Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Hocuspocus

Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 19:38
Citação de: iloy em 11 de Julho de 2019, 13:32
Citação de: romazinibenfica em 11 de Julho de 2019, 13:21


Será que o plantel fica desta forma? Saídas de Cervi, Fejsa, e mais um ano de 'B' por falta de espaço do Tiago Dantas e David Tavares (isto assumindo o Gedson para MC)?

Aquela questão do 2º avançado, está uma coisa complicada. Será que vai manter o Seferovic (goleador da época passada) e uma das contratações mais caras do clube no mesmo 11?

se ficar assim, estamos ou nao mais forte que no ano passado? è uma equipa capaz de fazer uma gracinha na LDC?
adoro esta conversa da gracinha na LDC. É mesmo conversa de quem não tem noção do que está a falar.

O Psg não passa dos oitavos, com mbappe e neymar e companhia, e não é equipa pra fazer gracinhas.

O Benfica do Rui Carlos, quase eliminava o seminfinalista ajax, mas o importante é perceber se o somatório de pontos de performance do PES da para fazer uma gracinha...

E o PSG só passa aos oitavos porque não tem o azar de apanhar um Basileia e um CSKA no mesmo ano. Senão nem isso.

Cob92

Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 19:38
Citação de: iloy em 11 de Julho de 2019, 13:32
Citação de: romazinibenfica em 11 de Julho de 2019, 13:21


Será que o plantel fica desta forma? Saídas de Cervi, Fejsa, e mais um ano de 'B' por falta de espaço do Tiago Dantas e David Tavares (isto assumindo o Gedson para MC)?

Aquela questão do 2º avançado, está uma coisa complicada. Será que vai manter o Seferovic (goleador da época passada) e uma das contratações mais caras do clube no mesmo 11?

se ficar assim, estamos ou nao mais forte que no ano passado? è uma equipa capaz de fazer uma gracinha na LDC?
adoro esta conversa da gracinha na LDC. É mesmo conversa de quem não tem noção do que está a falar.

O Psg não passa dos oitavos, com mbappe e neymar e companhia, e não é equipa pra fazer gracinhas.

O Benfica do Rui Carlos, quase eliminava o seminfinalista ajax, mas o importante é perceber se o somatório de pontos de performance do PES da para fazer uma gracinha...

Se tens um bom treinador com uma boa equipa acho que pelo menos podes passar a fase de grupos embora este ano estamos fodidos visto que estamos no terceiro pote, mas com alguma sorte podes chegar aos quartos de final.

lonstrup

Citação de: Cob92 em 11 de Julho de 2019, 20:14
Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 19:38
Citação de: iloy em 11 de Julho de 2019, 13:32
Citação de: romazinibenfica em 11 de Julho de 2019, 13:21


Será que o plantel fica desta forma? Saídas de Cervi, Fejsa, e mais um ano de 'B' por falta de espaço do Tiago Dantas e David Tavares (isto assumindo o Gedson para MC)?

Aquela questão do 2º avançado, está uma coisa complicada. Será que vai manter o Seferovic (goleador da época passada) e uma das contratações mais caras do clube no mesmo 11?

se ficar assim, estamos ou nao mais forte que no ano passado? è uma equipa capaz de fazer uma gracinha na LDC?
adoro esta conversa da gracinha na LDC. É mesmo conversa de quem não tem noção do que está a falar.

O Psg não passa dos oitavos, com mbappe e neymar e companhia, e não é equipa pra fazer gracinhas.

O Benfica do Rui Carlos, quase eliminava o seminfinalista ajax, mas o importante é perceber se o somatório de pontos de performance do PES da para fazer uma gracinha...

Se tens um bom treinador com uma boa equipa acho que pelo menos podes passar a fase de grupos embora este ano estamos fodidos visto que estamos no terceiro pote, mas com alguma sorte podes chegar aos quartos de final.
e uma boa equipa é muito mais do que uma coleção de bons jogadores. Por isso o ajax elimina o Real é a juve tendo jogadores piores. O united elimina o psg tendo jogadores melhores. O tottenham elimina o City tendo jogadores melhores.

Uma gracinha da liga dos campeões vai muito além dos nomes dos craques que supostamente é preciso contratar.

lonstrup

Eu ontem, sem ter visto o jogo, ainda levei meio a sério às lamentações aqui no tópico e fórum.

Já levo muitos anos de fórum, e sei que qualquer arranhão parece uma fratura exposta para alguns.

Mas pronto, imbuído de um espírito solidário lá dei o benefício da dúvida à malta.

