Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lPhoenix

Citação de: Rikhart em 19 de Abril de 2019, 19:31
Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2019, 17:07
Citação de: Grizzli em 19 de Abril de 2019, 17:05
Citação de: Kyoto em 19 de Abril de 2019, 17:03
esta seria a minha lista de dispensas:

Vlachodimos, Svilar, Corchia, Conti, Yuri Ribeiro, Fejsa, Krovinovic, Salvio, Cervi, Taarabt.

Zivkovic dependeria da pre-época, Jonas acho que deve terminar a carreira. almeida e jardel deixei pq acho que como segunda alternativa e quarto central podem ficar
E o gajo mais overrated da historia recente do clube , nao vai de caralho?

O Zivkovic não é overrated, tem um talento extraordinário. Precisa de físico para conseguir fazer o que sabe.

O Zivkovic no Benfica nada mais mostrou do que boa visão de jogo, e de passe (e isto quando está para aí virado) Mais nada. Nada. Qual talento extraordinário? Talento extraordinário é um João Félix.

O João Félix é um talento extraordinário e isso invalida que o Zivko não seja?!

Rikhart

Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2019, 19:46
Citação de: Rikhart em 19 de Abril de 2019, 19:31
Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2019, 17:07
Citação de: Grizzli em 19 de Abril de 2019, 17:05
Citação de: Kyoto em 19 de Abril de 2019, 17:03
esta seria a minha lista de dispensas:

Vlachodimos, Svilar, Corchia, Conti, Yuri Ribeiro, Fejsa, Krovinovic, Salvio, Cervi, Taarabt.

Zivkovic dependeria da pre-época, Jonas acho que deve terminar a carreira. almeida e jardel deixei pq acho que como segunda alternativa e quarto central podem ficar
E o gajo mais overrated da historia recente do clube , nao vai de caralho?

O Zivkovic não é overrated, tem um talento extraordinário. Precisa de físico para conseguir fazer o que sabe.

O Zivkovic no Benfica nada mais mostrou do que boa visão de jogo, e de passe (e isto quando está para aí virado) Mais nada. Nada. Qual talento extraordinário? Talento extraordinário é um João Félix.

O João Félix é um talento extraordinário e isso invalida que o Zivko não seja?!

Basta olhar para o que ambos jogam, é isso que eu estou a dizer. O Zivkovic para mim é um jogador daqueles que andam aí aos pontapés, o que ele faz é absolutamente mediano francamente.

Cor_rubrum

#38882
Há três síndromes que definem bem o Benfiquista:
1º) "Serve para suplente".
O Jardel, o Fejsa, o Pizzi, não servem para titulares, mas servem para suplentes. Esquecem-se que equipas competitivas precisam de dois jogadores equivalentes para cada posição. Demasiado ambicioso e/ou irrealista? Eu diria que quem quer a glória, só pode pensar assim.
2ª) "Não podemos ser ingratos".
Se achamos que um jogador já foi bom e nos fez ganhar títulos, nunca poderemos prescindir dos seus serviços (só se ele quiser e mesmo assim...) e estaremos obrigados a cuidar dele e da sua família até o homem gastar de vez as cartilagens articulares todas. Fdx, o Jardel, o Fejsa e o Pizzi não podem sair porquê?! Obrigadinho por tudo e boa sorte!
3º) " O Benfica não deve ter medo e tem que ir para cima deles, não podemos ser borrados".
Há aqui uma grande verdade e ao mesmo tempo um equívoco. De facto, isto não é automático, ou seja não basta ter vontade, é preciso ter argumentos. Primeiro arranjemos uma equipa competitiva à altura da história do clube e depois sim apliquemos aquela máxima. Senão é simplesmente ridículo. Nos anos 90, o Nelo, o Tavares, o Tahar, tinham sempre muita vontade, mas nunca ganharam nada, porque terá sido?

matadu

Se com o Eintracht já foi o que foi, imaginem se nos calhasse um Bournemouth.

BlankFile

Para já, vou-me limitar a dizer isto: Quem está no cargo de treinador principal a nível Sénior pela primeira vez praticamente e tem logo a difícil missão de endireitar um Benfica em cacos a meio da época, e numa fase em que o calendário não era nada favorável... fazer a recuperação que fez no Campeonato, foi absolutamente notável.

Nas provas a eliminar, exceptuando a roubalheira indecente na Taça da Liga, demonstrou alguma inocência e má preparação dos jogos da 2ª mão especialmente. Viu-se isso na Taça de Portugal e ontem em Frankfurt. Dois jogos com pouca atitude, pouca agressividade, fraca qualidade de jogo ofensiva e falta de solidez defensiva, assim como algumas más escolhas no 11 inicial.

