Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Katsumoto

Citação de: Rikhart em 19 de Abril de 2019, 14:12
Não me parece que chegue para esta realidade, já são erros demais.

De quantos anos foi o contrato mesmo?

Tem contrato até 2023, infelizmente.

helmar

Citação de: MTrigueiros em 19 de Abril de 2019, 00:42
Citação de: kramxel² em 19 de Abril de 2019, 00:34
Nojo de 99% dos comentários.

Nojo deste fórum.

O treinador do Benfica muda dois jogadores em relação ao último 11, colocando o capitão (244 jogos pelo Benfica) e Fejsa (deus todo poderoso e com 159 jogos pelo Benfica).

Isto é poupar? Isto é desistir de uma meia-final europeia? Ou é tentar agarrá-la com experiência e maturidade?!

Merecemos o Benfica que temos, porque é o Benfica que queremos. Este fórum é uma burguesia autêntica. Todos nos achamos melhores que os outros. Somos os primeiros a dividir o Benfica em vários Benficas.

Oxalá o Lage consiga operar o milagre de ser campeão contra tudo e contra todos, até contra nós próprios.
Não é poupar mas a verdade é que ele ontem só fez merda nas decisões que tomou.

Ora vamos lá, o Ferro e o Florentino deveriam ter sido titulares, no lugar do Jardel e do Fejsa, porque estes, estão numa forma lastimável e o Fejsa, então nem é bom.

Além deste erro que por si só, já nos deixou completamente mais fracos, teve também a burrice de colocar o Rafa na direita, onde rende um ZERO autêntico e o Félix na esquerda, que já bem sabemos que nada rende. Ou seja de 2 titulares que nem o deviam ter sido, temos outros 2 em posições que rendem zero. Isto em 11 jogadores, dá 4 jogadores completamente fora do jogo.

Mas o pior é que isto continua uma merda, sofremos o 1º golo irregular, é certo, mas numa perda de bola, completamente absurda do Fejsa, Fejsa que parecia uma barata tonta no 2º golo, para não dizer no jogo todo. Mas para piorar ainda mais é que depois de sofrermos o primeiro golo e eu esperar que ele mandasse o Gedson para a direita, o Félix para o lado do Seferovic e o Rafa para a esquerda... não, não fez nada disso e nem estavamos a pedir que jogasse outro jogador, mas sim que estivessem nas posições certas, algo que não aconteceu o jogo todo.

Mas para finalizar a autêntica vergonha que foi o Lage, vemos as substituições, porque a bastar marcar um golo, ele faz isto...

Tira Samaris e mete Pizzi, ora se tirar o Samaris, que estava a ser dos menos maus já é discutível, pior é mesmo deixar o Fejsa, que tinha fartado de fazer merda.
Depois tira Rafa e mete um gajo que não jogava há mais de 2 meses, se a saída do Rafa até se compreende, já que ele não o quis meter na esquerda, mal por mal, que entrasse o Cervi, era o menos mau.
Depois para completar o ramalhete é que tira o Almeida e coloca o Jonas. Á lá Rui Vitória.

Meus amigos se era para não querer ganhar e ser arrumado, então que tivesse jogado o Yuri, tivesse poupado o Grimaldo, o R. Dias que tem demasiados jogos, o Seferovic e o Félix, se não o fez, que tivesse tido a inteligência de os colocar nos seu lugares e fazer as alterações que se pedia. Porque acabar o jogo com o Fejsa, era claramente mostrar que se queria perder.

Eu adoro o Lage, mas ontem a eliminação é única e exclusivamente culpa sua.
Ontem fez me voltar a sentir a raiva que eu tinha pelo JJ e RV, porque ontem não foi minimamente treinador À BENFICA.

Jay-C

Para mim está entre a espada e a parede... Já lhe dei o benefício da dúvida e defendi, mas a maneira como jogamos ontem, mostra total falta de ambição.

E falta de ambição no Benfica não se deve tolerar. Fomos eliminados de duas provas importantíssimas porque pura e simplesmente não lutámos por elas. Fomos na base de vamos ver no que isto dá e deu... Deu merda.

PQP, mas há por aí alguém ambicioso com capacidade para treinar o Benfica? E ainda eu sonho com o dia em que veja o Benfica ao nível deste Ajax... A espalhar o perfume de outros tempos.

