Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Baron_Davis

Citação de: 220373 em 11 de Fevereiro de 2019, 13:06

a unica coisa onde as equipas do RV eram melhor do que as do Lage é no controlo dos momentos de jogo sob certas condições - ontem com o RV 2-0 tinha ficado 2-0.

Se isto não é ironia, está aqui um dos posts mais patéticos do ano, taco a taco com o do outro que meteu o hino do real de Madrid no tópico do Felix


PintS

E lembrar-me que fui tantas vezes 'alvejado' quando me ria dos que falavam de plantel "limitadíssimo", que "quando os jogadores não querem" que "é só uma má fase e uma chicotada ainda vai fazer pior"...

Ontem foi sem dúvida uma dos dias mais felizes que me lembro nos últimos tempos. Não pelos 10-0, não pelo festival de golos mas sim pelo SENTIR. Sentir um Benfica cheio de Orgulho em o ser, de ter um treinador que está no banco com noção do quão é importante ser BENFICA EM TODOS OS MOMENTOS DO JOGO, que sente a responsabilidade do que é ser deste enorme clube e que transmite essa importância aos jogadores. A alegria dos jogadores é contagiante. Ontem para mim foi #reconquista, mesmo sem nada ainda termos ganho. Ver os meninos a crescer, a viverem os seus sonhos que são também os nossos, assentar tudo isto na base de qualidade que se começa finalmente a aproveitar do Seixal. Que o Vieira nos deixe continuar a sonhar com um Benfica 'made in Benfica'!


Andris

Citação de: Shoky em 11 de Fevereiro de 2019, 14:52
Citação de: Andris em 11 de Fevereiro de 2019, 14:24
Obrigado por me teres devolvido a tesão e a alegria de ver o Benfica a jogar. Ontem foi um recital. Para além do massacre ofensivo, o que tenho mesmo a destacar é a pressão constante, nem mesmo no final do jogo abdicámos disso.

Além disso, algo que eu vinha a criticar, mas ontem esteve bem nas substituições.

No Benfica tem sempre de haver fome de mais. E em três décadas de vida só vi com olhos de ver dois treinadores com essa postura, Jesus e agora Bruno Lage.
Se podemos almejar a uma goleada bárbara porque é que havemos de nos contentar com a porcaria do 3-0?

No final de um campeonato, por vezes esses pormenores podem fazer a diferença. Na época passada o 0-0 na Luz com o Porto era mal visto precisamente porque eles tinham melhor diferença de golos.

Já para não falar que mentalmente é completamente diferente para o Porto patinar em Moreira de Cónegos e ver o Benfica esmagar 10-0 o Nacional, que ver uma vitória magrinha e sofrida do rival.
Completamente. Se eles já estão todos borrados com o nosso renascer, quanto mais depois de uma goleada histórica como esta.

Shoky

Citação de: Andris em 11 de Fevereiro de 2019, 14:57
Citação de: Shoky em 11 de Fevereiro de 2019, 14:52
Citação de: Andris em 11 de Fevereiro de 2019, 14:24
Obrigado por me teres devolvido a tesão e a alegria de ver o Benfica a jogar. Ontem foi um recital. Para além do massacre ofensivo, o que tenho mesmo a destacar é a pressão constante, nem mesmo no final do jogo abdicámos disso.

Além disso, algo que eu vinha a criticar, mas ontem esteve bem nas substituições.

No Benfica tem sempre de haver fome de mais. E em três décadas de vida só vi com olhos de ver dois treinadores com essa postura, Jesus e agora Bruno Lage.
Se podemos almejar a uma goleada bárbara porque é que havemos de nos contentar com a porcaria do 3-0?

No final de um campeonato, por vezes esses pormenores podem fazer a diferença. Na época passada o 0-0 na Luz com o Porto era mal visto precisamente porque eles tinham melhor diferença de golos.

Já para não falar que mentalmente é completamente diferente para o Porto patinar em Moreira de Cónegos e ver o Benfica esmagar 10-0 o Nacional, que ver uma vitória magrinha e sofrida do rival.
Completamente. Se eles já estão todos borrados com o nosso renascer, quanto mais depois de uma goleada histórica como esta.

O Porto dificilmente empatava naquele contexto em Guimarães se nós temos perdido pontos em Alvalade.
Não perceber isto é não perceber nada de futebol.

O Rui Vitória alimentou o monstro Porto durante ano e meio. Um monstro de papel.

daniel.gomes

Citação de: tnlemos em 11 de Fevereiro de 2019, 14:54
Citação de: daniel.gomes em 11 de Fevereiro de 2019, 14:51
Citação de: tnlemos em 11 de Fevereiro de 2019, 14:46
Citação de: daniel.gomes em 11 de Fevereiro de 2019, 14:39
Citação de: tnlemos em 11 de Fevereiro de 2019, 14:12
Epa, gosto disto:
Seferovic 16
Jonas 11
Rafa 10
Pizzi 10
Felix 9

Estivesse o Salvio num ano normal, também andaria por aqui.


Estivesse o Salvio em 2014. Queres tu dizer.
Tirando esta época, nas duas ultimas Salvio marcou 18 golos, 9 por época, é um bom rendimento goleador para um extremo.

