Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cor_rubrum

#38565
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 14:53
"Bruno Lage é jovem demais para tanta falta de ambição e não pode castrar a grandeza do Benfica na Taça ou na Liga Europa! O Benfica é muito superior a Sporting ou Eintracht e acabou a oferecer-lhes vitórias por negligência e pequenez! Lage deveria estar numa fase da vida profissional de pelo na venta, fúria de vencer tudo e todos. Preferia criticá-lo pelo descontrole de tudo querer ganhar. Mas não! Mais parece um setentão cheio de medalhas na lapela, cansado de guerra, a gerir a sua ambiçãozinha paroquial, de pantufas, com receio do risco e do mundo lá fora!"

pode se dizer mais alto, mas não mais claro

em alvalidl para a taça e ontem estava no banco... um aprendiz de fernando santos

Apenas uma meia-verdade. E já sabemos como são as meias-verdades...
Que Lage errou clamorosamente nesses jogos, acho que é uma evidência.
Agora que tenhamos uma equipa para atropelar tudo e todos como se deduz do post, é que francamente...

E até parece que o Lage nem pegou numa equipa esfrangalhada e destroçada, dada como "morta", nem nada...
O que me preocupa é se ele não faz uma auto-crítica como deve ser e tira as devidas ilações, porque tudo o que ele fez não pode ter sido por acaso.

EdgarF

Citação de: Iron Mask em 19 de Abril de 2019, 09:47
A ver se a malta percebe umas coisas:

1- Em Janeiro havia uma equipa a ser treinada de forma amadora. A todos os níveis. Tácticos, físicos, técnicos, tudo aquilo parecia saído da distrital. Mais grave: há 3 anos e meio que andava nisso. Não havia metodo, não havia preparação física de alta competição.

2- O plantel já de si fraco e construído por um padeiro que decidiu ser treinador porque dava mais dinheiro, foi enfraquecido em Janeiro pelo timoneiro do clube. Passando a mensagem a adeptos e JOGADORES que esta época era para os pardais.

3-O senhor deste tópico pega naquele conjunto caótico de jogadores, desmotivados, desorganizados, fisicamente nas lonas (lembram-se dos célebres "rebentamos sempre aos 60 mins?) e pela primeira vez em 3 anos e meio os adeptos do Benfica têm o privilégio de ver a sua equipa jogar a modalidade para a qual aqueles jogadores foram contratados.

4- Olhando para a miséria que encontrou, o senhor deste tópico pensou , e bem quanto a mim, "não tenho matéria prima para tudo, até no Sheffield  o plantel era mais equilibrado. Vou privilegiar a competição que é mais importante e nas outras fazer o possível sem comprometer esta".

5- A equipa chega ao primeiro lugar ao fim de 2 meses quando os adeptos em Janeiro já só esperavam o quarto.

6-Mesmo não apostando, e assumindo isso mesmo, nas outras competições, o Benfica sai da Taça da Liga com uma arbitragem à Martins dos Santos, e é eliminado da Liga Europa com um dos erros de arbitragem mais grosseiros que assistimos nos últimos anos.

7-A equipa que esteve 3 anos e meio a treinar ao nível do Amora, não consegue, como seria de esperar, manter o ritmo de jogo imposto com a chegada da nova equipa técnica.

8-Ainda assim a equipa a 5 jornadas do fim ainda está no primeiro lugar.

9- Se Lage estivesse neste momento no quarto lugar, tivesse sido eliminado logo na primeira eliminatória da LE, tivesse levado um cabaz do porto e tivesse sido eliminado sem dar grande luta pelo sporting, ninguém o estaria a criticar. Afinal de contas estava só a tapar o buraco e manteve o nível a que estávamos habituados.

