Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

sammer

Citação de: André Sousa em 12 de Julho de 2019, 02:06
Era importante já ter cortado aqueles que tem a certeza que vão ser cortados.

Cervi e Fejsa parecem não contar e, sinceramente, não percebo a demora em deixá-los sair, caso estejam a negociar propostas.

O Benfica não os pode encostar para não enfraquecer a sua posição e são obrigados a ter minutos, e depois dá em jogos com 30 jogadores utilizados.

Embora o estado do relvado não desse para fazer grandes coisas, utilizar 30 jogadores num só jogo é qualquer coisa.

Fora isso, notas claramente positivas do Chiquinho, Jota (só jogou 25' porquê?), Nuno Tavares e pouco mais.

Em relação aos reforços, o Caio neste momento é jogador da bola. Só. Parece ter algum talento mas tem um claro problema ao nível da definição. É a primeira vez que joga neste patamar o que também ajuda a explicar isso, mas vamos ver como se mostra daqui a umas semanas nesse aspecto. Não é obrigado a respeitar todas as movimentações, mas há situações onde dá para jogar com a oposição e com o espaço, e criar situações vantajosas para os colegas.

O RdT pareceu um clone do Jiménez. Com mais tempo acredito que mostre valências na finalização.

O Cadiz mal jogou.

O Florentino esteve muito mal, nem a nível defensivo se destacou. Claramente o pior do nosso lado.

A nível coletivo voltei a não gostar da nossa organização defensiva.

Tenho muitas dúvidas em relação a esses dois nomes que disseste que não contam... Sobretudo o Cervi. O Fejsa... Vamos ver, talvez tenhas razão mas há uma situação que me deixa na dúvida...

Com o que falas sobre os reforços tendo a concordar, se bem que o RDT me parece que pode dar mais à equipa com bola. O Jimenez é jogador de um dois toques.

A ®

Citação de: ana_lopes2009 em 12 de Julho de 2019, 15:59
Citação de: AÃ,® em 12 de Julho de 2019, 01:34
Citação de: kramxel² em 12 de Julho de 2019, 00:08
Não partilho 90% das preocupações com este plantel.

Acho que temos mais soluções do que no ano passada, e com mais 1 ou 2 contratações de relevo (lateral direito e 2º avançado), não para encher chouriço, ficamos com um plantel muito completo.


Concordo.
2 necessidades literalmente: Lateral Direito e Segundo Avançado.

Um nice to have: Um ganda Redes sweeper.
E um guarda redes?

Sim, um guarda redes se possível.

montana slb

Citação de: AÃ,® em 12 de Julho de 2019, 16:22
Citação de: ana_lopes2009 em 12 de Julho de 2019, 15:59
Citação de: AÃ,® em 12 de Julho de 2019, 01:34
Citação de: kramxel² em 12 de Julho de 2019, 00:08
Não partilho 90% das preocupações com este plantel.

Acho que temos mais soluções do que no ano passada, e com mais 1 ou 2 contratações de relevo (lateral direito e 2º avançado), não para encher chouriço, ficamos com um plantel muito completo.


Concordo.
2 necessidades literalmente: Lateral Direito e Segundo Avançado.

Um nice to have: Um ganda Redes sweeper.
E um guarda redes?

Sim, um guarda redes se possível.

O ano passado tínhamos muitas opções so no ataque podiamos ter tido
Jonas, Felix, Talisca/ Jovic Jimenez e Seferovic

André Sousa

Citação de: sammer em 12 de Julho de 2019, 16:14
Tenho muitas dúvidas em relação a esses dois nomes que disseste que não contam... Sobretudo o Cervi. O Fejsa... Vamos ver, talvez tenhas razão mas há uma situação que me deixa na dúvida...

Com o que falas sobre os reforços tendo a concordar, se bem que o RDT me parece que pode dar mais à equipa com bola. O Jimenez é jogador de um dois toques.

Só não sairão se o Benfica dificultar, parece-me.

O Fejsa até podia ser opção pelo mau momento do Tino (continuação da ponta final da época passada), mas tendo em conta o perfil dos dois médios, acho que não faz grande sentido, embora não me importasse a sua permanência.

