Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Chairman

Citação de: matadu em 19 de Abril de 2019, 13:25
Citação de: Chairman em 19 de Abril de 2019, 13:21
Citação de: matadu em 19 de Abril de 2019, 13:20
E o que é que o Gedson tem de fazer mais para jogar no lugar do Gabriel?

Vai meter novamente dois trincos contra o Marítimo na Luz?

E mete o Taarabt no lugar do Pizzi, já que este está com uma atitude competitiva miserável.
Por 2 trincos falas de Florentino e Samaris? Se são 2 trincos para ti obrigado. Poupas-me o teclado.

Não, são dois jogadores super capazes com bola e conseguem criar desequilíbrios constantes.
Pronto, concordo contigo.

mop62904

Apesar do jogo fraco de ontem continua a ter minha confiança. A encontrar um culpado, por mais uma época fracassada, só há um, o sr luzinhas.

eusouopiruka

Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 13:25
Citação de: eusouopiruka em 19 de Abril de 2019, 13:23
Ficar.

Mesmo que perca o campeonato pirukão? :o A tua fé é mesmo inabalável.

Sendo campeão, claro. Eu não acredito que percamos o título :)

Maka

Citação de: Chairman em 19 de Abril de 2019, 13:26
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 13:21
Citação de: Chairman em 19 de Abril de 2019, 13:19
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 13:18
Citação de: HighOnFire em 19 de Abril de 2019, 12:15
Ele queria passar a eliminatória, adoptou foi o mesmo modelo de Alvalade, ou seja dar a posse de bola ao adversário e ir controlando o jogo lá atrás. Ou acham que ele também queria ser eliminado pelo Sporting na Taça de Portugal?

Claro. Em receita que funciona não se mexe.
Então por essa lógica jogam sempre os mesmos 11? Vou anotar esta. Vou sempre lembrá-la.

A tua actuação tem sido mágica. Digna de um qualquer Ocelot.
Argumentação 10/10. "Não sei o que responder, vou ou dizer disparates ou falar numa cena que se conhece no fórum, pode ser que saia por cima"  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: Continua, por favor. Estás a dar-lhe tanto  :bow2: :bow2: :bow2:

Patético.

Tacuara94

Mas o que é que vocês sequer pensam que podem exigir a um gajo que pegou o Benfica como ele estava?
Sim, o Benfica é um dos maiores clubes do mundo, mas todos sabemos que não tinha, nem tem condições para que seja uma época memorável. Já ganhar o campeonato será ouro, depois de tudo o que aconteceu para trás nesta época.
É normal que haja uma pressão e gestão extra treinador, que lhe seja incutida, relacionada com alguns jogadores. Prefiro mil vezes que ponha o Jardel e Fejsa na liga Europa, do que no campeonato que tanto nos custa ganhar, devido a todos os movimentos extra futebol por parte do porto. Sim, o Ferro e Florentino seriam titulares de cara ontem, mas se isso aconteceu é porque existem vários motivos que nós não temos acesso. O Bruno Lage errou a nível tático e de substituições, tanto ontem como em Alvalade, estivemos muito a quem do que era obrigatório fazer, mas se calhar quem tem menos culpa é mesmo o próprio Bruno Lage.
Basta pensar a duração do combate que foi para afastar o Luisão do relvado por parte do Rui Vitória.
O Bruno Lage pega na equipa sem qualquer direção ou sentido, a pré época dele foram os jogos contra o Porto, contra o Guimarães e contra o Sporting.
Fez dos piores, os melhores... como o Gabriel e o Samaris.
Claro que os jogos como o de ontem, deixam nos com um completo melão e azia, mas não nos esqueçamos das circunstâncias e das coisas feitas.

NRibeM

Odisseias,  Svilar,Yuri, André Almeida, Jardel, Fejsa,  Jonas,  Salvio,  Cervi e Pizzi e zviko.

Vender /dispensar

Contratar um redes, DD e avançado de nível para entrarem de imediato no onze.

Subir willock a equipa principal

rsd

Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 13:24
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 13:09
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 13:06
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:54
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 12:49
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:32
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 12:27
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:17
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 12:14
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 11:46
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 11:34
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 11:23
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 11:20
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 11:08
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 11:03
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:57
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 10:56
Citação de: darkwolf em 19 de Abril de 2019, 10:42
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:34
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:32
Citação de: Slb23 em 19 de Abril de 2019, 10:29
Não fizemos um bom jogo, acho que errou nas opções iniciais e também na abordagem ao jogo.

