Benfica Futebol Campus, no Seixal

Kaká

Citação de: Cor_rubrum em 13 de Abril de 2019, 09:51
Citação de: Kaká em 11 de Abril de 2019, 17:28
Citação de: Mjölnir em 11 de Abril de 2019, 15:02
Citação de: Eagle 0nE em 10 de Abril de 2019, 14:41
Então vou também mandar aqui umas postas. Para quem não sabe, eu vivo em frente ao portão da Quinta do Álamo, se quiserem posso meter aqui fotos tiradas da varanda da minha casa. A Quinta do Álamo pertence à Diocese de Setúbal, à Igreja e é uma quinta muito antiga, centenária que foi sempre um pulmão verde intocável. Aliás, parece, não estou 100% seguro, de que existe um documento assinado por várias pessoas, talvez realeza e clero, em que nunca estes terrenos seriam utilizados para fins privados, apenas a Igreja.

A Quinta do Álamo é relativamente pequena e hoje em dia tem um papel relevante na comunidade. Quase todas as semanas há encontros e eventos de escuteiros, associações de jovens, missões etc nos terrenos do Álamo. Tudo é gerido pela Diocese.

Segundo consta, a Igreja não está interessada em abdicar do espaço e muitas vozes se estão a levantar contra a suposta destruição duma Quinta centenária, com árvores e património incalculável.

Eu sou um desses.

Agora a Quinta do Algarve fica a 1km do Álamo, 3 mins de carro do Caixa até lá. Muito perto. A Quinta do Algarve é gigante e não é da Diocese, é de uns herdeiros do Xavier de Lima. A Quinta do Algarve, não tem património cultural, nem ambiental nenhum, apenas umas laranjeiras velhas e pouco mais. Umas oliveiras centenárias e mais nada.

Para instalar campos e todos os edifícios de apoio, claramente a Quinta do Algarve é muito melhor opção. Se, como já li, o objectivo é separar a Formação do Futebol Profissional, ali há espaço que nunca mais acaba, mesmo em termos de acessos é melhor.

A acontecer a expansão, que seja na Quinta do Algarve, já que se comprou aquilo, que se utilize.

Espero ter ajudado.
Por outro lado, se houver acordo com os proprietários da Quinta do Álamo, ficamos com mais de 60 hectares, quase contíguos... É muito terreno. Só para termos uma ideia, Academia de Alcochete tem cerca de 25 hectares, o Olival tem cerca 8 hectares, o projecto do nosso CAR anda à volta de 10 hectares...
:)

Não moro lá perto como o user que comentou acima. Mas sou da região e recordo-me perfeitamente de essa zona ser usada da forma como ele descreve e recordo-me de lá ir em miudo diversas vezes. Essa zona tem um peso cultural relevante no concelho.

Qualquer aquisição deveria respeitar esse espaço e ideia a 100%.

O Património deveria ser respeitado, e o pulmão verde também. Já que o cimento não irá acabar, pode perfeitamente ter uma ligação de alcatrão entre a quinta do Algarve e o CFF pelo Alámo. Já existe vias lá dentro e seria possivel criar essa sem afectar o espaço.
Já que também há colégio e tal as áreas não seriam tão exigentes, e seria uma adição cultural ao espaço. Muito mais que isso seria privar um concelho de património que cruza várias gerações e classes.

Eu se fosse da região, decerto também pensaria assim.
Mas pensem um bocado. O Benfica instala campos e se fizer o mesmo que fez na quinta da Trindade, tenta preservar  ao máximo as árvores.
Agora fiem-se que a diocese vai ter sempre isso sempre virgem sem cair na tentação de vender aos interesses imobiliários crescentes.
O mais provável é daqui a 10 anos terem torres de cimento nesse espaço.


Não são só árvores.
É património tanto fisico como cultural.


hippyscorpio

Citação de: Kaká em 13 de Abril de 2019, 18:58
Citação de: Cor_rubrum em 13 de Abril de 2019, 09:51
Citação de: Kaká em 11 de Abril de 2019, 17:28
Citação de: Mjölnir em 11 de Abril de 2019, 15:02
Citação de: Eagle 0nE em 10 de Abril de 2019, 14:41
Então vou também mandar aqui umas postas. Para quem não sabe, eu vivo em frente ao portão da Quinta do Álamo, se quiserem posso meter aqui fotos tiradas da varanda da minha casa. A Quinta do Álamo pertence à Diocese de Setúbal, à Igreja e é uma quinta muito antiga, centenária que foi sempre um pulmão verde intocável. Aliás, parece, não estou 100% seguro, de que existe um documento assinado por várias pessoas, talvez realeza e clero, em que nunca estes terrenos seriam utilizados para fins privados, apenas a Igreja.

