Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Schweisen Tiger

#38535
Vlachodimos: GR mediano. Ainda é novo e pode crescer na posição. Manter.
Zlobin: é o melhor GR dos nossos quadros. Tem mais é que assumir a baliza no proximo ano. Manter.
Svilar: 3º GR. No proximo ano tem de jogar exclusivamente na 2º Liga. Manter (e descer à B).

Grimaldo: craque. Tentar segurar a todo o custo. Manter (e, se possivel, renovar)
Yuri: sem andamento para isto. Transferir em definitivo.

Corchia: fisicamente débil, não foi capaz de ganhar o lugar ao Almeida. Terminar empréstimo.
Ebuehi: avaliar a sua condição na proxima pré-época. Todos os cenários estão em aberto.
Almeida: como titular, não dá. Como alternativa, é um jogador que pode permanecer. Manter.

Ruben: muitos erros, mas é claramente para manter no plantel. Manter.
Ferro: melhor central da A. Manter
Conti: jogador com caracteristicas interessantes, mas em adaptação. Manter.
Jardel: fim de linha. Transferir em definitivo.

Fejsa: fim de linha. Transferir em definitivo.
Samaris: renovar, se as condições forem boas para ambas as partes. Manter
Gabriel: craque. Manter.
Florentino: craque. Manter
Krovinovic: avaliar a sua condição na próxima pré-epoca. Todos os cenários estão em aberto
Taarabt: em avaliação. Todos os cenários estão em aberto.
Gedson: craque. Manter.


Rafa: craque. Manter.
Jota: a explorar. Manter.
Cervi: esgotado. Transferir em definitivo.

Salvio: esgotado. Transferir em definitivo.
Pizzi: jogador a manter no plantel, mas se surgir proposta, é vendável. Manter.
Zivkovic: muito caro, pra o rendimento que apresenta. Transferir em definitivo.

Felix: craque: Manter
Seferovic: depois da resposta que deu, mostrou ser alternativa. Manter.
Jonas: é o unico caso em que, apesar da condição fisica, deve permanecer, sem dúvida. Manter.


Resumindo, dos 28 jogadores identificados, devemos manter 18, sem duvidas.

Dos restantes 10 jogadores, 7 devem ser transferidos em definitivo. Dos restantes 3, Taarabt e Krovinovic concorrem por um lugar, sendo que pode nenhum deles ficar. Ebuehi tem dois meses para mostrar se vale a pena ir ao mercado, ou não.

Ou seja, temos 18 jogadores + 1 ou 2 a aproveitar. Significa que há espaço para 5/6 ou 7 jogadores. Kalaica e Chiquinho devem obrigatoriamente fazer parte do plantel. Entre Willock e Caio Lucas, só há espaço para 1. Significa que ainda temos que ir ao mercado por 2/3 ou 4 jogadores.

Prioridades (por ordem de necessidade):

Lateral Esquerdo (obrigatório 1 ou 2, se Grimaldo sair)
Ponta de Lança (obrigatório)
Lateral Direito (se Ebuehi não corresponder)
Méduio Centro (se Samaris sair)

Menos que isto, é continuar a boicotar o sucesso do Sport Lisboa e Benfica.


Mika21PA

Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 14:30
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Abril de 2019, 14:18
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 14:15
Citação de: Rikhart em 19 de Abril de 2019, 14:12
Não me parece que chegue para esta realidade, já são erros demais.

De quantos anos foi o contrato mesmo?

Tem contrato até 2023, infelizmente.
Infelizmente porque ? Menos....menos...,

Contrato demasiado longo para alguém que até agora ganhou zero e ainda tem muito a provar. Pá deixei-me de igrejas lageanas, quero é conquistas.

Já não tinha contrato até 2023 na equipa B?

blog benficaatemorrer

Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 14:33
Citação de: Goldberg em 19 de Abril de 2019, 14:32
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 14:31
Por mim até pode nem ser campeão, tem de ficar para o ano. Merece a oportunidade e a continuidade.
Doideira.

O Lage é um fenómeno religioso.
se ele sair vais levar com o white horse...

Katsumoto

Citação de: Mika21PA em 19 de Abril de 2019, 14:38
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 14:30
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Abril de 2019, 14:18
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 14:15
Citação de: Rikhart em 19 de Abril de 2019, 14:12
Não me parece que chegue para esta realidade, já são erros demais.

De quantos anos foi o contrato mesmo?

Tem contrato até 2023, infelizmente.
Infelizmente porque ? Menos....menos...,

Contrato demasiado longo para alguém que até agora ganhou zero e ainda tem muito a provar. Pá deixei-me de igrejas lageanas, quero é conquistas.

Já não tinha contrato até 2023 na equipa B?

Não, aumentaram a extensão do contrato + €€€.

Katsumoto

Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Abril de 2019, 14:38
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 14:33
Citação de: Goldberg em 19 de Abril de 2019, 14:32
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 14:31
Por mim até pode nem ser campeão, tem de ficar para o ano. Merece a oportunidade e a continuidade.
Doideira.