Quer se queira quer não, ele entrou como interino no Benfica, é um treinador em aprendizagem que tem um tremendo potencial para ser um grande treinador, mas ainda não é.

Eu continuo a acreditar na conquista do Campeonato. Temos 5 finais bastante duras para vencer.

matadu

Citação de: Cor_rubrum em 19 de Abril de 2019, 19:51
Há três síndromes que definem bem o Benfiquista:
1º) "Serve para suplente".
O Jardel, o Fejsa, o Pizzi, não servem para titulares, mas servem para suplentes. Esquecem-se que equipas competitivas precisam de dois jogadores equivalentes para cada posição. Demasiado ambicioso e/ou irrealista? Eu diria que quem quer a glória, só pode pensar assim.


O Barcelona também não é um clube ambicioso, afinal têm o Boateng como suplente do Suárez.

lPhoenix

Citação de: Rikhart em 19 de Abril de 2019, 19:50
Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2019, 19:46
Citação de: Rikhart em 19 de Abril de 2019, 19:31
Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2019, 17:07
Citação de: Grizzli em 19 de Abril de 2019, 17:05
Citação de: Kyoto em 19 de Abril de 2019, 17:03
esta seria a minha lista de dispensas:

Vlachodimos, Svilar, Corchia, Conti, Yuri Ribeiro, Fejsa, Krovinovic, Salvio, Cervi, Taarabt.

Zivkovic dependeria da pre-época, Jonas acho que deve terminar a carreira. almeida e jardel deixei pq acho que como segunda alternativa e quarto central podem ficar
E o gajo mais overrated da historia recente do clube , nao vai de caralho?

O Zivkovic não é overrated, tem um talento extraordinário. Precisa de físico para conseguir fazer o que sabe.

O Zivkovic no Benfica nada mais mostrou do que boa visão de jogo, e de passe (e isto quando está para aí virado) Mais nada. Nada. Qual talento extraordinário? Talento extraordinário é um João Félix.

O João Félix é um talento extraordinário e isso invalida que o Zivko não seja?!

Basta olhar para o que ambos jogam, é isso que eu estou a dizer. O Zivkovic para mim é um jogador daqueles que andam aí aos pontapés, o que ele faz é absolutamente mediano francamente.

Eu não me guio para avaliar a sua qualidade pelo que ele faz actualmente (que é muito pouco), dado que é um jovem guio-me pelo que ele fez (fora do Benfica) e pelo que pode vir a fazer.

Se ele não mostra pré-disposição pelo trabalho de ginásio para melhorar o físico e executar aquilo que sabe fazer então tem de sair.... porque o Benfica não está de facto a fazê-lo render aquilo que pode render.

Cor_rubrum

Citação de: matadu em 19 de Abril de 2019, 20:04
Citação de: Cor_rubrum em 19 de Abril de 2019, 19:51
Há três síndromes que definem bem o Benfiquista:
1º) "Serve para suplente".
O Jardel, o Fejsa, o Pizzi, não servem para titulares, mas servem para suplentes. Esquecem-se que equipas competitivas precisam de dois jogadores equivalentes para cada posição. Demasiado ambicioso e/ou irrealista? Eu diria que quem quer a glória, só pode pensar assim.


O Barcelona também não é um clube ambicioso, afinal têm o Boateng como suplente do Suárez.

Tu entendeste a ideia, o contraditório é frágil. Quanto mais nos afastamos desse ideal que eu referi, pior é a situação. Ou seja quando temos muitos suplentes a milhas dos titulares, como no nosso caso, o problema agrava-se.
O Boateng não é a alternativa  ao Suarez sabes bem e além disso não é tão fraco como insinuas.

lPhoenix

Citação de: BlankFile em 19 de Abril de 2019, 20:02
Para já, vou-me limitar a dizer isto: Quem está no cargo de treinador principal a nível Sénior pela primeira vez praticamente e tem logo a difícil missão de endireitar um Benfica em cacos a meio da época, e numa fase em que o calendário não era nada favorável... fazer a recuperação que fez no Campeonato, foi absolutamente notável.

Nas provas a eliminar, exceptuando a roubalheira indecente na Taça da Liga, demonstrou alguma inocência e má preparação dos jogos da 2ª mão especialmente. Viu-se isso na Taça de Portugal e ontem em Frankfurt. Dois jogos com pouca atitude, pouca agressividade, fraca qualidade de jogo ofensiva e falta de solidez defensiva, assim como algumas más escolhas no 11 inicial.

