Candidatos à Presidência do Benfica

Ramdown

Citação de: salvas.ra em 11 de Janeiro de 2019, 10:45
Citação de: Ramdown em 11 de Janeiro de 2019, 09:32
acredito que nas próximas eleições será RGS vs LFV, vejo por exemplo o BCC a desistir em prol do RGS, se forem a 3 o LFV acredito que ganhe, pois a oposição vai dividir os votos.

a minha opinião claro está.....
Em prol de RGS é impossível. Te garanto. Em prol de outro qq que apareça entretanto talvez. Basta seguir minimamente o seu facebook.

não sigo por isso este meu pensamento, se forem a 3 nas eleições mantenho o que disse o LFV acredito que ganhe por divisão de votos da oposição

pjmorce

Citação de: @cris em 10 de Janeiro de 2019, 16:33
Citação de: pjmorce em 09 de Janeiro de 2019, 13:34
Citação de: @cris em 09 de Janeiro de 2019, 12:54
eu sou crítico qb de lfv, mas a falta de memoria revelada aqui é confrangedora, convém retroceder a 2003 para perceber o estado em que estava o slb, mas muitos aqui talvez ainda nem fossem nascidos mas saibam que o tempo tem uma historia para além do nosso. depois a conversa do se é benfiquista ou deixa de ser sao tretas de teoria da conspiraçao que nao interessam para nada, o que importa é a objectividade dos factos, senao eu teria de dizer que proença foi um grande arbitro porque se rotula de benfiquista

a unica coisa boa é constatar que apesar de tudo no slb nao há vacas sagradas, mas contestaçao e sentido crrítico nao sao exactamente a mesma coisa, é preciso analisar os problemas sem destruir e pôr tudo em causa como se por acaso até nao fosse com lfv que o slb ganhou o seu primeiro tetra da historia. haja alguma lucidez e bom senso no meio do desespero

concedo que os ultimos dois mandatos de lfv nao têm sido ao nível dos primeiros, embora no actual há o inegável merito do combate pela reduçao do passivo ainda que com algumas incongruencias pelo meio. é preciso recordar tambem que as tropelias à democraticidade efectuadas interinamente foram sufragadas pelos socios em ag, é a democracia a falar portanto nao se queixem. existem algumas atenuamtes que porventura justificam os mandatos menos conseguidos de lfv, um relacionado com a questao da reduçao do passivo foi a crise que atingiu a economia e afectou o slb reduzindo a disponibilidade para investimentos num clube que ainda nao é auto-sustentavel operacionalmente, outro, mais grave, sao as suspeitas que pairam sob os actos de gestao praticados pela direcçao mas até agora tem sido mais fumo que fogo, alimentado por uma corja anti-benfica que amedrontados pela nova pujança do maior colosso desportivo de portugal se uniram para tentar reverter aquilo que nao conseguem pela via da competencia, quanto ao resto os tribunais que se pronunciem e até lá nao me adianto

mas o cumulo de tudo é verificar que alguns sugerem rgs para sucessor (só de pensar já dá arrepios), alguem que nao tem categoria para dirigir um quiosque quanto mais o slb, alguem que sem a muleta do psd nao é ninguem nem fez nada na vida de relevante apesar de lhe concederem muito espaço mediatico para debitar as suas baboseiras tal como sucede a muitos medíocres que para aí andam com muito holofote na fuça. eleger rgs seria um retrocesso civilizacional e um tiro no pé incompreensível

nao sei se alguem já sugeriu estes nomes, senao acrescento o meu pecúlio à liça: luis nazaré, carlos moia, prof. luis tadeu (talvez o melhor candidato que o slb já teve), porque embora eu nao seja favorável para já ao afastamento de lfv convém ter nomes na reserva para preparar o eventual day after porque uma coisa é certa, apesar do merito indiscutivel o slb nao é nem se esgota em lfv

em 2003, de facto, o nosso Benfica estava em crise. Uma crise sem precendentes.

Com muitos empréstimos bancários, e com muitas dívidas, o clube foi recuperado.

Nisso, não há onde a apontar o dedo.

Mas quem não é capaz de reerguer o que quer que seja, com a ajuda de bancos. E todos sabemos que os bancos emprestaram o dinheiro por causa do nome "SL Benfica" e não por causa do nome "LFV" que por sinal tinha acabado de afundar um clube de primeira divisão.

