questão que eu também gostaria de saber, pode ser que na A.G. alguém a coloque

VALEBEM

A minha honesta opinião é de que o orçamento do hóquei e do voleibol devia ser reduzido para 0...
Por outro lado, gostaria de ver apostas em equipas ganhadoras no futsal, no andebol e no basquetebol...
Não tem nada a ver com o facto de serem as minhas modalidades preferidas (por acaso até são)... Tem a ver com o facto de serem modalidades bem implantadas, que dispertam forte atenção dos Media, e com muito maior visibilidade exterior do que o hóquei (que está numa decadÊncia brutal, como o próprio Mariano Velasquez disse esta semana no Record), e do que o voleibol...

fmb

ja defendi isso valebem, a algum tempo!!! tenho a mesmissima opiniao!! basket, futsal e andebol geram dinheiro e multidões por essa europa fora!!! hoquei e volei podia fazer-se apenas e so aposta na formação!!!

Manuel Costa

há técnicos e atletas com contrato com o Benfica para 2008/09

4ever Red Devil

Citação de: VALEBEM em 28 de Junho de 2008, 19:11
A minha honesta opinião é de que o orçamento do hóquei e do voleibol devia ser reduzido para 0...
Por outro lado, gostaria de ver apostas em equipas ganhadoras no futsal, no andebol e no basquetebol...
Não tem nada a ver com o facto de serem as minhas modalidades preferidas (por acaso até são)... Tem a ver com o facto de serem modalidades bem implantadas, que dispertam forte atenção dos Media, e com muito maior visibilidade exterior do que o hóquei (que está numa decadÊncia brutal, como o próprio Mariano Velasquez disse esta semana no Record), e do que o voleibol...

Para começar:
Não aprecio voleibol; Sou fã do Hóquei.

Mas não posso deixar de concordar com o que disseste em relação a ambas.
O voleibol é uma modalidade sem grande expressão em Portugal. As equipas portuguesas estão longe das melhores da europa e mesmo essas não atraem grande atenção para além do seu público habitual.
Quantas capas de grandes jornais europeus já viram com voleibol? Pois.

O Hóquei é um caso diferente. Já tivemos jogos no horário nobre.
Multidões seguiam o Hóquei em Portugal.
Mas alguém matou o hóquei patinado português, o que se juntou a uma quebra a nível mundial.
E este nível mundial também é relativo pois o hóquei só teve verdadeira expressão em Portugal, Espanha e regiões de Itália e Argentina.

Resumindo, para mim o voleibol profissional do Benfica podia acabar ou reduzir mais os custos (não acho viável, não sou apologista de equipas do SLB a arrastar-se) a não ser que arranje maneiras de se auto-sustentar completamente a grande nível.
Em qualquer caso, as camadas jovens permaneceriam para sempre para honrar a história do Benfica na modalidade e para continuar a cumprir o nosso dever.

O Hóquei profissional devia ser suspenso para mostrar indignação com o que se passa e só ser retomado se houvesse reais perspectivas de mudança, mas nunca com grandes custos para o clube.
Camadas jovens, claro, continuavam.

Toda a gente conhece a existência da equipa do Basket do Real ou a de Andebol do Barcelona. Estes clubes têm voleibol? Não faço a mínima ideia.

Só Futsal, Andebol e principalmente o Basquetebol podem catapultar o Benfica para uma dimensão internacional no que à relevância do seu ecletismo diz respeito.

Fred Sard

Eu vou marquar presença nesta assembleia e votar contra a redução do orçamento das modalidades.

Reduzir o voleibol??? este ano correu mal mas até tem sido uma modalidade que tem dado titulos ao clube desde que voltou em grande.
Hóquei - se calhar devia-se ter mais atenção em relação as arbitragens e nunca se ve o apoio da direcção nos jogos do clube.
basquetebol - vamos ver o que o novo ano nos tras mas a aposta tem que ser uma equipa que tenha como base a nossa formação.
Futsal e Andebol continuar a grande aposta nesta duas areas.

