Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

darkwolf

Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 10:56
Citação de: darkwolf em 19 de Abril de 2019, 10:42
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:34
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:32
Citação de: Slb23 em 19 de Abril de 2019, 10:29
Não fizemos um bom jogo, acho que errou nas opções iniciais e também na abordagem ao jogo.

Ainda assim o jogo esteve sempre controlado até ao 1-0 embora nunca deveríamos ter abdicado de atacar. O 2-0 é mais um erro individual da equipa, algo que se tem repetido todos os jogos e tem de acabar.

Faltam 5 jogos, quero ganhar os 5 e ser campeão.

Por jogo controlado entendes não rematar uma unica vez à baliza, não conseguir sair a jogar com mais de três passes seguidos e entregar 70% da posse ao adversário?

É o controlo que o Maritimo vem fazer a Lisboa 2ª feira.

Fds, espero bem que não seja esse o tipo de controlo do Maritimo. Não gostaria que, em 45 minutos, o Benfica tivesse 1 oportunidade que é consequencia de fdj.

viste. essa é outra realidade do jogo de ontem. até ao golo irregular o Frankfurt teve 0 oportunidades.
Não é verdade, aos 7 min o 10 deles obrigou o Vlacho a defesa apertada que quase se lesionou...
Achar que a primeira parte se resumiu a um lance em fora de jogo é estarmos nos a enganar a nós próprios.

achar que houve imensas é estares a enganar-te a ti próprio.

Never

Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:48
Segunda-feira, se na primeira parte o Maritimo fizer o mesmo que nós fizemos ontem em 45 minutos, vamos ver aqui meio forum a elogiar a capacidade de controlo de jogo dos insulares.
Não. Se na primeira parte estivermos a ganhar por 2-0 e passarmos a controlar o jogo, mesmo que não ataquemos tanto, então podemos elogiar.

Custa perceber o contexto? É que nós estávamos em vantagem. Queríamos e estávamos a controlar o jogo, mesmo a jogar horrivelmente (a mim também me custou ver tanto chutão para a frente). Infelizmente houve um incompetente que não viu um fora de jogo de 1 metro. Por causa disso e da forma como jogámos, pagámos caro.

Eu critico o Lage ontem por muita coisa, mas há que perceber que estávamos a controlar o jogo. O Frankfurt também não estava a jogar nada, não tiveram grandes ocasiões de golo - só a do Kostic.

golfdreamer

Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:56
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 10:53
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:45
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 10:37
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:25
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 10:19
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:16
Citação de: +1benfiquista em 19 de Abril de 2019, 10:07
Citação de: Frank James em 19 de Abril de 2019, 09:15
Esteve mal, e neste jogo em particular foi o principal responsável pela derrota, pelo menos no que demonstrou cá para fora. Não consigo decifrar se foi para proteger o plantel, e alguns jogadores, se foi por indicações de lá de cima... sinceramente ainda não consigo criticar.

Está a jogar com jogadores horríveis fisicamente, jogadores que não escolheu, e pegou numa equipa sem ideias de jogo e num plantel deficitário. Também já provou que conhece muito bem o jogo e é um homem simples e com princípios. Resta-me saber se tem pulso firme ou não, mas creio se o seu contra é precisamente esse.

Na próxima época, mesmo não sendo campeão, não pode compactuar com Salvios, Cervis e afins.

Pulso forte não parece ter, porque não consegue dizer aos pesos pesados do balneário que têm de jogar os miúdos que estão melhores que eles. Ou lhe fazem uma revolução no plantel ou a proxima época vai ser complicada...


O JJ quando chegou longe na europa sempre usou uma segunda equipa (não um 11 diferente, mas 3 ou 4 do banco tal e qual como o Lage faz). O Lage não tem culpa do banco ser aquele. Não se trata de pesos pesados mas de aqueles serem os substituos directos (Jardel é o terceiro central, Fejsa é o médio a seguir visto que Gedson foi usado mais a frente e Gabriel está lesionado, Tino e Samaris titulares). Tal e qual como ele estava a fazer igual com o Corchia ou com Cervi. É má fé falar de pesos pesados quando ele tirou uns 3 ou 4 do 11 inicial.

