Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

francisco

Em 15 jornadas. Com o Rui Pinho tínhamos 32 nos mesmos jogos. Absurdo!


futeboldelite

Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Abril de 2019, 10:53
Imaginando um cenário de saída do Lage no final da época da equipa principal(não seríamos campeões😣), digam-me um treinador português de créditos firmados disponível? Tirem o cavalo branco da equação por favor

porque é que tem de ter créditos firmados?

darkwolf

Citação de: futeboldelite em 23 de Abril de 2019, 10:59
Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Abril de 2019, 10:53
Imaginando um cenário de saída do Lage no final da época da equipa principal(não seríamos campeões😣), digam-me um treinador português de créditos firmados disponível? Tirem o cavalo branco da equação por favor

porque é que tem de ter créditos firmados?

porque no SB não se aceita outra coisa.

IloveSLB2014

Citação de: futeboldelite em 23 de Abril de 2019, 10:59
Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Abril de 2019, 10:53
Imaginando um cenário de saída do Lage no final da época da equipa principal(não seríamos campeões😣), digam-me um treinador português de créditos firmados disponível? Tirem o cavalo branco da equação por favor

porque é que tem de ter créditos firmados?
Porque é o Benfica, não é o Moreirense

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Abril de 2019, 10:53
Imaginando um cenário de saída do Lage no final da época da equipa principal(não seríamos campeões😣), digam-me um treinador português de créditos firmados disponível? Tirem o cavalo branco da equação por favor

Se Lage sair, "porque não foi campeão", mais vale fechar o clube. Era daqueles casos em que a idiotice do Vieira e dos adeptos se alimentavam mutuamente para patamares irreparáveis.

tnlemos

Citação de: Laparo em 23 de Abril de 2019, 10:31
Citação de: Dr.Lecter em 23 de Abril de 2019, 10:24
3 de Janeiro de 2019:

LFV: Oh rapaz, anda cá!
BL: Diga, presidente.
LFV: Preciso que me desenrasques aqui na equipa principal por uns tempos. Não te preocupes, é temporário e não te vai tirar tempo para estares com a tua família. Mas preciso de alguma margem para negociar o Mourinho ou então que o JJ resolva lá o que tem a resolver com os árabes e a autoridade tributária.
BL: Sem problema, presidente. O meu contrato é de 5 anos, portanto estou aqui para o que for preciso. Mas, já agora, qual é o cenário?
LFV: Pá, vais encontrar o trabalho muito bem feito pelo Rui Vitória, por isso não terás problemas. Um bom balneário.
BL: Não, presidente, referia-me ao cenário em termos de trabalho, o que há para preparar, etc..
LFV: Pá, isso é melhor falares com o Rui Costa que eu de bola não percebo nada.

(...)

RC: Bom dia, Bruno!
BL: Bom dia, Rui! Então o que é que temos pela frente?
RC: Basicamente, estás fodido. A equipa não joga nada, o campeonato está perdido. Estamos a 7 pontos e ainda vamos ter de ir ao campo de todos os adversários da metade de cima da tabela: Porto, Sporting, Guimarães, Braga, Moreirense...só escapa o Belenenses, com quem já perdemos no Jamor. Aliás, a tua primeira deslocação é logo ao Santa Clara, que está a fazer uma boa época. Na taça vamos a Guimarães, que está em boa forma, e se passarmos jogamos a duas mãos com o Sporting. Na Liga Europa tivemos muito azar no sorteio e calhou-nos o Galatasaray. E agora em janeiro ainda temos a Final4 da Taça da Liga em que jogamos com o Porto.
BL: Cenário complicado, de facto..E o balneário, como é que está?
RC: De rastos. Já ninguém acredita. Vais ter muito trabalho nesse aspecto também.
BL: Bem, pelo menos estamos em janeiro e vai dar para fazer um ajuste ou outro no plantel...
RC: Sim, já estamos a trabalhar nisso. O Ferreyra e o Castillo vão sair.
BL: E quem entra?
RC: Ninguém.
BL: Pelo menos vou ter algum tempo para treinar e tentar pôr as minhas ideias em campo.
RC: Treinar? Tens jogo já daqui a 3 dias contra o Rio Ave em casa, duvido que tenhas tempo para implementar o que quer que seja.

BL: Bem, o que vale é que isto é temporário...

