Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

sbremoved_28408

Em minha opinião merece indiscutivelmente continuar na próxima época e ter a oportunidade de, com uma pré-época para trabalhar e as importantes mexidas que precisamos de fazer no plantel, tentar implementar as suas ideias. Isso era impossível de fazer entrando a meio da época, pelo que não vou julgar a fraca qualidade de jogo que apresentamos.

Mas isso não significa que não se possa criticar. A forma como se deitou fora a Taça de Portugal com o Svilar na baliza, Fejsa e Jardel a titulares num jogo tão importante foi ridicula.

E o que se passou ontem foi um descalabro. Voltar a jogar com os três tristes trincos fez com que a equipa fosse incapaz de fazer 3 passes seguidos. Acabar um jogo fora na Europa, em que precisamos de marcar um golo, com 4 jogadores que nesta fase mal se conseguem mexer (Jardel, Fejsa, Jonas e Salvio), mais o florzinha do Pizzi, foi de bradar aos céus.

rdr10

Citação de: Chairman em 19 de Abril de 2019, 15:19
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 13:57
Citação de: Chairman em 19 de Abril de 2019, 13:33
Citação de: eusouopiruka em 19 de Abril de 2019, 13:28
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 13:25
Citação de: eusouopiruka em 19 de Abril de 2019, 13:23
Ficar.

Mesmo que perca o campeonato pirukão? :o A tua fé é mesmo inabalável.

Sendo campeão, claro. Eu não acredito que percamos o título :)
O que a equipa demonstra é ser um conjunto de borradões sem estofo. Se ganhar-mos será por pura sorte e por ser o Tugão

Se não ganharmos é o Porto, tens noção disso? O teu post é completamente surreal. Se ganharmos é sorte, se for o Porto que é levado ao colo todos os jogos é mérito.

Começo a achar do fundo do coração que eu é que estou no clube errado, os benfiquistas de facto não merecem merda nenhuma, a começar nos assobios no estádio, no constante brochada ao Porto por causa do estofo a acabar neste histerismo todo..

Maior parte dos benfiquistas merecem passar 50 anos sem ganhar merda nenhuma.
Mas na altura davam a época quase como perdida. Agora têm tudo a perder, e desde aí tem sido o pânico por ali fora. Muito também por culpa daquele jogo com o Belenenses onde entregaram 2 jogadores sozinhos um jogo.

Esse jogo com o Belém é outro mito made in SB, um jogo completamente controlado.. com várias oportunidades de golo, Belém nem faz cócegas.. Dois erros individuais ditam um empate completamente surreal..
Passado uns meses esse empate é culpa do Lage.

O Lage teve zero dedo na constituição desta equipa, além disso é um gajo completamente outsider ao balneário já que não fez parte dele de ínicio.. além de lidar com a rotação tem que lidar com os pesos pesados do balneário.. apesar de tudo tem 13 jogos\12 vitórias e o empate toda a gente sabe como foi, isto a ir a alvalade, dragão e afonso henriques..
Ao menos tentem dar o beneficio da duvida ao homem, é surreal a malta achar que o futebol na vida real é FM e que não existe o factor humano por trás das escolhas que são feitas.

Menino de Ouro RS

Citação de: Aslio em 19 de Abril de 2019, 15:19
Citação de: Menino de Ouro RS em 19 de Abril de 2019, 15:14
O Ponto forte do Franckfurt são os contra ataques

O que é que a malta queria pressão alta controlo do jogo
Eu queria que tivessem jogado os melhores. É pedir muito?
Queria que tivessem aproveitado o flanco esquerdo deles, porque tinham lá um gajo que pouco tem jogado e que é muito fraco.
Queria que o Benfica assumisse o jogo, em ataque organizado, e que o Seferovic não estivesse lá na frente sozinho contra o mundo.
Queria que o Benfica fizesse jus... ao Benfica.

Merda, já pedi demasiado.
Antes do golo roubado eles tem um lance de perigo um em 40 min tavamos a controlar o jogo sem bola o jogo tava controlado .

Nao critico a estrategia critico as opçoes do 11 esse sim foi mal escolhido aliado a isso nao temos um banco que faça a diferença  é que nem um Ruben Amorim um Carcela ou um Sulejmani  temos ´


Minerva

Gosto da forma como a equipa joga, nisso dá 10-0 ao bombo, por isso é que confio nele. Tem é de melhorar alguns aspetos:

Acho que está muito verde nos jogos a duas mãos. Muda sempre a forma de jogar e o Benfica tem de entrar sempre para ganhar, não basta dizê-lo na CI. Também tem a mania de trocar os jogadores todos, o Félix já andava na ala não sei a fazer o quê. Mas lá está, só temos dois avançados, praticamente. Luzes aqui.