Desde que chegou ele construiu jogadores como Ferro, Tino/Gabriel, Samaris, Félix e Sef para o 11 titular (não vou falar do Pizzi que, apesar de ser noutra posição, já lá tinha jogado antes e estava com muitos minutos). Isto são 5 em 11 e é o miolo todo. É injusto exigir que, alem de ter construido o 11 titular a meio do ano, construisse também o banco sem ter qualquer hipotese de dispensar jogadores que estão a ocupar espaço. Mesmo assim, ele foi capaz de conquistar um terceiro lateral que estava a ser muito util (Corchia) de encontrar mais soluções para o meio campo (tino), de conquistar um desiquilibrador (Taarabt) e de ir gerindo bem o Jonas. Pelo caminhonão conseguiu encontrar o caminho do Gedson e perdeu jogadores com os quais parece não contar (Ziv, Cervi, etc).


Eu critico muita coisa e critiquei a atitude da equipa na primeira parte de ontem (já o tinha feito com o sporting). Mas é impossível fazer isto sem rodar e é impossível exigir resultados a um plantel tão curtinho.

Quem foram os 3 ou 4 pesos pesados que ele tirou do 11?

Jardel diretamente. Fejsa, Jonas e Salvio recuperaram de lesões e nunca mais tocaram na chicha. Basicamente os únicos pesos pesados que ficaram no 11 foram o Almeida e Pizzi, sendo que para o primeiro não tens opção e para o segundo foi alterado para uma posição em que efetivamente rende. A mim parece-me que não dava para fazer muito mais. Quando ele chega aposta sem qualquer medo, numa primeira fase, num meio campo que somava meia duzia de minutos (Gabriel e Samaris), mete o Félix (ajudou a lesão do Jonas) e vai buscar o Sef aos retornados. Quando o Jardel se lesiona nunca mais aposta nele, também tapa, definitivamente, a porta do 11 inicial ao Fejsa e Jonas.

O Jardel foi titular até se lesionar na 1 mão da meia final contra o Sporting, não foi directamente, na realidade nenhum desses foi directamente, quanto muito pode se dizer que não os reintegrou no 11... mas ele não tirou um único peso pesado da equipa.

Claro que não tirou diretamente. E isso foi discutido logo ao inicio. Era suposto o treinador sem experiência da equipa B vir para a equipa A e fazer a cama a 5 gajos de uma vez? O facto de ele não os ter recolacado mostra que os tirou, sim.

-Do primeiro para o segundo jogo retirou o Salvio (sem qualquer lesão) reintegrando pelo primeira vez o Gabriel. Fez a mesma coisa ao Cervi (apesar de não considerar o Cervi um peso pesado).
- No seu terceiro jogo já tinha no 11 Sef, Félix e Gabriel.
-No quarto entra o Samaris (já tinha jogado meia parte no jogo anterior).
- Ao quinto jogo Rafa entra definitivamente.


Ou seja, em sensivelmente 5 jogos ele limpou 6 posições do 11. Mais tarde entra o Ferro depois da lesão do Jardel. Se isto é estar sujeito a pesos pesados então não sei. De referir que durante todo este processo sempre teve Salvio, Cervi, Ziv e Krovi no banco.

Pronto o mérito do RV era apostar nos jovens depois de se lesionar toda a gente e em desespero,
O mérito do Lage vai ser ter tirado os pesos pesados mas que afinal foi porque se lesionaram e quando entram borram a cueca e ele teima em apostar neles, mas tem o mérito de não os reintegrar.

Opa o Lage tem muitos méritos Ferro, Gabriel, Rafa, Felix, Samaris, Seferovic. Sentar os pesos pesados para mim não é um deles. Se é para sentar que sente o Pizzi ou tivesse sentado o André.

Então pronto, acho que já chegámos mais ou menos à conclusão de que os "pesos-pesados" que faltam são o Pizzi e o Almeida. Estamos a ir bem.

Agora te pergunto: sentava o Pizzi (vamos apenas ignorar que entre assistências e golos o homem já participou entre 30 a 40 golos) e o Almeida por quem?

Acho que quando perceberes que não há ninguém vamos chegar à mesma conclusão.

Eu chego à conclusão que o Lage não sentou ninguém tal como o RV não "descobriu" o Renato, nem o João Félix.
Para o lugar do Pizzi há Zivkovic, Krovinovic e Gedson.
Para o do André havia Corchia, agora não há ninguém.

Dalone

É complicado para mim ter palavras para o que foi o jogo de ontem... Senti que a desculpa que arranjaram foi o golo mal validado para esta merda.

