Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Romarvalhal

Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2019, 22:58
Era a 15a meia final europeia da história.
Um número redondo e lindissimo.

Assim ficamos pelas 14. Porque há Maritimo na Luz na segunda feira.

É doloroso mas é verdade. BL abdicou de uma meia final Europeia. E antes abdicou de uma final de Taça de Portugal.

Ganhar o campeonato é agora uma obrigação. Não se admite outra coisa.

Maka

Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 12:11
Citação de: martins-ric em 19 de Abril de 2019, 12:07
Não tenho a lata para lhe apontar o dedo em nada. Apanhou uma equipa em coma, ainda lhe roubaram opções e mesmo assim foi capaz de nos dar uma nova vida. A forma como geriu esta competição é muito discutível, mas merece ter a chance de começar uma época de início e com as mesmas condições de outros. Até lá, para mim é mais vítima do que culpado.
;D
Roubaram opções?
Falso. Ele dispensou as opções.
Como dispensou o Ziv e o Krovi.

Sejam bons ou maus se não jogam é porque ele não quer. O mesmo com o Ferreyra e o Castillo.

Que não se tenha contratado nada é outra história.

Agora quem foi dispensado e/ou deixou de jogar passou também pelo treinador.

O Benfica ganhou 0 com a dispensa do Ferreyra.

Poupou dinheiro, que é o que realmente importa. O super-CFO exigiu a sua saída, e assim se fez.

slbenfica_croft

Citação de: HPereira em 19 de Abril de 2019, 13:11
Quando falhar com um plantel escolhido por ele, após uma preparação e pré época feita por ele, aí sim critico... Até lá, por mim, tem crédito.
terá sempre crédito até pela forma e momento em que entrou na equipa A.

Mas merece ser criticado quando comete erros. E se é verdade que tem feito muitas coisas boas, não é menos verdade que tem feito algumas asneiras graves.

Eagle Heart

Citação de: Romarvalhal em 19 de Abril de 2019, 13:15
Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2019, 22:58
Era a 15a meia final europeia da história.
Um número redondo e lindissimo.

Assim ficamos pelas 14. Porque há Maritimo na Luz na segunda feira.

É doloroso mas é verdade. BL abdicou de uma meia final Europeia. E antes abdicou de uma final de Taça de Portugal.

Ganhar o campeonato é agora uma obrigação. Não se admite outra coisa.

Dado a factores extra campo e ajuda a uma das equipas, até que entendo o facto de ter abdicado de certas competições em detrimento daquela que para muitos é considerada a principal.
Dito isto espero sinceramente que em Maio o nosso sentimento seja outro.

rsd

Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 13:11
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 13:04
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:55
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:43
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:42
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:39
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:34
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:30
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:24
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:22
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:18
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:11
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:07
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:06
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:04
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:49
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:48
Segunda-feira, se na primeira parte o Maritimo fizer o mesmo que nós fizemos ontem em 45 minutos, vamos ver aqui meio forum a elogiar a capacidade de controlo de jogo dos insulares.

Não. Vais ver aqui toda a gente a mandar o Lage po crl pela nossa falta de capacidade de criar uma oportunidade.

Então e a estratégia de controlo? Afinal funciona ou o que existe é incapacidade da equipa adversária?

Acho que em qualquer equipa do mundo é sempre um misto das duas coisas. É quase a mesma coisa perguntares se num jogo de xadrez és tu que o ganhas ou sou eu que o perco.

Portanto, não controlámos a 1a parte, foi o Eintracht que não teve capacidade.

Sim, o Barcelona andou uns 4 anos a fazer posses de bola de 80% porque nunca encontrei ninguém com capacidade para os parar.

O que tu estás a fazer é ver sempre pelo lado que te convém.

Adversário não cria muitas oportunidades -> grande estratégia do Benfica, não demérito do adversário
Benfica não cria muitas oportunidades -> incapacidade do Benfica, não é mérito do adversário

Não, o que tu estás a fazer é ver pelo lado que te convém.

Não existe nenhuma estratégia, por melhor que seja, que seja inquebravel. Por isso é que existem os Messis desta vida.

Se o Maritimo entrasse para o campo e apenas concedesse 1/0 oportunidades em 45 minutos iria ser um trabalho notável do Petit. Mas, obviamente, que com maior ou menor grau a culpa recairia sempre no por não criar mais oportundiades. Tanto que um jogo de futebol não é estatico, o treinador tem o dever de mudar o rumo dos acontecimentos.


Ontem o Frankfurt não criou nada na primeira parte. Houve algum merito do Benfica mas eu acho que ainda houve mais demerito deles (tanto que já disse aqui que apesar da nossa estratégia ter resultado em grande parte da primeira parte poderiamos ter feito bem melhor).

Não percebo a tua dúvida. Ou se calhar até percebo....

A minha dúvida é que este é o primeiro post em que falas em demérito do Eintracht, em todos os outros tinha sido apenas e só grande estratégia do Benfica.