Outra coisa é tentar poupar e não saber fazê-lo. Insiste em jogadores fora de forma. Sobre isto já tinha tido uma amostra na primeira mão, podia ter corrigido, mas não quis. Não faz sentido poupar tanto o Ferro e o Florentino. Um acaba de explodir, o outro ainda nem o fez. O Rúben tem muitos mais jogos, foi á seleção, jogou e anda ali.

Outra coisa é que quando mexe, mexe mal. Já toda a gente percebeu.

Também não tolero a mentalidade coninhas de jogar jogos a pensar noutros, embora até perceba, porque ele entrou de paraquedas na equipa com o plantel já esfrangalhado e quer agarrar-se ao objetivo mais importante, não tendo asas para muito. Dou o benefício da dúvida para a próxima época.

SimaoMiccoli

#38629
Citação de: Aslio em 19 de Abril de 2019, 15:19
Citação de: Menino de Ouro RS em 19 de Abril de 2019, 15:14
O Ponto forte do Franckfurt são os contra ataques

O que é que a malta queria pressão alta controlo do jogo
Eu queria que tivessem jogado os melhores. É pedir muito?
Queria que tivessem aproveitado o flanco esquerdo deles, porque tinham lá um gajo que pouco tem jogado e que é muito fraco.
Queria que o Benfica assumisse o jogo, em ataque organizado, e que o Seferovic não estivesse lá na frente sozinho contra o mundo.
Queria que o Benfica fizesse jus... ao Benfica.

Merda, já pedi demasiado.

Muitos treinadores cometem este erro. Olham para os pontos fortes do adversário mas esquecem os pontos fortes (e fracos) da sua equipa.

O sector defensivo do Benfica é uma casa a arder. Importante era colocar a bola no pé do Felix à entrada da área deles. Com um golo marcado fora, eles borravam-se.

Em vez de impor o nosso jogo ofensivo, ficamos na expectativa, bombeando bolas para o Seferovic ala RV.

Baron_Davis

Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 15:19
Estamos mesmo a falar em gerir o Tino e o Ferro que devem ser os jogadores com menos minutos na A?
Devem ser os jogadores que mais força têm neste momento.

Quem devia ter sido gerido era o Fejsa que parece um reformado.

calma, ganhamos "gestao de balneário"??

esse novo mantra da grupeta da pop corn

o moçoilo belga mais verde que um pepino ficou contente pelas titularidades na taça e os lesionados crónicos não viram os seus egos afectados por não comerem banco

e claro, Ferro e Florentino, 21 e 19 anos, que começaram a jogar em meados/fins de Janeiro não podem competir duas vezes por semana

vieirah1904

Rui Santos no jornal da tarde da SIC a dizer que já há pressões internas sobre o Bruno e que se não ganhar o campeonato, não deverá continuar na próxima época.


Decifrando: Obviamente que o Bruno tem de continuar na próxima época, independentemente dos resultados deste ano.

Cor_rubrum

#38632
Citação de: castrol72 em 19 de Abril de 2019, 15:09

Isto de gerir o plantel é uma treta pegada, vocês acham que o Benfica é conhecido no mundo porque ganhou uma série de campeonatos em Portugal? Este campeonato não vale um chavo, o Benfica p é conhecido pelos seus adeptos e pelo que fez pelo mundo fora por isso nunca se pode menosprezar uma competição europeia, o campeonato não traz prestígio nenhum ninguém quer saber da liga nos internacionalmente
ninguém quer saber da liga europae quem quer saber do campeonato português?


Eu estou a citar este post porque levanta questões pertinentes.
Com este plantel e com as contingências desta época, onde não se esqueça que houve uma mudança de treinador em Janeiro, numa fase crítica da época, deixando a equipa basicamente arredada dos seus dois maiores objectivos (Liga e LC), ao que é que é lógico e realista aspirar?
Ganhar a LE? Que equipa ganhou alguma vez uma LE, após uma "chicotada" psicológica nessa época?
Ganhar as duas taças internas? Sem dúvida, mas os outros dois principais competidores, também apostaram as fichas nesses objectivos e não tiveram a instabilidade que nós tivemos, beneficiando ainda da ajuda preciosa dos factores externos.
Portanto, meus amigos, onde o Lage deu cartas foi no campeonato, recuperando 7 pontos de atraso e não apenas porque o competidor directo baqueou, ele foi lá ganhar ao  reduto deles, na cara deles!
Eu só quero lembrar ao autor do post que é o campeonato que nos dará o passaporte para aquilo que dá prestígio e dinheiro: a LC!  Por isso temos que ganhá-lo!
Eu gostaria muito de ganhar a LE, mas dadas as circunstâncias que referi isso seria de certa forma irrealista, mesmo que tenhamos perdido esta eliminatória de forma infantil.
A seguir "apenas" teríamos que ganhar ao Chelsea e ao Arsenal, coisa pouca!...