Para memória futura. Aconteça o que acontecer, Bruno Lage é para ficar.

Eu tenho sérias dúvidas que Lage seja neste momento o treinador certo para o Benfica. Tirando a recuperação dos 7 pontos de atraso no campeonato a verdade é que tem falhado nos momentos decisivos. Ser eliminado pelos lagartos, em 2 jogos, depois de tudo o que se passou deixa qualquer um de cabelos em pé.
Se formos campeões não restará outra alternativa ao Vieira que não seja a sua continuidade. Se não formos campeões muita gente vai questionar, muita gente vai dizer que falhou nos momentos cruciais, incluindo a perda do campeonato depois de ter recuperado e ter estado 2 pontos á frente. Nesse cenário não tenho assim tantas certezas quanto á sua continuidade.
Compreendo o teu ponto de vista mas custa-me um pouco que se diga que falhou nos momentos decisivos tendo em conta os roubos de igreja que ditaram o afastamento da Liga Europa e Taça da Liga...
Sim, podia ter jogado melhor na Liga Europa ou na 2ª mão da Taça de Portugal, mas não existe um treinador no mundo que nos garanta massacre ou dominio completo todos os jogos.
Na globalidade a equipa joga bem, é dominadora ou controla relativamente bem os jogos, é um treinador que tem "construido" literalmente um plantel, tem feito "contratações" fabulosas para a equipa a custo zero como Felix, Florentino, Ferro, Gabriel, Samaris e agora até o Taarabt...
Não tenho certezas de nada na vida, e não há certezas de nada, quero é ver o Benfica a jogar bem à bola, que só isso nos colocará mais perto de ganhar tudo... E o Bruno tem conseguido isso.
Logo é o meu treinador.

darkwolf

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:01
Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Abril de 2019, 10:53
Imaginando um cenário de saída do Lage no final da época da equipa principal(não seríamos campeões😣), digam-me um treinador português de créditos firmados disponível? Tirem o cavalo branco da equação por favor

Se Lage sair, "porque não foi campeão", mais vale fechar o clube. Era daqueles casos em que a idiotice do Vieira e dos adeptos se alimentavam mutuamente para patamares irreparáveis.

o RGS dependente do resultado também pensa nisso.

futeboldelite

Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Abril de 2019, 11:00
Citação de: futeboldelite em 23 de Abril de 2019, 10:59
Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Abril de 2019, 10:53
Imaginando um cenário de saída do Lage no final da época da equipa principal(não seríamos campeões😣), digam-me um treinador português de créditos firmados disponível? Tirem o cavalo branco da equação por favor

porque é que tem de ter créditos firmados?
Porque é o Benfica, não é o Moreirense

Pois eu não me importava de dar uma oportunidade ao Ivo Vieira, tal como não me importei quando deram uma oportunidade ao Bruno Lage.

A qualidade não diferencia a proveniência.

IloveSLB2014

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:01
Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Abril de 2019, 10:53
Imaginando um cenário de saída do Lage no final da época da equipa principal(não seríamos campeões😣), digam-me um treinador português de créditos firmados disponível? Tirem o cavalo branco da equação por favor

Se Lage sair, "porque não foi campeão", mais vale fechar o clube. Era daqueles casos em que a idiotice do Vieira e dos adeptos se alimentavam mutuamente para patamares irreparáveis.
Eu acho que se deve sar o benefício da dúvida ao Lage caso as coisas corram mal, mas não podemos esconder que perder agora o campeonato depois da recuperação feita e Vitória no Dragão seria uma enorme desilusão

Nunivs

É óbvio que nao pode sair, mesmo que nao consiga ser campeao nesta época.

No entanto, nao lhe consigo perdoar o que fez na Liga Europa.

KKT

Citação de: Nhecks em 23 de Abril de 2019, 10:49
Citação de: Dr.Lecter em 23 de Abril de 2019, 10:24
3 de Janeiro de 2019:

LFV: Oh rapaz, anda cá!
BL: Diga, presidente.
LFV: Preciso que me desenrasques aqui na equipa principal por uns tempos. Não te preocupes, é temporário e não te vai tirar tempo para estares com a tua família. Mas preciso de alguma margem para negociar o Mourinho ou então que o JJ resolva lá o que tem a resolver com os árabes e a autoridade tributária.
BL: Sem problema, presidente. O meu contrato é de 5 anos, portanto estou aqui para o que for preciso. Mas, já agora, qual é o cenário?
LFV: Pá, vais encontrar o trabalho muito bem feito pelo Rui Vitória, por isso não terás problemas. Um bom balneário.
BL: Não, presidente, referia-me ao cenário em termos de trabalho, o que há para preparar, etc..
LFV: Pá, isso é melhor falares com o Rui Costa que eu de bola não percebo nada.