Não quiseram jogar e vieram a pensar na frescura para a Liga.

Para quem vem com discursos de todos contam, o Lage ontem mostrou que não contam todos, contam os que ele acha que podem safar... Não se sente confortável com uma equipa que não é dele.

Parece que quer ganhar a liga e o resto que se foda. Isto não pode ser assim... Isto tem a ver com a merda de mentalidade da SAD. NOJO

Tratem de ganhar a puta do campeonato e sem desculpas...

Transformer

Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Abril de 2019, 11:00
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 10:54
Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Abril de 2019, 10:52
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 10:43
Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Abril de 2019, 10:41
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 10:31
Citação de: cepp em 19 de Abril de 2019, 10:27
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2019, 09:48
Citação de: cepp em 19 de Abril de 2019, 09:42
Lá vai o homem para a cruz!!!
Nao sei se vai... mas se for vai sozinho. Ninguem o està a empurrar.

aqui no forum a maioria está a empura-lo!!!

A minoria ruidosa e toxica está a empurrá-lo...

Ele é que se está a empurrar a ele próprio, é eliminado de duas competições contra equipas nitidamente ao nosso alcance por erros de estratégia e de leitura de jogo.

Ontem a culpa é toda dele, dispenso a choradeira da arbitragem e do golo em fora de jogo, um Benfica que não se estivesse a auto minorar teria facilmente passado a eliminatória, o problema é que tínhamos 3 jogadores fora de posição, por imposição do técnico, e 2 artolas que não deviam sequer estar no 11 -um deles nem nos 18 - e se arrastaram em campo o jogo todo.

Por isso, está rapidamente a torrar o crédito conquistado nos primeiros tempos.

Ontem a culpa é toda e só dele

A culpa é mais da arbitragem que dele.

tivessem marcado o fora de jogo e tu hoje nem escrevias.

Amigo a culpa é toda dele. Aliás, é inadmissível jogar contra 10 mais de 70 mn, defender como defendemos e deixar a eliminatória em aberto, ontem cometemos os mesmíssimos erros com agravante de não sabermos aproveitar o facto de estarmos a jogar contra uma equipa que estava sem 2 de 3 centrais mais rotinados e que ainda no domingo jogou mais de 45 mn com 10.

Continua a não querer ver que o nosso processo e transição defensiva está miserável que es, neste caso somos, capaz de ter mais um.desgosto daqui a uma semana na pedreira.

Tu vais ter um desgosto vais...

Conheces-me de algum lado para andar a fazer insinuações ó artista?

Quando ainda era projeto já eu via e sofria com derrotas do Benfica em finais europeias contra o Anderlecht, Psv e Milan.

Continua a defender o Lage mesmo quando faz borrada, é a nova mentalidade di Benfica, por isso agora fazer o que faziamos nos finais dos 80 princípio de 90 só em sonhos.

Ah e não te esqueças de levar o telemóvel para sacar umas selfies e fazer luzinhas no estádio cantando amo o Benfica porque isso é que faz ganhar títulos!

Esse user é tão artista que acha que eu e o Soundwave somos a mesma pessoa hehehe

Ghost.Of.Red


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

San Lucas

A forma como encara a segunda mão de eliminatórias em que estamos em vantagem é atroz! Joga recuado, para defender o resultado da primeira mão e fode-se... e por muita que ainda seja a azia hoje, a verdade é que quem joga assim não merece melhor sorte.

Isto não é sobre se jogou ou fez descansar A ou B, se fulano ou sicrano jogou entre linhas ou o raio que o parta... é sobre a atitude com que a equipa entra em campo, que é diametralmente oposta à da generalidade dos outros jogos e que é aliás a imagem de marca do Lage, assumir o jogo e jogar à Benfica.

Se merece ser elogiado em muitos aspectos (e merece!) também não há como não o responsabilizar pelas eliminações Taça de Portugal e Liga Europa.

Para mim, independentemente de ser campeão ou não (a menos que faça merda da grossa nos poucos jogos que faltam -  altamente improvável) já ganhou claramente o direito a ficar na próxima época. Repito, claramente! Mas é bom que saiba olhar para jogos como o de Alvalade e o de ontem e perceba que a abordagem a este tipo de jogos tem de mudar.

:slb2:

Mattamouros

Dar uma resposta cabal contra o Marítimo!

