Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 100 jogos (69 vitórias, 14 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 24 jogos (18 vitórias, 2 empates, 4 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

fjr

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Novembro de 2021, 21:05

Neste momento luta pelo acesso à Liga Europa.

Com o Wolves mais fraco das últimas temporadas... Enfim, custa muito ver isto tudo acontecer no Benfica.

Sylphs

Grande coisa, por isso também nós estamos a lutar  :tomates:

ajnogueira

Esta classificação é excelente no Wolves actual.
Especialmente com o calendário complicado com que começou. À frente de Everton, Tottenham, Leicester...

adeptoBancada

Citação de: Sylphs em 01 de Novembro de 2021, 23:05

Grande coisa, por isso também nós estamos a lutar  :tomates:
:2funny:

RGouveia.SLB

TFFS

Mas tu queres ver que não era ele o principal responsável?

Como eu sempre disse:

1 - estrumetura
2 - jogadeiros acomodados e fazedores de camas
3 - Bruno Lage

Havia que mudar as 3 coisas, mas aquela que ainda se podia manter era o Lage

Gugans

Benfica vintage... Sempre a frente.
Mandamos o Mourinho embora, para ir ter sucesso algures. Descartamos o Ruben Amorin, porque tinha ambicao a mais. Com o Bruno Lage so foi do mesmo, mas desta vez com inovacao!! Pagamos ao Lage para ir ter sucesso fora daqui. Nao podiamos cortar lhe as pernas.

O melhor Benfica que vimos nos ultimos 10 ou 20 anos, mas nao foi suficiente para dar uma luzinha a ninguem da "estrumetura"*.

*Ver post acima

Kurt Cobain 10

Temos outro Lage na equipa B . A ver vamos se o aproveitamos desta vez .

+1benfiquista

Está no sítio certo para ele, o futebol português não tem lugar para treinadores com este perfil, infelizmente.

helderrocha

a situaçao do lage foi demasiado estranha para te sido so falta de qualidade. passa de 18V em 19J para 2V em 10J. com Veríssimo em 5J temos 4V. o plantel, mesmo tendo vindo a jogar menos que na época anterior, iamos com 48G marcados e 8 sofridos.  (o jj com o plantel do lage reforçado marcou 33G e sofreu 17 à 19 jornada).  embora até fosse previsivel perdermos pontos em algum jogo, em la perto ninguem imaginou o benfica a fazer 10 pontos em 10 jornadas. Tinha-mos 8 golos sofridos em 19jornadas, e acabamos o campeonato com 26. 18 golos sofridos em 15J.  acrescentamos clara qualidade no meio campo com weigl, quando tinhamos tino, gabriel e adel.  Nada do que aconteceu depois do jogo do porto justifica aqueles 10 jogos vergonhosos. Fosse pelos jogadores, ou pela direção, ou por um misto dos dois, o lage foi mais vitima que culpado.

indo á epoca do mestre da treta, a equipa de lage reforçada com internacionais,  faz uma época pior que a do lage. no seu pior periodo da época jj faz 12 pontos em 9 jogos (unica melhoria), marca menos golos, sofre mais golos e faz menos pontos que na época desastrosa do lage.

e eu fui dos que logo aquando da pausa do covid dizia Lage devia sair porque a equipa simplesmente entrava em campo sem qualquer vontade.

barrospt

Um bom treinador com um bom carácter. Enfim.

djhifi

Citação de: mitro11 em 01 de Novembro de 2021, 21:58
Citação de: djhifi em 25 de Setembro de 2021, 22:48
Tenho o feeling que será despedido esta semana. Depois de (mais um) desaire desta feita vs Southampton

Fraquissimo. As usual

Isto envelheceu muito bem djhifi

Cumps

É verdade. Tem envelhecido bem. Tenho direito a enganar-me como todos os outros aqui no fórum. Ás vezes acerto outras vezes não. Já aconteceu contigo também certamente.

E espero que, chegados ao final da época, continue a envelhecer dessa forma  ^-^
Porque desejo-lhe a melhor das sortes.

Simplesmente não o continuo a ver como treinador indicado para o Benfica. E era esse o ponto principal (e apenas esse) do que escrevi aqui.

Cumps

OclassicoNº10

O tempo do Lage, por agora já foi.

É tempo de mudar! Estrangeiro de preferência.

poiudivino

Vi o melhor e o pior Benfica com o Lage. Aquela meia época foi um conto de fadas. Podia lançar um juvenil que aquilo era uma máquina oleada.

Acabou e época seguinte sem reforços, sem estrutura a protege-lo, mas ainda teve aquela tirada fenomenal dos almoços pagos. Perdeu aí a CS, mas manteve alguma da sua dignidade (e o tempo veio dar-lhe razão).

Algumas CIs eram demasiado abertas, na minha opinião, e em contexto de jornalistas que nem mereciam toda aquela informação boa.

Outras como o Super Wings, o limpar o Marquês... mehh, não me aquece nem arrefece, agora Aquela afirmação do ir ver o mar com o ladrão... ainda me está atravessada.

Posto isto tudo numa balança. Respeito máximo por ele, já admirava o trabalho dele nas camadas jovens.
Mas está na altura do Benfica ter um treinador com créditos que venha revolucionar o plantel

NSC

Desde o Eriksson, melhor do que ele só tivemos o Trap.
O resto é conversa.