Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Maka

Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2019, 21:27
Citação de: Cor_rubrum em 19 de Abril de 2019, 21:23
Falar de jogadores em abstracto não me parece uma boa ideia. Acho mais rigoroso analisar um jogador no que ele tem dado à equipa na época em curso e sobretudo actualmente.
Por exemplo um jogador como o Pizzi, foi importantíssimo no tetra e a espaços nestas duas épocas. Para mim, no dragão foi um dos melhores. Aquela temporização para o passe no golo do Rafa foi fabulosa.
Só que se tem repetido os picos negativos de forma, de tal forma que eu acho que ele retira à equipa muita mais energia e criatividade do que a que lhe concede. É a vida, talvez esteja a fechar-se um ciclo e temos que encarar isso com naturalidade. Não teremos que ficar cristalizados na visão do Pizzi do tetra.



Se o Barcelona fosse o Benfica a esta hora ainda estavam a jogar Puyol e Iniesta...

As equipas precisam de referências no balneário, com experiência mas sobretudo de muito benfiquismo. É certo. Mas também precisam de se renovar, já chega... é preciso dar lugar a outros. Os bons vai tudo embora, e os que vão ficando ganham um estatuto absurdo.

Muito bom   ;D

2doMats

Os comentários sobre o JJ são simplesmente comentários de quem sabe que no seu reinado e nesta fase da época... este Sporting e este Frankfurt nada mais eram que lombas na estrada.

É lidar. Tanta conversa de merda sobre JJ e ainda não vi ninguém falar sobre as duas finais Europeias que vi na vida. Devem ser imaginação minha.

Deve ser como os canticos sobre jogadores. Ai ui que dói no ego.

Riverwalk

Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 21:44
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 21:16
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 20:36
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 19:03
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 18:28
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 18:24
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 18:22
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 18:20
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 18:17
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 18:15
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 18:11
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 18:08
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 16:25
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 15:05
Batem todos altas punhetas ao Klopp, mas ainda não ganhou nada. Nem deve ganhar, em não sei quantos anos já de Liverpool. Só para dar um exemplo. Pellegrino outro. Enfim.

Isto é para os apanhados?


Quem é o Pellegrino? O do Leganés?
Pochetino, enganei me.

Portanto, o Pochettino se não ganha a Premier League (é quê, o 4º ou 5º melhor plantel?) é porque é fraco?

O Benfica é de longe o maior clube e aquele com mais recursos, e tem também muitas vezes o melhor plantel (e quando não é o melhor é o segundo melhor, destacado à frente dos restantes 16). Não vencer competições é sempre um fracasso. Nada a ver com Liverpoois e muito menos com Tottenhams.
Percebeste tudo ao contrário dos comentários que fui escrevendo na thread.

Pelo que percebi pelo teu comentário, achas ridículo tecerem-se grandes elogios ao Pochettino quando nunca ganhou troféus relevantes.
Não, acho ridículo elogiarem imenso treinadores que já se viu que têm imensa competência, mas que não têm um track record de troféus por aí além, como o Klopp e o Pochettino, e cagarem na boca do Bruno Lage como estão a cagar sem lhe darem tempo.

Daí o meu comentário. Esses treinadores - principalmente o Pochettino - não estão em clubes que são o crónico candidato a vencer tudo internamente, que tem mais adeptos, mais recursos, frequentemente melhor plantel. O Lage está. Situações que não podem ser comparadas.
Certo, mas o Pochettino teve imenso tempo, tal como o Klopp está a ter. O Lage está há três meses no Benfica. Pegou numa equipa amorfa, não feita por ele. Acho que será um grande erro se despacharem o Lage no fim desta época por ele não ser campeão.

Eu não digo que tenha que ser despachado, não faz sentido não dar pré-temporada a um treinador, seja ele quem for (salvo situações anormais).
O que tenho dito - e mantenho - é que mandámos duas competições às urtigas por causa dele. O campeonato até é, naturalmente, aquele onde lhe dou mais margem para não conquistar, porque nunca dependeu só dele; as taças e a LE dependeram apenas dele, e ele fez porcaria na TdP e na LE.
Se não fez pré época, como é que dependeram apenas dele?

Porque não havia um 'handicap' como havia o atraso pontual no campeonato. Não lhe exijo o campeonato porque partiu claramente atrás, mas nas outras competições estava em pé de igualdade com os outros todos.

Epah, sejamos sérios, perdeu uma eliminatória com uma equipa que ainda há menos de um ano levou na boca dos próprios adeptos dentro do próprio centro de estágio, situação que foi orquestrada pelo próprio presidente. Querem maior handicap do que isto? Ainda por cima tendo ganho a primeira mão. Não me fodam, foi um falhanço claro, sem desculpas.
Não concordo, porque para mim o handicap vem desde o início da época no planeamento do plantel. Quanto ao jogo com o sporting, jogámos na expetativa, sofremos golo num lance de exceção e falhámos 2/3 ocasiões claras de golo. Onde está a culpa do Lage aí?

