Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Red_Soul

Está na altura de cortar uns quantos nomes ao plantel. E está na altura de exigir reforços de qualidade indiscutível. Se assim não for vais acabar chamuscado e o Vieira a assobiar para o ar.

Kravgnar

Não me preocupa nada jogar bem ou mal nesta altura, muito menos me preocupam os resultados dos jogos.

Preocupa-me sim perceber que o adn do Benfica vai ser o mesmo que acabou a época passada: equipa recuada/passe longo/saída rápida. O próprio Lage assumiu isso numa entrevista falando que se tem vários cavalos de corrida tem de aproveitar.


Acho um absurdo e temo pelos dissabores.

DMSG


pguerreiro

Já deve saber quem fica e quem sai, salvo raras excepções. Quis certamente premiar jogadores que não vão ficar mas que fizeram pela vida nos últimos 10 dias. Nos EUA já vamos estar mais perto do que ele pretende.

BENFIKA

Diz que quer que a equipa construa desde trás com o GR...se calhar era aproveitar a presença do Kompany e pedir uns conselhos e uns vídeos dos treinos do Guardiola.

anselmoslb

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Julho de 2019, 23:20
Acabou a brincadeira dos 30 jogadores. É preciso tomar decisões e assumi-las. Já.

Nos próximos jogos o grupo já tem que estar muito mais reduzido.

No caso de não haver contratações, na minha óptica deveria ser cerca de 24/25 jogadores. A saber:

1) Na baliza está fechado. Seriam estes 3. O Vlacho como titular, Zlobin e Svilar como opções.

...

Mais uma época com um gr destes seria mau de mais. Já vimos de 2 anos com Varela/Artur.

dfernandes

Citação de: pguerreiro em 11 de Julho de 2019, 00:20
Já deve saber quem fica e quem sai, salvo raras excepções. Quis certamente premiar jogadores que não vão ficar mas que fizeram pela vida nos últimos 10 dias. Nos EUA já vamos estar mais perto do que ele pretende.

Em suma... Tinha 5 jogos de preparação e desperdiçou 1 sem razão aparente. Faltam apenas 4 até ao primeiro jogo oficial, portanto só há 4 oportunidades para testar alguém na posição do Félix, que como já se sabe vai ser uma novela. Adicionem a isso as outras 10 ou 15 indefinições e é preciso que mais nenhum titular saia entretanto.

Fosse o bombo a fazer isso e toda a gente lhe caía em cima.

nwpt

Não te ponhas a pau com o sabotador, que rapidamente sobra para ti...
Não exijas reforços que não é preciso. É que depois tu é que pagas, não é o cidadão que preside o clube.

kramxel²

Citação de: dfernandes em 11 de Julho de 2019, 00:27
Citação de: pguerreiro em 11 de Julho de 2019, 00:20
Já deve saber quem fica e quem sai, salvo raras excepções. Quis certamente premiar jogadores que não vão ficar mas que fizeram pela vida nos últimos 10 dias. Nos EUA já vamos estar mais perto do que ele pretende.

Em suma... Tinha 5 jogos de preparação e desperdiçou 1 sem razão aparente. Faltam apenas 4 até ao primeiro jogo oficial, portanto só há 4 oportunidades para testar alguém na posição do Félix, que como já se sabe vai ser uma novela. Adicionem a isso as outras 10 ou 15 indefinições e é preciso que mais nenhum titular saia entretanto.

Fosse o bombo a fazer isso e toda a gente lhe caía em cima.

Fosse o bombo e eram 40 jogadores, como chegou a acontecer...

ARRG

Fia-te na virgem e não peças jogadores.

vermelhoftw

Citação de: BENFIKA em 11 de Julho de 2019, 00:25
Diz que quer que a equipa construa desde trás com o GR...se calhar era aproveitar a presença do Kompany e pedir uns conselhos e uns vídeos dos treinos do Guardiola.

la esta o kompany sem experiência deu lhe 10-0 nesse parâmetro

pguerreiro

Citação de: dfernandes em 11 de Julho de 2019, 00:27
Citação de: pguerreiro em 11 de Julho de 2019, 00:20
Já deve saber quem fica e quem sai, salvo raras excepções. Quis certamente premiar jogadores que não vão ficar mas que fizeram pela vida nos últimos 10 dias. Nos EUA já vamos estar mais perto do que ele pretende.

Em suma... Tinha 5 jogos de preparação e desperdiçou 1 sem razão aparente. Faltam apenas 4 até ao primeiro jogo oficial, portanto só há 4 oportunidades para testar alguém na posição do Félix, que como já se sabe vai ser uma novela. Adicionem a isso as outras 10 ou 15 indefinições e é preciso que mais nenhum titular saia entretanto.

