Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lPhoenix

Citação de: Gottschalk em 23 de Abril de 2019, 12:31
Citação de: Billy the Kid em 23 de Abril de 2019, 12:26
Se o treinador que fez o "impossível" (recuperar 7 pontos e, neles, ainda vencer o rival directo) não serve, então temos que contratar Guardiola...

15 jogos na liga portuguesa.
14 vitórias e 1 empate.

Não serve...

RV e Jesus também chegaram a ter números parecidos no Benfica. Dizem-nos apenas uma parte da história.

Mais do que essas contas, o maior mérito do Lage é a recuperação futebolística da equipa, o lançamento definitivo de Félix e as apostas em Ferro e Florentino. É o criar de uma base de trabalho para o futuro.

Agora, evidentemente que recuperar para nada ganhar no Benfica é sempre uma desilusão.

Século XX - 3 F's - Fado, Futebol e Fátima.
Século XXI - 3 F's - Félix, Ferro e Florentino.

:)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: tnlemos em 23 de Abril de 2019, 12:23
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:14
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 12:10
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:08
Foda-se, andar a pensar em substitutos com o Lage no banco ;D ;D ;D

Lá está, Benfiquistas não merecem merda nenhuma.

Só dá burros. Eu sinceramente não estou nem aí se acham arrogante ou não. Só dá burros. Mereciam levar com os aliados em festa até serem velhinhos. E mesmo aí não teriam consciência do quão burros são.

Há uma linha que separa entre criticar ou pedir um substituto, digo eu.

E a verdade é que quer em Frankfurto quer no WC, o Lage merecia ter levado com o gato morto na tola até o bicho miar, pela merda de equipa que apresentou em campo. E burros são os que assumem que ele queria perder o jogo, o Benfica joga sempre para ganhar.
E qual é o mal de querer abdicar dessas competições?

Mas qual abdicar? Isso é o mesmo que dizer que se metesse apostasse tudo na LE estava a abdicar do campeonato. Ou os recursos são infinitos?
Não existe crescimento infinito com recursos limitados e o Benfica não é uma plataforma que possa admitir demagogias do género, essas que fiquem reservadas para outros campos sociais.

Estando o Benfica limitado em termos de qualidade, qual é o mal de abdicar de competições para ganhar um campeonato? E caiu na altura certa em ambas, meia final da taça e quartos da liga Europa, fomos longe, nada a apontar.
Estou aqui a defender o Lage, mas afirmo desde já que não alinho nesse discurso...
É um discurso modernista que ainda não o percebo, claramente. Tanto que não vejo a maioria de clubes de futebol por esse mundo fora a fazer isto... Quem faz isso? Um ou outro clube inglês???
Para mim o Benfica é o jogar para ganhar, é o espirito de conquista e a entrega ao jogo em todos os jogos, mais até do que as vitórias, foi assim que aprendi a gostar do meu Benfica. Mais até do que as vitórias...
Fazer um troca ou outra é uma coisa, agora ir para um jogo com um "psicológico" de "vamos rodar a equipa" não é nada, é errado, tanto para o clube como para os jogadores que vão jogar, sinceramente não consigo compreender...
Nunca admitirei o Benfica abdicar de qualquer jogo ou competição.

Na próxima época serei o primeiro a exigir comprometimento máximo em todas as provas. Nesta época, com este plantel cheio de buracos, em que o Lage decidiu pouco ou nada, não exijo merda nenhuma. Era preciso fazer escolhas, infelizmente.

Nhecks

Citação de: rsd em 23 de Abril de 2019, 12:34
Citação de: Nhecks em 23 de Abril de 2019, 12:32
Citação de: Billy the Kid em 23 de Abril de 2019, 12:26
Se o treinador que fez o "impossível" (recuperar 7 pontos e, neles, ainda vencer o rival directo) não serve, então temos que contratar Guardiola...

15 jogos na liga portuguesa.
14 vitórias e 1 empate.

Não serve...

Farto de ver este argumento. Toda a gente a gritar isto a plenos pulmões.

2015/2016 Rui Vitória

22 JOGOS 20 VITÓRIAS

Conclusão: mago da bola.

