Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Eagle 0nE

Portanto em 4 jogos temos 4 vitórias, 3 delas fora de casa.

Ganhamos 2 vezes seguidas ao guimas na casa deles, sem sofrer golos e sem grandes sobressaltos.

Estamos a jogar a cada 3 dias, sem treinos tácticos ou estratégicos muito intensos e a tentar recuperar um 4-4-2.

Estamos a gerir um grupo de jogadores que estava de rastos psicologicamente e agora com algum cansaço acumulado.

Temos 3 ou 4 titulares lesionados ou castigados e ainda assim conseguimos obter vitórias sem discussão.

O que ainda se vai lendo: não jogamos um caralho, o Lage ainda é verdinho e mais não sei o quê.

Sabem o que vos digo: quem neste momento tem criticas negativas para a equipa e para o treinador que vá para o caralho que os foda.

Miguelito22

Eu as vezes leio com cada coisa que soa tanto a hipocrisia para não dizer outra coisa. As criticas tem de ser construtivas e tem de ser feitas com a mínima noção de que se percebe o que esta a dizer.

Jogamos em quatro dias 2 VEZES FORA DE CASA contra uma EQUIPA SUPER LIXADA,que GANHOU AO SPORTING E AO PORTO...

Tivemos duas vitorias fundamentais fora de casa em dois jogos contra uma equipa que se criou 3 oportunidades de golo em dois jogos foi muito.

Fizemos dois jogos equilibrados,fortes defensivamente embora ofensivamente tenha faltado algo em relação aos outros dois jogos anteriores,equipa com personalidade,com uma ideia de jogo,soubemos controlar o jogo com e sem bola na maioria do tempo,fomos inteligentes a gerir os jogos sem cair no erro de arriscar feito parvos.

Claro que existiram erros(mal seria com meia duzia de treinos) e que temos muito trabalho pela frente mas o benfica voltou a ser Benfica.

adeptoBancada

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Janeiro de 2019, 23:37
Vou contra a corrente.

Ponto prévio: Não espero naturalmente que o BENFICA de repente comece a jogar aquilo que pura e simplesmente não joga em termos colectivos há muito tempo. Não sou inconsciente para não perceber o contexto de mudança de treinador depois de um medíocre ter destruído tudo em 2 anos e meio.

Mas não sou cego e não vou ver aquilo que quero ver só porque sim, por muito que eu gostasse de ter visto outra coisa.

Tudo o que disse em relação ao jogo da taça mantenho para o jogo de hoje.

Ainda assim começo por um ponto MUITO POSITIVO e que se nota já diferenças claras. A forma como em bloco defendemos as bolas paradas. Finalmente voltámos a ter duas linhas de marcação à zona bem definidas, muito próximas e depois dois baixinhos a fazerem "marcação individual" aos gigantes do Guimarães apenas e só para impedir que vindo lançados de trás tenha vantagem na altura que atingem. É em que claramente estamos MUITO MELHORES.

Agora vamos ao resto, porque o resto é é feio e não me refiro à componente estética. É mau.

O Lage tem uma montanha do evereste para escalar, mas há uma coisa que é decisão dele e só dele e que condiciona totalmente o jogo do BENFICA ao ponto de o comportamento em campo ser bloco baixissimo e jogar no erro do adversário.

Não é uma crítica ao jogador, neste caso Gabriel, porque esse independentemente dos seus defeitos, tem qualidade técnica evidente e boa qualidade de passe. É uma crítica ao perfil de meio campo montado e que nos torna confrangedores durante largos períodos de jogo, mesmo contra equipas que não deveriam ser capazes de nos ser superiores na maioria do jogo.

No papel o BENFICA jogaria com um trinco e um médio centro. Na prática nada disso ocorre.

Na prática o BENFICA joga com DOIS TRINCOS e daqueles que jogam totalmente encostados aos dois centrais.

Um perfil de meio campo destes obriga forçosamente a equipa a jogar enfiada lá atrás e em transições e no erro do adversário.

Isto até pode ser admissível em alguns momentos específicos de alguns jogos, mas NÃO PODE, NUNCA NA VIDA, ser o modelo preferencial de uma equipa grande e muito menos do BENFICA.

Curiosamente as ideias preconizadas pelo Lage na B nada tinham a ver com isto. E atenção que não me refiro a desenhos tácticos porque isso por si só não diz nada. Estou mesmo a referir-me ao modelo de jogo.