Adiante. LFV conseguiu usar esse dinheiro para reerguer o NOSSO Benfica aplicando ideias que já antes tinham sido apresentadas por outros candidatos (e.g. Luís Tadeu).

Ou seja, neste ponto, estou a querer dizer que temos um presidente que recuperou o NOSSO clube, aplicando ideias que não eram assim tão inovadoras como o quer fazer querer e usando fundos que aumentaram em muito as dívidas do clube.

E querem fazer-me querer que isso é coisa de um presidente fenomenal?

Mas continuando.

Contianuando a ignorar por completo a história do NOSSO clube antes de 2003, também se quer fazer passar a ideia que com este presidente passamos a dominar o panorama desportivo nacional. 6 títulos em 15 possíveis, a mim, parece-me muito longe de ser um objectivo atingido para se poder falar em hegemonia ou "melhor década de sempre do NOSSO clube".

Mas continuando.

Para além desses feitos nunca antes alcançados, o presidente do NOSSO clube, que pelos vistos tem um número de sócio falso, sendo sócio de outros clubes rivais e tendo sido (ou sendo) um dos melhores amigos do maior anti-benfiquista em Portugal, conseguiu mudar os estatudos de forma a poder reinar como um rei. Qual democracia?

Mas não fiquemos por aqui. Que os feitos do presidente do NOSSO clube não se restrigem a isso. Se é verdade que no passado o nosso clube teve o nome manchado por causa de artimanhas que levaram o ex-presidente a ser julgado e condenado, e quase levando o nosso clube à ruína, não é menos verdade que não me lembro de ter visto o NOSSO clube tantas vezes visitado, de certeza apenas por cordialidade, pela PJ. Seja na porta 18, seja nos escritórios, etc. Ou seja, não me lembro de ver manchado o nome do NOSSO clube de tal maneira. Com este presidente... E sim, desde 2003 como tão bem faz razão em referir e a acusar muitos users de ter memória curta. Pois a si, digo e acuso-o de ter memória curta mas também memória selectiva.

Mas continuando.

Não chegava o presidente do NOSSO clube ser responsável por ter manchado desta forma o nome de tão nobre instituição. Ele está cá para ficar na história e bater recordes. Por isso, mesmo que não tenha nada a ver com isso, uma vez que um certo funcionário agiu de forma completamente individual, vimos mais uma vez, o bom nome do NOSSO clube ser manchado devido a ofertas de camisolas para agradecer cordialmente amigos usando as garagens do NOSSO clube. Amigos esses com acesso a informação judicial secreta. Mas isso são meras coincidências.

Mas continuando.

Não bastava o presidente do NOSSO clube continuar feitos atrás de feitos. Ele quer é sempre mais. Dái conseguir ser, possivelmente, o único presidente de alguma instituição, apto a gerir a entidade que representa, apenas fazendo OKs a mails recebidos. Isso é obra. É algo de sobrehumano e que tem naturalmente de ser valorizado. O tempo que se ganha com essa rapidez de resposta. E claro, nos dias que correm, tempo é dinheiro. Que o diga o parceiro estratégico dos tais 10% do NOSSO clube.

Mas continuando.

Tendo o presidente do NOSSO clube amor por outros clubes do que o nosso, convém que o mesmo tipo de perfil seja encaixado nos níveis abaixo. Nada melhor do que colocar um director de comunicação sportinguista. Assim mantém-se um perfil baixo mesmo quando é necessário de uma forma ou de outra defender o NOSSO clube. Mas isso não importa. Convém também ter um director financeiro, também adepto de outro clube, que seja perito no que a dinheiro diz respeito. E como ele é forte nesta matéria! Consegue fugir aos impostos de uma maneira que ninguém se lembraria! E a filha agradece!

Mas, meu caro user Benfiquista, tal como disse, e bem, muitos de nós têm memória curta e são mal agradecidos. Só faltava dizer: "ainda vão ter muitas saudades de LFV  quando se fôr embora, tal qual ele disse relativamente ao nosso antigo treinador".

Acho piada que se diga que o RGS não é capaz de gerir um quiosque quando é uma pessoa que gere uma empresa de reputação há mais de 20 anos. Isso tendo um presidente que a última coisa de relevo que fez antes de se vir salvar para o Benfica foi afundar o Alverca.