Siga!

R_Mendes

Das poucas coisas que o Benfica tem de bom!!!
Logo deve ser para vender tambem!!!
Sò ficam os Pizzis e os Almeidas uma vida no clube

rsd

Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 11:00
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:56
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 10:53
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:45
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 10:37
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:25
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 10:19
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:16
Citação de: +1benfiquista em 19 de Abril de 2019, 10:07
Citação de: Frank James em 19 de Abril de 2019, 09:15
Esteve mal, e neste jogo em particular foi o principal responsável pela derrota, pelo menos no que demonstrou cá para fora. Não consigo decifrar se foi para proteger o plantel, e alguns jogadores, se foi por indicações de lá de cima... sinceramente ainda não consigo criticar.

Está a jogar com jogadores horríveis fisicamente, jogadores que não escolheu, e pegou numa equipa sem ideias de jogo e num plantel deficitário. Também já provou que conhece muito bem o jogo e é um homem simples e com princípios. Resta-me saber se tem pulso firme ou não, mas creio se o seu contra é precisamente esse.

Na próxima época, mesmo não sendo campeão, não pode compactuar com Salvios, Cervis e afins.

Pulso forte não parece ter, porque não consegue dizer aos pesos pesados do balneário que têm de jogar os miúdos que estão melhores que eles. Ou lhe fazem uma revolução no plantel ou a proxima época vai ser complicada...


O JJ quando chegou longe na europa sempre usou uma segunda equipa (não um 11 diferente, mas 3 ou 4 do banco tal e qual como o Lage faz). O Lage não tem culpa do banco ser aquele. Não se trata de pesos pesados mas de aqueles serem os substituos directos (Jardel é o terceiro central, Fejsa é o médio a seguir visto que Gedson foi usado mais a frente e Gabriel está lesionado, Tino e Samaris titulares). Tal e qual como ele estava a fazer igual com o Corchia ou com Cervi. É má fé falar de pesos pesados quando ele tirou uns 3 ou 4 do 11 inicial.

Desde que chegou ele construiu jogadores como Ferro, Tino/Gabriel, Samaris, Félix e Sef para o 11 titular (não vou falar do Pizzi que, apesar de ser noutra posição, já lá tinha jogado antes e estava com muitos minutos). Isto são 5 em 11 e é o miolo todo. É injusto exigir que, alem de ter construido o 11 titular a meio do ano, construisse também o banco sem ter qualquer hipotese de dispensar jogadores que estão a ocupar espaço. Mesmo assim, ele foi capaz de conquistar um terceiro lateral que estava a ser muito util (Corchia) de encontrar mais soluções para o meio campo (tino), de conquistar um desiquilibrador (Taarabt) e de ir gerindo bem o Jonas. Pelo caminhonão conseguiu encontrar o caminho do Gedson e perdeu jogadores com os quais parece não contar (Ziv, Cervi, etc).


Eu critico muita coisa e critiquei a atitude da equipa na primeira parte de ontem (já o tinha feito com o sporting). Mas é impossível fazer isto sem rodar e é impossível exigir resultados a um plantel tão curtinho.

Quem foram os 3 ou 4 pesos pesados que ele tirou do 11?

Jardel diretamente. Fejsa, Jonas e Salvio recuperaram de lesões e nunca mais tocaram na chicha. Basicamente os únicos pesos pesados que ficaram no 11 foram o Almeida e Pizzi, sendo que para o primeiro não tens opção e para o segundo foi alterado para uma posição em que efetivamente rende. A mim parece-me que não dava para fazer muito mais. Quando ele chega aposta sem qualquer medo, numa primeira fase, num meio campo que somava meia duzia de minutos (Gabriel e Samaris), mete o Félix (ajudou a lesão do Jonas) e vai buscar o Sef aos retornados. Quando o Jardel se lesiona nunca mais aposta nele, também tapa, definitivamente, a porta do 11 inicial ao Fejsa e Jonas.

O Jardel foi titular até se lesionar na 1 mão da meia final contra o Sporting, não foi directamente, na realidade nenhum desses foi directamente, quanto muito pode se dizer que não os reintegrou no 11... mas ele não tirou um único peso pesado da equipa.

Claro que não tirou diretamente. E isso foi discutido logo ao inicio. Era suposto o treinador sem experiência da equipa B vir para a equipa A e fazer a cama a 5 gajos de uma vez? O facto de ele não os ter recolacado mostra que os tirou, sim.

