Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lonstrup

Citação de: Cob92 em 11 de Julho de 2019, 21:22
Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 20:18
Citação de: Cob92 em 11 de Julho de 2019, 20:14
Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 19:38
Citação de: iloy em 11 de Julho de 2019, 13:32
Citação de: romazinibenfica em 11 de Julho de 2019, 13:21


Será que o plantel fica desta forma? Saídas de Cervi, Fejsa, e mais um ano de 'B' por falta de espaço do Tiago Dantas e David Tavares (isto assumindo o Gedson para MC)?

Aquela questão do 2º avançado, está uma coisa complicada. Será que vai manter o Seferovic (goleador da época passada) e uma das contratações mais caras do clube no mesmo 11?

se ficar assim, estamos ou nao mais forte que no ano passado? è uma equipa capaz de fazer uma gracinha na LDC?
adoro esta conversa da gracinha na LDC. É mesmo conversa de quem não tem noção do que está a falar.

O Psg não passa dos oitavos, com mbappe e neymar e companhia, e não é equipa pra fazer gracinhas.

O Benfica do Rui Carlos, quase eliminava o seminfinalista ajax, mas o importante é perceber se o somatório de pontos de performance do PES da para fazer uma gracinha...

Se tens um bom treinador com uma boa equipa acho que pelo menos podes passar a fase de grupos embora este ano estamos fodidos visto que estamos no terceiro pote, mas com alguma sorte podes chegar aos quartos de final.
e uma boa equipa é muito mais do que uma coleção de bons jogadores. Por isso o ajax elimina o Real é a juve tendo jogadores piores. O united elimina o psg tendo jogadores melhores. O tottenham elimina o City tendo jogadores melhores.

Uma gracinha da liga dos campeões vai muito além dos nomes dos craques que supostamente é preciso contratar.

Eu nao sou daqueles que quer contratar em quase todas as posiçoes porque aqui nao chega eu sou daqueles que quer esperar para ver aquilo que temos e depois reforcar.

Reforcar-se com jogadores a serio porque sim o Ajax conseguiu fazer uma boa Champions o ano passado mas foi preciso acreditar neste projecto do Ajax ou pensas que o Ten Hag pensou 'ah que se lixe ja fizemos oitavos ja chega os outros tem jogadores muitos melhores que nos e melhor equipa' acreditou no seu projecto e para acreditar num projecto è preciso trabalhar bem nas contrataçoes porque o Ajax so com De Beek, De jong e De Ligt nao ia longe.

O Benfica tem historia e aquilo que falta a um City ou a um Psg o Benfica e o Ajax tem de borla eu acredito que vamos voltar a ser grandes na Europa porque estamos a fazer tudo por isso temos Seixal temos dinheiro falta è vontade de acreditar que isso pode acontecer.

Nao sei se um dia vamos voltar a ganhar uma Champions mas se um Ajax de um campeonato mais merdoso que o nosso consegue apresentar o futebol que apresentou, eu acredito num Benfica europeu.


faço só esta referência. O ajax acreditou no projeto, tendo como guarda redes onana e Varela. O que contrária por completo as teorias que vemos por aqui.

É a maneira como a equioa se entrega. A competitividade etc. Em todas essas eliminatórias, o ajax passou como podia ter ficado por ali.

O Benfica de 15/16 também acreditou. Por isso digo, é mais importante ter uma equipa do que ter craques.

lonstrup

Citação de: tnlemos em 11 de Julho de 2019, 21:56
Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 21:18
Citação de: tnlemos em 11 de Julho de 2019, 21:09
Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 20:38
Agora, uma coisa que vocês têm de fazer um esforço para entender de vez, é que o contraponto de termos talentos jovens que são elite europeia, é comermos com as dores de crescimento deles.

Não dá para ter sol na eira e chuva no nabal.
Concordo com tudo... Tirando uma questão. Não vejo um potencial por aí além no Cadiz, e se vamos jogar 4-4-2, precisamos no minimo de um avançado de nível ou com grande potencial de crescimento.
Se todos os planteis têm 3 guarda redes quando joga apenas 1, como é possível, irmos com 3 avançados para duas posições?
Se houver uma lesão de um dos titulares, mudamos a tactica?

Não podemos ir assim para uma nova época...
depende do que o treinador quiser fazer. Mas por exemplo, o taraabt só pode jogar numa das posições de ataque. E se continuar no plantel, é porque conta.

