Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Schweisen Tiger

Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 15:05
Eu não sei é como há quem ache o Zlobin o melhor do plantel.
O rapaz tem 0 minutos de alto nível.
Lembro-me bem de meter água muitas vezes na equipa B, tendo melhorado agora.
Não se pode dizer que é de certeza um GR seguro. Não teve uma única prova de fogo.

Não tem minimamente experiência para agarrar um lugar fulcral.
Até o Oblak e o Ederson jogaram em clubes de menor dimensão antes de se fixarem na primeira equipa.

Não te preocupes. Quando entrar, não sai mais, tal a qualidade intrinseca do jogador.

Golden_Mean

O Lage errou em incluir nesta fase decisiva jogadores como Jardel e Fejsa, completamente fora da dinâmica que a equipa ganhou desde Janeiro. A saída do Salvio foi um boost tremendo à nossa qualidade ofensiva na altura.

Temos ainda alguns jogadores da "velha guarda" que o Lage não quis afastar para não perder o balneário parece-me, e também duvido que tenha força internamente para o fazer, mas André Almeida e Pizzi são jogadores que não podem ter o papel preponderante que têm hoje na equipa.


O título é fundamental não só para estancar aqui uma nova caminhada vitoriosa do Porto, fazer ruir aquilo que foi a orquestração mais abusiva e criminosa de um campeonato de futebol desde os tempos negros dos 90s, gerar novamente um ciclo positivo no clube depois destes anos negros a nível de desgaste da imagem e do nome Benfica, mas também, e muitíssimo importante para o nosso futuro, dar força interna ao Lage e àquilo que ele representa, deixar o Vieira em cheque neste ponto.


Se não formos campeões, e vai ser dificílimo atingir o 37, hipotecamos desportivamente a próxima década. Há muita porcaria a criticar e a corrigir, muita mesmo, mas ela está lá à 15 anos firme, agora é tempo de dar tudo pelo campeonato, apoiar incondicionalmente, e depois do 37 no bolso é hora da nossa "Champions", falo obviamente de limpar do clube a porcaria que a cada dia que passa fede cada vez mais.


Independentemente dos erros que a equipa, e treinador, vierem a cometer, têm o meu apoio total e incondicional até ao fim do campeonato. Não é uma questão de exigir ou não o campeonato, é uma questão de entender que estamos a lutar por um titulo de campeão nacional numa competição totalmente viciada, onde a margem de erro é zero. E isto é algo que me leva, no contexto que temos hoje, a não conseguir exigir a perfeição absoluta da equipa e do treinador, mas consigo exigir de mim o misero apoio para que a consigam alcançar nestes jogos que restam.


Este é um simples desabafo.

trucatruca

Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 15:05
Eu não sei é como há quem ache o Zlobin o melhor do plantel.
O rapaz tem 0 minutos de alto nível.
Lembro-me bem de meter água muitas vezes na equipa B, tendo melhorado agora.
Não se pode dizer que é de certeza um GR seguro. Não teve uma única prova de fogo.

Não tem minimamente experiência para agarrar um lugar fulcral.
Até o Oblak e o Ederson jogaram em clubes de menor dimensão antes de se fixarem na primeira equipa.
Estou como tu. Não sei se serve para entrar para titular.

Ramiro Lopes

Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 14:56
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Abril de 2019, 14:47
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 14:34
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 14:31
Por mim até pode nem ser campeão, tem de ficar para o ano. Merece a oportunidade e a continuidade.
São estes argumentos que me deixam perplexo.
Se não ganhar merece continuidade, sob que pretexto?
Estava nas 2 taças e nas competições europeias e falhou as 3.
O campeonato era o que se dava mais de barato pois tinha atraso em relação ao primeiro lugar.

A verdade, é que para já falhou 3 objectivos.
Vamos todos ignorar a forma vergonhosa como o Benfica foi empurrado da Taça da Liga e o registo na Europa da equipa que herdou?



Alguma vez a equipa que pegou em Janeiro tinha sequer condições para pensar em ganhar a Liga Europa para se dizer agora que foi o objectivo falhado?

E vamos também minimizar o que tem feito no campeonato dada a diferença abismal que tinha quando pegou na equipa e que o objectivo realista era o 2º lugar e mesmo esse seria difícil dado que ia jogar a casa dos 5 primeiros classificados?