Aqui.

Se tivéssemos ido ao ataque e tivéssemos levado golos em contra ataque, a culpa era do Lage porque era inconsciente, certo? Ou não se podia apontar nada, porque "ao menos foi à Benfica"? Além disso, os jogos têm momentos em que a outra equipa está por cima, etc, como o JJ lembrava quando levava na boca, não jogamos sozinhos. Com um melhor plantel e uma época inteira de Lage, isto resolve-se. Senão, há muitos para o lugar, não morre ninguém se o Lage não funcionar, vai à vida dele e pronto. Mas dêem-lhe uma oportunidade real antes de o crucificarem.

Riverwalk

Citação de: MattsMagnusson em 19 de Abril de 2019, 21:57
Os comentários sobre o JJ são simplesmente comentários de quem sabe que no seu reinado e nesta fase da época... este Sporting e este Frankfurt nada mais eram que lombas na estrada.

É lidar. Tanta conversa de merda sobre JJ e ainda não vi ninguém falar sobre as duas finais Europeias que vi na vida. Devem ser imaginação minha.

Deve ser como os canticos sobre jogadores. Ai ui que dói no ego.
Só nas épocas em que teve bom plantel. Na última época também foi a miséria que foi, tanto na europa como nas taças.

Almeida92

Citação de: MattsMagnusson em 19 de Abril de 2019, 21:57
Os comentários sobre o JJ são simplesmente comentários de quem sabe que no seu reinado e nesta fase da época... este Sporting e este Frankfurt nada mais eram que lombas na estrada.

É lidar. Tanta conversa de merda sobre JJ e ainda não vi ninguém falar sobre as duas finais Europeias que vi na vida. Devem ser imaginação minha.

Deve ser como os canticos sobre jogadores. Ai ui que dói no ego.
Mas seriam lombas tipo Braga na meia-final da Liga Europa?

Kyoto

Citação de: Almeida92 em 19 de Abril de 2019, 22:04
Citação de: MattsMagnusson em 19 de Abril de 2019, 21:57
Os comentários sobre o JJ são simplesmente comentários de quem sabe que no seu reinado e nesta fase da época... este Sporting e este Frankfurt nada mais eram que lombas na estrada.

É lidar. Tanta conversa de merda sobre JJ e ainda não vi ninguém falar sobre as duas finais Europeias que vi na vida. Devem ser imaginação minha.

Deve ser como os canticos sobre jogadores. Ai ui que dói no ego.
Mas seriam lombas tipo Braga na meia-final da Liga Europa?
para perder uma meia final é preciso la chegar

2fenix2die

O problema disto tudo é que os erros que o Lage têm cometido são maus demais.

Não existe nenhuma razão para não jogar o melhor central (Ferro) e o melhor 6 (Tino).

Mas pior que ter escolhido mal, foi depois não ter sido sequer humilde o suficiente para ver que aposta no Fejsa estava completamente errada, e substituir o Fejsa e colocar o Tino.

Essa incapacidade de ler o jogo no banco ou essa teimosia é que são erros demasiado graves para se aceitar de animo leve.

Desde o primeiro momento que o Lage têm errado quando está no banco, sejam pelas substituições tardias ou pelas substituições sem nexo.

Mas agora além desses erros têm errado ao escolher o onze, e ontem tb errou no posicionamento de vários jogadores (Félix, Rafa,Gedson)

São demasiados erros básicos que já nos custaram 2 provas!!!


Maka

Citação de: Kyoto em 19 de Abril de 2019, 22:07
Citação de: Almeida92 em 19 de Abril de 2019, 22:04
Citação de: MattsMagnusson em 19 de Abril de 2019, 21:57
Os comentários sobre o JJ são simplesmente comentários de quem sabe que no seu reinado e nesta fase da época... este Sporting e este Frankfurt nada mais eram que lombas na estrada.

É lidar. Tanta conversa de merda sobre JJ e ainda não vi ninguém falar sobre as duas finais Europeias que vi na vida. Devem ser imaginação minha.

Deve ser como os canticos sobre jogadores. Ai ui que dói no ego.
Mas seriam lombas tipo Braga na meia-final da Liga Europa?
para perder uma meia final é preciso la chegar

Chigar.

Almeida92

Citação de: Kyoto em 19 de Abril de 2019, 22:07
Citação de: Almeida92 em 19 de Abril de 2019, 22:04
Citação de: MattsMagnusson em 19 de Abril de 2019, 21:57
Os comentários sobre o JJ são simplesmente comentários de quem sabe que no seu reinado e nesta fase da época... este Sporting e este Frankfurt nada mais eram que lombas na estrada.

É lidar. Tanta conversa de merda sobre JJ e ainda não vi ninguém falar sobre as duas finais Europeias que vi na vida. Devem ser imaginação minha.