Não vou condenar essa afirmação porque tu não tens obrigação de ver todos os meus posts.

Antes deste post já tinha dito que o Frankfurt não criou e ontem disse logo que apesar de concordar com o entrar para controlar não estava nada de acordo com os terrenos em que o fizemos. Nunca falei em "grande estratégia" do Benfica.

O meu primeiro post ontem depois do fim do jogo tinha estas frases:

"Não condeno o 11, a rotação teria de ser feita apesar de, tal como qualquer adepto, discordar de 1 ou 2 elementos.

Condeno sim, a atitude da equipa na primeira parte. O gerir o jogo pode e deve ser feito mas sempre com mais bola. Estas questões têm de ser trabalhadas."

Porque é que a rotação tinha que ser feita? Ferro e Florentino precisam é de jogar, não de descansar.

Tal e qual como disse no meu coment, tal e qual como qualquer adepto, discordei de 1 ou 2 opções. Eu teria apostado em Jardel + Ferro, Samaris + Tino.

Mas a rotação tem de ser feita. Se não rodassemos agora (era antes de um jogo com o Maritimo) teriamos de o fazer com o Chelsea. É impossível chegar longe nesta competição e campeonato sem uns 16/17/18 titulares. Todos eles (tino, samaris, fejsa, ferro, etc) iriam quebrar se fossem demasiado explorados. O problema não foi colocar "Fejsas" e "Jardeis", o problema foi colocar este Fejsa e este Jardel.

Para registo: se o Ferro tivesse jogado ontem teria tantos minutos como o Jardel na época, enquanto que o Tino tem mais 2 mil minutos que o Samaris e mais mil que o Fejsa esta época.

Mas o Jardel para quê?
O Samaris passou meia época a descansar, só tem é que jogar sempre (não havendo Gabriel).

"O problema foi colocar este Fejsa e este Jardel"......no shit. Acho que é disso que se fala, não estamos a falar de Fejsas e Jardeis (e Salvios, já agora) fresquinhos e cheios de ritmo de jogo, estamos a falar de Fejsas e Jardeis que não jogam há 3 meses.

Isso dos minutos é uma falácia, a grande maioria dos minutos deles são na B e selecções jovens, onde a exigência física e mental é muitíssimo menor. Estão frescos que nem uma alface, há zero razões para os descansar.

Pois, mas se não tens outros.... Mais cedo ou mais tarde tem de haver a rotação neste competição. O Lage formou aquele nucleo de jogadores desde Zagreb e "entregou-lhes" a competição. Se eles estão na merda não há muito mais que ele possa fazer...

Pá, se para ti os minutos jogados são uma falácia então não tenho grande coisa a comentar.

Claro que são. 2000 minutos na B não causam o mesmo desgaste físico e mental que 2000 minutos na A. Não perceber isto é não perceber nada.

Claro que não. Mas quando uns têm 1700 minutos e outros passam para 3800 se calhar isso já quer dizer algo. Negligenciar esta diferença com o argumento "ahh, mas foi na B" é um bocadinho fraco, não?

Mas não jogam há meses! Podiam ter 5 minutos ou 5 mil minutos, estão completamente sem ritmo de jogo, não podem jogar uma segunda mão europeia em casa do adversário. Foi uma estupidez, e o início da queda.

Acho que ainda estamos a falar do Florentino, se não for corrige-me.

Ele tem:
- 6 jogos em Janeiro
- 5 em Fevereiro
- 4 em Março (foi aqui a paragem para as seleções, não?)
- e leva agora os 2 jogos da liga em Abril (2 em 4, portanto).

A definição de não joga há meses parece exagerada.

Agora estava a falar do Fejsa e do Jardel, porque disseste que tinham menos minutos que Ferro e Florentino (como que a dar entender que estão mais 'frescos').

Ah ok, já percebi.

Mas lá está. Tudo está encadeado. Por exemplo, o Lage quando chegou encontrou o seu 11 passado uns 4 jogos e depois deve ter feito uma sequencia de 10 jogos sempre a bater no mesmo 11. Na altura, algumas vozes criticas se levantaram sobre a gestão do plantel (eu incluido) sobre a falta de rotatividade. Mas a questão é: será que jogavamos o mesmo se não fossem aqueles jogos seguidos?

Por isso é que eu não consigo condenar alguém que teve de chegar e inventar um 11 dando-lhe rotinas de jogo sem muita preparação por não conseguir que os suplentes tenham ritmo de jogo para entrar e jogar bem. Se tu chegas e tens de ensinar o Gabriel e Samaris a jogarem um com o outro como é que ainda tens tempo para incluir o Florentino nas rotinas e dar tempo ao Fejsa?

E depois tu dizes: "Então se o Fejsa não está com rodagem suficiente que não jogasse". E eu posso concordar, e se calhar passavamos. Mas e depois com o Chelsea? Continuava a ser o mesmo 11? Podemos fazer como o Porto e meter o 11 até rasgar. Pode correr bem ou pode correr mal. Mas será isso o mais indicado?