Longe de mim estar a comparar Rui Vitória com Lage. Tenho só de demonstrar o quão falacioso é esse argumento que muita gente faz.


Nessas 20 estão 3 vitórias fora com os 4 primeiros da liga, que em breve podem passar a ser 4 (exlcuindo o próprio Benfica)?

Com todos excepto o Porto.

rsd

Citação de: Nhecks em 23 de Abril de 2019, 12:38
Citação de: rsd em 23 de Abril de 2019, 12:34
Citação de: Nhecks em 23 de Abril de 2019, 12:32
Citação de: Billy the Kid em 23 de Abril de 2019, 12:26
Se o treinador que fez o "impossível" (recuperar 7 pontos e, neles, ainda vencer o rival directo) não serve, então temos que contratar Guardiola...

15 jogos na liga portuguesa.
14 vitórias e 1 empate.

Não serve...

Farto de ver este argumento. Toda a gente a gritar isto a plenos pulmões.

2015/2016 Rui Vitória

22 JOGOS 20 VITÓRIAS

Conclusão: mago da bola.

Longe de mim estar a comparar Rui Vitória com Lage. Tenho só de demonstrar o quão falacioso é esse argumento que muita gente faz.


Nessas 20 estão 3 vitórias fora com os 4 primeiros da liga, que em breve podem passar a ser 4 (exlcuindo o próprio Benfica)?

Com todos excepto o Porto.

Ora aí tens a resposta.

Godescalco

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 23 de Abril de 2019, 12:37
Citação de: Gottschalk em 23 de Abril de 2019, 12:31
Citação de: Billy the Kid em 23 de Abril de 2019, 12:26
Se o treinador que fez o "impossível" (recuperar 7 pontos e, neles, ainda vencer o rival directo) não serve, então temos que contratar Guardiola...

15 jogos na liga portuguesa.
14 vitórias e 1 empate.

Não serve...

RV e Jesus também chegaram a ter números parecidos no Benfica. Dizem-nos apenas uma parte da história.

Mais do que essas contas, o maior mérito do Lage é a recuperação futebolística da equipa, o lançamento definitivo de Félix e as apostas em Ferro e Florentino. É o criar de uma base de trabalho para o futuro.

Agora, evidentemente que recuperar para nada ganhar no Benfica é sempre uma desilusão.
"Recuperação futebolística". Continua a ser pobrezinho. Temos muito, mas mesmo muito para melhorar. Neste momento somos uma equipa completamente insignificante na Europa. Um Tondela da Europa.

Resta saber se o Lage tem capacidade para o trabalho.

Recuperação futebolística vis-à-vis a nulidade que era com RV. É nesse sentido.

Quanto a outros vôos, veremos. Se com Lage, ou sem ele.

Bermelho 2014

Eu estou tentado a acreditar que os próprios jogadores já tinham no subconsciente a ideia de que mais 2 jogos com o Chelsea, não iriam dar para tentar (sim, digo tentar) ganhar o campeonato e que de longe este é mais importante. Eles também vêm os programas da SIC,TVI e CMTV e a rivalidade instalada deu-lhes essa "prioridade". Posso estar enganado, mas é o que penso. Saudações Benfiquistas. :bandeira1:

El Tacuara

Tem cometido erros completamente desnecessários, a gestão dos jogadores tb não tem sido nada de especial, mas não tenho dúvidas, deve de continuar na próxima época.

Independentemente de sermos campeões ou não.


elon musk

Citação de: rsd em 23 de Abril de 2019, 12:37
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:35
Citação de: tnlemos em 23 de Abril de 2019, 12:28
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:25
Citação de: tnlemos em 23 de Abril de 2019, 12:23
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:14
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 12:10
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:08
Foda-se, andar a pensar em substitutos com o Lage no banco ;D ;D ;D

Lá está, Benfiquistas não merecem merda nenhuma.

Só dá burros. Eu sinceramente não estou nem aí se acham arrogante ou não. Só dá burros. Mereciam levar com os aliados em festa até serem velhinhos. E mesmo aí não teriam consciência do quão burros são.

Há uma linha que separa entre criticar ou pedir um substituto, digo eu.