Mas depois de ver o jogo, percebi que era só mais uma repetição de tantas lamentações habitualmente vistas todos os anos, reforçadas com choradinhos daqueles que não conseguem lidar com sistemas de jogo diferentes do que são os seus preferidos.

Temos qualidade no banco e no campo para cumprir todos os objetivos. Havendo oportunidade de reforçar a qualidade ao dispor do treinador, devemos fazer esse esforço e investimento.

Mas há qualidade nos jogadores e treinador para chegarmos lá e sermos bem sucedidos.

lonstrup

Agora, uma coisa que vocês têm de fazer um esforço para entender de vez, é que o contraponto de termos talentos jovens que são elite europeia, é comermos com as dores de crescimento deles.

Não dá para ter sol na eira e chuva no nabal.

JMedeiros

Citação de: Golden_Mean em 11 de Julho de 2019, 13:37
Reduzir urgentemente o plantel e encontrar os 2 ou 3 jogadores diferenciados que nos faltam.

Hoje, deveríamos ter algo como isto.

Contratação
Odysseias
Titular da B

Titular
Almeida

Ruben
Ferro
Jardel
Titular da B (Pedro Álvaro)

Grimaldo
Titular da B (Nuno TAVARES) ou contratação

Florentino
Gabriel
Samaris
Fejsa
(Gedson)
Meio campo da B (Dantas, David Tavaresl

Rafa
Jota
Caio?

Pizzi
Taarbat
Gedson

RDT
Seferovic
Contratação
Contratação
No meio disso tudo o Chiquinho para ti não tem lugar no plantel?

Golden_Mean

Citação de: JMedeiros em 11 de Julho de 2019, 20:39
Citação de: Golden_Mean em 11 de Julho de 2019, 13:37
Reduzir urgentemente o plantel e encontrar os 2 ou 3 jogadores diferenciados que nos faltam.

Hoje, deveríamos ter algo como isto.

Contratação
Odysseias
Titular da B

Titular
Almeida

Ruben
Ferro
Jardel
Titular da B (Pedro Álvaro)

Grimaldo
Titular da B (Nuno TAVARES) ou contratação

Florentino
Gabriel
Samaris
Fejsa
(Gedson)
Meio campo da B (Dantas, David Tavaresl

Rafa
Jota
Caio?

Pizzi
Taarbat
Gedson

RDT
Seferovic
Contratação
Contratação
No meio disso tudo o Chiquinho para ti não tem lugar no plantel?
Tens toda a razão, esquecime completamente.

lonstrup

Quando falam em diferenciado, referem alguém diferente ou que faz a diferença?

Vocês entendem que diferenciado não é uma qualidade per si, certo?

iloy

Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 19:38
Citação de: iloy em 11 de Julho de 2019, 13:32
Citação de: romazinibenfica em 11 de Julho de 2019, 13:21


Será que o plantel fica desta forma? Saídas de Cervi, Fejsa, e mais um ano de 'B' por falta de espaço do Tiago Dantas e David Tavares (isto assumindo o Gedson para MC)?

Aquela questão do 2º avançado, está uma coisa complicada. Será que vai manter o Seferovic (goleador da época passada) e uma das contratações mais caras do clube no mesmo 11?

se ficar assim, estamos ou nao mais forte que no ano passado? è uma equipa capaz de fazer uma gracinha na LDC?
adoro esta conversa da gracinha na LDC. É mesmo conversa de quem não tem noção do que está a falar.

O Psg não passa dos oitavos, com mbappe e neymar e companhia, e não é equipa pra fazer gracinhas.

O Benfica do Rui Carlos, quase eliminava o seminfinalista ajax, mas o importante é perceber se o somatório de pontos de performance do PES da para fazer uma gracinha...

Quem nao tem noçao do ridículo pelo menos sei quem è.
Sim o Benfica Quase eliminava o Ajax Como o Benfica foi cilindrado pelo poderoso Bale!!
Mais Um Benfiquista dos anos 2000 que nem a história do clube sabem e que bata palmas ao presidente quando o Benfica consegue chegar a LE.

lonstrup

Citação de: iloy em 11 de Julho de 2019, 20:55
Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 19:38
Citação de: iloy em 11 de Julho de 2019, 13:32
Citação de: romazinibenfica em 11 de Julho de 2019, 13:21


Será que o plantel fica desta forma? Saídas de Cervi, Fejsa, e mais um ano de 'B' por falta de espaço do Tiago Dantas e David Tavares (isto assumindo o Gedson para MC)?