O Lage é um fenómeno religioso.
se ele sair vais levar com o white horse...

Ficava mais preocupado se fosse o Luís Castro.

slbfuckfcp

CALMA BENFIQUISTASSSSSSSS


HOE É DIA DE CRER OUTRA VEZ ...DIA 19/04

1904

1904

1904

1904


blog benficaatemorrer

Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 14:39
Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Abril de 2019, 14:38
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 14:33
Citação de: Goldberg em 19 de Abril de 2019, 14:32
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 14:31
Por mim até pode nem ser campeão, tem de ficar para o ano. Merece a oportunidade e a continuidade.
Doideira.

O Lage é um fenómeno religioso.
se ele sair vais levar com o white horse...

Ficava mais preocupado se fosse o Luís Castro.
não digas asneiras...

El Tacuara

Citação de: cipri_slb em 19 de Abril de 2019, 14:34
Citação de: El Tacuara em 19 de Abril de 2019, 14:29
Citação de: cipri_slb em 19 de Abril de 2019, 14:24
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 14:15
Citação de: Rikhart em 19 de Abril de 2019, 14:12
Não me parece que chegue para esta realidade, já são erros demais.

De quantos anos foi o contrato mesmo?

Tem contrato até 2023, infelizmente.

Ele ontem disse na conferência que irá assumir a total responsabilidade por estes falhanços todos se não ganharmos o campeonato.

Se não ganharmos o campeonato e ele assumir a sua quota parte da responsabilidade, vou ficar mais descansando.

Perdemos mas temos alguém que assume a sua incapacidade.

Vale merda nenhuma esse tipo de afirmações.

Eu não disse que vale merda alguma, mas não penso o contrato será um "problema" caso o Benfica decida não continuar com ele, depois dele ter dito que assume as responsabilidades dos falhanços caso não sejamos campeões.

Para o adepto, continua a ser irrelevante.

golfdreamer

Citação de: Goldberg em 19 de Abril de 2019, 14:37
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 14:35
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 14:33
Citação de: Goldberg em 19 de Abril de 2019, 14:32
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 14:31
Por mim até pode nem ser campeão, tem de ficar para o ano. Merece a oportunidade e a continuidade.
Doideira.

O Lage é um fenómeno religioso.

São os efeitos de termos passado de um professor de educação física para um treinador, a diferença é abismal. Não significa que qualquer treinador sirva ou que este é suficiente...
Tem 5 jogos para provar a sua fibra!
No campeonato continuo achar que serve perfeitamente tendo sempre planteis em condições. Com 3 saídas e 3 entradas de valor para o ano somos outra vez candidatos, quem sabe favoritos. Agora para europa não chega, mesmo nivel do vitória.
Aqui para mim entra a questão de dar lhe a oportunidade de construir um plantel  e equipa à sua imagem com pré-epoca.
Percebo de onde vens, eu, se ele conseguir ser campeão gostava de ver lo com as condições a cima. Mas também percebo que uma direcção fosse buscar outro treinador mais credenciado, agora para os nomes que normalmente são falados, mais vale estar quieto.

Billy the Kid

Está a fazer um trabalho fantástico no Benfica.
Trouxe organização, ideia de jogo (finalmente!), fio de jogo ofensivo, recuperou jogadores (Taarabt, Samaris, Seferovic), perdeu um jogador importantíssimo (Gabriel), tem 3 titulares que há 10 meses estavam na B e hoje são esteios na equipa principal  (Ferro, Félix e Florentino), recuperou uma desvantagem que parecia impossível aos olhos de todos.

Hoje não presta e tem de sair no fim da época...

Quem faria melhor com Almeida, Yuri Ribeiro, estes Jardel e Fejsa fora de forma, Pizzi em subrendimento (Pizzi é importantíssimo, se quebra a forma a equipa quebra também), Jonas a 20%, Zivkovic e Cervi em crise existencial, Krovinovic que tarda em recuperar a melhor forma, etc.

Quem faria melhor? Apontem-me um nome.

cipri_slb

Citação de: El Tacuara em 19 de Abril de 2019, 14:41
Citação de: cipri_slb em 19 de Abril de 2019, 14:34
Citação de: El Tacuara em 19 de Abril de 2019, 14:29
Citação de: cipri_slb em 19 de Abril de 2019, 14:24
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 14:15
Citação de: Rikhart em 19 de Abril de 2019, 14:12
Não me parece que chegue para esta realidade, já são erros demais.

De quantos anos foi o contrato mesmo?

Tem contrato até 2023, infelizmente.

Ele ontem disse na conferência que irá assumir a total responsabilidade por estes falhanços todos se não ganharmos o campeonato.

Se não ganharmos o campeonato e ele assumir a sua quota parte da responsabilidade, vou ficar mais descansando.

Perdemos mas temos alguém que assume a sua incapacidade.

Vale merda nenhuma esse tipo de afirmações.