-Do primeiro para o segundo jogo retirou o Salvio (sem qualquer lesão) reintegrando pelo primeira vez o Gabriel. Fez a mesma coisa ao Cervi (apesar de não considerar o Cervi um peso pesado).
- No seu terceiro jogo já tinha no 11 Sef, Félix e Gabriel.
-No quarto entra o Samaris (já tinha jogado meia parte no jogo anterior).
- Ao quinto jogo Rafa entra definitivamente.


Ou seja, em sensivelmente 5 jogos ele limpou 6 posições do 11. Mais tarde entra o Ferro depois da lesão do Jardel. Se isto é estar sujeito a pesos pesados então não sei. De referir que durante todo este processo sempre teve Salvio, Cervi, Ziv e Krovi no banco.

Pronto o mérito do RV era apostar nos jovens depois de se lesionar toda a gente e em desespero,
O mérito do Lage vai ser ter tirado os pesos pesados mas que afinal foi porque se lesionaram e quando entram borram a cueca e ele teima em apostar neles, mas tem o mérito de não os reintegrar.

Opa o Lage tem muitos méritos Ferro, Gabriel, Rafa, Felix, Samaris, Seferovic. Sentar os pesos pesados para mim não é um deles. Se é para sentar que sente o Pizzi ou tivesse sentado o André.

Então pronto, acho que já chegámos mais ou menos à conclusão de que os "pesos-pesados" que faltam são o Pizzi e o Almeida. Estamos a ir bem.

Agora te pergunto: sentava o Pizzi (vamos apenas ignorar que entre assistências e golos o homem já participou entre 30 a 40 golos) e o Almeida por quem?

Acho que quando perceberes que não há ninguém vamos chegar à mesma conclusão.

Eu chego à conclusão que o Lage não sentou ninguém tal como o RV não "descobriu" o Renato, nem o João Félix.
Para o lugar do Pizzi há Zivkovic, Krovinovic e Gedson.
Para o do André havia Corchia, agora não há ninguém.

Para o lugar do André tens um rapaz que faz 1 jogo e lesiona-se. Infelizmente, não existe ninguém.

Para o lugar do Pizzi tens um gordito que não consegue passar por ninguém, um rapaz todo arrebentado e outro que gosto muito dele mas não está a acrescentar. Falar em abancar o Pizzi só por ser o Pizzi é estupido e tu sabes disso. Eu não gosto dele mas não posso ignorar os números. Enquanto continuar a contribuir tem de jogar, são factos.

A realidade é que com o Lage todos os pesos-pesados que tinham opções válidas foram abancados. Em 5 jogos mudou meio 11 (também são factos).

Dizeres mais que isto é enganares-te a ti proprio.

golfdreamer

#38140
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:57
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 10:56
Citação de: darkwolf em 19 de Abril de 2019, 10:42
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:34
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:32
Citação de: Slb23 em 19 de Abril de 2019, 10:29
Não fizemos um bom jogo, acho que errou nas opções iniciais e também na abordagem ao jogo.

Ainda assim o jogo esteve sempre controlado até ao 1-0 embora nunca deveríamos ter abdicado de atacar. O 2-0 é mais um erro individual da equipa, algo que se tem repetido todos os jogos e tem de acabar.

Faltam 5 jogos, quero ganhar os 5 e ser campeão.

Por jogo controlado entendes não rematar uma unica vez à baliza, não conseguir sair a jogar com mais de três passes seguidos e entregar 70% da posse ao adversário?

É o controlo que o Maritimo vem fazer a Lisboa 2ª feira.

Fds, espero bem que não seja esse o tipo de controlo do Maritimo. Não gostaria que, em 45 minutos, o Benfica tivesse 1 oportunidade que é consequencia de fdj.

viste. essa é outra realidade do jogo de ontem. até ao golo irregular o Frankfurt teve 0 oportunidades.
Não é verdade, aos 7 min o 10 deles obrigou o Vlacho a defesa apertada que quase se lesionou...
Achar que a primeira parte se resumiu a um lance em fora de jogo é estarmos nos a enganar a nós próprios.

Existiu essa oportunidade mas a defesa de apertada teve 0. O remate foi super fraquinho.

Mas ok, 1 oportunidade em 45 minutos.