Ainda assim o jogo esteve sempre controlado até ao 1-0 embora nunca deveríamos ter abdicado de atacar. O 2-0 é mais um erro individual da equipa, algo que se tem repetido todos os jogos e tem de acabar.

Faltam 5 jogos, quero ganhar os 5 e ser campeão.

Por jogo controlado entendes não rematar uma unica vez à baliza, não conseguir sair a jogar com mais de três passes seguidos e entregar 70% da posse ao adversário?

É o controlo que o Maritimo vem fazer a Lisboa 2ª feira.

Fds, espero bem que não seja esse o tipo de controlo do Maritimo. Não gostaria que, em 45 minutos, o Benfica tivesse 1 oportunidade que é consequencia de fdj.

viste. essa é outra realidade do jogo de ontem. até ao golo irregular o Frankfurt teve 0 oportunidades.
Não é verdade, aos 7 min o 10 deles obrigou o Vlacho a defesa apertada que quase se lesionou...
Achar que a primeira parte se resumiu a um lance em fora de jogo é estarmos nos a enganar a nós próprios.

Existiu essa oportunidade mas a defesa de apertada teve 0. O remate foi super fraquinho.

Mas ok, 1 oportunidade em 45 minutos.

Viste o jogo? Vou enumerá-las:
1 - 7 min, remate perigoso que como tu dizes só não foi pior porque o remate foi pior;
2 - Bola no poste, tivemos sorte, depois golo em fora de jogo;
3 - Jovic na pequena área com Valchodimos enraizado na relva atira de cabeça por cima;

E isto fora outras jogadas de perigo desperdiçadas pelo o Frankfurt...


?

Na primeira parte tiveram logo nos primeiros minutos essa oportunidade do Kostic. Foi uma boa jogada em que desmontaram a nossa defesa mas o remate foi super fraquinho. Mas, obviamente, considero isso uma oportunidade.

Depois arrancaram uns cruzamentos (fizemos a pressão muito atrás, o que também já condenei ) principalmente pela esquerda deles mas foram tudo cabeceamentos muito longe. Depois há o golo em fdj.

Na segunda parte entramos bem e falhamos 2 ou 3 oportunidades clamorosas. Eles marcam o segundo golo naquela rosca. Por volta dessa altura também construiram 2 ou 3 jogadas todas com finalizações pobres. A melhor foi aquela em que o Vlacho faz aquela defesa para a fotografia. Depois houve uma que o Gacinovic passa pelo Fejsa e remata bem de longe 1 metro ao lado.

No fim, em desespero, bombeamos umas bolas e ainda mandamos aquela ao poste.

Eles devem ter criado um quarto das oportunidades que criaram na Luz. Em jogo jogado nem estiveram mal.

Aquela rosca e a forma como o Fesja é comido define que quão "bem" tínhamos o jogo controlado...
Numa coisa te digo eles não jogaram nada do outro mundo e mesmo assim nós não controlamos porra nenhuma, um balão do guarda-redes tudo as aranhas golo, um jogador com uma finta de corpo desmonta a equipa toda e quase faz golo...
Achar que o Benfica consegue controlar algum jogo quando em 5 golos sofremos 8 golos é brincar com isto.
Uma equipa que de alguns jogos para cá defende bastante mal não pode aspirar a controlar coisa nenhuma.

Mas eu disse que controlamos relativamente bem na primeira parte. A segunda foi completamente diferente, até porque o Benfica ao ter entrado mais agressivo também partiu o jogo. A segunda foi sempre mais aberta para ambos os lados.

Pá, catalogar esse lance do Fejsa como quase golo é um bocadinho excessivo. Foi um remate normalissimo que ainda passou um bocado ao lado. Calma.

Também concordo que eles jogaram muito mal e também concordo que jogámos pior.

A questão fulcral é que tu defendes que controlamos bem o jogo. Na minha opinião uma equipa grande que saiba jogar futebol não controla um jogo desta maneira... não é incipiente no ataque e manteiga de barrar na defesa em que faz 2 faltas em 45 min.

Se tu achas que é com este tipo de jogo que vamos conseguir controlar com os tubarões da Champions estás a ser "naive", era o Eintrach não era sequer um Chelsea ou um Arsenal.
Fomos jogar na 2a divisão da Europa como equipa da 3a...