Deve ser como os canticos sobre jogadores. Ai ui que dói no ego.
Mas seriam lombas tipo Braga na meia-final da Liga Europa?
para perder uma meia final é preciso la chegar
Pelo que ele disse um Braga também devia ter sido só uma lomba na estrada, já que o mestre era tão bom, mas infelizmente não foi o caso.

lPhoenix

Citação de: 2fenix2die em 19 de Abril de 2019, 22:11
O problema disto tudo é que os erros que o Lage têm cometido são maus demais.

Não existe nenhuma razão para não jogar o melhor central (Ferro) e o melhor 6 (Tino).

Mas pior que ter escolhido mal, foi depois não ter sido sequer humilde o suficiente para ver que aposta no Fejsa estava completamente errada, e substituir o Fejsa e colocar o Tino.

Essa incapacidade de ler o jogo no banco ou essa teimosia é que são erros demasiado graves para se aceitar de animo leve.

Desde o primeiro momento que o Lage têm errado quando está no banco, sejam pelas substituições tardias ou pelas substituições sem nexo.

Mas agora além desses erros têm errado ao escolher o onze, e ontem tb errou no posicionamento de vários jogadores (Félix, Rafa,Gedson)

São demasiados erros básicos que já nos custaram 2 provas!!!



Se pensares que não são erros mas uma estratégia para a próxima época, ficas furioso na mesma mas torna tudo mais fácil. Até o Félix descaído na esquerda onde foi sempre uma nulidade com o bombo me parece um erro demasiado escandaloso para não ser propositado....

vermelhoftw

Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2019, 21:27
Citação de: Cor_rubrum em 19 de Abril de 2019, 21:23
Falar de jogadores em abstracto não me parece uma boa ideia. Acho mais rigoroso analisar um jogador no que ele tem dado à equipa na época em curso e sobretudo actualmente.
Por exemplo um jogador como o Pizzi, foi importantíssimo no tetra e a espaços nestas duas épocas. Para mim, no dragão foi um dos melhores. Aquela temporização para o passe no golo do Rafa foi fabulosa.
Só que se tem repetido os picos negativos de forma, de tal forma que eu acho que ele retira à equipa muita mais energia e criatividade do que a que lhe concede. É a vida, talvez esteja a fechar-se um ciclo e temos que encarar isso com naturalidade. Não teremos que ficar cristalizados na visão do Pizzi do tetra.



Se o Barcelona fosse o Benfica a esta hora ainda estavam a jogar Puyol e Iniesta...

As equipas precisam de referências no balneário, com experiência mas sobretudo de muito benfiquismo. É certo. Mas também precisam de se renovar, já chega... é preciso dar lugar a outros. Os bons vai tudo embora, e os que vão ficando ganham um estatuto absurdo.

Se fôssemos o Barcelona neste momento o Messi estava perdido num tondela qql pq o Judas não conseguiu ver o talento a sua frente

peterslimer

Vai perder o campeonato, depois disso, pode voltar para a equipa B.

Chamar o JJ de volta para esta merda, com o mesmo projecto.

Villaridis

Plantel do Benfica neste momento

Velhos: Jonas e Jardel
Jogadores todos carcomidos por lesões sucessivas ao longo da carreira: Krovinovic, Corchia, Salvio e Fejsa
Preguiçosos: Taarabt e Zivkovic
Putos com potencial mas, lá está, são putos: Svilar, Ruben Dias, Ferro, Félix, Gedson, Jota e Florentino
Jogadores que são demasiado curtos para as nossas ambições: Odysseas, Cervi, André Almeida, Yuri Ribeiro e Conti

Salva-se: Samaris, Pizzi, Gabriel, Grimaldo, Rafa e Seferovic

jogadores no "salva-se" nos primeiros anos do RV: Gaitan, Jonas, Mitroglou, Pizzi, Jardel, Ederson, Jimenez, Samaris, Rafa

jogadores no "salva-se" no tempo do JJ: Cardozo, Saviola, Aimar, Enzo, Matic, Maxi, Luisão, Garay, David Luiz, Salvio, Gaitan, Lima, Rodrigo, Jardel, Jonas e a lista prossegue...

Conclusão: há que investir forte em jogadores de qualidade entre 23 e 28 anos para podermos ter um plantel que aguente 2 grandes competições.

fgsilva


PERERUXO

É certo que nos jogos decisivos da Taça de Portugal (Sporting 2ª mão) e Liga Europa (Frankfurt) o Bruno não conseguiu passar a ideia de que era preciso mais do que apenas segurar as vantagens obtidas na 1ª mão. Algumas das suas opções não foram as melhores, há que o dizer, e acabaram por custar uma presença numa final da Taça e numa meia-final europeia. Mas se neste momento estamos na discussão do único objetivo que nos resta, também a ele se deve o mérito de ainda estarmos na luta. Espero que o Bruno mantenha o percurso que vem a fazer no campeonato e nos possa dar uma alegria. Nós merecemos e ele também merece, vamos continuar a apoiar