Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Carminati

Citação de: Transformer em 19 de Agosto de 2019, 22:04
Espero que na CI de sexta feira os jornalistas lhe façam perguntas sobretudo acerca do futebol que a equipa tem praticado e que pretende pró futuro e não sobre os feitos do adversário nos últimos 20 anos no Estádio da Luz.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Espero que o Lage mantenha exactamente o mesmo registo e postura que tem tido até agora, dominando completamente as CI, falando do que lhe interessa evitando o que não quer falar.

Mas isso sou eu, também há quem goste é de descontrolo á la JJ e SC com o confronto constante.

Baron_Davis

oxalá o discurso da meritocracia tenha correspondência prática

paulomaia1972



Pleasure_+_Pain

Citação de: Transformer em 19 de Agosto de 2019, 22:04
Espero que na CI de sexta feira os jornalistas lhe façam perguntas sobretudo acerca do futebol que a equipa tem praticado e que pretende pró futuro e não sobre os feitos do adversário nos últimos 20 anos no Estádio da Luz.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk


Eu gostava que lhe perguntassem sobre as transições dos adversários que levamos em todos os jogos. Cada bola perdida na frente que não é imediatamente recuperada, acaba junto à nossa área em 10 segundos. Regra geral apenas com os nossos dois centrais atrás e em 1x1.
E não é de agora. Já vem da época passada.

PabloElMago10

O Seferovic não sai do onze, por superstição.

Mr_RIBEIRO

Citação de: PabloElMago10 em 20 de Agosto de 2019, 02:11
O Seferovic não sai do onze, por superstição.
👌👍 Ordens do nhaga de certeza!

The_Riggs

Citação de: Flirt4ever em 19 de Agosto de 2019, 10:39
Citação de: Pasárgada em 19 de Agosto de 2019, 10:28
Citação de: Flirt4ever em 19 de Agosto de 2019, 10:15
Citação de: SLBenfica1904 em 19 de Agosto de 2019, 10:08
Citação de: paulomaia1972 em 18 de Agosto de 2019, 13:09


Três notas:

Nuno Tavares a DD dá para desenrascar apenas;
Dupla Tino+Samaris é curta para este tipo de jogos;
Dupla Seferovic+RDT não serve.

3 notas tão evidentes!
Mas ir ao mercado para colmatar? Para quê?
O que importa é vender por muitos milhões. No Benfica só isso importa.
Vamos lá ver uma coisa..... O Lage joga assim porque QUER.

Tem defesas direitos disponíveis. Está a jogar com uma adaptação é mesmo e só porque quer.

A dupla Tino + Samaris é escolha do próprio também.  Novamente, tem mais jogadores para o lugar do Samaris, se quiser.

A RdT + Sef é também uma insistência do Lage. TODOS já se aperceberam que o Sef será o "pior" avançado que temos, mas joga por decreto. Uma espécie de "vaca sagrada" do Lage, porque.... "corre muito".....
Claramente uma injustiça o que se faz e diz sobre o Suíço, mas espero que abanque e jogue o jogador fetiche deste verão RDT! E espero que resulte...
Relembro só que o Suíço foi peça fulcral na reconquista, que agora a dupla com o RDT não está a funcionar muito bem isso é evidente, mas chamar vaca sagrada ao Suíço é de todo uma piada de mau gosto!
Toda a gente fala de RDT E CHIQUINHO, e porque não SEFEROVIC E CHIQUINHO!
A época é longuíssima, todos contam para o Treinador, obviamente que o treinador já tendo meses de trabalho com o Sefe é normal recair mais sobre ele, mas tem sido muito bom e paciente com o RDT! Pedirem a titularidade do espanhol não me choca, o que me choca é ter que achincalhar o suíço....
Por vezes esquecem se rápido do que os jogadores dão ao clube!!!!

O Sef falha, À vontada, 4 a 5 golos por jogo. O Sef, não é matador. Nunca o foi e nunca  será. Isso é uma coisa nata, não se aprende com o tempo. Basta ver os lances de 1 vs 1 que ele falha constantemente.

O Sef, com um volume 'absurdo' de ataque e de ocasiões de golo, e com um ataque com MAIS DE  100 golos marcados no campeonato, o Sef 'apenas' marcou 23 golos......... E falhou muitos, imensos, DEMAIS.....

A questão nem é tanto a dupla RdT + Sef, é mesmo a falta de QUALIDADE do Sef, porque o mesmo com a dupla RdT  + Sef, o próprio RdT DÁ vários golos ao Sef, e este.... tem falhados todos.... E estamos a falar dos golos FÁCEIS!

Estamos a falar disto:





E se quiseres ir mais longe, tens as várias jogadas que "estraga" com as suas tabelas falhadas.