PS: Mourinho pegou no porto mais ou menos na mesma altura que o Lage pegou no Benfica. Não ganhou merda nenhuma, e ia para as CI dizer coisas como "destes que aqui ando a treinar, para o ano aproveitam-se 3 ou 4." O Lage só não o diz mas deve pensar com certeza. O bufas não o despediu nessa época, com os resultados seguintes que todos conhecemos.

Resumindo: os jogos do Al Narso, passam no Al-Jazeera. Qualquer serviço de IPTV tem o canal. Sirvam-se.

Tudo aqui. Obrigado por isto!

2doMats

Citação de: Iron Mask em 19 de Abril de 2019, 09:47
A ver se a malta percebe umas coisas:

1- Em Janeiro havia uma equipa a ser treinada de forma amadora. A todos os níveis. Tácticos, físicos, técnicos, tudo aquilo parecia saído da distrital. Mais grave: há 3 anos e meio que andava nisso. Não havia metodo, não havia preparação física de alta competição.

2- O plantel já de si fraco e construído por um padeiro que decidiu ser treinador porque dava mais dinheiro, foi enfraquecido em Janeiro pelo timoneiro do clube. Passando a mensagem a adeptos e JOGADORES que esta época era para os pardais.

3-O senhor deste tópico pega naquele conjunto caótico de jogadores, desmotivados, desorganizados, fisicamente nas lonas (lembram-se dos célebres "rebentamos sempre aos 60 mins?) e pela primeira vez em 3 anos e meio os adeptos do Benfica têm o privilégio de ver a sua equipa jogar a modalidade para a qual aqueles jogadores foram contratados.

4- Olhando para a miséria que encontrou, o senhor deste tópico pensou , e bem quanto a mim, "não tenho matéria prima para tudo, até no Sheffield  o plantel era mais equilibrado. Vou privilegiar a competição que é mais importante e nas outras fazer o possível sem comprometer esta".

5- A equipa chega ao primeiro lugar ao fim de 2 meses quando os adeptos em Janeiro já só esperavam o quarto.

6-Mesmo não apostando, e assumindo isso mesmo, nas outras competições, o Benfica sai da Taça da Liga com uma arbitragem à Martins dos Santos, e é eliminado da Liga Europa com um dos erros de arbitragem mais grosseiros que assistimos nos últimos anos.

7-A equipa que esteve 3 anos e meio a treinar ao nível do Amora, não consegue, como seria de esperar, manter o ritmo de jogo imposto com a chegada da nova equipa técnica.

8-Ainda assim a equipa a 5 jornadas do fim ainda está no primeiro lugar.

9- Se Lage estivesse neste momento no quarto lugar, tivesse sido eliminado logo na primeira eliminatória da LE, tivesse levado um cabaz do porto e tivesse sido eliminado sem dar grande luta pelo sporting, ninguém o estaria a criticar. Afinal de contas estava só a tapar o buraco e manteve o nível a que estávamos habituados.

PS: Mourinho pegou no porto mais ou menos na mesma altura que o Lage pegou no Benfica. Não ganhou merda nenhuma, e ia para as CI dizer coisas como "destes que aqui ando a treinar, para o ano aproveitam-se 3 ou 4." O Lage só não o diz mas deve pensar com certeza. O bufas não o despediu nessa época, com os resultados seguintes que todos conhecemos.

Resumindo: os jogos do Al Narso, passam no Al-Jazeera. Qualquer serviço de IPTV tem o canal. Sirvam-se.
O Lage tem o melhor plantel de Portugal e não estamos a jogar merda nenhuma praí desde Zagreb e já são mais de 3 meses de treino.

As escolhas dos 11 principalmente nas taças foram horríveis e as substituições comicamente más.

Não é preciso escrever tanto.

Schweisen Tiger

Citação de: Cor_rubrum em 19 de Abril de 2019, 14:48
Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2019, 14:38
Spoiler
Vlachodimos: GR mediano. Ainda é novo e pode crescer na posição. Manter.
Zlobin: é o melhor GR dos nossos quadros. Tem mais é que assumir a baliza no proximo ano. Manter.
Svilar: 3º GR. No proximo ano tem de jogar exclusivamente na 2º Liga. Manter (e descer à B).