(...)

RC: Bom dia, Bruno!
BL: Bom dia, Rui! Então o que é que temos pela frente?
RC: Basicamente, estás fodido. A equipa não joga nada, o campeonato está perdido. Estamos a 7 pontos e ainda vamos ter de ir ao campo de todos os adversários da metade de cima da tabela: Porto, Sporting, Guimarães, Braga, Moreirense...só escapa o Belenenses, com quem já perdemos no Jamor. Aliás, a tua primeira deslocação é logo ao Santa Clara, que está a fazer uma boa época. Na taça vamos a Guimarães, que está em boa forma, e se passarmos jogamos a duas mãos com o Sporting. Na Liga Europa tivemos muito azar no sorteio e calhou-nos o Galatasaray. E agora em janeiro ainda temos a Final4 da Taça da Liga em que jogamos com o Porto.
BL: Cenário complicado, de facto..E o balneário, como é que está?
RC: De rastos. Já ninguém acredita. Vais ter muito trabalho nesse aspecto também.
BL: Bem, pelo menos estamos em janeiro e vai dar para fazer um ajuste ou outro no plantel...
RC: Sim, já estamos a trabalhar nisso. O Ferreyra e o Castillo vão sair.
BL: E quem entra?
RC: Ninguém.
BL: Pelo menos vou ter algum tempo para treinar e tentar pôr as minhas ideias em campo.
RC: Treinar? Tens jogo já daqui a 3 dias contra o Rio Ave em casa, duvido que tenhas tempo para implementar o que quer que seja.

BL: Bem, o que vale é que isto é temporário...

Para memória futura. Aconteça o que acontecer, Bruno Lage é para ficar.

3 de janeiro de 2019: Benfica em 4 competições
23 de abril de 2019: Benfica tem apenas campeonato para disputar.

Toda a gente fala da recuperação no campeonato. E com razão pois o Bruno Lage tem muito mérito na recuperação alcançada. Mas era exactamente no campeonato que eu não exigia nada ao Bruno. Exactamente porque estávamos a 7 pontos e porque tínhamos deslocações difíceis.

O que eu exigia ao Bruno era Benfica voltar a praticar bom futebol. O que tem sido alcançado de forma intermitente.

Ora, existiam ainda outras 3 competições a 3 de janeiro de 2019. Competições nas quais o Benfica não estava em desvantagem considerável face aos adversários pois eram competições a eliminar. Competições que estavam perfeitamente ao nosso alcance se fosse atingido aquilo que eu exigia ao Bruno Lage: Benfica a praticar bom futebol.

Na competição de menor importância das 3 que me refiro fomos espoliados e não atribuo responsabilidade ao Bruno Lage. Nas outras duas o Bruno Lage tem toda a responsabilidade.

Resumindo: ninguém no seu perfeito juízo exigiria o campeonato a Bruno Lage a 3 de janeiro de 2019. E devemos em boa parte a ele o facto de estarmos presentemente na liderança. Mas a 3 de janeiro de 2019 podia-se perfeitamente exigir a Taça de Portugal, a Taça da Liga e chegar-se o mais longe possível na Liga Europa. Esses objectivos, aqueles que eram legítimos exigir que fossem cumpridos a 3 de janeiro de 2019, não foram atingidos.

Taça da Liga demos um recital aos porcos e não fomos à final por uma das arbitragens mais escandalosas dos últimos anos.

Taça de Portugal recital aos lagartos em casa. Não matamos a eliminatória, certo, mas toda a gente se esquece que estávamos sempre a jogar de 3 em 3 dias. No entanto, só não passamos em Alvalade por falta de eficácia do Seferovic e porque andamos a brincar aos GR's (culpa do Lage aqui? Dúvido).