Eu não disse que vale merda alguma, mas não penso o contrato será um "problema" caso o Benfica decida não continuar com ele, depois dele ter dito que assume as responsabilidades dos falhanços caso não sejamos campeões.

Para o adepto, continua a ser irrelevante.


Mas eu não estou a dizer o contrário, irra. Estás completamente fora de contexto.

martins-ric

Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 12:11
Citação de: martins-ric em 19 de Abril de 2019, 12:07
Não tenho a lata para lhe apontar o dedo em nada. Apanhou uma equipa em coma, ainda lhe roubaram opções e mesmo assim foi capaz de nos dar uma nova vida. A forma como geriu esta competição é muito discutível, mas merece ter a chance de começar uma época de início e com as mesmas condições de outros. Até lá, para mim é mais vítima do que culpado.
;D
Roubaram opções?
Falso. Ele dispensou as opções.
Como dispensou o Ziv e o Krovi.

Sejam bons ou maus se não jogam é porque ele não quer. O mesmo com o Ferreyra e o Castillo.

Que não se tenha contratado nada é outra história.

Agora quem foi dispensado e/ou deixou de jogar passou também pelo treinador.

O Benfica ganhou 0 com a dispensa do Ferreyra.
Foi ele que o dispensou? Engraçado que o destino do castillo e do Ferreyra já parecia traçado antes da chegada do Lage. Já há muito havia essas notícias. Mas certamente que foi ele o iluminado que teve essa ideia.

Mas tu aparentemente sabes coisas que eu não devo saber. Vou então alterar a minha opinião. Obrigado 👍

alfredo

Citação de: Spidey em 19 de Abril de 2019, 14:21
Citação de: Eagle 0nE em 19 de Abril de 2019, 13:46
Enquanto os benfiquistas em geral, principalmente fora do SB, não se convencerem de que o maior problema do Benfica não se chama Bruno Lage, como não se chamava Rui Vitória, ou Pizzi, ou Fejsa (and the list goes on), não vamos passar disto.

O problema chama-se Luís Filipe Vieira e todos os seus tenentes, DSO à cabeça.

Não gastem energias em assobiar o Almeida ou o Pizzi ou qualquer outro, isso muda zero. Dirijam o foco para a direcção, em fazê-la cair o mais rápido possível.

Sim, o Lage ontem fez merda e muita, tal como contra os sapos. A questão é muito mais profunda: porque tomou ele estas opções? Será que houve "ordens" superiores? Se houve e pactuou com isso, está apresentado.

Quer manter os pesos pesados contentes? Facílimo de resolver: se tivéssemos nós uma direcção competente e benfiquista, era dada claramente carta branca ao treinador para tomar as suas opções e se as vacas amuassem ou quisessem rebentar com o balneário...porta da rua é serventia da casa, seja ele o Fejsa, Jardel, Salvio, Pizzi ou Jonas.

Nunca mais saímos disto enquanto o luzes não cair.

É exactamente isto que eu tenho vindo a dizer!

tb penso que seja algo desse género. a queda de rendimento começou quando alcançamos o primeiro lugar e apareçeram a afirmações do lfv que o campeonato teria prioridade. isso, para mim, indica fortemente que há uma ordem superior.

eu acredito que lage continua a ser a opção certa e defendo a continuidade, ja que ele entrou a meio da época e fez bom trabalho.
o que ele apresentou em termos de mudanças, é algo que acredito que tire as conclusões certas para a proxima época.
mas para a proxima época, quando ele é responsável pelo planeamento, ja não haverá desculpas. tem que dar tudo....

guizuca

Não se pode desistir de nada no Benfica.
Posto isto que fique muitos anos.
Não há melhor treinador para o Benfica.

Ramiro Lopes

Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 14:34
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 14:31
Por mim até pode nem ser campeão, tem de ficar para o ano. Merece a oportunidade e a continuidade.
São estes argumentos que me deixam perplexo.
Se não ganhar merece continuidade, sob que pretexto?
Estava nas 2 taças e nas competições europeias e falhou as 3.
O campeonato era o que se dava mais de barato pois tinha atraso em relação ao primeiro lugar.

A verdade, é que para já falhou 3 objectivos.
Vamos todos ignorar a forma vergonhosa como o Benfica foi empurrado da Taça da Liga e o registo na Europa da equipa que herdou?



Alguma vez a equipa que pegou em Janeiro tinha sequer condições para pensar em ganhar a Liga Europa para se dizer agora que foi o objectivo falhado?

E vamos também minimizar o que tem feito no campeonato dada a diferença abismal que tinha quando pegou na equipa e que o objectivo realista era o 2º lugar e mesmo esse seria difícil dado que ia jogar a casa dos 5 primeiros classificados?

Como era:


Como é:



O Lage tem cometido muitos erros e alguns graves e que obviamente devem ser alvo de reflexão e discussão no fórum. Mas vir agora falar em objectivos falhados quando apanhou uma equipa praticamente sem ojectivos é de rir.