Autocarro da Casa do Benfica de Barcelos atacado

Manel dos Anzois

Caros Benfiquistas,

Abro este tópico para dar a conhecer aquilo que muitos já sabem: - O ataque que foi alvo o autocarro da Cada do Benfica de Barcelos, que deixou um Benfiquista de 20 anos internado no hospital.

Os nossos dirigentes têm sido sempre brandos na defesa dos interesses dos sócios e adeptos Benfiquistas. Limitam-se a comunicados de protocolo para marcar a posição institucional da praxe, mas pouco mais fazem. Com eles pouco podemos contar.

Abro este tópico para acompanharmos o evoluir da situação de Bruno Simões, o adepto atingido assim como a evolução deste caso: - Acções dos nossos dirigentes e representantes na comunicação social, das autoridades policiais, do IPDJ e outros organismos tutelares, e claro está, a penalização que vão sofrer os autores deste atentado.


Manel dos Anzois

Fonte

Sapo.pt:

O Benfica reagiu esta terça-feira ao apedrejamento de um autocarro de adeptos dos 'encarnados' no passado domingo. Em comunicado o clube da Luz disse ser intrasigente no que toca à segurança dos sócios e adeptos encarnados.

"O Sport Lisboa e Benfica lamenta e repudia profundamente o arremesso de objetos contra um autocarro com sócios e adeptos do nosso clube da Casa do Benfica em Barcelos quando regressavam de assistir ao último Benfica-Braga. Desde o primeiro momento temos acompanhado a situação do nosso adepto de 25 anos que se encontra no hospital de Gaia, e através do responsável das Casas do Benfica, Jorge Jacinto, acompanhamos o trabalho das autoridades para apurar responsabilidades. Reafirmamos que seremos intransigentes para garantir a segurança dos nossos adeptos que pelo seu amor ao clube acompanham a equipa por todo o país", pode ler-se no comunicado.

O autocarro que transportava os adeptos benfiquistas de Barcelos foi apedrejado na autoestrada A1, em Grijó, Gaia. O veículo transportava os adeptos para casa depois do jogo no Estádio da Luz, quando foi perseguido por uma viatura ligeira.

Recorde-se que dois adeptos do Benfica ficaram feridos este domingo, dia em que os 'encarnados' jogaram a 14º jornada do campeonato nacional frente ao Sporting de Braga.

Essa viatura terá parado em frente ao autocarro para que um indivíduo atirasse um paralelo, que acabaria por partir um vidro do autocarro, o que feriu uma mulher. Mas a situação não ficou por aqui e a história repetiu-se.


Uns metros mais à frente, o indivíduo da viatura ligeira atirou mais um paralelo ao autocarro e desta vez acertou num jovem de 20 anos, que sofreu um traumatismo craniano encefálico. As duas vítimas foram transportadas para o hospital Santos Silva em Gaia.





https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/benfica-reage-ao-apredrejamento-de-um-autocarro-com-adeptos-encarnados

Sempreparasemprebenfica

Presidente de merda .
Direção de merda.
Valores de merda.

O Benfica para 2o plano.
Os Benfiquistas para 2o plano.

Muita força ao adepto. Muita força mesmo. Que tudo corra pelo melhor.

Alento


Manel dos Anzois

https://observador.pt/2018/12/26/e-preciso-erradicar-do-desporto-os-selvagens-que-planeiam-e-concretizam-estes-ataques-defende-benfica/?fbclid=IwAR00Ru2Ux1GlRSLp8lzm_T6LFTyy6YwsA9g8qiNlryBoPeCfyYKbtOs-RF8


O Benfica voltou esta quarta-feira a fazer um apelo às autoridades para que sejam encontradas formas de prevenção e combate à violência no desporto, e no futebol em particular, depois do ataque ao autocarro de adeptos da Casa dos encarnados de Barcelos no regresso da receção na Luz ao Sp. Braga, que fez um ferido grave que se encontra internado em Gaia. Também o plantel das águias gravou um vídeo de apoio ao adepto, divulgado nas suas plataformas de comunicação.


"Bruno Simões foi vítima de um ataque bárbaro e vergonhoso que não pode passar impune. O jovem seguia num autocarro da Casa do Benfica de Barcelos e foi a principal vítima de uma emboscada criminosa, na A1 (Grijó/Gaia), que poderia ter tido consequências ainda mais graves. O que aconteceu a Bruno Simões – que regressava a casa depois de assistir ao Benfica-Sp. Braga – é mais um sinal de que é preciso atuar de forma rápida e implacável com todas as correntes de violência que semeiam o pânico no desporto, em geral, e no futebol, em particular", destaca a "News Benfica" desta quarta-feira.


"Não é admissível que tenhamos, todos, de continuar a viver em permanente estado de alerta a cada fim de semana. Não é admissível que um jovem de 20 anos fique em risco de vida sem sequer perceber porquê. Não é admissível que os responsáveis por esta barbaridade continuem à solta. Esta não foi a primeira vez que a conflitualidade no futebol foi transportada para as estradas em forma de ataque cobarde. Todos nos lembramos de outras investidas do género, inqualificáveis, e que também essas passaram sem o devido castigo. Basta recordar os envolvidos, há cerca de um ano, naquela emboscada aos nossos adeptos que regressavam da Vila das Aves", prossegue, concluindo: "É urgente punir todo e qualquer tipo de marginalidade que afete o futebol. É preciso pôr em prática todos os mecanismos ao alcance das autoridades para erradicar do desporto os energúmenos e selvagens que planeiam e concretizam estes ataques".

