Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

xaninhow

Citação de: jone1970 em 09 de Janeiro de 2019, 13:11
Citação de: xaninhow em 09 de Janeiro de 2019, 13:00
Na TVI estão a dar o Bruno como certo até final da temporada

Dar na TVI ou dar aqui por um iniciado tem o mesmo valor.
Ás vezes acertam, ás vezes quase que acertam. é como os interruptores. o que vale é que só há duas possibilidades
Ponto 1 - o Moniz como toda a gente sabe tem ligação ao Benfica e à TVI. Logo por aí pode-se partir para um pressuposto.
Não que tudo o que seja lá dito corresponda à verdade, mas a probabilidade de ser uma informação correcta é maior do que uma cmtv da vida

Kumbayala

Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:38
Citação de: L1968 em 09 de Janeiro de 2019, 13:37
Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:31
Já agora, gostava de saber qual é o critério daqueles que gostam do Lage e não gostam do Luís Castro.

ponho a questão ao contrário se temos o Laje para quê vir o Luis Castro
Meu, o Lage fez um jogo na equipa A. Foi o primeiro jogo da carreira como treinador de relevo. Ainda vai provar o que vale no resto da época, e temo que cheguemos a Fevereiro a jogar para cumprir calendário.

Desde que seja trabalhador, inteligente, dedicado e eficiente tem tudo para se tornar treinador de equipa grande.
Guardiola e Mourinhos também começaram assim.

O Bruno tem o potencial.

A temporada já está infelizmente perdida por nossa culpa e pela máfia existente na cúpula dos órgãos de decisão do futebol português.

Vamos dar essa oportunidade ao Bruno. Calendário e o timing são terríveis para qualquer treinador...incompetencia e amadorismo da nossa direção. Se fosse a seguir a Munique, terias dados excelentes condições e um ótimo calendário a qualquer treinador.

Duvido que alguém com reputação pegue neste Benfica nesta fase.

nana23

#4352
Citação de: nikas em 09 de Janeiro de 2019, 13:37
Citação de: nana23 em 09 de Janeiro de 2019, 13:33
Citação de: nikas em 09 de Janeiro de 2019, 13:15
Que agora lhe formem uma boa equipa técnica.
Era importante trazer um peso pesado, Luisão, Aimar, Júlio César.

Porquê que o Luisao é o JC seriam bons adjuntos? Uma pergunta totalmente inocente, já que não estou a perceber.

Eu queria adjuntos que não tivessem amiguinhos no plantel...

Seriam adjuntos, eventualmente não muito técnicos para já, mas muito a fazer o elo de ligação, e com presença, este Benfica tem uma falta de Carisma brutal.

Neste momento olho para o Banco/Estrutura Benfica e só vejo Bonecos e muito pouca gente para o terreno, que saibam da poda.

Creio que tanto JC como Luisão podiam fazer esse papel.

Falta de carisma de uma equipa técnica que não existe é corrigido com o carisma de jogadores recentes com relações de proximidade e afinidade Ainda bastante evidentes?

No banco do Benfica só vês bonecos? O que é um boneco? Um Luisao e um JC não seriam bonecos? Melhor, não fariam de boneco um treinador que se tem de impor?


adeptoBancada

Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:44
Citação de: lPhoenix em 09 de Janeiro de 2019, 13:38
Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:31
Já agora, gostava de saber qual é o critério daqueles que gostam do Lage e não gostam do Luís Castro.

Elevada competência, homem da casa, sangue na guelra e muita ambição.
O Lage não tem ambição nenhuma como treinador de futebol, desculpa lá, estava onde sempre quis estar, a treinar nos escalões de formação e a fazer evoluir miúdos. E não tem mal nenhum, é a paixão dele.
Só conversa por aqui. Deixem o homem trabalhar.

Edd

Se as coisas nao correrem bem neste mes de Janeiro irá sair bem queimadinho.

Cor_rubrum

#4355
A abordagem ao jogo contra o Rio Ave confirmou os meus receios. Acabou bem, mas o desastre esteve ali bem pertinho, nesta altura já estaria aqui o crinas ou outro, como se isso fosse minimamente planeado, num clube cuja máxima actual é "navegar à vista".
O Lage não teve coragem de encostar as vacas que o Roy andou a engordar com o palavreado estéril dele.
Quase que aposto o meu berlinde esquerdo (que ainda me dá muito jeito) em como na sexta vamos ver de novo os três estarolas da praxe nos seus postos.
Oxalá corra tudo bem. Pelo clube, por nós, pelo Lage.
Se fosse pelo Vieira preferiria ser goleado sempre. É um artolas altamente cancerígeno.

miniMilk

Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:31
Já agora, gostava de saber qual é o critério daqueles que gostam do Lage e não gostam do Luís Castro.
a esperança que não seja apenas um Luís Castro

Gonzalex

Eu concordo com a decisão se houver o pressuposto que se o Lage cumprir, não é substituido no fim da época só porque o Presidente quer o amigo das caminhadas

KKT

Citação de: Kumbayala em 09 de Janeiro de 2019, 13:44
Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:38
Citação de: L1968 em 09 de Janeiro de 2019, 13:37
Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:31
Já agora, gostava de saber qual é o critério daqueles que gostam do Lage e não gostam do Luís Castro.

ponho a questão ao contrário se temos o Laje para quê vir o Luis Castro
Meu, o Lage fez um jogo na equipa A. Foi o primeiro jogo da carreira como treinador de relevo. Ainda vai provar o que vale no resto da época, e temo que cheguemos a Fevereiro a jogar para cumprir calendário.

