Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 87 jogos (60 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 11 jogos (9 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Bailey em Hoje às 14:03
Citação de: MrFire em Hoje às 13:47ÉS UM PAU MANDADO


Tem que "assumir a responsabilidade "
O tipo é doido, assumir a responsabilidade de perder 1-0 na arena de Munique .. enfim .

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Pedro Nunes 28 em Hoje às 07:59
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em Hoje às 01:45Esta gente não bate bem ,
Viram ontem o sportem amassar o city e pensavam que isto era chegar ali e siga... Lol
O sportem está num nível bem acima do nosso neste momento e ainda para mais jogavam em casa e tiveram a felicidade
do jogo do lado deles ..
Nós se fossemos lá jogar de igual á arena tínhamos vindo de saco cheio .
Amasso 😂😂😂😂😂
Na primeira parte com um pouco de acerto do City estavam de saco cheio....tiveram a sorte do jogo e aproveitaram....merito nisso.

Amasso em termos de resultado , ou 4-1 não é amasso ?
Sobre estatísticas deixo para os entendidos.

Iron Mask

Já assumiste?

Assume bem senão da próxima o gajo ainda ameaça com coleira.

lancadordedois

Desculpem , mas que conversa de merda.

Então alguem que vai a Alemanha ver o Benfica tem como missão ver um jogo em que o Benfica nao seja goleado? ou vai para ver uma equipa jogar futebol lutar para ganhar, mesmo que perca?

Alguem vai a Alemanha para ver o Benfica jogar como uma equipa fundo da Tabela da nossa Liga que mete o autocarro ?

bem , ha gente para tudo..

xpto999

Não me lembro de ver o Benfica abdicar de disputar um jogo.

onnel

Citação de: lancadordedois em Hoje às 14:11Desculpem , mas que conversa de merda.

Então alguem que vai a Alemanha ver o Benfica tem como missão ver um jogo em que o Benfica nao seja goleado? ou vai para ver uma equipa jogar futebol lutar para ganhar, mesmo que perca?

Alguem vai a Alemanha para ver o Benfica jogar como uma equipa fundo da Tabela da nossa Liga que mete o autocarro ?

bem , ha gente para tudo..
e infelizmente aqui e no clube são cada vez mais

krak

A derrota é normal?! Sim
A exibição envergonha-me?! Sim

Abdicamos do jogo e isso não pode acontecer com nenhuma equipa do mundo. E estou à vontade para malhar porque sou defensor do Lage.

Espero que se possa redimir já no próximo encontro.

Sem qualquer panos quentes na coisa... Continuo a dizer que o golo é irregular e na minha opinião o Kane usa os braços para se apoiar no Aráujo impulsionando-se e impedindo o Araújo de disputar o lance convenientemente. Marcaram-se várias faltas semelhantes a isto... Fora da área. E se fosse ao contrário tenho poucas dúvidas que o lance seria anulado.

LuisPortugal

Não só conseguiu destruir aquela esperança que havia entre os adeptos para o que restava da época como conseguiu desmoralizar e desmotivar por completo os seus jogadores e equipa.

Aquilo ontem foi muito, muito mau. Chegou a ser deprimente. Uma equipa como o Benfica nunca pode encarar um jogo desta maneira, independentemente do adversário. Há maneiras de tentar defender um resultado e depois há aquela aberração de ontem.

Como treinador devia ter noção que um jogo de champions, representa e muito para os seus jogadores, sabe que é uma montra e que eles se querem mostrar. Meter a equipa em campo apenas e só com o objetivo de tentar não sofrer e cagar por completo em jogar futebol mata qualquer espírito de equipa.

Já esperava pouco deste senhor mas ontem foi um reality check. Então o que se sucedeu na conferência de imprensa foi a cereja no topo do bolo. Um pau mandado, zero personalidade.

Vais ser comido de todos os lados, perdeste o balneário e os adeptos. No final tens o que mereces.