Liga Europa sempre foi secundário até não ser, puro e simplesmente porque o Lage nos fez acreditar que, COM ELE, seria possível vencer a prova. Senti-me traído pelos 11's apresentados que nos fizeram ser eliminados por uma equipa muito inferior à nossa, no entanto plena confiança na gestão. Quem está nos treinos é ele. Gostava de ter passado, mas se isso significar ter sempre o melhor 11 no campeonato e sermos campeões, então foi um mal menor.

Campeonato. Nem há comentários possíveis. Uma das 2ª voltas mais dificeis de que há memória, um plantel curto, que não jogavam uma ponta e que que o Lage faz? Eu digo-te:

14 VITORIAS em 15 JOGOS. Estamos a brincar não?
1 empate (Belenenses) que todos sabemos em que circunstâncias foi.

Disse e volto a repetir, crédito até Verão de 2020. Depois logo se vê. Nenhum treinador no mundo faria melhor que isto no campeonato, nenhum.

Napster03

Citação de: Nunivs em 23 de Abril de 2019, 11:03
É óbvio que nao pode sair, mesmo que nao consiga ser campeao nesta época.

No entanto, nao lhe consigo perdoar o que fez na Liga Europa.

E' muito isto.

Os jogos com o Sporting em Alvalade e com o Frankfurt fora vao-me ficar atravessados muito tempo.

Se no primeiro dou o beneficio da duvida, no segundo repetir a mesma formula a' espera de um resultado diferente foi apenas uma idiotice.

IloveSLB2014

Citação de: futeboldelite em 23 de Abril de 2019, 11:02
Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Abril de 2019, 11:00
Citação de: futeboldelite em 23 de Abril de 2019, 10:59
Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Abril de 2019, 10:53
Imaginando um cenário de saída do Lage no final da época da equipa principal(não seríamos campeões😣), digam-me um treinador português de créditos firmados disponível? Tirem o cavalo branco da equação por favor

porque é que tem de ter créditos firmados?
Porque é o Benfica, não é o Moreirense

Pois eu não me importava de dar uma oportunidade ao Ivo Vieira, tal como não me importei quando deram uma oportunidade ao Bruno Lage.

A qualidade não diferencia a proveniência.
Ivo Vieira parece ser bom, mas acho que entrar num clube como o Benfica seria cedo demais para ele. O Lage foi formado no Benfica e mesmo sendo como adjunto, já esteve nos campeonatos mais difíceis do mundo como são o Championship e a Premier League onde a aprendizagem terá sido concerteza, muito grande.

futeboldelite

Citação de: tnlemos em 23 de Abril de 2019, 11:01
Citação de: Laparo em 23 de Abril de 2019, 10:31
Citação de: Dr.Lecter em 23 de Abril de 2019, 10:24
3 de Janeiro de 2019:

LFV: Oh rapaz, anda cá!
BL: Diga, presidente.
LFV: Preciso que me desenrasques aqui na equipa principal por uns tempos. Não te preocupes, é temporário e não te vai tirar tempo para estares com a tua família. Mas preciso de alguma margem para negociar o Mourinho ou então que o JJ resolva lá o que tem a resolver com os árabes e a autoridade tributária.
BL: Sem problema, presidente. O meu contrato é de 5 anos, portanto estou aqui para o que for preciso. Mas, já agora, qual é o cenário?
LFV: Pá, vais encontrar o trabalho muito bem feito pelo Rui Vitória, por isso não terás problemas. Um bom balneário.
BL: Não, presidente, referia-me ao cenário em termos de trabalho, o que há para preparar, etc..
LFV: Pá, isso é melhor falares com o Rui Costa que eu de bola não percebo nada.

(...)

RC: Bom dia, Bruno!
BL: Bom dia, Rui! Então o que é que temos pela frente?
RC: Basicamente, estás fodido. A equipa não joga nada, o campeonato está perdido. Estamos a 7 pontos e ainda vamos ter de ir ao campo de todos os adversários da metade de cima da tabela: Porto, Sporting, Guimarães, Braga, Moreirense...só escapa o Belenenses, com quem já perdemos no Jamor. Aliás, a tua primeira deslocação é logo ao Santa Clara, que está a fazer uma boa época. Na taça vamos a Guimarães, que está em boa forma, e se passarmos jogamos a duas mãos com o Sporting. Na Liga Europa tivemos muito azar no sorteio e calhou-nos o Galatasaray. E agora em janeiro ainda temos a Final4 da Taça da Liga em que jogamos com o Porto.
BL: Cenário complicado, de facto..E o balneário, como é que está?
RC: De rastos. Já ninguém acredita. Vais ter muito trabalho nesse aspecto também.
BL: Bem, pelo menos estamos em janeiro e vai dar para fazer um ajuste ou outro no plantel...
RC: Sim, já estamos a trabalhar nisso. O Ferreyra e o Castillo vão sair.
BL: E quem entra?
RC: Ninguém.
BL: Pelo menos vou ter algum tempo para treinar e tentar pôr as minhas ideias em campo.
RC: Treinar? Tens jogo já daqui a 3 dias contra o Rio Ave em casa, duvido que tenhas tempo para implementar o que quer que seja.