Concluindo, eu vou julgar o Lage quando ele tiver uma época em que as coisas sejam feitas por ele. Com estes desafios todos não consigo dizer se ele é capaz de gerir isto ou não.

jpcafe

Citação de: VitorPaneira7 em 19 de Abril de 2019, 12:54
Benfica precisa de fazer o que o Porto fez em 2005-06, despachar as vacas sagradas, criar um novo núcleo duro e reforçar com qualidade.

Nessa altura despacharam Jorge Costa, Costinha, Maniche, Nuno Valente e mais tarde o Baía, no final de época de 05-06.

Depois criaram um novo núcleo à volta de Bruno Alves, Pepe, quaresma, Meireles, bosingwa, Lucho e Helton, que foram a base do tetra deles.

Isso serve de muito quando tens uma direcção e equipa técnica de borrados.

Depois anda a dar entrevistas que quer estar na final da Champions lol.

Se tivesse no lugar do Ajax aposto que tinha poupado a equipa porque naite, orçamentos e o caralho que os fodam.

Chairman

Não ganharemos nada, e será corrido. E aqui rejubilarão

Maka

Citação de: HighOnFire em 19 de Abril de 2019, 12:15
Ele queria passar a eliminatória, adoptou foi o mesmo modelo de Alvalade, ou seja dar a posse de bola ao adversário e ir controlando o jogo lá atrás. Ou acham que ele também queria ser eliminado pelo Sporting na Taça de Portugal?

Claro. Em receita que funciona não se mexe.

Chairman

Citação de: ricardoshearer em 18 de Abril de 2019, 22:57
E o Tarabat? Aqui há brincadeiras do caralho.
Talvez consigas enganar uns ursos distraídos. Mas explica lá essa do Taraabt.

NRibeM

Nem a vitória no campeonato me vai fazer esquecer o melão de ontem

Atitude de merda

Chairman

Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 13:18
Citação de: HighOnFire em 19 de Abril de 2019, 12:15
Ele queria passar a eliminatória, adoptou foi o mesmo modelo de Alvalade, ou seja dar a posse de bola ao adversário e ir controlando o jogo lá atrás. Ou acham que ele também queria ser eliminado pelo Sporting na Taça de Portugal?

Claro. Em receita que funciona não se mexe.
Então por essa lógica jogam sempre os mesmos 11? Vou anotar esta. Vou sempre lembrá-la.

rsd

Citação de: Benfiquista15 em 19 de Abril de 2019, 13:13
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 13:00
Citação de: Benfiquista15 em 19 de Abril de 2019, 12:57
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:44
Citação de: Benfiquista15 em 19 de Abril de 2019, 12:37
Ele já disse mais que uma vez nas CI's que não faz gestão de esforço, faz gestão de balneário...

E se não consegue meter mão nas vacas, então não dá para o Benfica.

Há muito lixo para ser despachado.


Fds, o homem nunca disse isso  :rir: :rir:

Ainda quando comentou a questão do Rafa dizer que está cansado ele disse que gere os jogadores consoante a incidência de lesões e a idade.

Não disse?

Acho que na última antevisão o fez...


https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/bruno-lage-e-o-cansaco-de-rafa-diz-que-esta-cansado-mas-nao-esta-cansado Vê a partir dos 00:50.

https://www.msn.com/pt-pt/motor/videos/le-%E2%80%9Cn%C3%A3o-fazemos-rotatividade-fazemos-uma-gest%C3%A3o-do-plantel%E2%80%9D-bruno-lage-editado/vp-BBUJzp9

Este foi o que encontrei, mas há mais uma vez ou outra que ele ainda é mais explícito.

Nesse video ele não diz nada. Apenas diz "gestão de plantel". Se encontrares algum mais explicito dou o braço a torcer. "Gestão de Balneário".

bmuc79

Citação de: HPereira em 19 de Abril de 2019, 13:11
Quando falhar com um plantel escolhido por ele, após uma preparação e pré época feita por ele, aí sim critico... Até lá, por mim, tem crédito.

Então pela mesma lógica não vamos elogiá-lo e dar crédito do que conseguiu até agora, não foi ele que fez a pré época...
Também não podemos pensar assim.

A qualidade de jogo está a regredir e não a progredir, já estivemos bem melhor com ele.
Ha que perceber isso e ele deve ser o primeiro.


matadu

E o que é que o Gedson tem de fazer mais para jogar no lugar do Gabriel?

Vai meter novamente dois trincos contra o Marítimo na Luz?

E mete o Taarabt no lugar do Pizzi, já que este está com uma atitude competitiva miserável.

NRibeM

O que me deixa ainda mais aziado é o facto de nestes dois jogos ter dado claramente a sensação de este Frankfurt ser uma equipa completamente acessível.