Grimaldo: craque. Tentar segurar a todo o custo. Manter (e, se possivel, renovar)
Yuri: sem andamento para isto. Transferir em definitivo.

Corchia: fisicamente débil, não foi capaz de ganhar o lugar ao Almeida. Terminar empréstimo.
Ebuehi: avaliar a sua condição na proxima pré-época. Todos os cenários estão em aberto.
Almeida: como titular, não dá. Como alternativa, é um jogador que pode permanecer. Manter.

Ruben: muitos erros, mas é claramente para manter no plantel. Manter.
Ferro: melhor central da A. Manter
Conti: jogador com caracteristicas interessantes, mas em adaptação. Manter.
Jardel: fim de linha. Transferir em definitivo.

Fejsa: fim de linha. Transferir em definitivo.
Samaris: renovar, se as condições forem boas para ambas as partes. Manter
Gabriel: craque. Manter.
Florentino: craque. Manter
Krovinovic: avaliar a sua condição na próxima pré-epoca. Todos os cenários estão em aberto
Taarabt: em avaliação. Todos os cenários estão em aberto.
Gedson: craque. Manter.


Rafa: craque. Manter.
Jota: a explorar. Manter.
Cervi: esgotado. Transferir em definitivo.

Salvio: esgotado. Transferir em definitivo.
Pizzi: jogador a manter no plantel, mas se surgir proposta, é vendável. Manter.
Zivkovic: muito caro, pra o rendimento que apresenta. Transferir em definitivo.

Felix: craque: Manter
Seferovic: depois da resposta que deu, mostrou ser alternativa. Manter.
Jonas: é o unico caso em que, apesar da condição fisica, deve permanecer, sem dúvida. Manter.


Resumindo, dos 28 jogadores identificados, devemos manter 18, sem duvidas.

Dos restantes 10 jogadores, 7 devem ser transferidos em definitivo. Dos restantes 3, Taarabt e Krovinovic concorrem por um lugar, sendo que pode nenhum deles ficar. Ebuehi tem dois meses para mostrar se vale a pena ir ao mercado, ou não.

Ou seja, temos 18 jogadores + 1 ou 2 a aproveitar. Significa que há espaço para 5/6 ou 7 jogadores. Kalaica e Chiquinho devem obrigatoriamente fazer parte do plantel. Entre Willock e Caio Lucas, só há espaço para 1. Significa que ainda temos que ir ao mercado por 2/3 ou 4 jogadores.

Prioridades (por ordem de necessidade):

Lateral Esquerdo (obrigatório 1 ou 2, se Grimaldo sair)
Ponta de Lança (obrigatório)
Lateral Direito (se Ebuehi não corresponder)
Méduio Centro (se Samaris sair)

Menos que isto, é continuar a boicotar o sucesso do Sport Lisboa e Benfica.
[fechar]


Mais ou menos o que eu acho com algumas pequenas diferenças:
-Deveríamos procurar um GR. Vlacho tem deficiências que não são ultrapassáveis. Ainda ontem sacudiu de forma ridícula uma bola que até eu agarraria sem esforço. É estrutural. Não dá mais.
-Deveríamos tentar atrair uma "truta", a preços módicos, tal como o Ajax fez. Abundam jogadores desses insatisfeitos em várias ligas, é preciso é estarmos atentos.

E já agora quanto ao treinador qual é a tua posição? E que papel lhe caberá na definição do plantel da próxima época?

O treinador deve ser o mesmo, a menos que haja um completo descalabro nesta ponta final. Relativamente à definição do plantel, aquilo que eu defendo, é que deve ser definido conjuntamente por treinador e Administração do Futebol (Rui Costa e Tiago Pinto). Não acho bem que o treinador decida sozinho o que quer, nem a administração decida sem consultar o treinador. É fundamental acertar em cheio no lateral esquerdo, no ponta de lança e no lateral direito (se Ebuehi não corresponder).