BENFIKA

Eu gostava de perceber como é que ganhar 4-2 a uma equipa que antes do jogo nos ia ganhar, ia golear, etc e ganhar 4-2 para o campeonato sao péssimas exibições.

Se estão à espera que a equipa jogue sempre bem e domine os jogos todos de início ao fim podem esquecer, isso não acontece.

Mas não percebo como se espera isso quando segundo a maioria temos um treinador fraco e um plantel em que mais de metade não serve.

Zak

Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2019, 14:07
Citação de: Zak em 19 de Abril de 2019, 13:57
Citação de: HighOnFire em 19 de Abril de 2019, 12:15
Ele queria passar a eliminatória, adoptou foi o mesmo modelo de Alvalade, ou seja dar a posse de bola ao adversário e ir controlando o jogo lá atrás. Ou acham que ele também queria ser eliminado pelo Sporting na Taça de Portugal?

O que é uma atitude má e que dá mais vezes pró tordo do que resulta.

Nestas situacoes a melhor defesa é o ataque. Com vantagem só tinha era que pressionar e atacar, nao desmesuradamente mas com cuidado. Deixando sempre os defesas e o trinco atrás.

Deixar jogar uma equipa com jogadores altos e bons na area é simplesmente ridiculo pra uma equipa grande como o Benfica. Se fosse uma equipa pequena que tivesse conseguido uma vantagem, against all odds, na 1a mao, ainda se aceitava, agora equipas como o Benfica acho ridiculo. Ainda pra mais contra Frankfurts.

Tactica e atitude de merda.

Não concordo, o Frankfurt joga melhor em velocidade e com espaço, por isso é que na Luz nos criaram tantos problemas.

Ontem com o Benfica mais atrás e sem espaços, tiveram 3 lances de perigo, um mal validado.

Tu podes adotar uma estratégia para retirar ao adversário os pontos forte ou uma estratégia para potência os pontos fortes da tua equipa, o Lage escolheu a primeira opção.

Por isso é que sem bola o Félix vinha para a esquerda, para impedir o lateral deles de atacar, basta ver que por esse lado pouco fizeram.

Não resultou e perdemos, é uma merda. Mas agora há que analisar o que correu bem e mal e treinar para não repetir.
Agora é focar no campeonato!!

Mas convém que os adeptos percebam que uma equipa não se monta em 4 meses e muito menos com um treinador sem experiência. Não vai sempre tudo correr bem infelizmente.

Abdicar totalmente do ataque, como na 1a parte, é mau demais pra uma equipa como a nossa. Se nao os conseguissemos parar pelos menos um pouco, mau seria.

Tentar parar o adversario apenas na nossa area, sem pressionar a bola e deixando os jogar tem sempre uma enorme probablidade de nao resultar. Ainda pra mais quando jogamos com trincos em pessima forma como Fejsa.

Obviamente na segunda parte usando mais a tactica e atitude que falo, criamos MUITO mais perigo. Agora imagina se entrassemos no jogo com essa atitude. Teriamos infinitamente mais hipoteses.

Lá esta, defendemos atacando e nao deixamos o adeversario ter as chances e perigo que tiveram na 1a parte. O 2o golo nesce de mais um erro estupido da nossa parte e nao por causa da atitude mais atacante.

matadu

Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2019, 14:15
Eu gostava de perceber como é que ganhar 4-2 a uma equipa que antes do jogo nos ia ganhar, ia golear, etc e ganhar 4-2 para o campeonato sao péssimas exibições.

Se estão à espera que a equipa jogue sempre bem e domine os jogos todos de início ao fim podem esquecer, isso não acontece.

Mas não percebo como se espera isso quando segundo a maioria temos um treinador fraco e um plantel em que mais de metade não serve.

A equipa neste momento não consegue dominar jogo nenhum.

Nem a jogar contra 10.

rsd

Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 14:15
Citação de: Rikhart em 19 de Abril de 2019, 14:12
Não me parece que chegue para esta realidade, já são erros demais.

De quantos anos foi o contrato mesmo?

Tem contrato até 2023, infelizmente.

Posso-te fazer uma pergunta? Respondes se quiseres.

Segundo o que vi dos teus comentários, neste momento és contra a continuidade do Lage. Na tua opinião, o que é que ele teria de fazer para tu mudares de opinião? Ou independentemente dos proximos 5 jogos serás sempre a favor da sua saida?