O Cervi tem demasiada gente à sua frente.

sammer

Citação de: André Sousa em 12 de Julho de 2019, 18:04
Citação de: sammer em 12 de Julho de 2019, 16:14
Tenho muitas dúvidas em relação a esses dois nomes que disseste que não contam... Sobretudo o Cervi. O Fejsa... Vamos ver, talvez tenhas razão mas há uma situação que me deixa na dúvida...

Com o que falas sobre os reforços tendo a concordar, se bem que o RDT me parece que pode dar mais à equipa com bola. O Jimenez é jogador de um dois toques.

Só não sairão se o Benfica dificultar, parece-me.

O Fejsa até podia ser opção pelo mau momento do Tino (continuação da ponta final da época passada), mas tendo em conta o perfil dos dois médios, acho que não faz grande sentido, embora não me importasse a sua permanência.

O Cervi tem demasiada gente à sua frente.

Por outro lado o Cervi tem, ao contrário dos outros, a questão defensiva e o facto de, aqui e ali, poder ser uma (terceira) alternativa para lateral esquerdo. Atenção que não estou a dizer que se faça dele um lateral esquerdo, que isso não é do pé para a mão como muitas vezes se fala aí.

A questão do Fejsa para mim está em aberto por uma razão: RDT e Seferovic podem fazer dupla, até porque o espanhol apresenta mobilidade mas tem características diferentes do JF e do Jonas. Isto é, por muito que possam jogar os 2 a forma como o Benfica vai criar será necessariamente diferente. RDT, por muito que seja móvel, parece-me sê-lo mais na largura do que a vir buscar jogo mais atrás para distribuir. O problema aqui é que usas dois médios a par que não são criativos e que são usados mais para equilibrar a equipa do que para criar, ainda que isso seja também importante para o capítulo defensivo.

O que é que quero dizer com isto? Uma vez que se perde na criação, ou BL mexe nos 2 da frente ou mexe nos dois do meio campo (e aqui duvido muito porque Samaris+Gabriel são a base da equipa de Lage). Ainda assim, para ganhar criatividade poderia usar um médio com mais capacidade ofensiva e ter um 6 atrás. Florentino, a meu ver, pode render mais se jogar a 6 do que a par com outro médio, mas não é só ele: Fejsa também. Se a solução de Lage passar por aí (e repito que me parece uma hipótese remota), Fejsa volta a ser opção.

Ainda assim a mais lógica será usar Chiquinho como 2º avançado no 4-4-2 ou jogar em 4-4-1-1/4-2-3-1 com Chiquinho nas costas do RDT. Perde-se na capacidade de finalização mas ganha-se na criação.

Espero estar equivocado mas jogar com Samaris+Gabriel e RDT+Seferovic não me parece a decisão mais acertada.

slbenfica_croft

Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 20:38
Agora, uma coisa que vocês têm de fazer um esforço para entender de vez, é que o contraponto de termos talentos jovens que são elite europeia, é comermos com as dores de crescimento deles.

Não dá para ter sol na eira e chuva no nabal.
falou bem.

E também para isso é importante termos um colectivo sólido capaz de suportar os altos e baixos normais dos miúdos

Esbutenado

Citação de: kramxel² em 12 de Julho de 2019, 02:43
Citação de: AÃ,® em 12 de Julho de 2019, 01:34
Citação de: kramxel² em 12 de Julho de 2019, 00:08
Não partilho 90% das preocupações com este plantel.

Acho que temos mais soluções do que no ano passada, e com mais 1 ou 2 contratações de relevo (lateral direito e 2º avançado), não para encher chouriço, ficamos com um plantel muito completo.


Concordo.
2 necessidades literalmente: Lateral Direito e Segundo Avançado.

Um nice to have: Um ganda Redes sweeper.

Sinceramente, acho que a questão do GR é completamente secundária.

Se der para trazer um Navas, ou alguém desse calibre, tudo bem. Caso contrário, prefiro que não venha ninguém só parar vir (Perin, e outros sem o perfil necessário).