Como é que não há patrocinadores para as equipas do Benfica???
Porque é que as pessoas não aderem aos jogos??? Hoje o futsal tinha mt gente mas na bancada central onde eu estava havia mts lugares livres.

Fred Sard

Não tive oportunidade de ler as declarações do mariano velasques ao Record.
Alguem me pode dizer o que ele disse?

Amigo das modalidades

num clube eclético não pode haver este tipo de escolhas ou chassinas. Há muita coisa mal, é só pena nao se falar de maneira correcta.

Bastava termos 2 mil pessoas por jogo a assitir todos os fins de semana, e isto corria muito melhor.

VALEBEM

Concordo com tudo o que disseste...
Eu não gosto muito de hóquei, mas fui ver vários jogos na altura do Panchito, quando a modalidade era minimamente atractiva e competitiva... Aí, apesar de tudo, acho que se justificava a sua existência...
Creio que o basquetebol, sobretudo, mas também o andebol e o futsal, além de serem modalidades mais globais, podem fazer engrandecer o nome do Benfica por essa Europa fora, com equipas que disputem as principais competições europeias dessas modalidades...
Uma Euroliga de basquetebol com Real Madrid, Barcelona, TAU Ceramica, Pamesa Valencia, Panahinaikos, Olympiakos, AEK Atenas, CSKA Moscovo, Dinamo Moscovo, Maccabi Telavive, Siena, Lottomatica Roma, Benetton Treviso, etc..., tem uma dimensão extraordinária a nível internacional...
Tal como a Liga dos Campeões e mesmo a Taça EHF de andebol, modalidades com grande expressão em países como Alemanha e Espanha, por exemplo... Por último o futsal, que está em grande expansão, e é uma modalidade bastante apelativa, e cada vez mais mediática em termos globais...

4ever Red Devil

Citação de: VALEBEM em 28 de Junho de 2008, 20:43
Concordo com tudo o que disseste...
Eu não gosto muito de hóquei, mas fui ver vários jogos na altura do Panchito, quando a modalidade era minimamente atractiva e competitiva... Aí, apesar de tudo, acho que se justificava a sua existência...
Creio que o basquetebol, sobretudo, mas também o andebol e o futsal, além de serem modalidades mais globais, podem fazer engrandecer o nome do Benfica por essa Europa fora, com equipas que disputem as principais competições europeias dessas modalidades...
Uma Euroliga de basquetebol com Real Madrid, Barcelona, TAU Ceramica, Pamesa Valencia, Panahinaikos, Olympiakos, AEK Atenas, CSKA Moscovo, Dinamo Moscovo, Maccabi Telavive, Siena, Lottomatica Roma, Benetton Treviso, etc..., tem uma dimensão extraordinária a nível internacional...
Tal como a Liga dos Campeões e mesmo a Taça EHF de andebol, modalidades com grande expressão em países como Alemanha e Espanha, por exemplo... Por último o futsal, que está em grande expansão, e é uma modalidade bastante apelativa, e cada vez mais mediática em termos globais...

Claro, era aí que queria chegar.

Aliás, os adeptos do Panathinaikos, por exemplo, usam muito as conquistas do basquetebol para mostrar a grandeza do clube e para "motivar" o futebol para sucessos semelhantes.

Onde tu estiveres

Citação de: Amigo das modalidades em 28 de Junho de 2008, 20:42
num clube eclético não pode haver este tipo de escolhas ou chassinas. Há muita coisa mal, é só pena nao se falar de maneira correcta.

Bastava termos 2 mil pessoas por jogo a assitir todos os fins de semana, e isto corria muito melhor.
Nem mais, mas pronto, cada um faz as suas opções.

Amigo das modalidades

Euroligas e companhia, há muito que perdemos esse comboio, o desporto português não está para essas loucuras.