Quer se queira quer não, ele entrou como interino no Benfica, é um treinador em aprendizagem que tem um tremendo potencial para ser um grande treinador, mas ainda não é.

Eu continuo a acreditar na conquista do Campeonato. Temos 5 finais bastante duras para vencer.

Sem tirar nem por.

matadu

Citação de: Cor_rubrum em 19 de Abril de 2019, 20:11
Citação de: matadu em 19 de Abril de 2019, 20:04
Citação de: Cor_rubrum em 19 de Abril de 2019, 19:51
Há três síndromes que definem bem o Benfiquista:
1º) "Serve para suplente".
O Jardel, o Fejsa, o Pizzi, não servem para titulares, mas servem para suplentes. Esquecem-se que equipas competitivas precisam de dois jogadores equivalentes para cada posição. Demasiado ambicioso e/ou irrealista? Eu diria que quem quer a glória, só pode pensar assim.


O Barcelona também não é um clube ambicioso, afinal têm o Boateng como suplente do Suárez.

Tu entendeste a ideia, o contraditório é frágil. Quanto mais nos afastamos desse ideal que eu referi, pior é a situação. Ou seja quando temos muitos suplentes a milhas dos titulares, como no nosso caso, o problema agrava-se.
O Boateng não é a alternativa  ao Suarez sabes bem e além disso não é tão fraco como insinuas.

O Almeida é perfeitamente adequado para ser suplente, está no clube há vários anos e é fiável o suficiente para fazer meia dúzia de jogos por ano.

O Pizzi nem para suplente serve, agora? Há uns anos foi o melhor jogador do campeonato, é um jogador que quando inserido num bom contexto coletivo rende bem. Aliás, é o melhor assistente do campeonato por alguma razão.

O Fejsa, depende. Em boas condições físicas, é um monstro e é capaz de lutar por um lugar no onze. Mas concordo que se o Fejsa de ontem não subir de nível, o melhor seria sair, mas quero vê-lo na próxima pré-época, pelo menos.

Dizer que esses 3 jogadores não servem para suplente é parvo.

SLBCARLOS

Não tem estaleca para isto. Quando jogamos sem pressão tudo correu bem e jogou sem medo.  Quando agora estamos nas decisões está feito num autêntico borrado.

Os 15 minutos de fama aka tesao de mijo acabou. 

É o principal culpado pelas 3 eliminações dos 4 títulos em disputa. 

Para mim é simples se não ganhar o campeonato tem que ir embora. 

Cor_rubrum

Citação de: matadu em 19 de Abril de 2019, 20:17
Citação de: Cor_rubrum em 19 de Abril de 2019, 20:11
Citação de: matadu em 19 de Abril de 2019, 20:04
Citação de: Cor_rubrum em 19 de Abril de 2019, 19:51
Há três síndromes que definem bem o Benfiquista:
1º) "Serve para suplente".
O Jardel, o Fejsa, o Pizzi, não servem para titulares, mas servem para suplentes. Esquecem-se que equipas competitivas precisam de dois jogadores equivalentes para cada posição. Demasiado ambicioso e/ou irrealista? Eu diria que quem quer a glória, só pode pensar assim.


O Barcelona também não é um clube ambicioso, afinal têm o Boateng como suplente do Suárez.

Tu entendeste a ideia, o contraditório é frágil. Quanto mais nos afastamos desse ideal que eu referi, pior é a situação. Ou seja quando temos muitos suplentes a milhas dos titulares, como no nosso caso, o problema agrava-se.
O Boateng não é a alternativa  ao Suarez sabes bem e além disso não é tão fraco como insinuas.

O Almeida é perfeitamente adequado para ser suplente, está no clube há vários anos e é fiável o suficiente para fazer meia dúzia de jogos por ano.

O Pizzi nem para suplente serve, agora? Há uns anos foi o melhor jogador do campeonato, é um jogador que quando inserido num bom contexto coletivo rende bem. Aliás, é o melhor assistente do campeonato por alguma razão.

O Fejsa, depende. Em boas condições físicas, é um monstro e é capaz de lutar por um lugar no onze. Mas concordo que se o Fejsa de ontem não subir de nível, o melhor seria sair, mas quero vê-lo na próxima pré-época, pelo menos.

Dizer que esses 3 jogadores não servem para suplente é parvo.

