Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:43
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:43
Citação de: Velazquez em 09 de Janeiro de 2019, 14:41
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:26


Sim. Importante para treinador do Benfica é já ter experiência acumulada. Qual é a dúvida?
Agora faz algum sentido cair de pára-quedas um treinador da equipa B, por muito competente que seja, que o máximo que fez foi ser adjunto do Carvalhal na segunda liga inglesa?

Esta fase lua de mel do interino mete-me confusão, sinceramente. Há 0 fundamentos para acreditar que isto pode correr bem.
Para mim faz todo o sentido.Se acredito que é bom não me interessa nada de onde vem ou se não tem experiencia

Tu é que tens um preconceito e confusão danada com o interino.Tambem há 0 fundamentos para acreditar que por ter sido interino não possa ter resultados

Melhor é que vai provar todo o seu valor principalmente a toda a gente que o julga ainda não tendo tido oportunidade para o fazer e vai subir a pulso só pelo seu trabalho e contra todas as desconfianças

Eu conheço o trabalho do Lage. Eu gosto dele como treinador. E adorava ver a equipa B dele jogar.
Mas tenho noção da diferença que é fazer aquilo naquele contexto e na equipa A. Vocês é que parece que estão num conto de fadas. Hora de acordar.
Continua a debitar posts destes.

Mais vais ter para engolir.


Sim, sim.

O Lage é o Special Two e ainda ninguém tinha dado por ela.

Chairman

Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:41
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:35
Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:31
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:30
Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:25
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:24
Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:23
Nenhum treinador chegará ao Benfica e encostará de imediato as ditas "vacas sagradas". Antes conquista-se o balneário, o resto é consequência.

Tudo errado. O balneário conquista-se com meritocracia.
Agora, certo, nenhum interino vai sentar Pizzi, Salvio e Almeida. Porque não tem poder para isso. Mas um treinador com pedigree fazia-o em 3 tempos.
Fazia fazia...

Era o fazias.

É por pensamentos como esse que tivemos de levar 9 épocas seguidas com o Nuno Gomes a ponta de lança.
Eu lembro-me do Trapattoni sentar o menino querido dos adeptos, Moreira, e mandá-los praticamente foder quando lhe perguntaram do porquê.

Os grandes treinadores tomam conta do balneário por meritocracia, não andam a promover fraudes como o André Almeida só porque tem pseudo estatuto. Se o bicho reclamar, lista de dispensas com ele. Que já era hora, também. É patético uma das nossas vacas sagradas ser um tipo que nem no Belenenses tinha lugar.
Metes quem para tirar o André Almeida?

O Corchia. O gajo da equipa B. O gajo dos sub-23. O gajo dos iniciados. O gajo dos infantis.
O Salvio. O Conti. Seja o que for.

Mas acima de tudo, ia ao mercado comprar um lateral a sério.
Eu também ia comprar um lateral a sério, é sem dúvida a prioridade.

O Corchia parece que está com bicho. Além disso sempre que jogou foi para lá de horrivel.

O Sálvio esquece.

Os da B esquece. O Alex Pinto também é mau. Sem qualidade para a A. O Tomás Tavares tem bastante potencial,
mas está muito muito verde. E nem na B jogou ainda.

O Conti nunca pensei nisso.

Acho que o Gedson podia ser opção. Na prática era talvez a opção mais à mão. Mas o Gedson tem de jogar no meio.
Assustei-me ao ler isto.

Villaridis

Citação de: Napster03 em 09 de Janeiro de 2019, 14:39
O Jesus tb chega e encosta automaticamente o Nuno Gomes.

É preciso é haver tomates. Agora, é óbvio que enquanto o Lage for o "interino" não tem autoridade suficiente para o fazer.
o Gomes já tinha sido encostado pelo Quique via chegada do Aimar. não teve nada a ver com o estatuto. ficou velho e sentou.

Bailey

Citação de: Gottschalk em 09 de Janeiro de 2019, 14:42
Citação de: tommy7x em 09 de Janeiro de 2019, 14:39
Eu só acho que vocês nem uma oportunidade estão a dar a um homem que sei que tem qualidade para dar e vender. Bem mais que o shor Roy.

Quem não está a dar oportunidade ao homem é a direcção do clube.

Mantê-lo como interino durante 6 meses é absolutamente patético. Querem apostar nele? Ofereçam-lhe o lugar de treinador principal, com plenos poderes para governar o plantel e planear a próxima época.