Como era:


Como é:



O Lage tem cometido muitos erros e alguns graves e que obviamente devem ser alvo de reflexão e discussão no fórum. Mas vir agora falar em objectivos falhados quando apanhou uma equipa praticamente sem ojectivos é de rir.
Lá está.
Agarras-te ao que dá  jeito.
Vamos esquecer a cagada para a Taça de Portugal? Nos 2 jogos?
Vamos esquecer o primeiro jogo contra o Frankfurt que sofre 2 golos a jogar contra 10 e abdica de fazer o 5º depois do 4-2?
E nem vale a pena falar no jogo de ontem.

Mas pronto se calhar o maluco sou eu que por ver o Benfica em prova acho que é um objectivo.

Queres ir por outro lado?
O Sporting também trocou de treinador. Ganhou uma taça e está na final de outra.
E era uma equipa também esfrangalhada.
Eu fui pelo lado os ojectivos falhados que tu estavas a falar.

Falaste em 3 objectivos falhados e "deste de borla o campeonato" como se fosse coisa pouca.
Para mim não se pode falar em objectivo falhado na Taça da Liga quando foi vergonhosamente empurrado para fora da Taça e tinha pegado na equipa há 2 semanas.
É óbvio que tem responsabilidades na forma como a equipa foi eliminada na Liga Europa mas jamais em Janeiro se falava sequer em poder ganhar a competição tal era a falta da qualidade da equipa.

Não falei da Taça de Portugal porque concordo contigo que o Benfica tinha condições para fazer melhor. E todos os erros que cometeu foram cá debatidos e devem continuar a sê-lo. Não concordo é fecharmos todos os olhos ao cenário que encontrou e falarmos de 4 objectivos falhados se não vencer o campeonato quando o cenário realista na altura era ganhar uma ou duas taças internas. Uma falhou, a outra não deixaram que ganhasse.


Mas se quiseres podemos mesmo ir pelo outro lado.
Preferias trocar de papel com o Sporting? Ter ganho a Taça da Liga, ir à final da Taça de Portugal mas estar arredado do título há meses e ter sido eliminado nos 1/16 da LE? A sério?!

Rikhart

#38584
Acho certa piada que agora já são os jogadores? Está certo.

Com o anterior é que não, era tudo menos os jogadores, tinhamos um plantel supra-galáctico. E vou-me antecipar a certas peças daqui do fórum, e dizer que nunca achei que este plantel fosse assim tão bom, e o outro saiu com meia época de atraso.

Tenham juízo e não tentem passar um paninho sobre os erros e falta de competência que este treinador tem tido. Se formos a analisar friamente, desde que passou o efeito chicotada psicológica, isto tem sido muito, mas muito preocupante. Tem lacunas enormes, um treinador de um clube desta dimensão não pode ser rídiculo a ler o jogo, fazer substituições, e montar equipas.

LeandroSLB

Se continuar e acredito que sim, vai ter que fazer uma limpeza no balneário.

ZICKLER

Quando se mete a gerir resultados é um desastre.

Riverwalk

A equipa precisa muito de sangue novo, especialmente no ataque. Saudades de ter Jonas e Mitroglou lá dentro, olhar para o banco e ter Jimenez e Jovic. Hoje em dia...

rickemvi

Citação de: Billy the Kid em 19 de Abril de 2019, 14:50
Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2019, 14:38
Vlachodimos: GR mediano. Ainda é novo e pode crescer na posição. Manter.
Zlobin: é o melhor GR dos nossos quadros. Tem mais é que assumir a baliza no proximo ano. Manter.
Svilar: 3º GR. No proximo ano tem de jogar exclusivamente na 2º Liga. Manter (e descer à B).

Grimaldo: craque. Tentar segurar a todo o custo. Manter (e, se possivel, renovar)
Yuri: sem andamento para isto. Transferir em definitivo.

Corchia: fisicamente débil, não foi capaz de ganhar o lugar ao Almeida. Terminar empréstimo.
Ebuehi: avaliar a sua condição na proxima pré-época. Todos os cenários estão em aberto.
Almeida: como titular, não dá. Como alternativa, é um jogador que pode permanecer. Manter.

Ruben: muitos erros, mas é claramente para manter no plantel. Manter.
Ferro: melhor central da A. Manter
Conti: jogador com caracteristicas interessantes, mas em adaptação. Manter.
Jardel: fim de linha. Transferir em definitivo.