BL: Bem, o que vale é que isto é temporário...

Para memória futura. Aconteça o que acontecer, Bruno Lage é para ficar.

Eu tenho sérias dúvidas que Lage seja neste momento o treinador certo para o Benfica. Tirando a recuperação dos 7 pontos de atraso no campeonato a verdade é que tem falhado nos momentos decisivos. Ser eliminado pelos lagartos, em 2 jogos, depois de tudo o que se passou deixa qualquer um de cabelos em pé.
Se formos campeões não restará outra alternativa ao Vieira que não seja a sua continuidade. Se não formos campeões muita gente vai questionar, muita gente vai dizer que falhou nos momentos cruciais, incluindo a perda do campeonato depois de ter recuperado e ter estado 2 pontos á frente. Nesse cenário não tenho assim tantas certezas quanto á sua continuidade.
Compreendo o teu ponto de vista mas custa-me um pouco que se diga que falhou nos momentos decisivos tendo em conta os roubos de igreja que ditaram o afastamento da Liga Europa e Taça da Liga...
Sim, podia ter jogado melhor na Liga Europa ou na 2ª mão da Taça de Portugal, mas não existe um treinador no mundo que nos garanta massacre ou dominio completo todos os jogos.
Na globalidade a equipa joga bem, é dominadora ou controla relativamente bem os jogos, é um treinador que tem "construido" literalmente um plantel, tem feito "contratações" fabulosas para a equipa a custo zero como Felix, Florentino, Ferro, Gabriel, Samaris e agora até o Taarabt...
Não tenho certezas de nada na vida, e não há certezas de nada, quero é ver o Benfica a jogar bem à bola, que só isso nos colocará mais perto de ganhar tudo... E o Bruno tem conseguido isso.
Logo é o meu treinador.

Eu quero a continuidade do Bruno Lage, mas é muito preocupante que a equipa não tenha conseguido superar eliminatórias / jogos decisivos.

Acho que falta ao BL alguma esperteza / pragmatismo nessas ocasiões.

Se calhar outro treinador tinha posto o Samaris a comer os calcanhares do Bruno Fernandes o jogo todo, ou tinha jogado com o Ferro e o Florentino contra o Eintracht e depois queixava-se do departamento médico / lesões por não ter jogadores disponíveis / frescos no campeonato, como desculpa para uma eventual derrota no campeonato.

Nhecks

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:01
Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Abril de 2019, 10:53
Imaginando um cenário de saída do Lage no final da época da equipa principal(não seríamos campeões😣), digam-me um treinador português de créditos firmados disponível? Tirem o cavalo branco da equação por favor

Se Lage sair, "porque não foi campeão", mais vale fechar o clube. Era daqueles casos em que a idiotice do Vieira e dos adeptos se alimentavam mutuamente para patamares irreparáveis.

"Se o Rui Vitória sair, "porque não foi campeão", mais vale fechar o clube. Era daqueles casos em que a idiotice do Vieira e dos adeptos se alimentavam mutuamente para patamares irreparáveis."

Juro que podia ter lido o mesmo no final de 2018.

Eu não sou contra o Lage. Pelo contrário. Gosto do futebol que o Benfica tem praticado na maioria dos jogos durante o seu curto legado, sobretudo no campeonato. Mas tenho muitas reservas sobre o Lage. Tem deixado indícios que me infelizmente me tem deixado de pé atras e que nao me permitem entrar na bajulação desenfreada. Gestão de plantel, leitura do jogo a partir do banco, substituições, alguma arrogância na composição da equipa em certos jogos (exemplos: Galatasary correu bem; Sporting e Frankfurt não correu bem), fragilidade defensiva em certos jogos.