E a verdade é que quer em Frankfurto quer no WC, o Lage merecia ter levado com o gato morto na tola até o bicho miar, pela merda de equipa que apresentou em campo. E burros são os que assumem que ele queria perder o jogo, o Benfica joga sempre para ganhar.
E qual é o mal de querer abdicar dessas competições?

Mas qual abdicar? Isso é o mesmo que dizer que se metesse apostasse tudo na LE estava a abdicar do campeonato. Ou os recursos são infinitos?
Não existe crescimento infinito com recursos limitados e o Benfica não é uma plataforma que possa admitir demagogias do género, essas que fiquem reservadas para outros campos sociais.

Estando o Benfica limitado em termos de qualidade, qual é o mal de abdicar de competições para ganhar um campeonato? E caiu na altura certa em ambas, meia final da taça e quartos da liga Europa, fomos longe, nada a apontar.
Estou aqui a defender o Lage, mas afirmo desde já que não alinho nesse discurso...
É um discurso modernista que ainda não o percebo, claramente. Tanto que não vejo a maioria de clubes de futebol por esse mundo fora a fazer isto... Quem faz isso? Um ou outro clube inglês???
Para mim o Benfica é o jogar para ganhar, é o espirito de conquista e a entrega ao jogo em todos os jogos, mais até do que as vitórias, foi assim que aprendi a gostar do meu Benfica. Mais até do que as vitórias...
Fazer um troca ou outra é uma coisa, agora ir para um jogo com um "psicológico" de "vamos rodar a equipa" não é nada, é errado, tanto para o clube como para os jogadores que vão jogar, sinceramente não consigo compreender...
Nunca admitirei o Benfica abdicar de qualquer jogo ou competição.
O Benfica podia estar a ganhar por 20 a zero à meia hora, o Lage não faria uma substituição aos 50 minutos. Preferia rodar noutra partida.

Se for campeão como é que se qualifica uma gestão do género?
Essa pergunta não tem nada a ver com o que falaste...

Estavas a defender o abdicar de competições o que não cola nada com uma gestão de plantel quando "se está a ganhar 20-0 à meia hora".
A ganhar 20-0 à meia hora, ganhamos tudo.
O meu post é em relação ao teu "Fazer um troca ou outra é uma coisa, agora ir para um jogo com um "psicológico" de "vamos rodar a equipa" não é nada, é errado, tanto para o clube como para os jogadores que vão jogar, sinceramente não consigo compreender..."

Se o Lage for campeão fazendo substituições tardias durante o jogo, rodando imensos jogadores, rodando o onze em fases avançadas de competições a eliminar e abdicando de competições, como é que se avalia a sua gestão?

Apesar de também estar contra o timing das substituições, é utópico pensar que é possivel chegar longe numa liga europa sem uma equipa "suplente". Tens sempre de ter 4/5 jogadores para entrar nesse 11.
Na teoria teríamos: Florentino, Fejsa, Jonas, Krovinovic, Zivkovic, Corchia, Jardel, até mesmo Cervi, Salvio, Jota. Mas ou não encaixam no modelo, ou o modelo não encaixa neles, ou no caso do Zivkovic nem no equipamento já encaixa. É complicado. Só com uma pré temporada, 1 mês trancados no Seixal em regime militar é que dá para ter um plantel preparado para uma gestão que permita rodar 2 jogadores por jogo.

rsd

Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:42
Citação de: rsd em 23 de Abril de 2019, 12:37
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:35
Citação de: tnlemos em 23 de Abril de 2019, 12:28
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:25
Citação de: tnlemos em 23 de Abril de 2019, 12:23
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:14
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 12:10
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:08
Foda-se, andar a pensar em substitutos com o Lage no banco ;D ;D ;D

Lá está, Benfiquistas não merecem merda nenhuma.

Só dá burros. Eu sinceramente não estou nem aí se acham arrogante ou não. Só dá burros. Mereciam levar com os aliados em festa até serem velhinhos. E mesmo aí não teriam consciência do quão burros são.

Há uma linha que separa entre criticar ou pedir um substituto, digo eu.

E a verdade é que quer em Frankfurto quer no WC, o Lage merecia ter levado com o gato morto na tola até o bicho miar, pela merda de equipa que apresentou em campo. E burros são os que assumem que ele queria perder o jogo, o Benfica joga sempre para ganhar.
E qual é o mal de querer abdicar dessas competições?