De acordo com o pai da vítima, a pedra "maior do que um paralelo" que atingiu Bruno Simões provocou múltiplas fraturas na cara e dentes partidos, sendo que o jovem só poderia ser operado entre hoje e amanhã. "Ainda está irreconhecível", disse ao Record (conteúdo fechado). "Alguns viram dois encapuzados saírem disparados em direção ao autocarro, outros três", acrescentou ao mesmo jornal Leonel Peixoto, vice-presidente da Casa do Benfica de Barcelos.

Schweisen Tiger

A direcçao do Benfica "lamenta" e "repudia". Podiam era ir lamentar e repudiar pa puta que os pariu. Todos, sem exceçao. Todos os anos é esta merda, com adeptos inocentes, que só querem ir à bola descansados, a terem que aturar esta merda, que também é culpa da mansidão do Benfica dos clientes, em vez de ser dos sócios e adeptos. Urge a tomada de uma posiçao de força, caralho.

Hölderlin



Schweisen Tiger

O presidente da FPF ja falou?

O presidente da Liga ja falou?

O presidente do Sport Lisboa e Benfica ja falou?

Não? Então vao-se foder mais os comunicados que so servem para encher chouriços e resolver merda nenhuma.

Manel dos Anzois

Do fantástico "BLOG DE LESTE", reproduzo este elucidativo texto sobre o tema:

"A cultura do ódio clubístico fez mais uma vítima em Portugal. Um jovem adepto do Benfica está em estado crítico na cama de um hospital e hoje será operado, numa tentativa de recuperar totalmente a sua visão, depois de um traumatismo cranio-encefalico. A perseguição ao Benfica e aos benfiquistas que se tornou uma actividade quase curricular de alguns grupos criminosos em Portugal tem sido levianamente permitida pelas autoridades, pelo Estado e pelas entidades reguladoras do futebol que vão continuar a assobiar para o ar. O que se impõe é que os cidadãos sejam defendidos e protegidos dos autores materiais e morais desta criminalidade organizada. Recentemente denunciei no programa Chama Imensa os insultos e a perseguição a que crianças de oito, nove e dez anos têm sido submetidas na zona do Grande Porto e Minho, só pelo simples facto de actuarem por diversas equipas da Geração Benfica. Mais alarmante ainda o facto dos pais e treinadores dessas crianças não denunciarem publicamente a situação por terem medo de represálias. Em algumas zonas do País assiste-se à total falência do Estado de Direito e exige-se uma resposta dura e securitaria que restitua a ordem e a segurança pública.
Também há poucos dias, um grupo de seis carros com adeptos de uma claque organizada que espalha o terror há diversos anos pelo país fora, invadiu uma quinta onde decorria a festa de Natal da Casa do Benfica de Braga. Primeiro tentaram reservar uma mesa para dez pessoas no mesmo local onde decorria esse jantar mas perante essa impossibilidade, organizaram uma excursão de seis viaturas contendo adeptos de uma claque organizada e identificada apenas com o intuito de criar confusão e sobretudo amedrontar crianças e adeptos mais idosos do Benfica presentes nessa festa de Natal.
Também por esses dias, adeptos do Benfica que se deslocaram ao pavilhão do Águas Santas para assistir ao jogo de andebol entre a equipa local e o Glorioso, foram assaltados e agredidos por membros que pertencem a essa mesma claque organizada. Alguns dos produtos roubados foram depois exibidos nas redes sociais pelos autores desse roubo.
Existem episódios quase diários de violência, ameaças e perseguições a adeptos do Benfica em algumas zonas do país, especialmente na zona do Grande Porto e agora também o Minho. Todos sabem quem são os autores materiais mas também morais desta cultura de ódio clubístico. Até quando, em Portugal, autoridades, Estado e entidades reguladoras do futebol vão aceitar ser cúmplices silenciosos desta onda de crimes contra a maior instituição desportiva do país e os seus apoiantes?"

Alves86

Da direccao do Benfica pouco ou nada podemos esperar.

Umas notas e comunicados inócuos. Nada mais.

O Benfica aburguesado, manso e politicamente correto nao da para mais.

A questao é o que nós adeptos podemos fazer?

Roubam correspondencia privada, praticam crimes sem pudor e perseguem/intimidam adeptos livremente e com a complaçência dos poderes regionais.

Erradiar os Benfiquistas do Norte tb faz parte do plano da Torre das Antas?

Eles controlam marginais, instituicoes, orgaos de poder, comunicacao social...

Restamos apenas nós!

Lurgee

#11
Boaventura oferece 20k a quem identificar autores.

Manel dos Anzois

Exige-se que os dirigentes do Benfica tenham o comprometimento na defesa dos adeptos que têm os dirigentes dos seus maiores rivais.

Que falem insistentemente no tema nos programas de opinião pública, que o refiram incessantemente nas entrevistas, que promovam acções Pró-Benfica no Norte do país, que o plantel o visite no hospital, que se faça uma homenagem no relvado da Luz com o seu nome, etc.

O Benfica tem de pressionar de forma efectiva as autoridades e pedir-lhes satisfações até que os criminosos sejam detidos e julgados.


Mikeslb1904

O Benfica aburguesou-se e os membros da máfia atuam completamente à vontade com o beneplácito das autoridades.

O estado de direito está em causa.

Black Skulls

#14
Passei pelo autocarro na A1 poucos minutos depois de ter acontecido. Tinha um carro da GNR à frente do autocarro, até pensei que fosse uma avaria ou a polícia a fazer paragem ao autocarro mas afinal não...

Não é ser maricas, nem nada do género é ter muitos anos disto e viver aqui a 20 km das antas, e conhecer esta merda como ninguém.

Não vou ver um jogo do Benfica equipado à Benfica que não leve uma navalha na porta do carro. Pode não adiantar de nada mas está lá.