O Benfica que ganhou taças Europeias tinha equipas indiscutivelmente superiores a esta.
Se quisermos voltar aos tempos de glória terá que ser com equipas muito melhores que esta.

Schweisen Tiger

Citação de: _JonasThern_ em 19 de Abril de 2019, 15:12
Citação de: Rikhart em 19 de Abril de 2019, 15:07
Acho certa piada que agora já são os jogadores? Está certo.

Com o anterior é que não, era tudo menos os jogadores, tinhamos um plantel supra-galáctico. E vou-me antecipar a certas peças daqui do fórum, e dizer que nunca achei que este plantel fosse assim tão bom, e o outro saiu com meia época de atraso.

Tenham juízo e não tentem passar um paninho sobre os erros e falta de competência que este treinador tem tido. Se formos a analisar friamente, desde que passou o efeito chicotada psicológica, isto tem sido muito, mas muito preocupante. Tem lacunas enormes, um treinador de um clube desta dimensão não pode ser rídiculo a ler o jogo, fazer substituições, e montar equipas.

A medida que o tempo passa a tendência natural seria o modelo e a qualidade de jogo estabilizar. Ao invés disso tem sido a decrescer a olhos vistos. Leva-me a pensar que foi só tesao do mijo e desgaste do anterior treinador e que o efeito chicotada psicológica já passou. A atitude na Taça de Portugal e Liga Europa deixou-me doente.

A ser campeão ganha o direito a continuar. Mas mesmo assim vou começar a próxima época desconfiado dele... o que há um mês atrás era impensável para mim... mesmo não sendo campeão.

Tem algo que joga a seu favor, nesta oscilação de rendimento: a equipa foi obrigada a alterar o seu padrão de treino, em termos de intensidade, a meio da época, o que para uma equipa que viesse mal preparada desde o inicio, como é óbvio, traria dificuldades a partir de certo ponto.

No próximo ano, comandando os trabalhos desde do inicio e impondo o ritmo e a intensidade desde o inicio, é que podemos avaliar. Este ano, teve que apanhar os cacos e dar condição aos atletas a meio da época, para correr atrás de 7 pontos de desvantagem. Se conseguir ser campeão, será absolutamente épico. E com isto, não estou a desculpar as más abordagens em Alvalade e Frankfurt.

Buba JS

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2019, 15:26
Em minha opinião merece indiscutivelmente continuar na próxima época e ter a oportunidade de, com uma pré-época para trabalhar e as importantes mexidas que precisamos de fazer no plantel, tentar implementar as suas ideias. Isso era impossível de fazer entrando a meio da época, pelo que não vou julgar a fraca qualidade de jogo que apresentamos.

Mas isso não significa que não se possa criticar. A forma como se deitou fora a Taça de Portugal com o Svilar na baliza, Fejsa e Jardel a titulares num jogo tão importante foi ridicula.

E o que se passou ontem foi um descalabro. Voltar a jogar com os três tristes trincos fez com que a equipa fosse incapaz de fazer 3 passes seguidos. Acabar um jogo fora na Europa, em que precisamos de marcar um golo, com 4 jogadores que nesta fase mal se conseguem mexer (Jardel, Fejsa, Jonas e Salvio), mais o florzinha do Pizzi, foi de bradar aos céus.

É a minha opinião. Todo o bom trabalho que fez e esperemos continue a fazer não o deixam livre de críticas! Ninguém está livre de críticas. As críticas servem para melhorar, não são para deitar abaixo.
Trouxe uma equipa morta para a luta pelo título e pela Europa. Mérito dele!
Mas nos jogos em que não tem entrado para ganhar, como com os viscondes e com os alemães, fica sempre mais perto perder. Estamos sempre sujeitos a erros de arbitragem, a golos impossíveis e até a penaltys do VAR por se soprar no adversário com mais força. Mas se entrarmos com vontade de ganhar, com intenção de marcar e resolver cedo, há mais probabilidade de isso acontecer!