Mas qual abdicar? Isso é o mesmo que dizer que se metesse apostasse tudo na LE estava a abdicar do campeonato. Ou os recursos são infinitos?
Não existe crescimento infinito com recursos limitados e o Benfica não é uma plataforma que possa admitir demagogias do género, essas que fiquem reservadas para outros campos sociais.

Estando o Benfica limitado em termos de qualidade, qual é o mal de abdicar de competições para ganhar um campeonato? E caiu na altura certa em ambas, meia final da taça e quartos da liga Europa, fomos longe, nada a apontar.
Estou aqui a defender o Lage, mas afirmo desde já que não alinho nesse discurso...
É um discurso modernista que ainda não o percebo, claramente. Tanto que não vejo a maioria de clubes de futebol por esse mundo fora a fazer isto... Quem faz isso? Um ou outro clube inglês???
Para mim o Benfica é o jogar para ganhar, é o espirito de conquista e a entrega ao jogo em todos os jogos, mais até do que as vitórias, foi assim que aprendi a gostar do meu Benfica. Mais até do que as vitórias...
Fazer um troca ou outra é uma coisa, agora ir para um jogo com um "psicológico" de "vamos rodar a equipa" não é nada, é errado, tanto para o clube como para os jogadores que vão jogar, sinceramente não consigo compreender...
Nunca admitirei o Benfica abdicar de qualquer jogo ou competição.
O Benfica podia estar a ganhar por 20 a zero à meia hora, o Lage não faria uma substituição aos 50 minutos. Preferia rodar noutra partida.

Se for campeão como é que se qualifica uma gestão do género?
Essa pergunta não tem nada a ver com o que falaste...

Estavas a defender o abdicar de competições o que não cola nada com uma gestão de plantel quando "se está a ganhar 20-0 à meia hora".
A ganhar 20-0 à meia hora, ganhamos tudo.
O meu post é em relação ao teu "Fazer um troca ou outra é uma coisa, agora ir para um jogo com um "psicológico" de "vamos rodar a equipa" não é nada, é errado, tanto para o clube como para os jogadores que vão jogar, sinceramente não consigo compreender..."

Se o Lage for campeão fazendo substituições tardias durante o jogo, rodando imensos jogadores, rodando o onze em fases avançadas de competições a eliminar e abdicando de competições, como é que se avalia a sua gestão?

Apesar de também estar contra o timing das substituições, é utópico pensar que é possivel chegar longe numa liga europa sem uma equipa "suplente". Tens sempre de ter 4/5 jogadores para entrar nesse 11.
Na teoria teríamos: Florentino, Fejsa, Jonas, Krovinovic, Zivkovic, Corchia, Jardel, até mesmo Cervi, Salvio, Jota. Mas ou não encaixam no modelo, ou o modelo não encaixa neles, ou no caso do Zivkovic nem no equipamento já encaixa. É complicado. Só com uma pré temporada, 1 mês trancados no Seixal em regime militar é que dá para ter um plantel preparado para uma gestão que permita rodar 2 jogadores por jogo.


Sim, e não foi isso que o Lage fez? Confiou nessa base e tentou ir até onde deu. Continuo a dizer que ele teve culpas no cartório em Frankfurt por causa do enquadramento tático que criou. No entanto, a rotação era obrigatória.

Isto não esquecendo que, da base que apontas, Florentino torna-se titular devido à lesão do Gabriel, Jonas dificilmente faz 90 minutos, Krovi está todo fodido, Ziv idem, Corchia lesionou-se e Salvio voltou agora (ainda bem).

slb2tuga

eu as vezes sou demasiado critico mas é porque a equipa não me da segurança nenhuma a defender

muito por culpa do lote de guarda redes que temos

neste momento, qualquer bola na area seja com Vlachodimos ou Svilar é um sufoco para mim

so fico descansado quando chegamos aos 3 golos de vantagem lol

precisamos mesmo de um redes,

que sejamos campeões e que este campeonato acaba depressa porque estou a ficar saturado desta epoca