Mas mesmo IGNORANDO ISSO TUDO, então vamos pela parte mais óbvia.... Está a jogar mal. Ponto. Não está a render. Ponto. Então que de sê oportunidade a outro que esteja em melhor forma.

O exemplo que deste é um bom exemplo, o Chiquinho.

até que enfim alguém consegue expressar por palavras o que poucos têm coragem de dizer.

com aquilo que o Benfica joga desde a chegada do Bruno Lage, um ponta de lança goleador teria muitos mais golos que o Seferovic.
O facto de ele trabalhar muito yada yada yada é apenas a desculpa para deixar passar esse facto enquanto formos ganhando. Já tivémos Cardozo a titular num Benfica que jogava muito à bola e não precisava de fazer piscinas o jogo todo, não é para isso que serve um ponta de lança. Um ponta de lança vive de golos, dizia-se isso há 30 anos e vai-se dizer daqui a outros 30.

Laranja18

Estou convencido que o RDT fará o mesmo sem bola que o Seferovic, e acrescentará muito com bola, naquela posição. Que Lage opere Chiquinho por Sefero.

vermelhoftw


Keiroxes

Reza para que ninguém se lesione, a treta de dois jogadores de qualidade por posição passou te depressa, mais um treinador que é autêntica marioneta do Vieira, nao contratar um lateral direito e um avançado, é de rir

fabioLupi

Citação de: Ludwig van em 19 de Agosto de 2019, 17:35
Considero-o um treinador de excelência mas não é por isso que deixo de fazer reparos.

- Está a atrasar em muito as substituições. Em parte percebo que a ideia seja consolidar nos jogadores a capacidade de fazer 90 minutos ou perto disso quando ainda estamos numa fase embrionária da época, porém quando os jogadores estão completamente de rastos têm de sair mesmo que ainda não se tenha atingido os 75 minutos.

- Taarabt devia ter sido testado no lugar do Gabriel depois da pré-temporada que fez. O jogo ideal para o ter lançado era com o Paços, agora tão cedo não haverá oportunidade.

- O Seferovic está completamente fora de forma e tem de sair do onze. Chiquinho pelo que tem feito merece ser titular.

Temos uma oportunidade histórica no próximo sábado de colocar o Porto a 6 pontos e com desvantagem no confronto directo à 3ª jornada. Seria tão bom que estou a achar bom demais para ser verdade, espero que não seja.
Não concordo nada com o Taarabt a 8. Não me parece que seja o lugar ideal para ele, ainda para mais a jogar com 2 pontas de lança (não avançados). Quanto ao jogo com o Porto, é jogo de tripla, e nem eles são tão fracos como dizem nem nós estamos tão fortes como dizem. Ganhamos bem os nossos jogos, mas apresentamos alguma debilidades na pressão, a defender e na eficácia. Vivemos muito do Rafa, e estamos claramente piores que no ano passado, porque não temos o Félix, que de repente podia resolver um jogo. Apesar de tudo, jogamos em casa e temos de ganhar, assim como aconteceu o ano passado, em que ganhamos na luz.

Lopes1986

#51177
Citação de: Keiroxes em 20 de Agosto de 2019, 08:43
Reza para que ninguém se lesione, a treta de dois jogadores de qualidade por posição passou te depressa, mais um treinador que é autêntica marioneta do Vieira, nao contratar um lateral direito e um avançado, é de rir

Como funciona na vida profissional da malta??

Se os patrões dizem que não se substitui o material obsoleto demitimo-nos??

Então o Lage, ou outro qualquer, é contratado sob e graças a determinadas condições e vai andar a reclamar a torto e a direito em publico para ficar bem visto perante os adeptos é?

Ele ja disse publicamente que quer 2 jogadores por posição, a partir dai se não lhe derem nada o que vai fazer??demitir-se??

A unica coisa que se deve criticar são as opções tecnicas, comportamentos, gestão dos recurso que tem, etc.

Gestão do clube, financeira, etc...serão outros a ter de ser responsabilizados.

Silverwolf

Citação de: Keiroxes em 20 de Agosto de 2019, 08:43
Reza para que ninguém se lesione, a treta de dois jogadores de qualidade por posição passou te depressa, mais um treinador que é autêntica marioneta do Vieira, nao contratar um lateral direito e um avançado, é de rir

O Porto e Scp estão fartos de torrar dinheiro em laterais e só lhes sai furado, nós tb já tentámos vezes sem conta substituir o Almeida e nunca conseguimos.

Aqui no fórum há mtos que acham que ir ao mercado é tipo FM, um gajo vê o rating dos jogadores, ordena, vê o preço e compra e o gajo rende pq aquilo é matemático.

A probabilidade de ires ao mercado torrar dinheiro por um gajo que depois seria pior que o Almeida era elevada, dado o historial recente, além de que tapavas o puto