E em que te baseias para dizer que a questão do GR é completamente secundária?
Nos 59 golos sofridos em 60 jogos na época passada, com este GR e com estes defesas, que são exatamente os mesmos? É que nem sequer podemos culpar o Rui do bombo por estes números vergonhosos, com o Lage foi exatamente a mesma coisa.
No mínimo de todos os mínimos temos que reforçar a equipa com um GR e DD de qualidade muito superior. A dupla Rúben Dias (se não for vendido) e Ferro ainda comete erros, Grimaldo é muito bom ofensivamente, mas defensivamente por vezes deixa muito a desejar. Se a estes juntares um Vlachodimos e um André Almeida, tens os números que te deixei, um golo sofrido por jogo.

Esbutenado

Citação de: Blitzer em 12 de Julho de 2019, 16:07
Vi muita malta na Luz a manifestar uma confiança exagerada em relação ao plantel!

A meu ver, do meio campo para trás, continuamos a mesma lástima e na frente perdemos o melhor jogador deste século e um miúdo com um talento fora do normal.

Estamos a 3 semanas do inicio oficial da época e não se vê nenhum reforço á vista...

Que dê o murro na mesa e exigia o que é preciso, porque há dinheiro para tal!

Neste Mundo passa-se de bestial a besta num estalar de dedos...

Muita sabedoria neste comentário.
Oxalá esteja enganado, mas noto alguma sobranceria e arrogância no Lage, no sentido em que parece achar que conseguirá atingir os nossos objetivos, mesmo sem reforços que se vejam. E se a coisa começa a correr mal é o primeiro a ficar com a cabeça no cepo.
Defensivamente fomos uma miséria o ano passado, e perder Jonas e Félix, que resolveram jogos atrás de jogos, obviamente que é um problema bicudo para ser resolvido.

kramxel²

Citação de: Zetuga em 12 de Julho de 2019, 15:39
Citação de: kramxel² em 12 de Julho de 2019, 00:08
Não partilho 90% das preocupações com este plantel.

Acho que temos mais soluções do que no ano passada, e com mais 1 ou 2 contratações de relevo (lateral direito e 2º avançado), não para encher chouriço, ficamos com um plantel muito completo.


Como e' que temos mais solucoes? so vejo ao nivel do defesa esquerdo suplente. Que solucoes temos mais e a menos a teu ver?

PS: pergunta honesta, nao tenho intencao de desconversar..

A meu ver, LE como já referiste, tens RdT como alternativa ao Sef, temos D. Tavares no meio campo, temos Chiquinho para render o Pizzi ou jogar mais a avançado.

Só a posição do Félix é que é um downgrade directo, mas com Chiquinho até acho que se vier alguém até fica melhor composta.

Pedro Nunes 28

Espero que leves para os States os 23 que queres mais os putos....que após a Académica acabem os treinos de captação Mister

Menino de Ouro RS

Ao nivel do bombo um pau mandado para ja

Hölderlin

Citação de: Menino de Ouro RS em 12 de Julho de 2019, 21:15
Ao nivel do bombo um pau mandado para ja

Se frequentas as reuniões, não deixes os insights para ti.

PorscheLM1

Pressiona o Vieira!! 

Mas entretanto já deu para perceber que vamos ter que perder a supertaça para irem aflitos ao mercado.

Estrutura Premium since 2003!!

Menino de Ouro RS

Citação de: Hölderlin em 12 de Julho de 2019, 21:25
Citação de: Menino de Ouro RS em 12 de Julho de 2019, 21:15
Ao nivel do bombo um pau mandado para ja

Se frequentas as reuniões, não deixes os insights para ti.
Eu é so reunioes de Jeovas ;D

Faz falta GR,DC,DD,SA no minimo

Estamos pior que o ano passado

iSLBenfica

#46604
São necessários para a defesa, um bom lateral direito e um bom guarda-redes.

Para a frente um segundo avançado.

Com os cortes, e se não sair ninguém do 11 base, fechar a loja.


CONTRATAÇÃO
Vlachodimos
Zlobin

CONTRATAÇÃO
André Almeida

Ruben Dias
Ferro
Jardel
(Pedro Alvaro)

Grimaldo
Nuno Tavares

Samaris
Florentino

Gabriel
Gedson
(David Tavares/T. Dantas)

Pizzi
Salvio

Rafa Silva
Cervi/Caio Lucas
Jota

CONTRATAÇÃO
Chiquinho

Raul de Tomás
Seferovic


23 jogadores.