A ideia dos dois jogadores equivalentes por posição é essencial para melhorar o nível dos jogadores em causa, que competem por um lugar. Não tem a ver com jogar "5 jogos por época".
Eu não falo em jogadores em abstracto.  Eu não falo do Pizzi de há dois anos, que esse anda desaparecido em parte incerta, eu falo deste Pizzi que se tem arrastado em grande parte desta época e da anterior.
Para terminar, isto são tudo opiniões discutíveis, peço-te educadamente que discutas as coisas com elevação sem ofenderes as pessoas, se for possível.

paulomaia1972

Citação de: SLBCARLOS em 19 de Abril de 2019, 20:33
Não tem estaleca para isto. Quando jogamos sem pressão tudo correu bem e jogou sem medo.  Quando agora estamos nas decisões está feito num autêntico borrado.

Os 15 minutos de fama aka tesao de mijo acabou. 

É o principal culpado pelas 3 eliminações dos 4 títulos em disputa. 

Para mim é simples se não ganhar o campeonato tem que ir embora.

não consegues ver que tens alguém competente à frente do Benfica? A continuidade de BL será sinal de vitórias no futuro próximo.

Maka

Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 19:03
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 18:28
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 18:24
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 18:22
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 18:20
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 18:17
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 18:15
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 18:11
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 18:08
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 16:25
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 15:05
Batem todos altas punhetas ao Klopp, mas ainda não ganhou nada. Nem deve ganhar, em não sei quantos anos já de Liverpool. Só para dar um exemplo. Pellegrino outro. Enfim.

Isto é para os apanhados?


Quem é o Pellegrino? O do Leganés?
Pochetino, enganei me.

Portanto, o Pochettino se não ganha a Premier League (é quê, o 4º ou 5º melhor plantel?) é porque é fraco?

O Benfica é de longe o maior clube e aquele com mais recursos, e tem também muitas vezes o melhor plantel (e quando não é o melhor é o segundo melhor, destacado à frente dos restantes 16). Não vencer competições é sempre um fracasso. Nada a ver com Liverpoois e muito menos com Tottenhams.
Percebeste tudo ao contrário dos comentários que fui escrevendo na thread.

Pelo que percebi pelo teu comentário, achas ridículo tecerem-se grandes elogios ao Pochettino quando nunca ganhou troféus relevantes.
Não, acho ridículo elogiarem imenso treinadores que já se viu que têm imensa competência, mas que não têm um track record de troféus por aí além, como o Klopp e o Pochettino, e cagarem na boca do Bruno Lage como estão a cagar sem lhe darem tempo.

Daí o meu comentário. Esses treinadores - principalmente o Pochettino - não estão em clubes que são o crónico candidato a vencer tudo internamente, que tem mais adeptos, mais recursos, frequentemente melhor plantel. O Lage está. Situações que não podem ser comparadas.
Certo, mas o Pochettino teve imenso tempo, tal como o Klopp está a ter. O Lage está há três meses no Benfica. Pegou numa equipa amorfa, não feita por ele. Acho que será um grande erro se despacharem o Lage no fim desta época por ele não ser campeão.

Eu não digo que tenha que ser despachado, não faz sentido não dar pré-temporada a um treinador, seja ele quem for (salvo situações anormais).
O que tenho dito - e mantenho - é que mandámos duas competições às urtigas por causa dele. O campeonato até é, naturalmente, aquele onde lhe dou mais margem para não conquistar, porque nunca dependeu só dele; as taças e a LE dependeram apenas dele, e ele fez porcaria na TdP e na LE.
Se não fez pré época, como é que dependeram apenas dele?

Porque não havia um 'handicap' como havia o atraso pontual no campeonato. Não lhe exijo o campeonato porque partiu claramente atrás, mas nas outras competições estava em pé de igualdade com os outros todos.

Epah, sejamos sérios, perdeu uma eliminatória com uma equipa que ainda há menos de um ano levou na boca dos próprios adeptos dentro do próprio centro de estágio, situação que foi orquestrada pelo próprio presidente. Querem maior handicap do que isto? Ainda por cima tendo ganho a primeira mão. Não me fodam, foi um falhanço claro, sem desculpas.

nikas

Citação de: paulomaia1972 em 19 de Abril de 2019, 20:35
Citação de: SLBCARLOS em 19 de Abril de 2019, 20:33
Não tem estaleca para isto. Quando jogamos sem pressão tudo correu bem e jogou sem medo.  Quando agora estamos nas decisões está feito num autêntico borrado.

Os 15 minutos de fama aka tesao de mijo acabou. 

É o principal culpado pelas 3 eliminações dos 4 títulos em disputa. 

Para mim é simples se não ganhar o campeonato tem que ir embora.

não consegues ver que tens alguém competente à frente do Benfica? A continuidade de BL será sinal de vitórias no futuro próximo.


Pode ate ser o gajo mais competente do mundo.
Abdicar de competições não pode ser normal no Benfica.
Se não for campeão tem que sair.