Por mim inicialmente seria felix+seferovic+rdfotco(de Tomás)+um puto tipo heriberto para manter os titulares na linha.

Saindo Félix, acho que devíamos contratar outro avançado.

Chiquinho é taraabt podem ser opções, em jogos com estratégias diferentes.

Mas falta ver o que fazem Jota e Rafa também.
Pronto mas é aí que não concordo, na teoria, se Lage pensa o contrário conhece melhor os jogadores que eu e ele é que sabe...

Uma coisa é teres outros Sanches, Guedes, Felixes com potencial para aparecer e acreditares neles...

Outra coisa é esperar que adaptações corram bem... Tarabt, Jota ou Chiquinho, são jogadores ofensivos, mas não são avançados. O unico que eu saiba que tem rotinas a avançado é o Rafa... Contudo o Rafa é, até ver, o titular em potencia na ala...

Portanto irias tapar com um remendo, criando um problema forçado na ala.

O Benfica dado que tem tido lucros e vendas extraordinárias, não tem que estar à espera que adaptações corram bem... O que é diferente de ter paciencia em determinados jovens cresçam para outras posições.

Felix viu-se a qualidade que tem, mas quando o RV o colocava fora da posição não rendia metade... É só um exemplo.

No ano passado tivemos 3 lesionados nos avançados (Castillo, Jonas e Ferreyra) logo no inicio da época. É tão dificil à administração prever que nem que sejam 2 lesões num Seferovic ou Tomas nos deixam mancos como tudo? Mesmo uma lesão nos obriga a um plano de contigencia... Não pode ser.

Eu acho que precisas de um 3º avançado com qualidade.
eu sempre defendi que lá na frente devíamos ter artilharia pesada. Quando veio o seferovic, eu estava muito contente porque pensava que finalmente iríamos ter um quarteto arrasador, com Jonas, mitro, Raul e seferovic.

Nas épocas anteriores tiveste Jonas, Raul, mitro e Guedes. Está competitividade é essencial.

Na minha opinião. Por isso no mínimo era Félix, seferovic, de Tomás, e heriberto a fazer de Guedes. Saindo Félix, deveria entrar outro.

Agora o que Lage vai fazer, não sei.

Silverwolf

Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 22:01
Citação de: tnlemos em 11 de Julho de 2019, 21:56
Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 21:18
Citação de: tnlemos em 11 de Julho de 2019, 21:09
Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 20:38
Agora, uma coisa que vocês têm de fazer um esforço para entender de vez, é que o contraponto de termos talentos jovens que são elite europeia, é comermos com as dores de crescimento deles.

Não dá para ter sol na eira e chuva no nabal.
Concordo com tudo... Tirando uma questão. Não vejo um potencial por aí além no Cadiz, e se vamos jogar 4-4-2, precisamos no minimo de um avançado de nível ou com grande potencial de crescimento.
Se todos os planteis têm 3 guarda redes quando joga apenas 1, como é possível, irmos com 3 avançados para duas posições?
Se houver uma lesão de um dos titulares, mudamos a tactica?

Não podemos ir assim para uma nova época...
depende do que o treinador quiser fazer. Mas por exemplo, o taraabt só pode jogar numa das posições de ataque. E se continuar no plantel, é porque conta.

Por mim inicialmente seria felix+seferovic+rdfotco(de Tomás)+um puto tipo heriberto para manter os titulares na linha.

Saindo Félix, acho que devíamos contratar outro avançado.

Chiquinho é taraabt podem ser opções, em jogos com estratégias diferentes.

Mas falta ver o que fazem Jota e Rafa também.
Pronto mas é aí que não concordo, na teoria, se Lage pensa o contrário conhece melhor os jogadores que eu e ele é que sabe...

Uma coisa é teres outros Sanches, Guedes, Felixes com potencial para aparecer e acreditares neles...

Outra coisa é esperar que adaptações corram bem... Tarabt, Jota ou Chiquinho, são jogadores ofensivos, mas não são avançados. O unico que eu saiba que tem rotinas a avançado é o Rafa... Contudo o Rafa é, até ver, o titular em potencia na ala...

Portanto irias tapar com um remendo, criando um problema forçado na ala.

O Benfica dado que tem tido lucros e vendas extraordinárias, não tem que estar à espera que adaptações corram bem... O que é diferente de ter paciencia em determinados jovens cresçam para outras posições.

