Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ala-direita

Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Maio de 2019, 21:47
Nos jogos em casa, precisamos de certeza e qualidade na circulação de bola. Sabendo que é um risco tremendo, nao sei até que ponto nao seria bom ter o Taarabt no miolo, em detrimento de um dos dois habituais. Entregamos um sem numero de bolas ao Portimonense, por passes deficientes e progressoes sem sentido.

Pois, eu não sei o que esse Taarabt vale, mas precisamos de um médio que organize o jogo. Pizzi e Krovinovic não o podem fazer porque, quando jogam no miolo, a equipa fica com um buraco no meio já que esses dois têm a capacidade fisico-atlética de uma miudinha de 10 anos.


+1benfiquista

Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Maio de 2019, 21:47
Nos jogos em casa, precisamos de certeza e qualidade na circulação de bola. Sabendo que é um risco tremendo, nao sei até que ponto nao seria bom ter o Taarabt no miolo, em detrimento de um dos dois habituais. Entregamos um sem numero de bolas ao Portimonense, por passes deficientes e progressoes sem sentido.

Não tenho gostado muito da dupla Samaris e Florentino. Em Vila do Conde até é capaz de ser um bom jogo para jogar com os dois, mas em casa com o Sta Clara metia o Taarabt no meio.

JPSilva

Não há nada para fazer nesta altura. A equipa vai ter que se resolver no campo, com mais ou menos lucidez, mais ou menos nervosismo.

Paradise-LosT

A memória curta desta gente é mesmo incrível... Esses sim, não merecem este título. Meterem em questão a competência de um treinador que leva uma equipa a recuperar 7 pontos, ganhar no Dragão, em Alvalade, Guimarães, Braga e Moreirense, sempre fora, e estar perto de atingr os 100 golos, é mesmo de quem não entende nada de um jogo de futebol. Agarram-se sempre aos lugares comuns das substituições, do discurso e da atitude. Olham para um treinador e acham que se mede pelo tempo que demora a fazer substituições e apenas pelos jogadores que escolhe. Percebe-se muito pouco de futebol em Portugal e no Benfica.

vml

Preocupa-me os problemas defensivos. Simplesmente não conseguimos defender em condições. São jogos confrangedores, não podemos permitir oportunidades como temos feito.

É que eles nem precisam de se esforçar muito, por que nós estamos constantemente a dar tiros nos pés. Começou no jogo com o belenenses e não tem melhorado.

tiagoterceira

admito que existem coisas no Lage que não estou a gostar
com uma equipa feita por si e com pré-epoca espero que melhore

Cor_rubrum

Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Maio de 2019, 21:47
Nos jogos em casa, precisamos de certeza e qualidade na circulação de bola. Sabendo que é um risco tremendo, nao sei até que ponto nao seria bom ter o Taarabt no miolo, em detrimento de um dos dois habituais. Entregamos um sem numero de bolas ao Portimonense, por passes deficientes e progressoes sem sentido.



O momento não é o ideal para mudanças mas Florentino-Gabriel ou Florentino-Tarabt, talvez se imponha .
O Florentino ressente-se da falta de alguém a seu lado com um perfil mais pensador-construtor que não é evidentemente o Samaris. Para as tarefas defensivas ele sozinho chega e sobra.

slbenfica_croft

Isto do "entrar na expectativa" não é estratégia do treinador.

É tensão, é nervosismo, é medo de falhar. E é evidente.

Só um cego não vê.

Slb999999

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Maio de 2019, 21:55
Isto do "entrar na expectativa" não é estratégia do treinador.

É tensão, é nervosismo, é medo de falhar. E é evidente.

Só um cego não vê.

Um cego e dezenas de pessoas aqui

Cor_rubrum

O que mais me preocupou hoje foi a tremideira da defesa e sobretudo dos jovens.
Ruben Dias fez muita falta.

+1benfiquista

Citação de: tiagoterceira em 04 de Maio de 2019, 21:55
admito que existem coisas no Lage que não estou a gostar
com uma equipa feita por si e com pré-epoca espero que melhore

Tem tudo para melhorar.
E já agora um campeonato com a minima margem de erro, que ele não tem desde que entrou.

Isto de andar há uma volta a jogar no limite... Não é pera doce.

JPSilva

Citação de: Cor_rubrum em 04 de Maio de 2019, 21:58
O que mais me preocupou hoje foi a tremideira da defesa e sobretudo dos jovens.
Ruben Dias fez muita falta.

O que faltou foi mesmo outro gajo para tremer junto dos outros  ;D

Cor_rubrum

Em Vila do Conde manter a matriz dos últimos jogos, com a entrada do Ruben Dias.
Ser forte defensivamente mas manter a iniciativa do jogo. Jogar para ganhar, mas sem facilitar atrás.

Tongraça

é normal que o próprio treinador trema. Ele foi colocado de um dia para o outro.
Estou muito confiante neste campeonato e nos que vêm aí.

Cor_rubrum

Citação de: JPSilva em 04 de Maio de 2019, 21:58
Citação de: Cor_rubrum em 04 de Maio de 2019, 21:58
O que mais me preocupou hoje foi a tremideira da defesa e sobretudo dos jovens.
Ruben Dias fez muita falta.

O que faltou foi mesmo outro gajo para tremer junto dos outros  ;D

O Ruben Dias tem os seus erros mas é muito aplicado no jogo, é fundamental!