O Salvio para estar a jogar, estava no lugar onde tem jogado o Pizzi. Até podia ter mais uns 3 ou 4 golos do que os que têm. Os outros, que estão nessa lista, também teriam todos menos golos.
Salvio acabou para o futebol de alto nível. Em 10 ataques estraga 8, com decisões absurdas e más definições, e, quando digo 8 em 10, até estou a ser simpático.
Não concordo... Ninguém desaparece assim. Está em má forma, e talvez possa sim, não se adequar à nova dinamica da equipa de pressão alta e grande envolvimento no ataque, mas um jogador da qualidade do Salvio não desaparece assim.
Mas tranquilo, já nos estamos a desviar do foco ;)

Quando o teu poder de explosão é a tua melhor características, e tens duas lesões no joelho é óbvio que 'desaparece'. O Salvio sempre foi alguém limitado ao nível da definição, tinha outras coisas que dava à equipa que acabavam por disfarçar isso. Quando o que tinha de muito bom foi desaparecendo, as suas debilidades foram sendo acentuadas.

pipi

Citação de: bnfc em 11 de Fevereiro de 2019, 14:49
Citação de: Kaleidoscope em 10 de Fevereiro de 2019, 21:18
«Hoje, senti que o Benfica são as pessoas. Foi assim que fui educado e que aprendi.»

Sou todo teu, Lage. Viola-me.

Algo não bate certo neste comentário.

Se está a oferecer-se, por que raio seria necessário violar?



A questão do viola-me tem a ver com a intensidade com que o user deseja ser tomado pelo Lage.

pipi

Se formos campeões este homem tem de ser levado em ombros do estadio até ao Marquês.

Tenho dito!

2doMats

Este tipo de futebol que se viu ontem só é possível quando tens em campo jogadores inteligentes e que não tenham medo de ter a bola nos pés.

Muito do sucesso desta época vai-se jogar na coragem do Lage de deixar de fora jogadores que não dão nada ao tipo de futebol que ele quer.

ff77

Renovar com clausula de 100 milhões sff!


Borges Coutinho

Citação de: pipi em 11 de Fevereiro de 2019, 15:07
Se formos campeões este homem tem de ser levado em ombros do estadio até ao Marquês.

Tenho dito!

Ou isso ou fazer uma piñata humana com o ngl.

2doMats

Citação de: 220373 em 11 de Fevereiro de 2019, 13:06
temos que defender melhor nas bolas paradas, ontem foi como o Nacional ainda assim ia marcando

a unica coisa onde as equipas do RV eram melhor do que as do Lage é no controlo dos momentos de jogo sob certas condições - ontem com o RV 2-0 tinha ficado 2-0.
O rapaz fez um post com ironia e até se vai assustar quando voltar a abrir o SB e tiver 300 quotes quase a insultá-lo  ;D

Francescoli

Se "matar" o fantasma de décadas de defrontar o porto, é o melhor treinador de sempre.

SLF

Citação de: 220373 em 11 de Fevereiro de 2019, 13:06
temos que defender melhor nas bolas paradas, ontem foi como o Nacional ainda assim ia marcando

a unica coisa onde as equipas do RV eram melhor do que as do Lage é no controlo dos momentos de jogo sob certas condições - ontem com o RV 2-0 tinha ficado 2-0.

Wtf?!? Se há coisa que tenho orgulho na equipa do Lage ter é fome de bola e de golo! Comparar seja o que for com a filosofia de jogo do outro pateta é de ficar de boca aberta no minino.

Btw no tempo do RV nós deixavamos de procurar a baliza contrária logo após o 1-0 e a isso não se chama controlar jogo chama-se não ter qualquer ambição para ficar numa posição mais confortavel no jogo marcando mais golos.

No fundo à imagem que o outro imbecil era

pedrompcosta

Citação de: MattsMagnusson em 11 de Fevereiro de 2019, 15:14
Este tipo de futebol que se viu ontem só é possível quando tens em campo jogadores inteligentes e que não tenham medo de ter a bola nos pés.

Muito do sucesso desta época vai-se jogar na coragem do Lage de deixar de fora jogadores que não dão nada ao tipo de futebol que ele quer.

ainda mais coragem? os argumentos estão todos do lado dele...

quem não gostar só tem de se esforçar... não gosta... vai de carrinho... simples...

ele tem o plantel na mão... não será um resultado menos bom que irá alterar isso

2doMats

Citação de: pedrompcosta em 11 de Fevereiro de 2019, 15:21
Citação de: MattsMagnusson em 11 de Fevereiro de 2019, 15:14
Este tipo de futebol que se viu ontem só é possível quando tens em campo jogadores inteligentes e que não tenham medo de ter a bola nos pés.

Muito do sucesso desta época vai-se jogar na coragem do Lage de deixar de fora jogadores que não dão nada ao tipo de futebol que ele quer.

ainda mais coragem? os argumentos estão todos do lado dele...

quem não gostar só tem de se esforçar... não gosta... vai de carrinho... simples...

ele tem o plantel na mão... não será um resultado menos bom que irá alterar isso
Fui eu que meti o Salvio e o Cervi contra o Sporting?

Este sistema de jogo simplesmente não é compatível com esses dois. Nalguns modelos de jogo até podem disfarçar mas neste do Lage dinamitam tudo.