Quanto ao GR, não concordo. O Jogador é relativamente novo e é suficiente para jogar as Taças e, eventualmente alguns jogos europeus e da Liga. Não pode é ser o nº1.

A truta a atrair, deveria ser, como é óbvio, o ponta de lança. O Fulham vai descer e tem lá um que encaixava aqui fácil: Aleksandar Mitrovic (PLC).

Riverwalk

Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 14:34
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 14:31
Por mim até pode nem ser campeão, tem de ficar para o ano. Merece a oportunidade e a continuidade.
São estes argumentos que me deixam perplexo.
Se não ganhar merece continuidade, sob que pretexto?
Estava nas 2 taças e nas competições europeias e falhou as 3.
O campeonato era o que se dava mais de barato pois tinha atraso em relação ao primeiro lugar.

A verdade, é que para já falhou 3 objectivos.
Merece continuidade porque mostra qualidade no processo. Qualidade no treino, qualidade exibicional, qualidade nas opções que escolhe. Também fiquei fodido com a abordagem de ontem, como fiquei com o que fez frente ao sporting. Mas percebo as intenções, tentar congelar o jogo, enervar o adversário e explorar o contra ataque. Correu mal por erros individuais (tivemos mais que oportunidades para matar o jogo contra o sporting e não passámos esta eliminatória por erros individuais na defesa). Digam o que disserem, no que um treinador pode controlar é do melhor e não arranjamos ninguém com o potencial que ele tem. Compreendo que estejam fodidos, mas com algum distanciamento e racionalidade vão dar-me razão.

castrol72

Isto de gerir o plantel é uma treta pegada, vocês acham que o Benfica é conhecido no mundo porque ganhou uma série de campeonatos em Portugal? Este campeonato não vale um chavo, o Benfica p é conhecido pelos seus adeptos e pelo que fez pelo mundo fora por isso nunca se pode menosprezar uma competição europeia, o campeonato não traz prestígio nenhum ninguém quer saber da liga nos internacionalmente

pedr0

Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:58
Citação de: pedr0 em 19 de Abril de 2019, 12:50
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:30
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:24
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:22
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:18
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:11
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:07
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:06
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:04
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:49
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:48
Segunda-feira, se na primeira parte o Maritimo fizer o mesmo que nós fizemos ontem em 45 minutos, vamos ver aqui meio forum a elogiar a capacidade de controlo de jogo dos insulares.

Não. Vais ver aqui toda a gente a mandar o Lage po crl pela nossa falta de capacidade de criar uma oportunidade.

Então e a estratégia de controlo? Afinal funciona ou o que existe é incapacidade da equipa adversária?

Acho que em qualquer equipa do mundo é sempre um misto das duas coisas. É quase a mesma coisa perguntares se num jogo de xadrez és tu que o ganhas ou sou eu que o perco.

Portanto, não controlámos a 1a parte, foi o Eintracht que não teve capacidade.

Sim, o Barcelona andou uns 4 anos a fazer posses de bola de 80% porque nunca encontrei ninguém com capacidade para os parar.

O que tu estás a fazer é ver sempre pelo lado que te convém.

Adversário não cria muitas oportunidades -> grande estratégia do Benfica, não demérito do adversário
Benfica não cria muitas oportunidades -> incapacidade do Benfica, não é mérito do adversário

Não, o que tu estás a fazer é ver pelo lado que te convém.

Não existe nenhuma estratégia, por melhor que seja, que seja inquebravel. Por isso é que existem os Messis desta vida.

Se o Maritimo entrasse para o campo e apenas concedesse 1/0 oportunidades em 45 minutos iria ser um trabalho notável do Petit. Mas, obviamente, que com maior ou menor grau a culpa recairia sempre no por não criar mais oportundiades. Tanto que um jogo de futebol não é estatico, o treinador tem o dever de mudar o rumo dos acontecimentos.