Mais ou menos. Eu disse que controlamos a primeira parte. Que é um facto. No entanto, esse controlo também é consequencia da prestação fraquinha do Frankfurt porque, tal e qual como disse, a estratégia para controlar o jogo, na minha opinião, nao foi a mais indicada.

Acho que fizemos bem em entrar para controlar mas esse controlo devia ter sido feito mais acima no terreno e com mais bola. No entanto, nao deixa de ser um facto que controlamos. Eles não criaram oportundiades na primeira parte.

Nota: não precisas de fazer faltas para controlar um jogo defensivamente. Muito pelo contrário, acredito que o proposito era precisamente não fazer faltas estupidas por causa das bolas paradas.

E não, não acredito que era assim que iamos passar um tubarão. Mas não acredito que era assim nem de outra maneira. Não temos equipa para um Chelsea que quer ganhar a liga europa.

Deduzo que chegamos à mesma conclusão, qualquer tipo de "controlo" que tenhamos tido foi 1o mal feito e depois mais por demérito do adversário do que por mérito nosso.

Eu nao falo em fazer faltas estúpidas obviamente mas há falta necessárias. Não só para jogada em si mas para passar a mensagem...

Concordo que não temos equipa, isso são outras histórias. Mas começo a achar que também não temos futebol...

Viste crl? Até chegamos aqui a um ponto em comum. Concordo com o teu primeiro paragrafo. Acho que o output da primeira parte foi que controlamos. Mas foi muito por demerito deles.

Sim, definitivamente não temos equipa. Sobre o futebol não sei bem. Não sei até que ponto a mentalidade não seria diferente com outro plantel. Não que esteja de acordo com o que se passou mas prefiro remeter as avaliações para outra altura com outras circunstancias.

Para mim chegamos ao ponto em comum que controlámos mal... mas ok.

Sobre o futebol, podemos não ter plantel para a Champions, mas temos plantel para Sporting, Gala, Zagreb, Eintrach... O Futebol a este nível é que tem sido fraco, mas sim faremos as contas no final da época.

Se os adversários não criaram oportunidades controlaste bem. Na segunda parte não houve controlo.

Não tens plantel para as duas competições ao mesmo tempo. Não se trata de analisar as eqipas individualmente.

Decide-te:
Eu: "Deduzo que chegamos à mesma conclusão, qualquer tipo de "controlo" que tenhamos tido foi 1o mal feito e depois mais por demérito do adversário do que por mérito nosso."

Tu: "Concordo com o teu primeiro paragrafo. Acho que o output da primeira parte foi que controlamos. Mas foi muito por demerito deles."

.
.
.

Tu passado 5 min "Se os adversários não criaram oportunidades controlaste bem."

Para mim controlar bem, é controlar a bola, não dar o jogo ao adversário, criar poucas mas mais oportunidades que o adversário, que essas oportunidades ponham o adversário em sentido para não se inclinar todo para o ataque, estar seguro com e sem bola.

Independentemente do mérito ou demérito do adversário não fizemos porra nenhuma... o que fizemos foi controlar o jogo como tu disseste à Marítimo...
O Benfica não pode almejar ser o Marítimo nem contra o Eintrach, nem contra um Ajax, nem contra uma Juventus. Se é isso que querem que a direcção pegue no comunicado do Ajax e o enfie onde o sol não brilha...

Porra, pensava que tinhas entendido.

1- Eu não disse isso do Maritimo, deves ter confundido o user.
2- Qualquer tipo de output num jogo dependende sempre de duas parte: as duas equipas. Por isso, se uma equipa controla a outra esse controlo é dado pela capacidade da equipa de controlar e pela incapacidade da outra equipa de reagir. O Benfica apresentou uma estratégia, o Frankfurt não a conseguiu contrariar = O Benfica controlou (continuo a falar da primeira parte)
3- Tal como disse, não é por isso que o Benfica não pudesse ter melhor. Tal como tu e eu constatamos, o controlo do Benfica também apareceu muito devido ao demerito do Frankfurt.

Acho que ficou explicito.

"Por jogo controlado entendes não rematar uma unica vez à baliza, não conseguir sair a jogar com mais de três passes seguidos e entregar 70% da posse ao adversário?

É o controlo que o Maritimo vem fazer a Lisboa 2ª feira."

Tu "Fds, espero bem que não seja esse o tipo de controlo do Maritimo. Não gostaria que, em 45 minutos, o Benfica tivesse 1 oportunidade que é consequencia de fdj."