Viste o jogo? Vou enumerá-las:
1 - 7 min, remate perigoso que como tu dizes só não foi pior porque o remate foi fraco;
2 - Bola no poste, tivemos sorte, depois golo em fora de jogo;
3 - Jovic na pequena área com Valchodimos enraizado na relva atira de cabeça por cima;

E isto fora outras jogadas de perigo desperdiçadas pelo o Frankfurt...

aguia de prata

Exigência é bom, e recomenda-se. Mas rasgar, insultar e chamar de medíocre a um treinador que pegou numa equipa em cacos, a meteu no primeiro lugar e permitiu que sonhássemos com a Liga Europa, não é exigência. Tem um nome e é estupidez.

Três elementos comuns nos insucessos do Benfica:

i) os erros de terceiros são sempre superiores ao nosso demérito;


ii) a atitude competitiva é confundida com a disponibilidade física;


iii) a qualidade real, nos momentos relevantes, é muito condicionável; a qualidade intrínseca só volta a aparecer no anúncio do jogo seguinte. A ligação dos benfiquistas é garantida mas confio na competência e lucidez de Bruno Lage para lidar com esta complicada equação nos últimos 5 jogos da época. Afinal, os referidos elementos já existiam antes dele chegar e parecem estar a sobressair novamente. É uma questão estrutural.


Assumiu o campeonato como prioridade. O objetivo é vencer as 5 finais, independente das manobras de diversão que o FCP faça nos bastidores. Estamos a 5 finais do 37!

BENFIKA

Infelizmente O futebol português está condenado a piorar nos próximos anos.
Culpa de adeptos e gente que rodeia o futebol fora de campo, desde direções a comunicação social.

Análise de futebol em Portugal? ZERO!! Não há um canal, um jornal, ninguém que faça uma análise ao jogo, à forma de jogar, estratégias, nada!!!

Depois instala-se a cultura de quando se ganha é tudo bestial e quando se perde é tudo tratado abaixo de cão.

Pelo menos nesta época tivemos 2 treinadores que tentam mudar um pouco as mentalidades e tentam falar a sério de futebol, Lage e Abel.

John Locke

Para mim o principal problema nem têm sido a rotatividade da equipa na LE e na Taça, ainda que Jardel e Fejsa estejam fisicamente na lama.

É que sempre que faz este rotatividade ele transporta esta mentalidade para os jogadores. Isto é totalmente errado e é uma falha dele na motivação da equipa.

Entre quem entrar, jogue quem jogar, tem de jogar com intensidade e para vencer, procurar o golo. Não é jogar a especular o jogo a ver no que vai dar, ou à espera do empate. Já foi assim nos jogos contra o Dinamo Zagreb, contra o Frankfurt, contra o Sporting na Taça.

Isto é totalmente errado, uma coisa é fazer rotação de jogadores, outra é poupanças na "mentalidade vencedora".

E essa conversa das prioridades de competições todos os anos já chateia. Onde nós estivermos é para vencer, não interessa quem jogue!!!

golfdreamer

Citação de: Never em 19 de Abril de 2019, 11:00
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:48
Segunda-feira, se na primeira parte o Maritimo fizer o mesmo que nós fizemos ontem em 45 minutos, vamos ver aqui meio forum a elogiar a capacidade de controlo de jogo dos insulares.
Não. Se na primeira parte estivermos a ganhar por 2-0 e passarmos a controlar o jogo, mesmo que não ataquemos tanto, então podemos elogiar.

Custa perceber o contexto? É que nós estávamos em vantagem. Queríamos e estávamos a controlar o jogo, mesmo a jogar horrivelmente (a mim também me custou ver tanto chutão para a frente). Infelizmente houve um incompetente que não viu um fora de jogo de 1 metro. Por causa disso e da forma como jogámos, pagámos caro.

Eu critico o Lage ontem por muita coisa, mas há que perceber que estávamos a controlar o jogo. O Frankfurt também não estava a jogar nada, não tiveram grandes ocasiões de golo - só a do Kostic.
Mas um Benfica que se quer fazer grande na Europa, pode se apresentar NESTE modo controlo contra o Eintrach!?
Queremos fazer como o Ajax e levamos 2 golos em superioridade numérica?
Na minha opinião não controlamos nem a 1a mão nem a 2a, um "Ajax" tinha ficado com a bola e espetado mais uns quantos...