MLM

Citação de: zelton em Hoje às 13:35Partilho convosco um post de um amigo meu que é treinador:

"Pontos Prévios:
1-Nunca Senti o Bruno Lage como capaz de treinar o Benfica.
2-Sou do Benfica e senti vergonha ao ver o Benfica jogar ontem.

Vindo a equipa de um treinador como o alemão curto de ideias e teimoso, olhar para os primeiros jogos de BL no Benfica podia dar a sensação de crescimento, e podia ter sido. A entrada de um treinador coloca cada jogador numa janela de oportunidade, trás uma nova vida e esse efeito podia ter sido aproveitado para fazer crescer uma ideia, não foi.

Numa equipa grande a falta de identidade num processo e a constante alteração de sistema e até de conceitos trás ao treinador uma sensação de estar a trabalhar para um objetivo a cada jogo mas dá aos jogadores a ideia de não terem uma ideia.
Trabalhar no abstrato tático faz com que o grupo não ganhe automatismos, não ganhe princípios, não perceba o espaço, o tempo e não perceba as vontades e intenções dos colegas. Resultado disso, em qualquer jogo em que o adversário os colocar desconfortáveis com menos espaço e tempo e sem a bola onde imaginou ter, a equipa sem referências vai perder as ligações para atacar, perdendo as ligações ofensivas perde mais vezes a bola e mais vezes o controlo do jogo ofensivo. Aí entra um princípio básico: Uma equipa que não ataca bem em alguma altura vai defender mal.

Bruno Lage mais do que ninguém deveria conhecer a história do Benfica e o seu 442 que se prepara sempre para "amassar" os adversários. Os dois pontas de lança que servidos por uma equipa com dinâmicas interiores fortes, laterias projetados e a guarda de dois centrais de qualidade, trazem aos adversários sempre a sensação de medo, e aos treinadores adversários a dúvida em cada momento. Seja ele que adversário for.
O Benfica é o clube do povo e o povo sabe o que é trabalhar a olhar a vida nos olhos sabendo que ou se arrisca ou não se ganha. Isso é ter uma identidade. É a herança que uma equipa e um treinador tem de respeitar.

O plantel do Benfica não é bom nem bem escolhido. É caro, admito, mas o valor por si só não equilibra um plantel. Poucos jogadores de talento puro que desmontem linhas defensivas e os que têm talento vivem em campo com fraco foco mental e competitivo ou fragilidade física para o futebol de hoje, poucos (ou nenhum?) jogadores na frente de procura de profundidade que criem instabilidade ao adversário e abram espaços, muitos jogadores de transporte e passe vertical no meio campo. Mais do que um conjunto de jogadores com grandes qualidades as grandes equipas fazem-se de ligações entre jogadores com características que se completam em campo
Isto não inválida que o Benfica ganhe, até em goleada todos os adversários dos 4 da frente para baixo. O campeonato é cada vez mais fraco e os adversários também.
Isto não pode invalidar também que o Bruno Lage possa fazer muito mais com o que tem.

Bruno Lage, já jogou neste Benfica em 433 em 4231, em 343,  em 541, em 532. Engraçado é que quando o jogo está "a arder" na sua cabeça ele acaba a colocar o 442 com dois pontas de lança no jogo.

Mais do que eu defender uma ideia para o jogo do Benfica o que me faz sentir que o Bruno Lage caminha para um buraco é a falta de uma ideia na equipa do Benfica.
Um treinador que não vende uma ideia ao grupo é um treinador perdido em si mesmo e perde os jogadores. Assim passa a ser uma equipa sem um caminho, um grupo que mais do que não remar para o mesmo lado não tem lado para remar.