A Quinta do Álamo é relativamente pequena e hoje em dia tem um papel relevante na comunidade. Quase todas as semanas há encontros e eventos de escuteiros, associações de jovens, missões etc nos terrenos do Álamo. Tudo é gerido pela Diocese.

Segundo consta, a Igreja não está interessada em abdicar do espaço e muitas vozes se estão a levantar contra a suposta destruição duma Quinta centenária, com árvores e património incalculável.

Eu sou um desses.

Agora a Quinta do Algarve fica a 1km do Álamo, 3 mins de carro do Caixa até lá. Muito perto. A Quinta do Algarve é gigante e não é da Diocese, é de uns herdeiros do Xavier de Lima. A Quinta do Algarve, não tem património cultural, nem ambiental nenhum, apenas umas laranjeiras velhas e pouco mais. Umas oliveiras centenárias e mais nada.

Para instalar campos e todos os edifícios de apoio, claramente a Quinta do Algarve é muito melhor opção. Se, como já li, o objectivo é separar a Formação do Futebol Profissional, ali há espaço que nunca mais acaba, mesmo em termos de acessos é melhor.

A acontecer a expansão, que seja na Quinta do Algarve, já que se comprou aquilo, que se utilize.

Espero ter ajudado.
Por outro lado, se houver acordo com os proprietários da Quinta do Álamo, ficamos com mais de 60 hectares, quase contíguos... É muito terreno. Só para termos uma ideia, Academia de Alcochete tem cerca de 25 hectares, o Olival tem cerca 8 hectares, o projecto do nosso CAR anda à volta de 10 hectares...
:)

Não moro lá perto como o user que comentou acima. Mas sou da região e recordo-me perfeitamente de essa zona ser usada da forma como ele descreve e recordo-me de lá ir em miudo diversas vezes. Essa zona tem um peso cultural relevante no concelho.

Qualquer aquisição deveria respeitar esse espaço e ideia a 100%.

O Património deveria ser respeitado, e o pulmão verde também. Já que o cimento não irá acabar, pode perfeitamente ter uma ligação de alcatrão entre a quinta do Algarve e o CFF pelo Alámo. Já existe vias lá dentro e seria possivel criar essa sem afectar o espaço.
Já que também há colégio e tal as áreas não seriam tão exigentes, e seria uma adição cultural ao espaço. Muito mais que isso seria privar um concelho de património que cruza várias gerações e classes.

Eu se fosse da região, decerto também pensaria assim.
Mas pensem um bocado. O Benfica instala campos e se fizer o mesmo que fez na quinta da Trindade, tenta preservar  ao máximo as árvores.
Agora fiem-se que a diocese vai ter sempre isso sempre virgem sem cair na tentação de vender aos interesses imobiliários crescentes.
O mais provável é daqui a 10 anos terem torres de cimento nesse espaço.


Não são só árvores.
É património tanto fisico como cultural.


A Quinta do Algarve não fica demasiado perto da Siderurgia Nacional?
Esses terrenos são indicados para se ter campos de treinos?

Falem-me aí um pouco desses espaço que é a Quinta do Algarve.

van33

Citação de: Baron_Davis em 10 de Abril de 2019, 16:03
excelentes condições, mas um clube grande tem de viver de troféus

ver se o luzinhas se dá conta
Troféus europeus...ganhar cá dentro com as condições que o Benfica tem e dá deveria ser obrigação

van33

Eu gostava de saber é porque é que a igreja tem direito a seja o que for sem ter pago nada... isso é  que me mete nojo rotundo. Ver os benefícios que a igreja tem mete-me mais nojo que os roubos dos bes, bpn e todos os outros

Ricardo Oliveira

Sinceramente, não vejo nenhum valor arquitectónico ou de especial na Quinta do Álamo. Era uma Quinta bonita com algum valor mas nada que justifique  intransigência na sua preservação. Desde que me lembro sempre a conheci abandonada e deixada ao desleixo sem que alguém tenha tido algum interesse em a recuperar.
É o lugar mais lógico para a expansão e assim espero que o seja...se não venderem ao Benfica, a igreja deve vender a algum promotor imobiliário para construírem mais prédios...

JoMiJoAn

Citação de: OclassicoNº10 em 13 de Abril de 2019, 14:38
Será sempre a cara do Luís e respectivos sócios.