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 12:32
Não fizemos a gestão necessária antecipadamente. Claro que tínhamos que receber o Fener na máxima força, tal como a seguir tínhamos que jogar os jogos todos na máxima força, não havia mais margem para descansar. E, como ficou claro, não nos apresentámos em condições para isso. Tinha que ter havido mais poupança, especialmente nessa segunda mão com o Paços, em que a eliminatória estava ganha e não fazia sentido nenhum sobrecarregar os jogadores. Era a última oportunidade para isso. Nāo te lembras do estado do Matic com o Estoril a tentar fazer fazer passes longos e a bola a não sair do chão? Equipa completamemte de rastos naquela degunda parte, metia dó. Aliás, na época seguinte o JJ não cometeu o mesmo erro, poupou muito mais a equipa ao longo da época.

O Benfica, se não mete a maioria dos titulares na 2ª mão com o Paços, ficava 10 dias sem competição, antes do jogo com o Sporting, que era um jogo mais importante que o do Fener.

O JJ fez o que teve que fazer.

O Benfica não ganha com o Estoril não por estar estoirado, porque tivemos oportunidades suficientes para resolver o jogo aos 20'. Acabámos por sofrer e, além de o Estoril ser uma boa equipa, com o intervalo em desvantagem, acabámos a correr atrás do prejuízo e a equipa ficou muito pressionada. A jogar com 10 e naquelas condições acabámos por não conseguir marcar.

A equipa estava tão de rastos que acabámos por fazer excelentes jogos contra Porto e Chelsea.

O ideal seria ter rodado a equipa com o Fener em casa, mas não foi por aí.

Scherbatsky

Citação de: Dr.Lecter em 23 de Abril de 2019, 10:24
3 de Janeiro de 2019:

LFV: Oh rapaz, anda cá!
BL: Diga, presidente.
LFV: Preciso que me desenrasques aqui na equipa principal por uns tempos. Não te preocupes, é temporário e não te vai tirar tempo para estares com a tua família. Mas preciso de alguma margem para negociar o Mourinho ou então que o JJ resolva lá o que tem a resolver com os árabes e a autoridade tributária.
BL: Sem problema, presidente. O meu contrato é de 5 anos, portanto estou aqui para o que for preciso. Mas, já agora, qual é o cenário?
LFV: Pá, vais encontrar o trabalho muito bem feito pelo Rui Vitória, por isso não terás problemas. Um bom balneário.
BL: Não, presidente, referia-me ao cenário em termos de trabalho, o que há para preparar, etc..
LFV: Pá, isso é melhor falares com o Rui Costa que eu de bola não percebo nada.

(...)

RC: Bom dia, Bruno!
BL: Bom dia, Rui! Então o que é que temos pela frente?
RC: Basicamente, estás fodido. A equipa não joga nada, o campeonato está perdido. Estamos a 7 pontos e ainda vamos ter de ir ao campo de todos os adversários da metade de cima da tabela: Porto, Sporting, Guimarães, Braga, Moreirense...só escapa o Belenenses, com quem já perdemos no Jamor. Aliás, a tua primeira deslocação é logo ao Santa Clara, que está a fazer uma boa época. Na taça vamos a Guimarães, que está em boa forma, e se passarmos jogamos a duas mãos com o Sporting. Na Liga Europa tivemos muito azar no sorteio e calhou-nos o Galatasaray. E agora em janeiro ainda temos a Final4 da Taça da Liga em que jogamos com o Porto.
BL: Cenário complicado, de facto..E o balneário, como é que está?
RC: De rastos. Já ninguém acredita. Vais ter muito trabalho nesse aspecto também.
BL: Bem, pelo menos estamos em janeiro e vai dar para fazer um ajuste ou outro no plantel...
RC: Sim, já estamos a trabalhar nisso. O Ferreyra e o Castillo vão sair.
BL: E quem entra?
RC: Ninguém.
BL: Pelo menos vou ter algum tempo para treinar e tentar pôr as minhas ideias em campo.
RC: Treinar? Tens jogo já daqui a 3 dias contra o Rio Ave em casa, duvido que tenhas tempo para implementar o que quer que seja.

BL: Bem, o que vale é que isto é temporário...

