Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Baron_Davis

A relação de confiança está quebrada faz tempo, não adianta os niñatos virem dizer que estão com o treinador, são meras balelas

Sendo assim, a parte técnico táctica passa para plano secundário

Foi fantoche da direccao e as vacas sagradas fizeram lhe a cama, foi entalado por dois lados

Maquiavel21

Citação de: jpcafe em 26 de Junho de 2020, 10:32
Citação de: Maquiavel21 em 26 de Junho de 2020, 10:28
Citação de: jpcafe em 26 de Junho de 2020, 10:19
Citação de: Maquiavel21 em 26 de Junho de 2020, 10:13
Citação de: Barcelense1994 em 26 de Junho de 2020, 10:12
"Vieira ou caos" ou "Jesus ou caos" - O resumo do Benfica atual, na cabeça de muitos.

Não percebo essa cisão entre treinador e Presidente. É outra coisa que me irrita.

Eu sou defensor do regresso do Jesus e gostava que o RGS ganhasse as eleições.

Uma coisa não contende com a outra.

Parece-me que és dos mais ponderados e que queres o regresso do JJ porque realmente achas que é bom treinador.

Justo! Agora não vais negar o facto de existir uma quantidade estranha de adeptos obcecados com esse gajo. Isso é doentio.

Eu entendo perfeitamente que estejam obcecados com ele, em detrimento do Paulo Sousa, Marco Silva ou Luis Castro.

Quer queiramos quer não, o Jesus é bom treinador. Claro que como pessoa é um ser que gera poucos consensos. Mas no fundo o que todos queremos é que o Benfica jogue à bola, algo que, na minha óptica, nos últimos 5 anos, apenas sucedeu na segunda parte da época. Chega de bons pais de família.

Para mim, um problema de cada vez: primeiro o treinador, depois o Presidente.

Mudar de presidente acaba com o falso dilema do treinador.
Há dezenas de excelentes treinadores no mercado. Até mesmo portugueses.

Bom futebol? Paulo Fonseca. Aposta no Seixal? L. Jardim. Pragmatismo? VP.


Não desfazendo a qualidade de qualquer um deles, preferia o VitóPreira. Ora tem, para mim, um handicap insanável: é um andrade de primeira água. Preferia-o, porque acredito que o Fonseca é muito meigo (e não sairia da Roma) e o Jardim é um tipo que se incompatibiliza muito rapidamente com todas as direcções e seria sempre um treinador que ficaria a curto prazo porque os horizontes dele serão sempre o estrangeiro.

brunocostaslb2011

Só gostava de saber pq é que o Mendes não assume a presidência de uma vez...que vergonha um clube como o Benfica ser ferido assim...imaginem a quantidade de bons negócios que não foram feitos por causa desta negociata entre o bigodes e o.mendes

RAFL

Citação de: Shoky em 26 de Junho de 2020, 10:33
O Jesus com este plantel seria a mesma conversa daqui a 10 anos.
"Ah, com o Rúben Dias, o Weigl, o Gabriel, o Rafa, o Vinicius, o Zivkovic...assim também eu".

Jogariam todos muito acima do seu real valor. Agora jogam muito abaixo.
E ele não aceitaria um plantel esburacado destes, para começar.
estamos a perder tempo com treinador A e o B e o C...e o jogador A e o B

o problema é: RUI COSTA e LFV

o que eles querem é que a malta se revolte contra treinadores e jogadores para eles se escaparem da chuva

TheMisterPedro

O Bruno Lage não é bom nem é mau, mas não é treinador para o Benfica. Quebrou quando começou a não ganhar, não mudou o que devia de mudar quando isso aconteceu, não conseguiu "treinar" o que estava mal, não conseguiu lidar com a pressão de não ganhar e isso faz dele um treinador não tão bom! Culpar a direção de isto tudo não está certo ( na minha opinião) tem parte da culpa, mas a equipa técnica é que tem mais! Passar a mensagem que está tudo bem é errado, estão nos a tentar enganar a nós mas acima de tudo estão a querer se enganar a si próprios e quando o assim é não "mudam" nada e esperam que os mesmos erros não sejam cometidos.