Na B a equipa queria ter bola, queria assumir o jogo, queria jogar. Nestes dois jogos em Guimarães viu-se um BENFICA que NÃO QUER ter bola, não quer jogar, fica encostado lá atrás e espera pelo erro.

Resultou para a Taça, numa má exibição ao contrário do que se apregoou, resultou hoje num resultado FALSO COMO JUDAS e em mais uma má exibição.

Quem acha que vai resultar sempre é tontinho. Pior, quem acha que um modelo destes pode ser solução numa equipa grande não faz ideia do futebol que uma equipa grande deve praticar.

Posto isto, ficam os três pontos que são naturalmente o mais importante, mas há que saber ver para além do resultado, porque o BENFICA está DOENTE.
Isso é muito bonito, se tkvessemos uma pre epoca, mas nao temos. Tinhamos uma vergonha de defesa e esta foi a forma do Lage ajudar a estancar a defesa de forma a alcancar resultados já.

Iron Mask

Muito cedo para julgar o que quer que seja.

Pegou numa equipa que estava (e ainda está) muito doente, com um mal que a destruiu e consumiu durante 3 anos e meio.

Em 4 jogos teve 3 adversários de boa valia (rio ave e vitoria x2) e saiu com 4 vitórias. Esse é o único ponto que se pode avaliar até agora e é muito positivo.


zizou

Este meio campo mais musculado, da outra liberdade ao Félix.

ramalho1

O homem faz 4 jogos em 12 dias. Era treinador interino está a tentar ganhar os jogadores e o grupo de trabalho e há aqui malta a pedir o Florentino e o Jota. Mas que idade é que vocês têm? Isto não é o Football manager existem aqui questões emocionais que ele precisa de conquistar.

mitro11

Citação de: Grizzli em 18 de Janeiro de 2019, 23:57
Citação de: mitro11 em 18 de Janeiro de 2019, 23:54
Citação de: Grizzli em 18 de Janeiro de 2019, 23:51
Citação de: mitro11 em 18 de Janeiro de 2019, 23:50
Só lhe posso fazer 2 criticas : Jota e Florentino !!
O jota levava um encosto do wakaso ia parar ao mcdonald de santos.

Nao inventem

Ah já sei tem que ir para o Estrela ganhar caparro, é melhor andar a jogar com o Cervi, esse portento fisico
Tem de crescer,treinar e aprender.
Tem 18 anos.

A idade pouco importa, quando há qualidade tem que jogar e pronto. Se tivessemos um Di Maria ou um Nico na posição dele Ok. Mas não é o caso, tenho zero dúvidas que o Jota com 18 anos é melhor que o Cervi com 20 e qualquer coisa

francisco

Citação de: zizou em 19 de Janeiro de 2019, 00:00
Este meio campo mais musculado, da outra liberdade ao Félix.

Hoje até foi o pior jogo dele

20Nico Gaitan20

pensem assim

com o Bombo em vez de -5 era muito provavelmente -8

e fora da taça.


vá não chorem muito....ate me dao pena de certos comentários tal a falta de noção.

SousaLB

Era um jogo muito difícil face a todas as condicionantes.

Tivemos muita sorte, mas convivo bem com isso, pois continuo a confiar na competência do treinador e é natural que ainda precise de tempo para afinar a máquina.

Venha a final 4.

MiguelRibeiro

Citação de: Golden_Mean em 18 de Janeiro de 2019, 23:58
Jogo mais importante da época o próximo, não tanto pela competição, mas para dizer que estamos vivos.

Se ganhamos o próximo jogo, eles borram-se todos.

Fundamental também fazer pressão nas arbitragens, vai agravar-se ainda mais o escândalo que tem sido os jogos do Porto.

Isso de se borrarem todos é mito, a ultima derrota deles foi contra nós e depois disso tiveram 18 vitorias seguidas.

Miguelito22

É favor chamar a merda do bombo de volta assim sempre podem apreciar aquela bilha de gás no banco a fazer figuras.

Schuldiner

Tivesse havido metade da exigência para RV que há para este e RV tinha saído quando devia ter saído, no fim do Tetra.

Herdou um belíssimo bolo, tão bom que, nem o Jorge quis vir cá comer agora.

francisco

Conferência de imprensa monumental. Explica tudo, admite as lacunas, sempre directo ao assunto.

Sá das Violas30

Apenas peço mais controlo do jogo em posse.

Percebo que foram muitos jogos em pouco tempo, mas há que melhorar a qualidade de jogo.