Felix viu-se a qualidade que tem, mas quando o RV o colocava fora da posição não rendia metade... É só um exemplo.

No ano passado tivemos 3 lesionados nos avançados (Castillo, Jonas e Ferreyra) logo no inicio da época. É tão dificil à administração prever que nem que sejam 2 lesões num Seferovic ou Tomas nos deixam mancos como tudo? Mesmo uma lesão nos obriga a um plano de contigencia... Não pode ser.

Eu acho que precisas de um 3º avançado com qualidade.
eu sempre defendi que lá na frente devíamos ter artilharia pesada. Quando veio o seferovic, eu estava muito contente porque pensava que finalmente iríamos ter um quarteto arrasador, com Jonas, mitro, Raul e seferovic.

Nas épocas anteriores tiveste Jonas, Raul, mitro e Guedes. Está competitividade é essencial.

Na minha opinião. Por isso no mínimo era Félix, seferovic, de Tomás, e heriberto a fazer de Guedes. Saindo Félix, deveria entrar outro.

Agora o que Lage vai fazer, não sei.

Realmente não percebo pq Heriberto n fez a pre época :/

Red2802

Na prática, ter o cargo de treinador de futebol da equipa principal do Benfica é ser a segunda figura mais importante do clube.

Aquele título do ano passado foi épico e tem Bruno Lage gravado na taça.

Agora aproveita esse enorme crédito e impõe-te. É agora que se mostra se serás um dos que farão a diferença.

Vieira, lá no fundo, afeiçoa-se a quem lhe bate o pé. Mostra que estás lá para ser uma mais-valia para o clube. Que bem precisa.

O Benfica necessita de melhor plantel do que este. Se a maior parte das pessoas vê isso, o treinador com certeza que vê ainda melhor.

Mostra ao Viera que tem que mudar os paradigmas da pré-epoca que ele tem naquela cabeça. Já chega.

Exige. É um trabalho fundamental para que faças o clube crescer.

De outra forma, pode correr mal.

cesarslb

Citação de: Red2802 em 12 de Julho de 2019, 00:01
Na prática, ter o cargo de treinador de futebol da equipa principal do Benfica é ser a segunda figura mais importante do clube.

Aquele título do ano passado foi épico e tem Bruno Lage gravado na taça.

Agora aproveita esse enorme crédito e impõe-te. É agora que se mostra se serás um dos que farão a diferença.

Vieira, lá no fundo, afeiçoa-se a quem lhe bate o pé. Mostra que estás lá para ser uma mais-valia para o clube. Que bem precisa.

O Benfica necessita de melhor plantel do que este. Se a maior parte das pessoas vê isso, o treinador com certeza que vê ainda melhor.

Mostra ao Viera que tem que mudar os paradigmas da pré-epoca que ele tem naquela cabeça. Já chega.

Exige. É um trabalho fundamental para que faças o clube crescer.

De outra forma, pode correr mal.
Isto, apenas isto Vieira...

kramxel²

Não partilho 90% das preocupações com este plantel.

Acho que temos mais soluções do que no ano passada, e com mais 1 ou 2 contratações de relevo (lateral direito e 2º avançado), não para encher chouriço, ficamos com um plantel muito completo.

A ®

Citação de: kramxel² em 12 de Julho de 2019, 00:08
Não partilho 90% das preocupações com este plantel.

Acho que temos mais soluções do que no ano passada, e com mais 1 ou 2 contratações de relevo (lateral direito e 2º avançado), não para encher chouriço, ficamos com um plantel muito completo.


Concordo.
2 necessidades literalmente: Lateral Direito e Segundo Avançado.

Um nice to have: Um ganda Redes sweeper.

André Sousa

Era importante já ter cortado aqueles que tem a certeza que vão ser cortados.

Cervi e Fejsa parecem não contar e, sinceramente, não percebo a demora em deixá-los sair, caso estejam a negociar propostas.

O Benfica não os pode encostar para não enfraquecer a sua posição e são obrigados a ter minutos, e depois dá em jogos com 30 jogadores utilizados.

Embora o estado do relvado não desse para fazer grandes coisas, utilizar 30 jogadores num só jogo é qualquer coisa.

Fora isso, notas claramente positivas do Chiquinho, Jota (só jogou 25' porquê?), Nuno Tavares e pouco mais.