Ontem o Frankfurt não criou nada na primeira parte. Houve algum merito do Benfica mas eu acho que ainda houve mais demerito deles (tanto que já disse aqui que apesar da nossa estratégia ter resultado em grande parte da primeira parte poderiamos ter feito bem melhor).

Não percebo a tua dúvida. Ou se calhar até percebo....

A minha dúvida é que este é o primeiro post em que falas em demérito do Eintracht, em todos os outros tinha sido apenas e só grande estratégia do Benfica.

Não vou condenar essa afirmação porque tu não tens obrigação de ver todos os meus posts.

Antes deste post já tinha dito que o Frankfurt não criou e ontem disse logo que apesar de concordar com o entrar para controlar não estava nada de acordo com os terrenos em que o fizemos. Nunca falei em "grande estratégia" do Benfica.

O meu primeiro post ontem depois do fim do jogo tinha estas frases:

"Não condeno o 11, a rotação teria de ser feita apesar de, tal como qualquer adepto, discordar de 1 ou 2 elementos.

Condeno sim, a atitude da equipa na primeira parte. O gerir o jogo pode e deve ser feito mas sempre com mais bola. Estas questões têm de ser trabalhadas."

Porque é que a rotação tinha que ser feita? Ferro e Florentino precisam é de jogar, não de descansar.

Tal e qual como disse no meu coment, tal e qual como qualquer adepto, discordei de 1 ou 2 opções. Eu teria apostado em Jardel + Ferro, Samaris + Tino.

Mas a rotação tem de ser feita. Se não rodassemos agora (era antes de um jogo com o Maritimo) teriamos de o fazer com o Chelsea. É impossível chegar longe nesta competição e campeonato sem uns 16/17/18 titulares. Todos eles (tino, samaris, fejsa, ferro, etc) iriam quebrar se fossem demasiado explorados. O problema não foi colocar "Fejsas" e "Jardeis", o problema foi colocar este Fejsa e este Jardel.

Para registo: se o Ferro tivesse jogado ontem teria tantos minutos como o Jardel na época, enquanto que o Tino tem mais 2 mil minutos que o Samaris e mais mil que o Fejsa esta época.

essa historia da rotaçao ja começa a ser um bocado como a historia dos orçamentos, com um fundo de verdade mas levada a proporçoes descabidas. o porto que nem 11 jogadores tem de qualidade para titulares foram ate aos quartos, o liverpool e o tottenham que tem planteis super curtos (20/21 jogadores) estao a fazer excelentes epocas e a ir longe na champions sem esta rotaçao ridicula, nos para disfarcar esta mentalidade mediocre vimos com esta historia da rotaçao e do descanso..

Comparar a pedalada da Premier com a nossa é um pouco anedótico. Mesmo assim viste um Liverpool que geriu o jogo da primeira mão e mal acelerou no da segunda. Mesmo assim podem-se dar ao luxo de trocar o meio campo todo, trocaram o lateral esquerdo (devido a uma dificuldade) e ainda rodaram na frente. O Totenham sim, tem jogado sem muita rotação mas isso também acontece porque existiram partes desta época em que tinham 4 e 5 lesionados na frente ao mesmo tempo. Não têm grande remédio.

