Treinador, 43 anos
Portugal
Stats: 2 épocas, 29 jogos ( minutos), golos
Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

63040 - Tópico: Bruno Lage, Treinador do Benfica  (Lida 1256205 vezes)

sammer

• Eusébio
  • 12 de Julho de 2019, 16:14
Era importante já ter cortado aqueles que tem a certeza que vão ser cortados.

Cervi e Fejsa parecem não contar e, sinceramente, não percebo a demora em deixá-los sair, caso estejam a negociar propostas.

O Benfica não os pode encostar para não enfraquecer a sua posição e são obrigados a ter minutos, e depois dá em jogos com 30 jogadores utilizados.

Embora o estado do relvado não desse para fazer grandes coisas, utilizar 30 jogadores num só jogo é qualquer coisa.

Fora isso, notas claramente positivas do Chiquinho, Jota (só jogou 25' porquê?), Nuno Tavares e pouco mais.

Em relação aos reforços, o Caio neste momento é jogador da bola. Só. Parece ter algum talento mas tem um claro problema ao nível da definição. É a primeira vez que joga neste patamar o que também ajuda a explicar isso, mas vamos ver como se mostra daqui a umas semanas nesse aspecto. Não é obrigado a respeitar todas as movimentações, mas há situações onde dá para jogar com a oposição e com o espaço, e criar situações vantajosas para os colegas.

O RdT pareceu um clone do Jiménez. Com mais tempo acredito que mostre valências na finalização.

O Cadiz mal jogou.

O Florentino esteve muito mal, nem a nível defensivo se destacou. Claramente o pior do nosso lado.

A nível coletivo voltei a não gostar da nossa organização defensiva.

Tenho muitas dúvidas em relação a esses dois nomes que disseste que não contam... Sobretudo o Cervi. O Fejsa... Vamos ver, talvez tenhas razão mas há uma situação que me deixa na dúvida...

Com o que falas sobre os reforços tendo a concordar, se bem que o RDT me parece que pode dar mais à equipa com bola. O Jimenez é jogador de um dois toques.

A®

• Sénior
  • 12 de Julho de 2019, 16:22
Não partilho 90% das preocupações com este plantel.

Acho que temos mais soluções do que no ano passada, e com mais 1 ou 2 contratações de relevo (lateral direito e 2º avançado), não para encher chouriço, ficamos com um plantel muito completo.

Concordo.
2 necessidades literalmente: Lateral Direito e Segundo Avançado.

Um nice to have: Um ganda Redes sweeper.
E um guarda redes?

Sim, um guarda redes se possível.

montana slb

• Júnior
  • bragança
  • SLB es uma nação
  • 12 de Julho de 2019, 16:26

Acho que temos mais soluções do que no ano passada, e com mais 1 ou 2 contratações de relevo (lateral direito e 2º avançado), não para encher chouriço, ficamos com um plantel muito completo.

Concordo.

E um guarda redes?

Sim, um guarda redes se possível.

O ano passado tínhamos muitas opções so no ataque podiamos ter tido
Jonas, Felix, Talisca/ Jovic Jimenez e Seferovic

André Sousa

• Eusébio
  • 12 de Julho de 2019, 18:04
Tenho muitas dúvidas em relação a esses dois nomes que disseste que não contam... Sobretudo o Cervi. O Fejsa... Vamos ver, talvez tenhas razão mas há uma situação que me deixa na dúvida...

Com o que falas sobre os reforços tendo a concordar, se bem que o RDT me parece que pode dar mais à equipa com bola. O Jimenez é jogador de um dois toques.

Só não sairão se o Benfica dificultar, parece-me.

O Fejsa até podia ser opção pelo mau momento do Tino (continuação da ponta final da época passada), mas tendo em conta o perfil dos dois médios, acho que não faz grande sentido, embora não me importasse a sua permanência.

O Cervi tem demasiada gente à sua frente.

sammer

• Eusébio
  • 12 de Julho de 2019, 18:23

Só não sairão se o Benfica dificultar, parece-me.

O Fejsa até podia ser opção pelo mau momento do Tino (continuação da ponta final da época passada), mas tendo em conta o perfil dos dois médios, acho que não faz grande sentido, embora não me importasse a sua permanência.

O Cervi tem demasiada gente à sua frente.

Por outro lado o Cervi tem, ao contrário dos outros, a questão defensiva e o facto de, aqui e ali, poder ser uma (terceira) alternativa para lateral esquerdo. Atenção que não estou a dizer que se faça dele um lateral esquerdo, que isso não é do pé para a mão como muitas vezes se fala aí.

A questão do Fejsa para mim está em aberto por uma razão: RDT e Seferovic podem fazer dupla, até porque o espanhol apresenta mobilidade mas tem características diferentes do JF e do Jonas. Isto é, por muito que possam jogar os 2 a forma como o Benfica vai criar será necessariamente diferente. RDT, por muito que seja móvel, parece-me sê-lo mais na largura do que a vir buscar jogo mais atrás para distribuir. O problema aqui é que usas dois médios a par que não são criativos e que são usados mais para equilibrar a equipa do que para criar, ainda que isso seja também importante para o capítulo defensivo.

O que é que quero dizer com isto? Uma vez que se perde na criação, ou BL mexe nos 2 da frente ou mexe nos dois do meio campo (e aqui duvido muito porque Samaris+Gabriel são a base da equipa de Lage). Ainda assim, para ganhar criatividade poderia usar um médio com mais capacidade ofensiva e ter um 6 atrás. Florentino, a meu ver, pode render mais se jogar a 6 do que a par com outro médio, mas não é só ele: Fejsa também. Se a solução de Lage passar por aí (e repito que me parece uma hipótese remota), Fejsa volta a ser opção.