Traduzindo... elogiaste a postura do Benfica e espera que o Maritimo não tenho o mesmo tipo de performance na 2a.
Ou seja que se o Maritimo fizer na 2 o mesmo que o Benfica fez na Alemanha ambas as equipas estão de parabéns...

Eu já explique o que para mim é controlar um jogo à equipa que sabe jogar futebol.
Se para ti aquela 1a parte é controlar à Benfica, estás no teu direito.
E a conclusão que chego é que vemos o futebol de forma diferente e temos exigências MUITO diferentes para aquilo que o Benfica deve fazer contra os Eintrachs desta vida...

Estás outra vez a distorcer as minhas palavras.

1- Nunca disse que fiquei contente com a estratégia do Benfica. Tal e qual como mostrei ao Maka o meu primeiro comentário depois do inicio do jogo foi que concordei com o intuito da estratégia mas não com a execução.

2- Nunca disse que alguém estaria de parabens por fazer X ou Y. A única coisa que que disse foi que se o Maritimo fizer isso na luz também demonstra a incapacidade de adaptação e superação do Benfica (igualzinho ao que aconteceu com o Frankfurt)

Não vou deixar que continues a dizer o que eu não disse para mostrar um ponto.

Então pronto estamos de acordo jogámos uma merda, merecemos ser eliminados e Lage na cruz.

Se quiseres vir com os paninhos quentes de que os outros tb não fizeram nada e foi uma vitoria caída do ceu, não vou dar mais paleio para esse peditório.
:amigo:

Jogámos mal: Check
Merecemos ser eliminados: pela atitude, check. (fomos roubados mas não nos desculpo por isso)
Lage na cruz: para já não. Se ele ganha o campeonato faz um verdadeiro milagre.

Não são paninhos quentes. Simplesmente quando se ganha não está tudo bem, e quando se perde não está tudo mal. Foi por causa disso que o JJ quase foi de vela quando perdemos tudo e que o RV durou tanto tempo.

Chairman

Citação de: Tacuara94 em 19 de Abril de 2019, 13:29
Mas o que é que vocês sequer pensam que podem exigir a um gajo que pegou o Benfica como ele estava?
Sim, o Benfica é um dos maiores clubes do mundo, mas todos sabemos que não tinha, nem tem condições para que seja uma época memorável. Já ganhar o campeonato será ouro, depois de tudo o que aconteceu para trás nesta época.
É normal que haja uma pressão e gestão extra treinador, que lhe seja incutida, relacionada com alguns jogadores. Prefiro mil vezes que ponha o Jardel e Fejsa na liga Europa, do que no campeonato que tanto nos custa ganhar, devido a todos os movimentos extra futebol por parte do porto. Sim, o Ferro e Florentino seriam titulares de cara ontem, mas se isso aconteceu é porque existem vários motivos que nós não temos acesso. O Bruno Lage errou a nível tático e de substituições, tanto ontem como em Alvalade, estivemos muito a quem do que era obrigatório fazer, mas se calhar quem tem menos culpa é mesmo o próprio Bruno Lage.
Basta pensar a duração do combate que foi para afastar o Luisão do relvado por parte do Rui Vitória.
O Bruno Lage pega na equipa sem qualquer direção ou sentido, a pré época dele foram os jogos contra o Porto, contra o Guimarães e contra o Sporting.
Fez dos piores, os melhores... como o Gabriel e o Samaris.
Claro que os jogos como o de ontem, deixam nos com um completo melão e azia, mas não nos esqueçamos das circunstâncias e das coisas feitas.
Exigem que ganhe. Se não ganhar passar em frente e arranjar outro.

SucintoBenfica

Muito pessoal aqui merece mesmo o Vieira, o Jorge (aka Whitehorse) e o Bombo (aka Bombo), foda-se.

Chairman

Citação de: eusouopiruka em 19 de Abril de 2019, 13:28
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 13:25
Citação de: eusouopiruka em 19 de Abril de 2019, 13:23
Ficar.

Mesmo que perca o campeonato pirukão? :o A tua fé é mesmo inabalável.