Aquela questão do 2º avançado, está uma coisa complicada. Será que vai manter o Seferovic (goleador da época passada) e uma das contratações mais caras do clube no mesmo 11?

se ficar assim, estamos ou nao mais forte que no ano passado? è uma equipa capaz de fazer uma gracinha na LDC?
adoro esta conversa da gracinha na LDC. É mesmo conversa de quem não tem noção do que está a falar.

O Psg não passa dos oitavos, com mbappe e neymar e companhia, e não é equipa pra fazer gracinhas.

O Benfica do Rui Carlos, quase eliminava o seminfinalista ajax, mas o importante é perceber se o somatório de pontos de performance do PES da para fazer uma gracinha...

Quem nao tem noçao do ridículo pelo menos sei quem è.
Sim o Benfica Quase eliminava o Ajax Como o Benfica foi cilindrado pelo poderoso Bale!!
Mais Um Benfiquista dos anos 2000 que nem a história do clube sabem e que bata palmas ao presidente quando o Benfica consegue chegar a LE.

ou amigo, não era eu que em Amesterdão dizia "as vossas lágrimas valem mais que a taça"

Eu sou o gajo que diz coisas, "espero nunca mais ver o Benfica a fazer um jogo da liga Europa". Eu cresci a pensar que só ia à taça UEFA quem na época anterior tinha feito merda da grossa, porque nem uma taça de Portugal tinha ganho.

Sim amigo, ver um benfiquista a falar de cromos novos para fazer gracinhas na liga dos campeões, é o mesmo que ver um adepto do Chaves a dizer que se contratarem dyego sou a podem chegar à liga dos campeões.

É falta de noção.

tnlemos

Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 20:38
Agora, uma coisa que vocês têm de fazer um esforço para entender de vez, é que o contraponto de termos talentos jovens que são elite europeia, é comermos com as dores de crescimento deles.

Não dá para ter sol na eira e chuva no nabal.
Concordo com tudo... Tirando uma questão. Não vejo um potencial por aí além no Cadiz, e se vamos jogar 4-4-2, precisamos no minimo de um avançado de nível ou com grande potencial de crescimento.
Se todos os planteis têm 3 guarda redes quando joga apenas 1, como é possível, irmos com 3 avançados para duas posições?
Se houver uma lesão de um dos titulares, mudamos a tactica?

Não podemos ir assim para uma nova época...

lonstrup

Citação de: tnlemos em 11 de Julho de 2019, 21:09
Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 20:38
Agora, uma coisa que vocês têm de fazer um esforço para entender de vez, é que o contraponto de termos talentos jovens que são elite europeia, é comermos com as dores de crescimento deles.

Não dá para ter sol na eira e chuva no nabal.
Concordo com tudo... Tirando uma questão. Não vejo um potencial por aí além no Cadiz, e se vamos jogar 4-4-2, precisamos no minimo de um avançado de nível ou com grande potencial de crescimento.
Se todos os planteis têm 3 guarda redes quando joga apenas 1, como é possível, irmos com 3 avançados para duas posições?
Se houver uma lesão de um dos titulares, mudamos a tactica?

Não podemos ir assim para uma nova época...
depende do que o treinador quiser fazer. Mas por exemplo, o taraabt só pode jogar numa das posições de ataque. E se continuar no plantel, é porque conta.

Por mim inicialmente seria felix+seferovic+rdfotco(de Tomás)+um puto tipo heriberto para manter os titulares na linha.

Saindo Félix, acho que devíamos contratar outro avançado.

Chiquinho é taraabt podem ser opções, em jogos com estratégias diferentes.

Mas falta ver o que fazem Jota e Rafa também.

vermelhoftw

O Bruno anda a brincar com o fogo, com os jogadores que tem era óbvio que tinha que mudar de sistema mas esperar pra ver!

Cob92

Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 20:18
Citação de: Cob92 em 11 de Julho de 2019, 20:14
Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 19:38
Citação de: iloy em 11 de Julho de 2019, 13:32
Citação de: romazinibenfica em 11 de Julho de 2019, 13:21


Será que o plantel fica desta forma? Saídas de Cervi, Fejsa, e mais um ano de 'B' por falta de espaço do Tiago Dantas e David Tavares (isto assumindo o Gedson para MC)?

Aquela questão do 2º avançado, está uma coisa complicada. Será que vai manter o Seferovic (goleador da época passada) e uma das contratações mais caras do clube no mesmo 11?

se ficar assim, estamos ou nao mais forte que no ano passado? è uma equipa capaz de fazer uma gracinha na LDC?
adoro esta conversa da gracinha na LDC. É mesmo conversa de quem não tem noção do que está a falar.