O Porto joga sem rodar quase nada, é um facto. Por isso é que tens jogador a lesionarem-se em penaltis, infiltrados e outros que nunca mais conseguiram render a mesma coisa antes das lesões. Pelo meio já criaram alguns lesionados crónicos que antes eram rochas autenticas. Se esse é o caminho....

mais me ajudas, inseridos numa premier que tem um nivel altissimo e mesmo assim nao fazem estas rotaçoes. metem os melhores, resolvem e gerem o resto do jogo como fez o liverpool com o porto em anfield. nao é ir com jogadores que se ve a leguas que estao numa forma horrivel a titulares em eliminatorias europeias como foi o jardel, o fejsa, krovi em zagreb, etc e rodar guarda redes como o svilar na taça que ainda e mais ridiculo. o problema nao esta na sobrecarga fisica, esta na mentalidade quer dos adeptos, quer da direçao e consequentemente da equipa tecnica

vermelhoftw

Até ao momento está me a desiludir imenso e não falo da equipa que tínhamos em janeiro ou não, apenas achei mesmo que fosse mt melhor tacticamente do que é, a juntar a atitude de merda de ontem é preocupante

|OnE|

Eu não sei é como há quem ache o Zlobin o melhor do plantel.
O rapaz tem 0 minutos de alto nível.
Lembro-me bem de meter água muitas vezes na equipa B, tendo melhorado agora.
Não se pode dizer que é de certeza um GR seguro. Não teve uma única prova de fogo.

Não tem minimamente experiência para agarrar um lugar fulcral.
Até o Oblak e o Ederson jogaram em clubes de menor dimensão antes de se fixarem na primeira equipa.

Riverwalk

Batem todos altas punhetas ao Klopp, mas ainda não ganhou nada. Nem deve ganhar, em não sei quantos anos já de Liverpool. Só para dar um exemplo. Pellegrino outro. Enfim.

Schweisen Tiger

Citação de: Billy the Kid em 19 de Abril de 2019, 14:50
Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2019, 14:38
Vlachodimos: GR mediano. Ainda é novo e pode crescer na posição. Manter.
Zlobin: é o melhor GR dos nossos quadros. Tem mais é que assumir a baliza no proximo ano. Manter.
Svilar: 3º GR. No proximo ano tem de jogar exclusivamente na 2º Liga. Manter (e descer à B).

Grimaldo: craque. Tentar segurar a todo o custo. Manter (e, se possivel, renovar)
Yuri: sem andamento para isto. Transferir em definitivo.

Corchia: fisicamente débil, não foi capaz de ganhar o lugar ao Almeida. Terminar empréstimo.
Ebuehi: avaliar a sua condição na proxima pré-época. Todos os cenários estão em aberto.
Almeida: como titular, não dá. Como alternativa, é um jogador que pode permanecer. Manter.

Ruben: muitos erros, mas é claramente para manter no plantel. Manter.
Ferro: melhor central da A. Manter
Conti: jogador com caracteristicas interessantes, mas em adaptação. Manter.
Jardel: fim de linha. Transferir em definitivo.

Fejsa: fim de linha. Transferir em definitivo.
Samaris: renovar, se as condições forem boas para ambas as partes. Manter
Gabriel: craque. Manter.
Florentino: craque. Manter
Krovinovic: avaliar a sua condição na próxima pré-epoca. Todos os cenários estão em aberto
Taarabt: em avaliação. Todos os cenários estão em aberto.
Gedson: craque. Manter.


Rafa: craque. Manter.
Jota: a explorar. Manter.
Cervi: esgotado. Transferir em definitivo.

Salvio: esgotado. Transferir em definitivo.
Pizzi: jogador a manter no plantel, mas se surgir proposta, é vendável. Manter.
Zivkovic: muito caro, pra o rendimento que apresenta. Transferir em definitivo.

Felix: craque: Manter
Seferovic: depois da resposta que deu, mostrou ser alternativa. Manter.
Jonas: é o unico caso em que, apesar da condição fisica, deve permanecer, sem dúvida. Manter.


Resumindo, dos 28 jogadores identificados, devemos manter 18, sem duvidas.

Dos restantes 10 jogadores, 7 devem ser transferidos em definitivo. Dos restantes 3, Taarabt e Krovinovic concorrem por um lugar, sendo que pode nenhum deles ficar. Ebuehi tem dois meses para mostrar se vale a pena ir ao mercado, ou não.