Pedro Nunes 28

Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 14:15
Citação de: Rikhart em 19 de Abril de 2019, 14:12
Não me parece que chegue para esta realidade, já são erros demais.

De quantos anos foi o contrato mesmo?

Tem contrato até 2023, infelizmente.
Infelizmente porque ? Menos....menos...,

blog benficaatemorrer

meteu os pés pelas mãos...

estragou tudo.

que seja campeão, é o que lhe resta.

lPhoenix

O Lage faz o que a direção quer que ele faça, tal como qualquer treinador que se quer afirmar num clube gerido por LFV, DSO e Mendes.

Mas até parece mentira... então a culpa não era dos adeptos que se põem a assobiar, dos pipoqueiros e dos gajos das luzinhas?!? Esses malandros que gastam uma fortuna no redpass e depois não sofrem como nós e não estão ali a gritar os 90 minutos?!?

No final das contas a culpa desta derrota ainda vai acabar por ser da falta de apoio no estádio de Frankfurt.

trucatruca

Deixem-se de tangas, o Lage não abdicou da final da taça e da meia final da liga Europa por causa do campeonato.

Perdeu porque foi retranqueiro e incompetente no que preparou, e no que não soube alterar para inverter os acontecimentos.

Incompetência é a palavra. Não há que ter receio em usá-la.

Jay-C

Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2019, 14:15
Eu gostava de perceber como é que ganhar 4-2 a uma equipa que antes do jogo nos ia ganhar, ia golear, etc e ganhar 4-2 para o campeonato sao péssimas exibições.

Se estão à espera que a equipa jogue sempre bem e domine os jogos todos de início ao fim podem esquecer, isso não acontece.

Mas não percebo como se espera isso quando segundo a maioria temos um treinador fraco e um plantel em que mais de metade não serve.
4-2, a jogar contra 10. Sofres 2 golos com o adversário em inferioridade numérica e podias ter sofrido mais. Abdicas de marcar mais golos... Não sei se isto é jogar bem. O resultado está à vista. Aliás, já sabia que com este resultado em casa iríamos ser eliminados porque íamos abordar a segunda mão desta maneira.

Spidey

Citação de: Eagle 0nE em 19 de Abril de 2019, 13:46
Enquanto os benfiquistas em geral, principalmente fora do SB, não se convencerem de que o maior problema do Benfica não se chama Bruno Lage, como não se chamava Rui Vitória, ou Pizzi, ou Fejsa (and the list goes on), não vamos passar disto.

O problema chama-se Luís Filipe Vieira e todos os seus tenentes, DSO à cabeça.

Não gastem energias em assobiar o Almeida ou o Pizzi ou qualquer outro, isso muda zero. Dirijam o foco para a direcção, em fazê-la cair o mais rápido possível.

Sim, o Lage ontem fez merda e muita, tal como contra os sapos. A questão é muito mais profunda: porque tomou ele estas opções? Será que houve "ordens" superiores? Se houve e pactuou com isso, está apresentado.

Quer manter os pesos pesados contentes? Facílimo de resolver: se tivéssemos nós uma direcção competente e benfiquista, era dada claramente carta branca ao treinador para tomar as suas opções e se as vacas amuassem ou quisessem rebentar com o balneário...porta da rua é serventia da casa, seja ele o Fejsa, Jardel, Salvio, Pizzi ou Jonas.

Nunca mais saímos disto enquanto o luzes não cair.

É exactamente isto que eu tenho vindo a dizer!

Zak

E nem quero falar nas subs que faz

Nao me lembro de um treinador tau mau a fazer subs. Mau demais.

Eu quero muito acreditar mas estes erros constantes e o pobre futebol que praticamos ha meses nao me da muita esperança.

Espero MUITO estar errado.

biumbs

Mas já chegámos ao ponto em que não se pode criticar o homem só porque meteu a equipa a jogar melhor que o seu antecessor?

Paninhos quentes já levava o antigo treinador, tenham juízo. Ontem o plano de jogo, as escolhas de jogadores, TUDO foi horrível.

O homem fez muita coisa bem mas também já fez muita coisa mal. Não é por estarmos a jogar um melhor futebol que estará imune a críticas. Tem que se criticar quando deve ser criticado. Ontem esteve mal, ponto!

Faltará o dia em que não se possa criticar quem quer que seja dentro do Benfica, onde a exigência tem de ser sempre o mais alto possível.

Querem desculpas e paninhos quentes vão ver a Vieira TV.