Sendo campeão, claro. Eu não acredito que percamos o título :)
O que a equipa demonstra é ser um conjunto de borradões sem estofo. Se ganhar-mos será por pura sorte e por ser o Tugão

nuno16577

Bruno, confio ,agora,  quase cegamente no teu trabalho, mas os jogos são para se ganhar, nao sao para gerir , o Benfica nao tem plantel para isso.
Falhaste com o Sporting e agora com o Eintracht.
Alem de que fazes as subs tardiamente e algumas sao inexplicaveis.
Está na hora de acordares ou então em Junho vem o craque da reboleira.

francisco

É este o Jardel actual que se lança nuns quartos-de-final europeus. Não vai à dividida com medo e depois é batido na velocidade. Houve "n" lances destes. Só ainda não encontrei aquele lance em que o Fejsa tenta parar o Rebic, o croata muda de velocidade e o Fejsa fica agarrado ao relvado. Nem de direcção consegue mudar.


Maka

Citação de: guiaimar em 19 de Abril de 2019, 12:53
Citação de: redevil88 em 19 de Abril de 2019, 12:35
Citação de: Alphanumeric em 19 de Abril de 2019, 12:34
Todos os que tão aqui a criticar o Lage metem-me nojo.

Amigo, ninguém está isento de ser criticado. Ninguém. Nem tu, nem eu. A pluralidade de opiniões é que fez sempre o Benfica grande. Ontem e nalguns jogos errou, tem que ser dito

Claro, mas o problema aqui é a critica ignorante, que vai do 8 ao 80, e que nem sequer tem noção da real mais valia deste plantel num contexto europeu. Fdx, o Frankfurt eliminou o Inter a brincar, é ir ver a folha salarial dos dois clubes e respectivos contexstos competitivos e ir comparar com o nosso. O Benfica, ceteris paribus, deveria ter perdido aquele primeiro jogo. Não perdeu porque tinha um Treinador no banco, que agora pelos vistos deixou de o ser.

Enfim, altura crucial do campeonato, na liderança onde nem sequer estaríamos se não fosse o Lage, e está tudo a querer assassinar o treinador. Aquilo que fez o Benfica grande, também sempre foi a memória histórica, o não ter memória curta. Coisa que parece ter desaparecido, reflexos do Vieirismo, provavelmente. Interessa é ganhar a todo o custo e não importa como, e depois perguntam-se como é que dentro do clube entrou tanto tresmalhado. Ou como é que o Rui Derrotas aguentou tanto tempo no clube com um futebolzinho merdoso. Esquecem-se do campeonato ganho porque o Ruiz falha um golo cantado, ou das vergonhas na Europa ao longo de quatro anos. Vale é o resultado, não o jogo jogado, o trabalho diário. Tudo é julgado ao sabor do momento, à jornalista do Record.

Mas falam entretanto de exigência, exigência essa que consiste em criticar um treinador com três meses de trabalho e assobiar jogadores de 19 anos na Luz, na própria casa.
Desculpa-me o desabafo mas não consigo acreditar no que leio aqui.

Cheira-me que quem não quer verdadeiramente ganhar o campeonato, são os adeptos do próprio Benfica; é a táctica da casa a arder....

Porra. O que aguentou o RV no banco tanto tempo foi precisamente a "memória", a "gratidão". "Não podemos esquecer os títulos que já nos deu", dizia-se.

Johnny|SLB

Ganhar o campeonato e preparar a próxima época com cabeça, este plantel está todo feito ao calhas, há jogadores que pura e simplesmente não "encaixam" na equipa e na nova forma de jogar.

Precisamos de mudar muita coisa no plantel, espero que o Lage tenha essa noção (imagino que tenha até mais que eu..)

eusouopiruka

Desejo a sua continuidade, mas tem de parar com esta rotatividade à Lopetegui. Eu sou a favor da rotatividade, faz sentir todos os elementos importantes e oferece rotinas de jogo, mas tudo é circustância.

Ou seja: num jogo da taça contra, por exemplo, o Cesarense, existe ensejo para rodar a equipa em grande número: Svilar, Yuri, Jardel, Conti, Almeida, Fejsa, Krovinovic, Cervi, Zickovic, Jonas e Seferovic, por exemplo.

Num jogo de maior importância, numas meias-finais da Taça ou quartos da Liga Europa, não há espaço para mudar a equipa, dadas as dificuldades dos jogos: por ex, contra um Braga ou Lazio. Teria de jogar com: Vlachodimos, Grimaldo, Ferro, Dias, Almeida, Samaris, Gabriel, Rafa, Pizzi, Felix e Seferovic.

Tem tudo a ver com o momento e ele tem de aprender isso.