Ainda assim a mais lógica será usar Chiquinho como 2º avançado no 4-4-2 ou jogar em 4-4-1-1/4-2-3-1 com Chiquinho nas costas do RDT. Perde-se na capacidade de finalização mas ganha-se na criação.

Espero estar equivocado mas jogar com Samaris+Gabriel e RDT+Seferovic não me parece a decisão mais acertada.

slbenfica_croft

• Eusébio
  • 12 de Julho de 2019, 19:07
Agora, uma coisa que vocês têm de fazer um esforço para entender de vez, é que o contraponto de termos talentos jovens que são elite europeia, é comermos com as dores de crescimento deles.

Não dá para ter sol na eira e chuva no nabal.
falou bem.

E também para isso é importante termos um colectivo sólido capaz de suportar os altos e baixos normais dos miúdos

Esbutenado

• Eusébio
  • 1954 - Bilhete da inauguração da primeira catedral
  • 12 de Julho de 2019, 19:32

Concordo.

Sinceramente, acho que a questão do GR é completamente secundária.

Se der para trazer um Navas, ou alguém desse calibre, tudo bem. Caso contrário, prefiro que não venha ninguém só parar vir (Perin, e outros sem o perfil necessário).

E em que te baseias para dizer que a questão do GR é completamente secundária?
Nos 59 golos sofridos em 60 jogos na época passada, com este GR e com estes defesas, que são exatamente os mesmos? É que nem sequer podemos culpar o Rui do bombo por estes números vergonhosos, com o Lage foi exatamente a mesma coisa.
No mínimo de todos os mínimos temos que reforçar a equipa com um GR e DD de qualidade muito superior. A dupla Rúben Dias (se não for vendido) e Ferro ainda comete erros, Grimaldo é muito bom ofensivamente, mas defensivamente por vezes deixa muito a desejar. Se a estes juntares um Vlachodimos e um André Almeida, tens os números que te deixei, um golo sofrido por jogo.

Esbutenado

• Eusébio
  • 1954 - Bilhete da inauguração da primeira catedral
  • 12 de Julho de 2019, 19:36
Vi muita malta na Luz a manifestar uma confiança exagerada em relação ao plantel!

A meu ver, do meio campo para trás, continuamos a mesma lástima e na frente perdemos o melhor jogador deste século e um miúdo com um talento fora do normal.

Estamos a 3 semanas do inicio oficial da época e não se vê nenhum reforço á vista...

Que dê o murro na mesa e exigia o que é preciso, porque há dinheiro para tal!

Neste Mundo passa-se de bestial a besta num estalar de dedos...

Muita sabedoria neste comentário.
Oxalá esteja enganado, mas noto alguma sobranceria e arrogância no Lage, no sentido em que parece achar que conseguirá atingir os nossos objetivos, mesmo sem reforços que se vejam. E se a coisa começa a correr mal é o primeiro a ficar com a cabeça no cepo.
Defensivamente fomos uma miséria o ano passado, e perder Jonas e Félix, que resolveram jogos atrás de jogos, obviamente que é um problema bicudo para ser resolvido.

kramxel²

• Eusébio
  • Follow the leader!
  • 12 de Julho de 2019, 19:42

Como e' que temos mais solucoes? so vejo ao nivel do defesa esquerdo suplente. Que solucoes temos mais e a menos a teu ver?

PS: pergunta honesta, nao tenho intencao de desconversar..

A meu ver, LE como já referiste, tens RdT como alternativa ao Sef, temos D. Tavares no meio campo, temos Chiquinho para render o Pizzi ou jogar mais a avançado.

Só a posição do Félix é que é um downgrade directo, mas com Chiquinho até acho que se vier alguém até fica melhor composta.

Pedro Nunes 28

• Eusébio
  • 12 de Julho de 2019, 20:44
Espero que leves para os States os 23 que queres mais os putos....que após a Académica acabem os treinos de captação Mister

Menino de Ouro RS

• Eusébio
  • Barcelos
  • Pelo Benfica tudo , Do Benfica nada
  • 12 de Julho de 2019, 21:15
Ao nivel do bombo um pau mandado para ja

Hölderlin

• Velha Glória
  • that wich is now begotten was firstly sown
  • 12 de Julho de 2019, 21:25

Se frequentas as reuniões, não deixes os insights para ti.

PorscheLM1

• Eusébio
  • 12 de Julho de 2019, 21:27
Pressiona o Vieira!! 

Mas entretanto já deu para perceber que vamos ter que perder a supertaça para irem aflitos ao mercado.

Estrutura Premium since 2003!!

Menino de Ouro RS

• Eusébio
  • Barcelos
  • Pelo Benfica tudo , Do Benfica nada
  • 12 de Julho de 2019, 21:28

Se frequentas as reuniões, não deixes os insights para ti.
Eu é so reunioes de Jeovas ;D

Faz falta GR,DC,DD,SA no minimo

Estamos pior que o ano passado

iSLBenfica

• Eusébio
  • 12 de Julho de 2019, 21:37
São necessários para a defesa, um bom lateral direito e um bom guarda-redes.

Para a frente um segundo avançado.

Com os cortes, e se não sair ninguém do 11 base, fechar a loja.

CONTRATAÇÃO
Vlachodimos
Zlobin

CONTRATAÇÃO
André Almeida

Ruben Dias
Ferro
Jardel
(Pedro Alvaro)

Grimaldo
Nuno Tavares

Samaris