O Psg não passa dos oitavos, com mbappe e neymar e companhia, e não é equipa pra fazer gracinhas.

O Benfica do Rui Carlos, quase eliminava o seminfinalista ajax, mas o importante é perceber se o somatório de pontos de performance do PES da para fazer uma gracinha...

Se tens um bom treinador com uma boa equipa acho que pelo menos podes passar a fase de grupos embora este ano estamos fodidos visto que estamos no terceiro pote, mas com alguma sorte podes chegar aos quartos de final.
e uma boa equipa é muito mais do que uma coleção de bons jogadores. Por isso o ajax elimina o Real é a juve tendo jogadores piores. O united elimina o psg tendo jogadores melhores. O tottenham elimina o City tendo jogadores melhores.

Uma gracinha da liga dos campeões vai muito além dos nomes dos craques que supostamente é preciso contratar.

Eu nao sou daqueles que quer contratar em quase todas as posiçoes porque aqui nao chega eu sou daqueles que quer esperar para ver aquilo que temos e depois reforcar.

Reforcar-se com jogadores a serio porque sim o Ajax conseguiu fazer uma boa Champions o ano passado mas foi preciso acreditar neste projecto do Ajax ou pensas que o Ten Hag pensou 'ah que se lixe ja fizemos oitavos ja chega os outros tem jogadores muitos melhores que nos e melhor equipa' acreditou no seu projecto e para acreditar num projecto è preciso trabalhar bem nas contrataçoes porque o Ajax so com De Beek, De jong e De Ligt nao ia longe.

O Benfica tem historia e aquilo que falta a um City ou a um Psg o Benfica e o Ajax tem de borla eu acredito que vamos voltar a ser grandes na Europa porque estamos a fazer tudo por isso temos Seixal temos dinheiro falta è vontade de acreditar que isso pode acontecer.

Nao sei se um dia vamos voltar a ganhar uma Champions mas se um Ajax de um campeonato mais merdoso que o nosso consegue apresentar o futebol que apresentou, eu acredito num Benfica europeu.


tnlemos

Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 21:18
Citação de: tnlemos em 11 de Julho de 2019, 21:09
Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 20:38
Agora, uma coisa que vocês têm de fazer um esforço para entender de vez, é que o contraponto de termos talentos jovens que são elite europeia, é comermos com as dores de crescimento deles.

Não dá para ter sol na eira e chuva no nabal.
Concordo com tudo... Tirando uma questão. Não vejo um potencial por aí além no Cadiz, e se vamos jogar 4-4-2, precisamos no minimo de um avançado de nível ou com grande potencial de crescimento.
Se todos os planteis têm 3 guarda redes quando joga apenas 1, como é possível, irmos com 3 avançados para duas posições?
Se houver uma lesão de um dos titulares, mudamos a tactica?

Não podemos ir assim para uma nova época...
depende do que o treinador quiser fazer. Mas por exemplo, o taraabt só pode jogar numa das posições de ataque. E se continuar no plantel, é porque conta.

Por mim inicialmente seria felix+seferovic+rdfotco(de Tomás)+um puto tipo heriberto para manter os titulares na linha.

Saindo Félix, acho que devíamos contratar outro avançado.

Chiquinho é taraabt podem ser opções, em jogos com estratégias diferentes.

Mas falta ver o que fazem Jota e Rafa também.
Pronto mas é aí que não concordo, na teoria, se Lage pensa o contrário conhece melhor os jogadores que eu e ele é que sabe...

Uma coisa é teres outros Sanches, Guedes, Felixes com potencial para aparecer e acreditares neles...

Outra coisa é esperar que adaptações corram bem... Tarabt, Jota ou Chiquinho, são jogadores ofensivos, mas não são avançados. O unico que eu saiba que tem rotinas a avançado é o Rafa... Contudo o Rafa é, até ver, o titular em potencia na ala...

Portanto irias tapar com um remendo, criando um problema forçado na ala.

O Benfica dado que tem tido lucros e vendas extraordinárias, não tem que estar à espera que adaptações corram bem... O que é diferente de ter paciencia em determinados jovens cresçam para outras posições.

Felix viu-se a qualidade que tem, mas quando o RV o colocava fora da posição não rendia metade... É só um exemplo.

No ano passado tivemos 3 lesionados nos avançados (Castillo, Jonas e Ferreyra) logo no inicio da época. É tão dificil à administração prever que nem que sejam 2 lesões num Seferovic ou Tomas nos deixam mancos como tudo? Mesmo uma lesão nos obriga a um plano de contigencia... Não pode ser.

Eu acho que precisas de um 3º avançado com qualidade.