Disse no início, nunca vi o Bruno Lage como um treinador capaz de agarrar uma equipa como o Benfica. Ganhou na primeira época como outros o fizeram. Trabalhou bem quando trabalhou a dar entusiasmo e liberdade aos jogadores e nunca por lhes dar um processo e uma Ideia.
Desta vez piorou, rapidamente retirou a liberdade e o entusiasmo e caiu num futebol de ajustes e alterações dentro da sua própria cabeça que não dá identidade à equipa e de jogo para jogo cria dúvidas dentro do jogo.
Acabou por se enrolar na totalidade neste jogo do Bayern.

Tem a última oportunidade de ganhar os jogadores nestes dias que aí vêm. Os centrais têm de ser os melhores, os laterias têm de jogar os que entusiasmam (o Benfica continua a receber prêmios pela sua formação não é?) os médios têm de ser os que se conhecem e que trazem intensidade defensiva e pensamento ofensivo, os alas têm de ser os que trazem reboliço ao adversário, os avançados têm de ser os que encostam os centrais adversários ao poder físico e os que melhor se completam. Acima de tudo o processo e a ideia tem de ser uma. Uma equipa que treina e joga com a arrogância para ser de topo da Europa e não para ser a melhor da sua rua.
Ou isso nao há equipa e com o tempo não haverá grupo, e sem grupo não há treinador.

Não acredito que o Bruno Lage consiga sair desta teia de aranha de ideias onde se enrolou neste tempo de Benfica, que ganhe consistência e continuidade na qualidade do trabalho com a equipa.
Vamos ver se prova ao futebol o contrário."
Curioso. Quando o Alemao alterou de 4 2 3 1 para 5 3 1 1 foi claramente em desespero.
Ja no Lage nao sinto nada disso. Vejo o a alterar sistemas consoante necessidades e nao vejo a equipa a reagir mal.
Ontem o que falhou nao foi por culpa do esquema mas por jogadores imo.
De qualquer forma, gostaria de dizer que o facto do amigo ser treinador nao quer dizer que tenha mais razao que o real treinador da equipa.  O tempo o dira.

MLM

Esta lenga lenga do "perdeu o balneario" é um virus ou sao todos bots?

Cooper19

Já disse hoje que foi vergonhoso?

gizmo

Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 13:33Os jogadores já perceberam o que aqui está!

Nós já sabíamos.
Eles ainda não! Mas também não demorou muito.

Isto!

Um treinador cobarde e que ainda mandou a mensagem para todo o plantel, de que eles não valem um crlh e nem um bocadinho de ambição podiam ter frente a um Bayern, que nem é dos melhores que já defrontamos.

LuisPortugal

Citação de: MLM em Hoje às 14:22Esta lenga lenga do "perdeu o balneario" é um virus ou sao todos bots?

Na realidade, depois de mais uma vitória moral, o nosso professor Lage conseguiu uma vez mais unir as tropas.

Está tudo bem no universo Benfica.

Zig-ZÁguia

O jogo de ontem pode ter arruinado a carreira do Lage a nível internacional. Nem o Mendes lhe safa. Só de lembrar que o grande Sérgio Conceição ainda espera por um telefonema.

Foi brilhante contra o Atlético de Madrid, só que depois virou torresmo contra o Feyenoord. Ok, este foi um jogo mau e pode acontecer. Mas ontem...

Já não se joga assim em lado nenhum! 28% de posse de bola é... mas, enfim... Agora:

1 remate contra 24?
0 remates enquadrados contra 10?
0 cantos contra 10?
4 ações na área adversária contra 51?

Isso não existe!  Ainda mais num jogo da Champions com o mundo a assistir.

Iron Mask

Citação de: gizmo em Hoje às 14:24
Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 13:33Os jogadores já perceberam o que aqui está!

Nós já sabíamos.
Eles ainda não! Mas também não demorou muito.

Isto!

Um treinador cobarde e que ainda mandou a mensagem para todo o plantel, de que eles não valem um crlh e nem um bocadinho de ambição podiam ter frente a um Bayern, que nem é dos melhores que já defrontamos.

E se os jogadores tivesses algumas dúvidas, aquele enxovalho na CI acabou com elas de certeza.