Ou seja, temos 18 jogadores + 1 ou 2 a aproveitar. Significa que há espaço para 5/6 ou 7 jogadores. Kalaica e Chiquinho devem obrigatoriamente fazer parte do plantel. Entre Willock e Caio Lucas, só há espaço para 1. Significa que ainda temos que ir ao mercado por 2/3 ou 4 jogadores.

Prioridades (por ordem de necessidade):

Lateral Esquerdo (obrigatório 1 ou 2, se Grimaldo sair)
Ponta de Lança (obrigatório)
Lateral Direito (se Ebuehi não corresponder)
Méduio Centro (se Samaris sair)

Menos que isto, é continuar a boicotar o sucesso do Sport Lisboa e Benfica.



Não entendo algumas escolhas:

Fim da linha para Fejsa e Jardel, mas manténs Jonas e Almeida?
Parece-me um bocado incoerente.
Se os dois primeiros não servem, o que dizer dos dois últimos?

Svilar não é GR para jogar na B. Foram cerca de 5 milhões gastos na sua aquisição e tem potencial para ser titular em equipas com ambições mais elevadas das da II Liga.

Quanto ao resto, é aceitável.

Almeida, para suplente, chega e sobra. Não pode é ser titular e não é saudavel vender meio plantel.

Quanto ao Jonas, só se mantém pelo craque que é, que mesmo limitado, consegue ter momentos decisivos e contribuir positivamente para a equipa (ver Belenenses e Dinamo Zagreb), ao contrario de Jardel e Fejsa. Não ha incoerencia nenhuma, até porque está bem explicito que é necessário contratar obrigatoriamente um ponta de lança e um lateral direito (no pressuposto do Ebuehi não corresponder).

Katsumoto

Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Abril de 2019, 14:54
Citação de: trucatruca em 19 de Abril de 2019, 14:52
Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Abril de 2019, 14:38
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 14:33
Citação de: Goldberg em 19 de Abril de 2019, 14:32
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 14:31
Por mim até pode nem ser campeão, tem de ficar para o ano. Merece a oportunidade e a continuidade.
Doideira.

O Lage é um fenómeno religioso.
se ele sair vais levar com o white horse...
Já não acredito nisso Blog. Isso é como a história do monstro papão.
não achas estranho ele ainda não ter clube?

Não, isso é porque o Bimbo ainda não sabe se o Cãoceição continua na próxima época e manteve o Judas em quarentena.

Slbttotosalvio

Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2019, 14:38
Vlachodimos: GR mediano. Ainda é novo e pode crescer na posição. Manter.
Zlobin: é o melhor GR dos nossos quadros. Tem mais é que assumir a baliza no proximo ano. Manter.
Svilar: 3º GR. No proximo ano tem de jogar exclusivamente na 2º Liga. Manter (e descer à B).

Grimaldo: craque. Tentar segurar a todo o custo. Manter (e, se possivel, renovar)
Yuri: sem andamento para isto. Transferir em definitivo.

Corchia: fisicamente débil, não foi capaz de ganhar o lugar ao Almeida. Terminar empréstimo.
Ebuehi: avaliar a sua condição na proxima pré-época. Todos os cenários estão em aberto.
Almeida: como titular, não dá. Como alternativa, é um jogador que pode permanecer. Manter.

Ruben: muitos erros, mas é claramente para manter no plantel. Manter.
Ferro: melhor central da A. Manter
Conti: jogador com caracteristicas interessantes, mas em adaptação. Manter.
Jardel: fim de linha. Transferir em definitivo.

Fejsa: fim de linha. Transferir em definitivo.
Samaris: renovar, se as condições forem boas para ambas as partes. Manter
Gabriel: craque. Manter.
Florentino: craque. Manter
Krovinovic: avaliar a sua condição na próxima pré-epoca. Todos os cenários estão em aberto
Taarabt: em avaliação. Todos os cenários estão em aberto.
Gedson: craque. Manter.