blog benficaatemorrer

como é possível não estarmos aqui todos indignados por deixarem este homem, o do tópico, sozinho, sem sequer merecer um comentário, à sua mercê e que por mais incompetente que seja vai orientar uma equipa que não acredita nele, que não o respeita e que vai jogar segundo suas ordens pelo menos mais um jogo quando estamos apenas a 3 pontos do 1º lugar e com a final da taça para jogar?

que estrutura desportiva é esta???

blog benficaatemorrer

Citação de: Shoky em 26 de Junho de 2020, 10:33
O Jesus com este plantel seria a mesma conversa daqui a 10 anos.
"Ah, com o Rúben Dias, o Weigl, o Gabriel, o Rafa, o Vinicius, o Zivkovic...assim também eu".

Jogariam todos muito acima do seu real valor. Agora jogam muito abaixo.
E ele não aceitaria um plantel esburacado destes, para começar.
sim choque...

aquele futebol fantástico com uma vaca a pastar no meio campo por excesso de espaço...

ou o melgarejo a correr que nem um louco sem ninguém lhe dizer que a linha final é para parar...

raymanzarek

Citação de: Nhecks em 26 de Junho de 2020, 10:20
Citação de: Livrinhos em 26 de Junho de 2020, 10:03
Citação de: Vulcan em 26 de Junho de 2020, 09:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Junho de 2020, 09:54
Se vier o cavalo branco é só mais uma escarradela em cima do clube...

É a derradeira prova de falta de amor próprio e princípios de decência.

Além do mais mostra o quanto se está a cagar para isto abdicando de dois títulos que ainda estão em disputa esta época.

Mas é uma medida a pensar nas eleições de outubro, maioria dos sócios/clientes da nova geração batem pivias a pensar no mestre da táctica do olho do cu...

Entra o analfabeto no Benfica e no mesmo segundo saio eu.

Vai pela sombra.

Esses comentários são de uma infelicidade. Enfim...

Tanta merda para criticar, e a tua prioridade foi apontar o dedo a uma opção que é meramente pessoal.

Aquilo que devias pensar, é se ele é o único a pensar dessa forma. Sério, pensa lá nisso um bocadinho.

O clube está num autêntico caco, mais do que nunca é preciso que os adeptos e sócios se unam, e a decisão do Sr. das Luzes é partir para um treinador que vai, gostes ou não criar divisão no seio Benfiquista.

São assim tão descabidas as palavras do Blog?

O que é mais impressionante é a completa falta de memoria dos Jesuitas. Ficaram todos presos em 2009 2010.

Com que cara é que me dizem que houve futebol espetaculo em 2010 2011? Em 2014 2015 houve futebol espetáculo? É que lembro me bem da merda que foi a primeira metade dessa temporada que culminou com a eliminacao da LC num grupo de Schalkes e Monacos.

Nem em boa parte da epoca de 2013 2014 houve futebol espetaculo. Jogavamos mal ate á entrada do Oblak na equipa em Janeiro. Foda se chegamos a estar a 5 pontos do porto dos Licas e Varelas.

Tens toda a razão. Basta vermos o Flamengo ou os lagartos, em certos momentos, com o Jorge Jesus.

A questão não é essa. A questão são os outros momentos, e o facto de que ele até tem evoluído (pouco, mas tem) na sua teimosia e análise ao jogo.

Obviamente que a malta poetisa, idealiza apenas os momentos icónicos e bucólicos! As cabazadas, os carrosseis atacantes.. Esquece-se daquele jogo miserável em casa, a abrir o campeonato, em que ganhamos com dois golos nos descontos com bolas bombeadas na área.