Dito tudo isto, segunda-feira conta comigo para carregar com a equipa!

Menino de Ouro RS

Citação de: SimaoMiccoli em 19 de Abril de 2019, 15:28
Citação de: Aslio em 19 de Abril de 2019, 15:19
Citação de: Menino de Ouro RS em 19 de Abril de 2019, 15:14
O Ponto forte do Franckfurt são os contra ataques

O que é que a malta queria pressão alta controlo do jogo
Eu queria que tivessem jogado os melhores. É pedir muito?
Queria que tivessem aproveitado o flanco esquerdo deles, porque tinham lá um gajo que pouco tem jogado e que é muito fraco.
Queria que o Benfica assumisse o jogo, em ataque organizado, e que o Seferovic não estivesse lá na frente sozinho contra o mundo.
Queria que o Benfica fizesse jus... ao Benfica.

Merda, já pedi demasiado.

Muitos treinadores cometem este erro. Olham para os pontos fortes do adversário mas esquecem os pontos fortes (e fracos) da sua equipa.

O sector defensivo do Benfica é uma casa a arder. Importante era colocar a bola no pé do Felix à entrada da área deles. Com um golo marcado fora, eles borravam-se.
Eu acho que o setor defensivo nao confia no Vlaco e na minha opniao um guarda redes é meia defesa nao podemos ter a linha no meio campo porque os defesas sao obrigados a fazer sprints constantemente de 10 ,15 metros porque o caralho nao sai da baliza

Sofremos muitos lances de perigo em livres e cantos que com o Ederson nao havia perigo cruzamentos de livre era tudo dele agora nao cada cruzamento é um sufoco   e a nossa equipa nao é propriamente alta para defender bolas paradas

LeandroSLB

Citação de: vieirah1904 em 19 de Abril de 2019, 15:30
Rui Santos no jornal da tarde da SIC a dizer que já há pressões internas sobre o Bruno e que se não ganhar o campeonato, não deverá continuar na próxima época.


Decifrando: Obviamente que o Bruno tem de continuar na próxima época, independentemente dos resultados deste ano.

Vieira é menino para ir buscar o JJ.

Schweisen Tiger

Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 15:27
Citação de: Chairman em 19 de Abril de 2019, 15:19
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 13:57
Citação de: Chairman em 19 de Abril de 2019, 13:33
Citação de: eusouopiruka em 19 de Abril de 2019, 13:28
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 13:25
Citação de: eusouopiruka em 19 de Abril de 2019, 13:23
Ficar.

Mesmo que perca o campeonato pirukão? :o A tua fé é mesmo inabalável.

Sendo campeão, claro. Eu não acredito que percamos o título :)
O que a equipa demonstra é ser um conjunto de borradões sem estofo. Se ganhar-mos será por pura sorte e por ser o Tugão

Se não ganharmos é o Porto, tens noção disso? O teu post é completamente surreal. Se ganharmos é sorte, se for o Porto que é levado ao colo todos os jogos é mérito.

Começo a achar do fundo do coração que eu é que estou no clube errado, os benfiquistas de facto não merecem merda nenhuma, a começar nos assobios no estádio, no constante brochada ao Porto por causa do estofo a acabar neste histerismo todo..

Maior parte dos benfiquistas merecem passar 50 anos sem ganhar merda nenhuma.
Mas na altura davam a época quase como perdida. Agora têm tudo a perder, e desde aí tem sido o pânico por ali fora. Muito também por culpa daquele jogo com o Belenenses onde entregaram 2 jogadores sozinhos um jogo.

Esse jogo com o Belém é outro mito made in SB, um jogo completamente controlado.. com várias oportunidades de golo, Belém nem faz cócegas.. Dois erros individuais ditam um empate completamente surreal..
Passado uns meses esse empate é culpa do Lage.

O Lage teve zero dedo na constituição desta equipa, além disso é um gajo completamente outsider ao balneário já que não fez parte dele de ínicio.. além de lidar com a rotação tem que lidar com os pesos pesados do balneário.. apesar de tudo tem 13 jogos\12 vitórias e o empate toda a gente sabe como foi, isto a ir a alvalade, dragão e afonso henriques..
Ao menos tentem dar o beneficio da duvida ao homem, é surreal a malta achar que o futebol na vida real é FM e que não existe o factor humano por trás das escolhas que são feitas.