Fejsa: fim de linha. Transferir em definitivo.
Samaris: renovar, se as condições forem boas para ambas as partes. Manter
Gabriel: craque. Manter.
Florentino: craque. Manter
Krovinovic: avaliar a sua condição na próxima pré-epoca. Todos os cenários estão em aberto
Taarabt: em avaliação. Todos os cenários estão em aberto.
Gedson: craque. Manter.


Rafa: craque. Manter.
Jota: a explorar. Manter.
Cervi: esgotado. Transferir em definitivo.

Salvio: esgotado. Transferir em definitivo.
Pizzi: jogador a manter no plantel, mas se surgir proposta, é vendável. Manter.
Zivkovic: muito caro, pra o rendimento que apresenta. Transferir em definitivo.

Felix: craque: Manter
Seferovic: depois da resposta que deu, mostrou ser alternativa. Manter.
Jonas: é o unico caso em que, apesar da condição fisica, deve permanecer, sem dúvida. Manter.


Resumindo, dos 28 jogadores identificados, devemos manter 18, sem duvidas.

Dos restantes 10 jogadores, 7 devem ser transferidos em definitivo. Dos restantes 3, Taarabt e Krovinovic concorrem por um lugar, sendo que pode nenhum deles ficar. Ebuehi tem dois meses para mostrar se vale a pena ir ao mercado, ou não.

Ou seja, temos 18 jogadores + 1 ou 2 a aproveitar. Significa que há espaço para 5/6 ou 7 jogadores. Kalaica e Chiquinho devem obrigatoriamente fazer parte do plantel. Entre Willock e Caio Lucas, só há espaço para 1. Significa que ainda temos que ir ao mercado por 2/3 ou 4 jogadores.

Prioridades (por ordem de necessidade):

Lateral Esquerdo (obrigatório 1 ou 2, se Grimaldo sair)
Ponta de Lança (obrigatório)
Lateral Direito (se Ebuehi não corresponder)
Méduio Centro (se Samaris sair)

Menos que isto, é continuar a boicotar o sucesso do Sport Lisboa e Benfica.



Não entendo algumas escolhas:

Fim da linha para Fejsa e Jardel, mas manténs Jonas e Almeida?
Parece-me um bocado incoerente.
Se os dois primeiros não servem, o que dizer dos dois últimos?

Svilar não é GR para jogar na B. Foram cerca de 5 milhões gastos na sua aquisição e tem potencial para ser titular em equipas com ambições mais elevadas das da II Liga.

Quanto ao resto, é aceitável.

André Almeida : Alternativa credível para as posições de lateral e porque apesar de ser fraco, é um jogador que pelos vistos é importante no balneário. Mas não pode ser titular, nunca.

Jonas : Se já não está a fazer o seu último ano, o próximo será de certeza. É deixa-lo acabar cá mas não pode ser considerado como segunda alternativa porque não oferece garantias físicas ao treinador. Em 4-4-2, terá de ser 5ª opção atras de João Félix, Seferović se ficar e mais duas alternativas a esses dois.

Jardel : Por mim seria no máximo 4ª opção. Desde a sua grande época 2015/16 nunca mais foi o mesmo depois de se lesionar no início da 2016/17. Perdeu toda a explosividade que tinha e parece que tem menos critério na saída de bola.

Fejsa : No futebol de Bruno Lage, um médio com pés fracos e que não saiba oferecer construção de jogo para a frente não tem espaço no plantel. E além disso, as lesões crónicas já cansam.

|OnE|

Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 15:04
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 14:34
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 14:31
Por mim até pode nem ser campeão, tem de ficar para o ano. Merece a oportunidade e a continuidade.
São estes argumentos que me deixam perplexo.
Se não ganhar merece continuidade, sob que pretexto?
Estava nas 2 taças e nas competições europeias e falhou as 3.
O campeonato era o que se dava mais de barato pois tinha atraso em relação ao primeiro lugar.