Esquece-se dos amassos impostos pelos corruptos que tinham vias verdes nos flancos. Esquecem-se do meio campo anémico que só funcionava com um super Matic ou Enzo Perez. Esquecem-se de muita coisa.

Mas também há o lado de topo, e sempre houve, do Jorge Jesus. O seu profundo conhecimento sobre futebol, sob a perspectiva táctica, filosofias de jogo. O Treino que todos os jogadores amam, a valorização da equipa e dos jogadores.  O tu nunca saberes o que um jogo te vai proporcionar ou desvendar.

E há a personagem, bigger than life, que casa apaixonadamente com o Tugão.

Descurar um gajo "só" porque o nosso Presidente quis ser (mais uma vez) um cabrão, movido por uma pitadinha de inveja, e mandar-lhe um pontapé no cú, é redutor.

Falou mal de nós. Falou. Mas ele sempre foi e sempre será um ressabiado. No entanto, nunca o vi, nos últimos anos, a desdenhar o Sport Lisboa e Benfica. E lá no fundo todos sabemos que o gajo nos adora. À sua maneira, mas ele sabe onde foi realmente feliz.

É uma merda mas é isto.

brunocostaslb2011

Não há estrutura nenhuma existe o Vieira e o Mendes que fazem negócios todos...Rui costas  e afins só servem para pôr a assinatura as vezes nem sabem o que estão a assinar

af10

Citação de: Julião Veiga em 26 de Junho de 2020, 10:36
Citação de: Maquiavel21 em 26 de Junho de 2020, 10:33
Citação de: jpcafe em 26 de Junho de 2020, 10:29
Citação de: glorioso41 em 26 de Junho de 2020, 10:28
Jorge Jesus se teve os melhores planteis foi á custa do seu trabalho, é ridículo dizer que foi do investimento, este plantel tem jogadores que nos custaram 20 M e outros andam lá perto e não se faz gato sapato.

É mas só ganhou quando os outros eram muito mais fracos (lopetegui, Braga).
De igual para igual levou banhada até do Bombo.


Banhada do Bombo? Por favor....

Vai ver os vídeos do Benfica a jogar à bola durante esse período...

O Rui Vitória nunca teve um futebol espectacular, muito menos no Vitória.

Sejamos justos, pá!

Podes não gostar do Jesus, mas dizer mentiras à descaradona, não, porra!
Mesmo sem jogar ponta chegou para ficar à frente do supra sumo da tática nos 3 anos que lá esteve.

A bem da verdade, com muito mérito do melhor jogador dos últimos anos.
A equipa não jogava um caralho

blog benficaatemorrer


Maquiavel21

Citação de: jpcafe em 26 de Junho de 2020, 10:36
Citação de: Maquiavel21 em 26 de Junho de 2020, 10:33
Citação de: jpcafe em 26 de Junho de 2020, 10:29
Citação de: glorioso41 em 26 de Junho de 2020, 10:28
Jorge Jesus se teve os melhores planteis foi á custa do seu trabalho, é ridículo dizer que foi do investimento, este plantel tem jogadores que nos custaram 20 M e outros andam lá perto e não se faz gato sapato.

É mas só ganhou quando os outros eram muito mais fracos (lopetegui, Braga).
De igual para igual levou banhada até do Bombo.


Banhada do Bombo? Por favor....

Vai ver os vídeos do Benfica a jogar à bola durante esse período...

O Rui Vitória nunca teve um futebol espectacular, muito menos no Vitória.

Sejamos justos, pá!

Podes não gostar do Jesus, mas dizer mentiras à descaradona, não, porra!

3 anos de bombocas no joelhos  :metal:

Ano 1, campeonato épico.
Ano 2, ganha fácil com larga vantagem.
Ano 3, recupera o segundo lugar nas últimas 2 jornadas.

Atenção que com isto não estou a elogiar o Mr. Bombo...