Desde que seja trabalhador, inteligente, dedicado e eficiente tem tudo para se tornar treinador de equipa grande.
Guardiola e Mourinhos também começaram assim.

O Bruno tem o potencial.

A temporada já está infelizmente perdida por nossa culpa e pela máfia existente na cúpula dos órgãos de decisão do futebol português.

Vamos dar essa oportunidade ao Bruno. Calendário e o timing são terríveis para qualquer treinador...incompetencia e amadorismo da nossa direção. Se fosse a seguir a Munique, terias dados excelentes condições e um ótimo calendário a qualquer treinador.

Duvido que alguém com reputação pegue neste Benfica nesta fase.

Nao considero a época perdida, de todo.

Bruno Lage tem mais que motivação para fazer um bom trabalho esta época. Estamos em todas as competições, como dizia o Roy el Bombo.

É verdade que o campeonato esta perdido mas é importantíssimo assegurar o 2o lugar para irmos a Champions, ou pelo menos, tentar via play-off.

Depois temos as 2 taças para conquistar, que estao perfeitamente ao nosso alcance se começarmos a jogar futebol, ainda vamos bem a tempo e títulos sao títulos.

Sobra ainda a Liga Europa para fazer boa figura, quem sabe chegar a uma meia-final, sonhar até com a final. Nunca se sabe.


adeptoBancada

Citação de: Edd em 09 de Janeiro de 2019, 13:47
Se as coisas nao correrem bem neste mes de Janeiro irá sair bem queimadinho.
Volta para a B. Pior não fica.

lPhoenix

Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:44
Citação de: lPhoenix em 09 de Janeiro de 2019, 13:38
Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:31
Já agora, gostava de saber qual é o critério daqueles que gostam do Lage e não gostam do Luís Castro.

Elevada competência, homem da casa, sangue na guelra e muita ambição.
O Lage não tem ambição nenhuma como treinador de futebol, desculpa lá, estava onde sempre quis estar, a treinar nos escalões de formação e a fazer evoluir miúdos. E não tem mal nenhum, é a paixão dele.

Peço desculpa mas não foi nada disso que o Bruno Lage transmitiu na CI após o jogo.

E mais, é a paixão e o orgulho de qualquer treinador poder dizer que trabalhou este ou aquele jogador de sucesso.

J_PN

Boa decisão. Não há muito por onde escolher agora e a epoca está perdida.

Villaridis

Ainda nada está perdido. Ok, o campeonato ficou difícil. mas há a Liga Europa, Taça e Taça da Liga. O ano passado não havia porra nenhuma. E sabem muito bem que com este Porto recuperar 7 pontos não é assim tão complicado.

O Bruno parece-me competente (tem uns defeitos aqui e ali, como o vício fernandossantista de não gostar de mudar de 11) e com um bom treino e motivação acho que chegamos lá facilmente.

Lembrem-se que isto não é o Benfica dos anos 90. Não vamos andar agora numa dança de treinadores, jogadores e presidentes. Temos (ainda) muita gente competente no departamento de futebol. Agora sim, apoiem e dêem o benefício da dúvida.

nana23

Citação de: Cor_rubrum em 09 de Janeiro de 2019, 13:47
A abordagem ao jogo contra o Rio Ave confirmou os meus receios. Acabou bem, mas o desastre esteve ali bem pertinho, nesta altura já estaria aqui o crinas ou outro, como se isso fosse minimamente planeado, num clube cuja máxima actual é "navegar à vista".
O Lage não teve coragem de encostar as vacas que o Roy andou a engordar com o palavreado estéril dele.
Quase que aposto o meu berlinde esquerdo (que ainda me dá muito jeito) em como na sexta vamos ver de novo os três estarolas da praxe nos seus postos.
Oxalá corra tudo bem. Pelo clube, por nós, pelo Lage.
Se fosse pelo Vieira preferiria ser goleado sempre. É um artolas altamente cancerígeno.

Qual seria o interino que ali chegava e acabava com as vacas sagradas? Só estava de passagem, não era o mais importante. Foi o único jogo desta época onde o mais importante não era colocar os melhores a jogar.

Mestre30

Citação de: J_PN em 09 de Janeiro de 2019, 13:50
Boa decisão. Não há muito por onde escolher agora e a equipa está perdida.
A equipa e a época.

Ninguém entra num clube no momento em que o Benfica esta.