A verdade, é que para já falhou 3 objectivos.
Merece continuidade porque mostra qualidade no processo. Qualidade no treino, qualidade exibicional, qualidade nas opções que escolhe. Também fiquei fodido com a abordagem de ontem, como fiquei com o que fez frente ao sporting. Mas percebo as intenções, tentar congelar o jogo, enervar o adversário e explorar o contra ataque. Correu mal por erros individuais (tivemos mais que oportunidades para matar o jogo contra o sporting e não passámos esta eliminatória por erros individuais na defesa). Digam o que disserem, no que um treinador pode controlar é do melhor e não arranjamos ninguém com o potencial que ele tem. Compreendo que estejam fodidos, mas com algum distanciamento e racionalidade vão dar-me razão.
Potencial é a palavra chave.
Não tem créditos firmados. Já perdeu 2 oportunidades de se mostrar.
Tem o campeonato para justificar a sua aposta.

E gosto sempre da teoria de "não arranjamos ninguém".
O Benfica nos últimos 5 anos foi campeão 4x com 2 treinadores diferentes.
Um deles nem de futebol falava.
E este ano está na luta com outro treinador.

Metam na cabeça que o Benfica faz treinadores e não o contrário.

vermelhoftw

Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 15:05
Batem todos altas punhetas ao Klopp, mas ainda não ganhou nada. Nem deve ganhar, em não sei quantos anos já de Liverpool. Só para dar um exemplo. Pellegrino outro. Enfim.
Quem nos dera um gajo sequer perto do klopp, estes comentários são ridículos, e só ver que quando ele entrou no Liverpool estao sempre em todas as discussões, quando tens um técnico a proporcionar te um estilo de jogo muito bem incutido e com indentidade estás sempre mais próximo de ganhar algo, o que se viu ontem no lage foi o oposto, um treinador a jogar borrado e conforme o adversário, coisa que nunca se deve fazer a treinar um grande

Riverwalk

Citação de: Rikhart em 19 de Abril de 2019, 15:07
Acho certa piada que agora já são os jogadores? Está certo.

Com o anterior é que não, era tudo menos os jogadores, tinhamos um plantel supra-galáctico.

Tenham juízo e não tentem passar um paninho sobre os erros e falta de competência que este treinador tem tido. Se formos a analisar friamente, desde que passou o efeito chicotada psicológica, isto tem sido muito, mas muito preocupante. Tem lacunas enormes, um treinador de um clube desta dimensão não pode ser rídiculo a ler o jogo, fazer substituições, e montar equipas.
Diz aí um treinador competente no Benfica. Só por curiosidade.

castrol72


Isto de gerir o plantel é uma treta pegada, vocês acham que o Benfica é conhecido no mundo porque ganhou uma série de campeonatos em Portugal? Este campeonato não vale um chavo, o Benfica p é conhecido pelos seus adeptos e pelo que fez pelo mundo fora por isso nunca se pode menosprezar uma competição europeia, o campeonato não traz prestígio nenhum ninguém quer saber da liga nos internacionalmente
[/quote]ninguém quer saber da liga europa
[/quote] e quem quer saber do campeonato português?

trucatruca

Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2019, 15:06
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 15:05
Eu não sei é como há quem ache o Zlobin o melhor do plantel.
O rapaz tem 0 minutos de alto nível.
Lembro-me bem de meter água muitas vezes na equipa B, tendo melhorado agora.
Não se pode dizer que é de certeza um GR seguro. Não teve uma única prova de fogo.

Não tem minimamente experiência para agarrar um lugar fulcral.
Até o Oblak e o Ederson jogaram em clubes de menor dimensão antes de se fixarem na primeira equipa.

Não te preocupes. Quando entrar, não sai mais, tal a qualidade intrinseca do jogador.
Bom se tu o dizes é porque tens um bom feeling. Eu gostei de o ver jogar na B, mas não sou "Boto".  O0

SaviAimar

Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 14:53
"Bruno Lage é jovem demais para tanta falta de ambição e não pode castrar a grandeza do Benfica na Taça ou na Liga Europa! O Benfica é muito superior a Sporting ou Eintracht e acabou a oferecer-lhes vitórias por negligência e pequenez! Lage deveria estar numa fase da vida profissional de pelo na venta, fúria de vencer tudo e todos. Preferia criticá-lo pelo descontrole de tudo querer ganhar. Mas não! Mais parece um setentão cheio de medalhas na lapela, cansado de guerra, a gerir a sua ambiçãozinha paroquial, de pantufas, com receio do risco e do mundo lá fora!"

pode se dizer mais alto, mas não mais claro

em alvalidl para a taça e ontem estava no banco... um aprendiz de fernando santos
Portanto, ter uma postura calma no banco e nas conferências de imprensa, é não querer vencer tudo? Que é isto?