Ano 1: campeonato que o ganha por um falahanço num milhão do Ruiz e leva 3 sardas do Jesus logo na Taça.
Ano 2: Apanha um Porto miserável e o futebol dele resumia-se à tremenda forma do Jonas que nos levou às costas. Ainda hoje deve agradecer aquele golo do João Carvalho pelo Setúbal ao Porto no Dragão.
Ano 3: Quando decide implementar as "ideias de jogo" dele. Viu-se...


Onde é que eu quero chegar com isto? O Benfica não jogava nada, nos primeiros dois anos sobreviveu de uma ideia de jogo que ainda estava montada do treinador anterior. Estava em auto-gestão. Quando ele teve oportunidade de mostrar o que sabia, viu-se.

Mais acrescento que, nestes últimos 5 anos, só vi futebol apaixonante do Benfica na segunda metade da época passada.

jpcafe

Citação de: af10 em 26 de Junho de 2020, 10:40
Citação de: Julião Veiga em 26 de Junho de 2020, 10:36
Citação de: Maquiavel21 em 26 de Junho de 2020, 10:33
Citação de: jpcafe em 26 de Junho de 2020, 10:29
Citação de: glorioso41 em 26 de Junho de 2020, 10:28
Jorge Jesus se teve os melhores planteis foi á custa do seu trabalho, é ridículo dizer que foi do investimento, este plantel tem jogadores que nos custaram 20 M e outros andam lá perto e não se faz gato sapato.

É mas só ganhou quando os outros eram muito mais fracos (lopetegui, Braga).
De igual para igual levou banhada até do Bombo.


Banhada do Bombo? Por favor....

Vai ver os vídeos do Benfica a jogar à bola durante esse período...

O Rui Vitória nunca teve um futebol espectacular, muito menos no Vitória.

Sejamos justos, pá!

Podes não gostar do Jesus, mas dizer mentiras à descaradona, não, porra!
Mesmo sem jogar ponta chegou para ficar à frente do supra sumo da tática nos 3 anos que lá esteve.

A bem da verdade, com muito mérito do melhor jogador dos últimos anos.
A equipa não jogava um caralho

Apenas se está a tentar provar que o joelhos é nada mais que um bom treinador.

lonstrup

Citação de: Phuket em 26 de Junho de 2020, 10:07
Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 08:59
Citação de: Phuket em 26 de Junho de 2020, 08:50
Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 07:29
Jesuítas a bater no peito por queda no ranking na UEFA, mas depois querem um treinador que vale zero na liga dos campeões.
Com os outros nem na Liga Europa fizemos nada e passamos vergonhas na Champions. Volta JJ, estás perdoado.
portanto abdicas de forma consciente da Liga dos Campeões. exigência em alta.
Eu não abdico de nada, constatei factos. Depois da saída do JJ só tivemos 1 boa participação na Champions e passamos a maior vergonha de sempre na mesma prova e na Liga Europa não fizemos nada! No ranking foi sempre a cair.
tivemos duas boas participações na liga dos campeões. que já foi mais do que o jesus fez.

Xinas

Citação de: Shoky em 26 de Junho de 2020, 10:33
O Jesus com este plantel seria a mesma conversa daqui a 10 anos.
"Ah, com o Rúben Dias, o Weigl, o Gabriel, o Rafa, o Vinicius, o Zivkovic...assim também eu".

Jogariam todos muito acima do seu real valor. Agora jogam muito abaixo.
E ele não aceitaria um plantel esburacado destes, para começar.

Custa o pessoal perceber isso...este plantel tem muito bons jogadores,com o treinador certo,assim como também tem alguns desiquilibrios.
Resumindo,deveria jogar muito mais este Benfica e podia...
Joadores como :

Ruben
Grimaldo
Weigl
Gabriel
Samaris
Florentino
Rafa
Pizzi
Zivckovic
Vinicios

Todos estes jogariam muito mais...