Para memória futura. Aconteça o que acontecer, Bruno Lage é para ficar.
Amigo, era bom que as conversas tivessem sido tão longas...

Não esquecer que o próprio Bruno disse que, quando assumiu a equipa principal, falou um minuto com o Vieira e mais um minuto com o Rui Costa.

Um minuto.

Scherbatsky

Citação de: Laparo em 23 de Abril de 2019, 10:31
Citação de: Dr.Lecter em 23 de Abril de 2019, 10:24
3 de Janeiro de 2019:

LFV: Oh rapaz, anda cá!
BL: Diga, presidente.
LFV: Preciso que me desenrasques aqui na equipa principal por uns tempos. Não te preocupes, é temporário e não te vai tirar tempo para estares com a tua família. Mas preciso de alguma margem para negociar o Mourinho ou então que o JJ resolva lá o que tem a resolver com os árabes e a autoridade tributária.
BL: Sem problema, presidente. O meu contrato é de 5 anos, portanto estou aqui para o que for preciso. Mas, já agora, qual é o cenário?
LFV: Pá, vais encontrar o trabalho muito bem feito pelo Rui Vitória, por isso não terás problemas. Um bom balneário.
BL: Não, presidente, referia-me ao cenário em termos de trabalho, o que há para preparar, etc..
LFV: Pá, isso é melhor falares com o Rui Costa que eu de bola não percebo nada.

(...)

RC: Bom dia, Bruno!
BL: Bom dia, Rui! Então o que é que temos pela frente?
RC: Basicamente, estás fodido. A equipa não joga nada, o campeonato está perdido. Estamos a 7 pontos e ainda vamos ter de ir ao campo de todos os adversários da metade de cima da tabela: Porto, Sporting, Guimarães, Braga, Moreirense...só escapa o Belenenses, com quem já perdemos no Jamor. Aliás, a tua primeira deslocação é logo ao Santa Clara, que está a fazer uma boa época. Na taça vamos a Guimarães, que está em boa forma, e se passarmos jogamos a duas mãos com o Sporting. Na Liga Europa tivemos muito azar no sorteio e calhou-nos o Galatasaray. E agora em janeiro ainda temos a Final4 da Taça da Liga em que jogamos com o Porto.
BL: Cenário complicado, de facto..E o balneário, como é que está?
RC: De rastos. Já ninguém acredita. Vais ter muito trabalho nesse aspecto também.
BL: Bem, pelo menos estamos em janeiro e vai dar para fazer um ajuste ou outro no plantel...
RC: Sim, já estamos a trabalhar nisso. O Ferreyra e o Castillo vão sair.
BL: E quem entra?
RC: Ninguém.
BL: Pelo menos vou ter algum tempo para treinar e tentar pôr as minhas ideias em campo.
RC: Treinar? Tens jogo já daqui a 3 dias contra o Rio Ave em casa, duvido que tenhas tempo para implementar o que quer que seja.

BL: Bem, o que vale é que isto é temporário...

Para memória futura. Aconteça o que acontecer, Bruno Lage é para ficar.

Eu tenho sérias dúvidas que Lage seja neste momento o treinador certo para o Benfica. Tirando a recuperação dos 7 pontos de atraso no campeonato a verdade é que tem falhado nos momentos decisivos. Ser eliminado pelos lagartos, em 2 jogos, depois de tudo o que se passou deixa qualquer um de cabelos em pé.
Se formos campeões não restará outra alternativa ao Vieira que não seja a sua continuidade. Se não formos campeões muita gente vai questionar, muita gente vai dizer que falhou nos momentos cruciais, incluindo a perda do campeonato depois de ter recuperado e ter estado 2 pontos á frente. Nesse cenário não tenho assim tantas certezas quanto á sua continuidade.
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

sepol

Com menos de 4 meses como treinador principal do Benfica, Bruno Lage é o treinador que os adeptos exigem mais nos últimos 10 anos.

Jorge Jesus, em 6 anos, o senhor "Não podemos lutar pela Europa e pelo Campeonato", só passou uma vez a fase de grupos da Liga dos Campeões (em 5 tentativas) e perdeu dois campeonatos para um adjunto do adjunto, quando se encontrava na frente com mais de 5 pontos de vantagem em ambas as situações.
"Jesus ou o caos".