Fosse o bombo a fazer isso e toda a gente lhe caía em cima.
Ele se quisesse mais jogos na pré-época tinha-os marcado. Também ficámos em casa em vez de andar com a casa às costas por alguma coisa, ajuda na integração das caras novas. Agora com mais algumas definições vamos em estágio e consolidamos processos, que por sinal 80% da equipa já os conhece. Não acho que estamos atrasados como a maior parte do pessoal defende.

netkingcool

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Julho de 2019, 23:20
Acabou a brincadeira dos 30 jogadores. É preciso tomar decisões e assumi-las. Já.

Nos próximos jogos o grupo já tem que estar muito mais reduzido.

No caso de não haver contratações, na minha óptica deveria ser cerca de 24/25 jogadores. A saber:

1) Na baliza está fechado. Seriam estes 3. O Vlacho como titular, Zlobin e Svilar como opções.

2) Lateral esquerda fechada. Grimaldo e Nuno Tavares para crescer. Tem potencial, mesmo sendo muito verde. É um upgrade claro ao Yuri. Tem valor e pode ser opção.

3) Nos centrais é Ruben, Ferro, Jardel e mais um. Não tenho ainda uma opinião totalmente fundamentada sobre o Conti, mas provavelmente mantinha o argentino. O Pedro Álvaro, que tem qualidade, potencial e características que me agradam sobremaneira em breve dará o salto, estou em crer. Há o joker Samaris em caso de necessidade.

4) Na lateral direita, uma das tais posições que precisávamos de reforço, ficamos com Almeida e Ebuehi. Não faço ideia o que contar do nigeriano. Como opções adicionais há ainda Gedson (que aos meus olhos é indiscutível no plantel) no plantel e Salvio no caso de ficar.

5) No miolo é preciso desde logo decidir a situação do Fejsa. É preciso tomar decisões. Pessoalmente estou convicto que o melhor para todos é a saída do sérvio. O BENFICA deve-lhe muito, temos que agradecer, mas é preciso fechar o ciclo e assumir um novo rumo. Gabriel, Florentino e Samaris são indiscutíveis, há o joker Gedson que conta para a direita e para o miolo. Fica a falta mais um. Não havendo contratações eu escolheria e assumiria a aposta no David Tavares pelas características e versatilidade. Estou convencido que sem lesões será uma boa aposta, mesmo que tenha os seus riscos.

7) Nas alas é crítico tomar decisões e algumas delas bem complicadas já que há muita gente e alguns de muita qualidade. Temos Salvio, Cervi, Zivkovic, Rafa, Jota, Pizzi e Caio Lucas. De entre estes creio que se tem que escolher 4 jogadores, sendo que aos meus olhos Chiquinho e Gedson, que também podem ser opção na direita são jogadores indiscutíveis no plantel.

Eu escolheria Pizzi e Rafa (óbvio), Jota e mais um. E este um, eu assumo que tenho dúvidas. Sinto-me tentado a manter Cervi ou Salvio.

8) Como segundo avançado e considerando a premissa que coloquei a acima, para mim Chiquinho é claramente uma das opções e é reforço, seja nesta posição seja como falso ala. E depois falta outro homem. Continuo imensamente de pé atrás com o Taraabt, mesmo com tanto talento que tem.

9) Na frente de ataque é o óbvio. RDT, Seferovic. Em caso extremo o Cadiz.

Boa análise.

Mas ainda vai chegar um GR e um 2º avançado que também possa jogar pelas alas.

BENFIKA

Citação de: vermelhoftw em 11 de Julho de 2019, 00:32
Citação de: BENFIKA em 11 de Julho de 2019, 00:25
Diz que quer que a equipa construa desde trás com o GR...se calhar era aproveitar a presença do Kompany e pedir uns conselhos e uns vídeos dos treinos do Guardiola.

la esta o kompany sem experiência deu lhe 10-0 nesse parâmetro

Não podemos tomar este jogo como exemplo máximo, mas deu para ver que tem ali conhecimentos que vêm do mestre da circulação de bola.

O Lage precisa de aprender, ou trazer para a equipa técnica, alguém que domine os posicionamentos necessários para se construir com segurança e para que na altura de perda de bola também todos estejam posicionados de forma a recuperá-la sem grandes riscos.

Rodrialex

Está na altura de dizer o que pensa e exigir os reforços necessários.

Como é que se pode cheirar tanto a bola, contra uma mistura de miúdos, jogadores regressados de empréstimo e suplentes dos belgas?

A condição física e falta de entrosamento, não são desculpa para tudo.