Eu continuo a dizer que o jogo com o Belenenses foi bem conseguido. Foi um jogo sólido, contra uma equipa bem orientada, onde conseguimos cavar um 2-0. O treinador foi completamente traído por dois erros inadmissiveis. Um deles, completamente não forçado.

Para mim, foi muito mais preocupante a exibição em casa com o Tondela, a primeira meia hora com o Feirense e os ultimos 25 minutos da 1ª parte, contra o Setubal. Ai sim, não fomos minimamente solidos e com o Tondela, não custa nada admitir, se tivessemos perdido, só escanalizaria quem não tivesse visto o jogo.

Benfiquista15

Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 15:27
Citação de: Chairman em 19 de Abril de 2019, 15:19
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 13:57
Citação de: Chairman em 19 de Abril de 2019, 13:33
Citação de: eusouopiruka em 19 de Abril de 2019, 13:28
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 13:25
Citação de: eusouopiruka em 19 de Abril de 2019, 13:23
Ficar.

Mesmo que perca o campeonato pirukão? :o A tua fé é mesmo inabalável.

Sendo campeão, claro. Eu não acredito que percamos o título :)
O que a equipa demonstra é ser um conjunto de borradões sem estofo. Se ganhar-mos será por pura sorte e por ser o Tugão

Se não ganharmos é o Porto, tens noção disso? O teu post é completamente surreal. Se ganharmos é sorte, se for o Porto que é levado ao colo todos os jogos é mérito.

Começo a achar do fundo do coração que eu é que estou no clube errado, os benfiquistas de facto não merecem merda nenhuma, a começar nos assobios no estádio, no constante brochada ao Porto por causa do estofo a acabar neste histerismo todo..

Maior parte dos benfiquistas merecem passar 50 anos sem ganhar merda nenhuma.
Mas na altura davam a época quase como perdida. Agora têm tudo a perder, e desde aí tem sido o pânico por ali fora. Muito também por culpa daquele jogo com o Belenenses onde entregaram 2 jogadores sozinhos um jogo.

Esse jogo com o Belém é outro mito made in SB, um jogo completamente controlado.. com várias oportunidades de golo, Belém nem faz cócegas.. Dois erros individuais ditam um empate completamente surreal..
Passado uns meses esse empate é culpa do Lage.

O Lage teve zero dedo na constituição desta equipa, além disso é um gajo completamente outsider ao balneário já que não fez parte dele de ínicio.. além de lidar com a rotação tem que lidar com os pesos pesados do balneário.. apesar de tudo tem 13 jogos\12 vitórias e o empate toda a gente sabe como foi, isto a ir a alvalade, dragão e afonso henriques..
Ao menos tentem dar o beneficio da duvida ao homem, é surreal a malta achar que o futebol na vida real é FM e que não existe o factor humano por trás das escolhas que são feitas.

E será que tem liberdade para construir o plantel da próxima época?

Unpopular Opinion

Citação de: SaviAimar em 19 de Abril de 2019, 15:06
Citação de: Unpopular Opinion em 19 de Abril de 2019, 12:03
Citação de: SaviAimar em 19 de Abril de 2019, 12:01
Esta mania das grandezas que se vê por aqui é genial.
Temos sempre de ser melhores e ganhar ao adversario, mesmo que o adversário seja melhor e mais experiente.

Se o treinador entrou há 3 anos ou em Fevereiro é igual. É jogar sempre bem e ganhar. Se a equipa é alemã, mais experiente, com mais mecanismos, e com mais andamento, tudo igual. O Benfica tem de ganhar sempre, seja em que condição for.

Um exagero tremendo todo este festival.
Este Frankfurt não é em nada superior ao Benfica; não é a questão de ganhar sempre, mas sim jogar para ganhar! Se tivéssemos dado luta e perdido na mesma era uma coisa, pode acontecer, perder porque não se quis jogar é outra...
Não são melhores do que nós porquê? Teem uma ideia de jogo, um treinador que fez pré época, estão em 4 na Alemanha. Jogadores experientes, e maior estabilidade. Achar que uma chicotada psicológica a meio da época é igual a começar em Julho com o Bruno Lage é mentira. Não o é.
Portanto pelo menos somos de um nível semelhante ao Frankfurt. Vergonhoso é perder para equipas suíças ou austríacas. As primeiras 5/6 equipas da Alemanha são do nosso nível ou melhores. Só ganhamos se tivermos em grande nível, com grandes equipas e/ou grandes jogos.
Em casa fomos muito superiores e ontem, apesar de não termos jogado, tiveram poucas oportunidades de golo. Para mim ficou evidente a nossa qualidade e a deles.