Em relação aos reforços, o Caio neste momento é jogador da bola. Só. Parece ter algum talento mas tem um claro problema ao nível da definição. É a primeira vez que joga neste patamar o que também ajuda a explicar isso, mas vamos ver como se mostra daqui a umas semanas nesse aspecto. Não é obrigado a respeitar todas as movimentações, mas há situações onde dá para jogar com a oposição e com o espaço, e criar situações vantajosas para os colegas.

O RdT pareceu um clone do Jiménez. Com mais tempo acredito que mostre valências na finalização.

O Cadiz mal jogou.

O Florentino esteve muito mal, nem a nível defensivo se destacou. Claramente o pior do nosso lado.

A nível coletivo voltei a não gostar da nossa organização defensiva.

vermelhoftw

A verdade e que mesmo não gostando de um ou outro jogador(Almeida) temos um plantel do crlh, estou a espera de.mais uma ou duas contratações de peso e findou a loja. O lage tem e que se apressar e ter mãozinhas pra perceber que tipo de jogadores tem e que se necessário mude se o sistema, ontem não se viu nada...o chiquinho a jogar 10 ia mudar esta equipa toda agora há que ter visão tal como teve com o Félix

Eterno Benfica

#46584
Tendo em conta que falou em plantel de 23 jogadores, as principais duvidas são na posição de GR, se a LD é o Salvio ou Ebuehi e se chega alguém para a frente.

E ver o que vai fazer com jogadores como Jota, Cervi, Zivko e Fejsa, ou é flexivel na ideia dos 23 passando para 25 e arranja colocação para os restantes, o que acho que seria o ideal, ou onde vamos arranjar colocação para eles e em que condições.



kramxel²

Citação de: AÃ,® em 12 de Julho de 2019, 01:34
Citação de: kramxel² em 12 de Julho de 2019, 00:08
Não partilho 90% das preocupações com este plantel.

Acho que temos mais soluções do que no ano passada, e com mais 1 ou 2 contratações de relevo (lateral direito e 2º avançado), não para encher chouriço, ficamos com um plantel muito completo.


Concordo.
2 necessidades literalmente: Lateral Direito e Segundo Avançado.

Um nice to have: Um ganda Redes sweeper.

Sinceramente, acho que a questão do GR é completamente secundária.

Se der para trazer um Navas, ou alguém desse calibre, tudo bem. Caso contrário, prefiro que não venha ninguém só parar vir (Perin, e outros sem o perfil necessário).

Baron_Davis

Seria de bom senso não ir para os states com um plantel que dá para fazer três onzes diferentes

É um planeamento à bombonera, não esperava isto do BL

Tem de ser escrutinado diariamente, não é mais nem menos que ninguém

Faz ver ao luzinhas que são precisos Reforços

Zetuga

Citação de: kramxel² em 12 de Julho de 2019, 00:08
Não partilho 90% das preocupações com este plantel.

Acho que temos mais soluções do que no ano passada, e com mais 1 ou 2 contratações de relevo (lateral direito e 2º avançado), não para encher chouriço, ficamos com um plantel muito completo.


Como e' que temos mais solucoes? so vejo ao nivel do defesa esquerdo suplente. Que solucoes temos mais e a menos a teu ver?

PS: pergunta honesta, nao tenho intencao de desconversar..

ana_lopes2009

Citação de: AÃ,® em 12 de Julho de 2019, 01:34
Citação de: kramxel² em 12 de Julho de 2019, 00:08
Não partilho 90% das preocupações com este plantel.

Acho que temos mais soluções do que no ano passada, e com mais 1 ou 2 contratações de relevo (lateral direito e 2º avançado), não para encher chouriço, ficamos com um plantel muito completo.


Concordo.
2 necessidades literalmente: Lateral Direito e Segundo Avançado.

Um nice to have: Um ganda Redes sweeper.
E um guarda redes?

Blitzer

#46589
Vi muita malta na Luz a manifestar uma confiança exagerada em relação ao plantel!

A meu ver, do meio campo para trás, continuamos a mesma lástima e na frente perdemos o melhor jogador deste século e um miúdo com um talento fora do normal.

Estamos a 3 semanas do inicio oficial da época e não se vê nenhum reforço á vista...

Que dê o murro na mesa e exigia o que é preciso, porque há dinheiro para tal!

Neste Mundo passa-se de bestial a besta num estalar de dedos...