Está na hora de virar as cartas para contratar lá fora malta para as equipas técnicas.
Quero que em 2025 seja conhecido como o "Bayern" de Portugal.
Eu preferia que fosse o Bayern a ser conhecido como o "Benfica" da Alemanha :coolsmiley:

rcoelho

estava aqui a ler os vossos comentários e fui ao site do Benfica e vi que tinhamos comprado a tal Quinta do Algarve (42 hectares).

conseguem-me indicar onde é? (procurei no google e só encontrei a quinta do alamo)

JoMiJoAn

Citação de: Bailey em 10 de Abril de 2019, 15:47
eu sou uma pessoa muito pratica e avalio muito a relacao custo beneficio
ter coisas so para ostentacao e orgulho a mim nao me diz muito

meto serias reservas em a prioridade do Benfica passar por comprar 42 hectares de mais terreno e fazer hoteis e o diabo a 7
O Benfica e um clube desportivo nao e uma rede imobiliaria

O Seixal tem neste momento condicoes Top e nao tenho nada contra com melhoramento de infra estruturas mas contudo a prioridade parece estar quase toda centrada ai e nisso estou contra
Eu acho que a criação do Hotel será numa vertente de criar mais receitas para depois abater nos encargos do CFC no Benfica.
Percebo onde queres chegar, mas acho que as receitas e encargos não devem estar totalmente dependentes só no aspecto desportivo (receitas das competições europeias, vendas de jogadores).
Penso que seja uma boa estratégia que o Benfica está a adoptar de criar condições para não estar totalmente dependente nas receitas desportivas no equilibrio das suas contas financeiras.
Mas claro, os resultados desportivos devem ser sempre a prioridade nº 1 do Benfica, nada mais.

Kumbayala

A verdade é que CFC deu-nos esta temporada 3 reforços importantíssimos:

João Felix
Ferro
Florentino

Dificilmente arranjaríamos qualidade idêntica investindo 30MEuros no mercado internacional.

cernache1

Citação de: van33 em 13 de Abril de 2019, 20:21
Eu gostava de saber é porque é que a igreja tem direito a seja o que for sem ter pago nada... isso é  que me mete nojo rotundo. Ver os benefícios que a igreja tem mete-me mais nojo que os roubos dos bes, bpn e todos os outros

Sugiro-te que fiques com os Jerónimos para ti. Também te podes mudar para a Coreia do norte.

cernache1

Citação de: Kumbayala em 16 de Abril de 2019, 05:19
A verdade é que CFC deu-nos esta temporada 3 reforços importantíssimos:

João Felix
Ferro
Florentino

Dificilmente arranjaríamos qualidade idêntica investindo 30MEuros no mercado internacional.


Gedson  ?

creative

Citação de: rcoelho em 15 de Abril de 2019, 23:20
estava aqui a ler os vossos comentários e fui ao site do Benfica e vi que tinhamos comprado a tal Quinta do Algarve (42 hectares).

conseguem-me indicar onde é? (procurei no google e só encontrei a quinta do alamo)

Também não encontrei. Alguém pode ajudar?

rcoelho

Citação de: creative em 16 de Abril de 2019, 07:40
Citação de: rcoelho em 15 de Abril de 2019, 23:20
estava aqui a ler os vossos comentários e fui ao site do Benfica e vi que tinhamos comprado a tal Quinta do Algarve (42 hectares).

conseguem-me indicar onde é? (procurei no google e só encontrei a quinta do alamo)

Também não encontrei. Alguém pode ajudar?

acho que é isto


gabrigoal

Citação de: rcoelho em 16 de Abril de 2019, 08:17
Citação de: creative em 16 de Abril de 2019, 07:40
Citação de: rcoelho em 15 de Abril de 2019, 23:20
estava aqui a ler os vossos comentários e fui ao site do Benfica e vi que tinhamos comprado a tal Quinta do Algarve (42 hectares).

conseguem-me indicar onde é? (procurei no google e só encontrei a quinta do alamo)

Também não encontrei. Alguém pode ajudar?

acho que é isto


É isso. Belos tempos de infância...

gabrigoal

Citação de: gabrigoal em 16 de Abril de 2019, 08:27
Citação de: rcoelho em 16 de Abril de 2019, 08:17
Citação de: creative em 16 de Abril de 2019, 07:40
Citação de: rcoelho em 15 de Abril de 2019, 23:20
estava aqui a ler os vossos comentários e fui ao site do Benfica e vi que tinhamos comprado a tal Quinta do Algarve (42 hectares).

conseguem-me indicar onde é? (procurei no google e só encontrei a quinta do alamo)

Também não encontrei. Alguém pode ajudar?

acho que é isto


É isso. Belos tempos de infância...
Já colocaram os marcos a delimitar toda a propriedade.