Rui Vitória, em 3 anos e meio, foi perdendo o (pouco) fulgor ao longo dos tempos, chegou a fazer 0 (ZERO!) pontos na Liga dos Campeões (passou 2 em 4, e a segunda vez que passou nem sabe como) e chegou a perder um (quase dois) campeonato(s) para o Cãoceição.
"Temos de apoiar".

Bruno Lage em menos de 4 - repito, QUATRO! - meses de trabalho, foi eliminado nas meias finais das duas taças internas, uma delas sendo escandalosamente roubado, e a outra por culpa própria (escolha do XI) e também pela arbitragem, principalmente na 2ª mão (incrível como B. Gaspar não é expulso, bem como Acuña e Coates, e como B. Fernandes e Wendel passaram o jogo inteiro a gritar com o árbitro, sem se passar nada. Basta lembrar que o João Félix fez isso uma vez e levou amarelo).
Na Europa, a rodar o plantel com miúdos, fez história ao ganhar pela primeira vez na Turquia, eliminou o Dinamo Zagreb, impingiu a primeira derrota ao Frankfurt no ano civil (a primeira derrota europeia da época dos alemães) e foi eliminado com um golo em claro fora de jogo.
No campeonato, se não fossem dois erros individuais inacreditáveis de Odysseas e Ruben Dias no mesmo jogo (Belenenses SAD) estaríamos com 2 pontos a mais que os corruptos.
Se errou na 2ª mão dos jogos com o Sporting e Frankfurt? Errou. Ferro e Florentino tinham de jogar essas meias finais. Contra o Sporting, Jardel até nem esteve mal, mas esteve péssimo nos dois jogos com o Frankfurt. Fejsa esteve péssimo nos três.
Se peca na leitura de jogo e nas substituições, muitas vezes tardias? Sim, peca. Irá melhorar com o tempo, sem dúvida.

Agora exigir que o Lage ganhe tudo? Nunca na vida. Ninguém acreditava que estaríamos em 1º no campeonato nesta altura. Muito já estavam resignados a um escandaloso 4º lugar. Na Europa não havia esperanças de passar os turcos. Nas taças sabíamos que iríamos defrontar ambos os rivais nas meias-finais caso lá chegássemos. Jogos sempre difíceis. E não esquecer o mercado de janeiro, que em vez de servir para reforçar a equipa, serviu para encurtar ainda mais o plantel.

No primeiro mês (e seguintes), deu para reparar o treinador que ali está. Lage é para continuar. E tem de ser com um plantel construído à medida dele.
Há um modelo e uma idéia de jogo clara.
Seferovic já marcou tantos golos nesta época como em quase toda a carreira.
Félix no meio, joga e faz jogar, marca e assiste.
Rafa comprova toda a sua qualidade.
Pizzi volta a jogar na posição em que rende mais.
Samaris, Gabriel (dois "dispensados") recuperados e formaram uma dupla impressionante enquanto durou.
Taarabt recuperado e a jogar com atitude na equipa principal do Benfica (algo impensável).
Florentino e Ferro promovidos à equipa titular quando nem contavam como suplentes. Agora são indiscutíveis.
Cervi e Sálvio recuperados e a marcar golos quando ninguém esperava.

Mas sim, vamos falar de substitutos para o Lage.  :disgust:
A moda que começou na direção e já está entranhada nos adeptos, de vender jogadores ao fim de meia época, já alastrou para treinadores. Impressionante.

Lage é para continuar para o ano. Independentemente de títulos ganhos.

Cor_rubrum

Esta discussão sobre os méritos e deméritos do Lage e se deve continuar ou não, é de todo extemporânea.
Nem sequer no Domingo à noite quando estivermos a soborear mais três preciosos pontos. Nem aí!
O rótulo de "interino" ficou-lhe agarrado à pele por muito que um contrato feito às pressas pelo nosso amigo das luzes, tentasse demonstrar o contrário.
O Lage é para "reavaliar" no fim da época. Nessa altura é que se contabilizam os ganhos e as perdas e se olha decisivamente para o futuro.
Por agora concentrados e unidos nas duras batalhas que se avizinham.