Rafa: craque. Manter.
Jota: a explorar. Manter.
Cervi: esgotado. Transferir em definitivo.

Salvio: esgotado. Transferir em definitivo.
Pizzi: jogador a manter no plantel, mas se surgir proposta, é vendável. Manter.
Zivkovic: muito caro, pra o rendimento que apresenta. Transferir em definitivo.

Felix: craque: Manter
Seferovic: depois da resposta que deu, mostrou ser alternativa. Manter.
Jonas: é o unico caso em que, apesar da condição fisica, deve permanecer, sem dúvida. Manter.


Resumindo, dos 28 jogadores identificados, devemos manter 18, sem duvidas.

Dos restantes 10 jogadores, 7 devem ser transferidos em definitivo. Dos restantes 3, Taarabt e Krovinovic concorrem por um lugar, sendo que pode nenhum deles ficar. Ebuehi tem dois meses para mostrar se vale a pena ir ao mercado, ou não.

Ou seja, temos 18 jogadores + 1 ou 2 a aproveitar. Significa que há espaço para 5/6 ou 7 jogadores. Kalaica e Chiquinho devem obrigatoriamente fazer parte do plantel. Entre Willock e Caio Lucas, só há espaço para 1. Significa que ainda temos que ir ao mercado por 2/3 ou 4 jogadores.

Prioridades (por ordem de necessidade):

Lateral Esquerdo (obrigatório 1 ou 2, se Grimaldo sair)
Ponta de Lança (obrigatório)
Lateral Direito (se Ebuehi não corresponder)
Méduio Centro (se Samaris sair)

Menos que isto, é continuar a boicotar o sucesso do Sport Lisboa e Benfica.
Bom post. Concordo com tudo menos com os guarda redes.

Riverwalk

Citação de: castrol72 em 19 de Abril de 2019, 15:04
Isto de gerir o plantel é uma treta pegada, vocês acham que o Benfica é conhecido no mundo porque ganhou uma série de campeonatos em Portugal? Este campeonato não vale um chavo, o Benfica p é conhecido pelos seus adeptos e pelo que fez pelo mundo fora por isso nunca se pode menosprezar uma competição europeia, o campeonato não traz prestígio nenhum ninguém quer saber da liga nos internacionalmente
ninguém quer saber da liga europa

SaviAimar

Citação de: Unpopular Opinion em 19 de Abril de 2019, 12:03
Citação de: SaviAimar em 19 de Abril de 2019, 12:01
Esta mania das grandezas que se vê por aqui é genial.
Temos sempre de ser melhores e ganhar ao adversario, mesmo que o adversário seja melhor e mais experiente.

Se o treinador entrou há 3 anos ou em Fevereiro é igual. É jogar sempre bem e ganhar. Se a equipa é alemã, mais experiente, com mais mecanismos, e com mais andamento, tudo igual. O Benfica tem de ganhar sempre, seja em que condição for.

Um exagero tremendo todo este festival.
Este Frankfurt não é em nada superior ao Benfica; não é a questão de ganhar sempre, mas sim jogar para ganhar! Se tivéssemos dado luta e perdido na mesma era uma coisa, pode acontecer, perder porque não se quis jogar é outra...
Não são melhores do que nós porquê? Teem uma ideia de jogo, um treinador que fez pré época, estão em 4 na Alemanha. Jogadores experientes, e maior estabilidade. Achar que uma chicotada psicológica a meio da época é igual a começar em Julho com o Bruno Lage é mentira. Não o é.
Portanto pelo menos somos de um nível semelhante ao Frankfurt. Vergonhoso é perder para equipas suíças ou austríacas. As primeiras 5/6 equipas da Alemanha são do nosso nível ou melhores. Só ganhamos se tivermos em grande nível, com grandes equipas e/ou grandes jogos.