Agora andar a fazer experiências de jogo a jogo durante 6 meses é tão absurdo que nem merece comentário. Isto retira toda e qualquer autoridade ao treinador perante o plantel, independentemente da sua qualidade técnica. Como é que pode resistir a desaires num cenário destes? Nem quero pensar. Esta merda tresanda a 07/08.
quero acreditar que o Benfica vai oficializar na proxima semana o Lage como Treinador principal de plenos poderes
se for como dizes e mais uma vieirada na Lista de 30 kilometros de vieiradas

Napster03

Eu acho que muita gente está a interpretar mal o que se diz.

Manter o Lage, nas condições actuais, não é bom para ninguém. Nem para o Lage, nem para os jogadores, nem para o Benfica.

Ou se assume um contrato de treinador até final da época com mais umas de opção ou tem de vir imediatamente alguém.

O plantel tem alguns pesos mortos que precisam de ser cortados e não vai ser um tipo que está, segundo a direcção, a prazo até vir outro melhor que vai conseguir entrar de frente com ninguém. Era meio caminho andado para até o lugar na B perder.

Oxalá o Lage consiga fazer um bom trabalho nas condições actuais mas a probabilidade de isso acontecer é pouca ou nenhuma. Tem a palavra a direcção.

bmuc79

Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:43
Citação de: Velazquez em 09 de Janeiro de 2019, 14:41
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:26


Sim. Importante para treinador do Benfica é já ter experiência acumulada. Qual é a dúvida?
Agora faz algum sentido cair de pára-quedas um treinador da equipa B, por muito competente que seja, que o máximo que fez foi ser adjunto do Carvalhal na segunda liga inglesa?

Esta fase lua de mel do interino mete-me confusão, sinceramente. Há 0 fundamentos para acreditar que isto pode correr bem.
Para mim faz todo o sentido.Se acredito que é bom não me interessa nada de onde vem ou se não tem experiencia

Tu é que tens um preconceito e confusão danada com o interino.Tambem há 0 fundamentos para acreditar que por ter sido interino não possa ter resultados

Melhor é que vai provar todo o seu valor principalmente a toda a gente que o julga ainda não tendo tido oportunidade para o fazer e vai subir a pulso só pelo seu trabalho e contra todas as desconfianças

Eu conheço o trabalho do Lage. Eu gosto dele como treinador. E adorava ver a equipa B dele jogar.
Mas tenho noção da diferença que é fazer aquilo naquele contexto e na equipa A. Vocês é que parece que estão num conto de fadas. Hora de acordar.

Vai acontecer o mesmo que aconteceu com o Luís Castro quando estava nos andrades e subiu à principal.
O meu receio é no fim nem na equipa B ficar onde estava a fazer o seu trabalho e daquilo que percebe.
O futebol é ingrato.

Red Eyes


Alguém pode fazer a fineza de informar se há aqui algum parentesco? :confused:

ShockWave

claramente todos os alvos deram nega ao bigodes... eu se fosse o Lage tava era a cagar, ninguem gosta de ser a ultima opcao..

vieirah1904

Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:31
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:30
Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:25
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:24
Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:23
Nenhum treinador chegará ao Benfica e encostará de imediato as ditas "vacas sagradas". Antes conquista-se o balneário, o resto é consequência.

Tudo errado. O balneário conquista-se com meritocracia.
Agora, certo, nenhum interino vai sentar Pizzi, Salvio e Almeida. Porque não tem poder para isso. Mas um treinador com pedigree fazia-o em 3 tempos.
Fazia fazia...

Era o fazias.

É por pensamentos como esse que tivemos de levar 9 épocas seguidas com o Nuno Gomes a ponta de lança.
Eu lembro-me do Trapattoni sentar o menino querido dos adeptos, Moreira, e mandá-los praticamente foder quando lhe perguntaram do porquê.

Os grandes treinadores tomam conta do balneário por meritocracia, não andam a promover fraudes como o André Almeida só porque tem pseudo estatuto. Se o bicho reclamar, lista de dispensas com ele. Que já era hora, também. É patético uma das nossas vacas sagradas ser um tipo que nem no Belenenses tinha lugar.
Metes quem para tirar o André Almeida?

Tomás Tavares.

Villaridis

o tipo ainda nem fez 2 jogos e já estão a cascar nele. foda-se dêem-lhe uma oportunidade de mostrar trabalho.

adeptoBancada

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Janeiro de 2019, 14:45
Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:43
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:43
Citação de: Velazquez em 09 de Janeiro de 2019, 14:41
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:26


Sim. Importante para treinador do Benfica é já ter experiência acumulada. Qual é a dúvida?
Agora faz algum sentido cair de pára-quedas um treinador da equipa B, por muito competente que seja, que o máximo que fez foi ser adjunto do Carvalhal na segunda liga inglesa?

Esta fase lua de mel do interino mete-me confusão, sinceramente. Há 0 fundamentos para acreditar que isto pode correr bem.
Para mim faz todo o sentido.Se acredito que é bom não me interessa nada de onde vem ou se não tem experiencia

Tu é que tens um preconceito e confusão danada com o interino.Tambem há 0 fundamentos para acreditar que por ter sido interino não possa ter resultados

Melhor é que vai provar todo o seu valor principalmente a toda a gente que o julga ainda não tendo tido oportunidade para o fazer e vai subir a pulso só pelo seu trabalho e contra todas as desconfianças

Eu conheço o trabalho do Lage. Eu gosto dele como treinador. E adorava ver a equipa B dele jogar.
Mas tenho noção da diferença que é fazer aquilo naquele contexto e na equipa A. Vocês é que parece que estão num conto de fadas. Hora de acordar.
Continua a debitar posts destes.

Mais vais ter para engolir.


Sim, sim.

O Lage é o Special Two e ainda ninguém tinha dado por ela.
Portanto é ganha a UEFA e no ano seguido a Champions ou é cepo. É isso?

Só para perceber.

Vulcan

André almeida e pizzi lideres do balneário? isso justifica bem o estado em que se encontra o Benfica

Napster03

Citação de: Villaridis em 09 de Janeiro de 2019, 14:46
Citação de: Napster03 em 09 de Janeiro de 2019, 14:39
O Jesus tb chega e encosta automaticamente o Nuno Gomes.

É preciso é haver tomates. Agora, é óbvio que enquanto o Lage for o "interino" não tem autoridade suficiente para o fazer.
o Gomes já tinha sido encostado pelo Quique via chegada do Aimar. não teve nada a ver com o estatuto. ficou velho e sentou.

Recordo que o Nuno Gomes jogou muito para o Cardozo abancar. N jogos.

Era o capitão do Benfica. Isso do ficou velho é bonito mas basta ver o que custou tirar um Luisao acabado há 3 anos da equipa.

Chairman

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Janeiro de 2019, 14:45
Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:43
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:43
Citação de: Velazquez em 09 de Janeiro de 2019, 14:41
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:26


Sim. Importante para treinador do Benfica é já ter experiência acumulada. Qual é a dúvida?
Agora faz algum sentido cair de pára-quedas um treinador da equipa B, por muito competente que seja, que o máximo que fez foi ser adjunto do Carvalhal na segunda liga inglesa?

Esta fase lua de mel do interino mete-me confusão, sinceramente. Há 0 fundamentos para acreditar que isto pode correr bem.
Para mim faz todo o sentido.Se acredito que é bom não me interessa nada de onde vem ou se não tem experiencia

Tu é que tens um preconceito e confusão danada com o interino.Tambem há 0 fundamentos para acreditar que por ter sido interino não possa ter resultados

Melhor é que vai provar todo o seu valor principalmente a toda a gente que o julga ainda não tendo tido oportunidade para o fazer e vai subir a pulso só pelo seu trabalho e contra todas as desconfianças

Eu conheço o trabalho do Lage. Eu gosto dele como treinador. E adorava ver a equipa B dele jogar.
Mas tenho noção da diferença que é fazer aquilo naquele contexto e na equipa A. Vocês é que parece que estão num conto de fadas. Hora de acordar.
Continua a debitar posts destes.

Mais vais ter para engolir.


Sim, sim.

O Lage é o Special Two e ainda ninguém tinha dado por ela.
Se calhar não é. Mas não vejo porque não se pode dar oportunidade. Agora... A verdade é que no Vieirafica não existe bem "dar oportunidades". É ir atamancando até ao Verão e aí logo se vê.

bmuc79

Citação de: Villaridis em 09 de Janeiro de 2019, 14:47
o tipo ainda nem fez 2 jogos e já estão a cascar nele. foda-se dêem-lhe uma oportunidade de mostrar trabalho.

Ninguém está a cascar nele mas na direcção.
Ele é o menos culpado disto tudo.