E acrescento que sei muito bem o que se passou antes de 2003 visto ser de 1977.
nao vou responder ao seu post ponto-por-ponto já que é bastante extenso e elaborado e dava pano para mangas. só algumas notas em relaçao ao que considero mais pertinente
Eu vou responder aos seus, uma vez vez que lendo as suas respostas, praticamente já contém o porquê de LFV não poder ser presidente do NOSSO Benfica

afirma que lfv só fez obra à custa de dívida. pergunto: voçê conheçe alguem que faça alguma coisa sem dinheiro/investimento? é que eu nao, e gostaria de saber onde é que lfv iria buscar o dinheiro necessario em 2003 senao à banca, o clube estava praticamente falido, nao tinha nem dispunha de meios proprios, portanto a soluçao seria ou vender o clube aos angolanos como fez o scp ou ir à banca. voçê afirma que lfv só obteve credito graças ao nome do slb e nao pelo seu, mas isso só é parcialmente verdade. toda a gente sabe que em 2003 o slb estava de rastos sem pretígio algum desportivo, economico, ou social; que garantias dava o slb em 2003 ainda em ressaca de mandatos sucessivos desastrosos desde fernando martins (exclusivé) até vale e azevedo? é claro que alguem minimamente informado pressentia que o clube tinha um potencial enorme desde que devidamente reestruturado e saneado, mas isso implicava um projecto de gestao valido e implicitamente aval à direcçao de lfv. mais: nao querendo estar a comparar o incomparavel, a verdade é que noutros casos onde a alavancagem tambem se fez à custa de dívida como é o caso da divida soberana portuguesa os resultados foram bem menos impressionantes: portugal acumulou uma divida de 130% do pib sem resultados manifestos, enquanto o slb à custa de uma montanha de divida conseguiu apesar de tudo inverter o ciclo
Tem toda a razão. Ninguém conseguiria reeguer o Benfica sem ajuda da Banca. Ninguém. O Benfica foi salvo pela banca. Não pelo LFV.

voçê afirma tambem que lfv limitou-se a aplicar ideias de outros, mas isso o que importa? um líder nao é o que tem ideias inatas é o que tem a visao para aplicar as melhores ideias e práticas segundo o estado da arte de desenvolvimento da sua área, sejam suas ou de terceiros, senao as empresas nao copiariam as melhores praticas dos seus concorrentes, os países nao investiriam am análise de direito comparado na avaliaçao do seu quadro jurídico, as pessoas nao se inspirariam nos seus herois e figuras de referencia na sua propria actividade, etc., só para mencionar alguns exemplos. se lfv copiou as melhores ideias de luis tadeu para o slb fez muitíssimo bem, porque um líder nao é o seu umbigo, um líder é a sua equipa
Sim, fez muitíssimo bem em aplicar ideias de outros. Não é crime nenhum. Antes pelos contrário, fez coisas muito boas. Tal como poderiam ter feito os autores dessas ideias ou outros candidatos que pudessem ter sido eleito na altura

em relaçao ao 'sportinguismo' da estrutura eu só avalio competencias e nao cartoes de identidade, sugiro-lhe que faça o mesmo, mas posso dizer-lhe que já houve no passado muitos sportinguistas que serviram o slb exemplarmente, nomeadamente atletas
Servir exemplarmente. Ponto fulcral. Têm feito isso? Qual o passivo do Benfica? Qual a vantagem para o Benfica de andar a pagar casamentos? Qual o impacto na imagem do Benfica quando com acções deste tipo é pelo menos cumplice na fuga ao fisco? E relativamente ao director de comunicação? Sabe pelo menos o nome dele? é que em anos de ataque cerrado ou Benfica, só o vi "comunicar em 1 ou 2 ocasiões, e não para defender o Benfica dos piores ataques do que há memória!

quanto ao alverca nao tenho nada a ver com o alverca nem me interessa o que lfv fez ou deixou de fazer no alverca ou as razoes que levaram o alverca a extinguir o futebol profissional, embora até tenha alguma opiniao sobre o assunto, mas isso fica para outra altura
Só pelo motivo de ter acabado pelo Alverca, LFV nunca deveria ter sido eleito do NOSSO Benfica

O LFV é tal e qual o JJ quando estava no Benfica. Estava a mais mas muitos tinham medo do que aconteceria se saísse. "a última coca cola no deserto".

Cumprimentos.

salvas.ra

Citação de: CarlosD em 11 de Janeiro de 2019, 11:07
Citação de: salvas.ra em 11 de Janeiro de 2019, 10:43
Não sei como reagir quando leio que BCC está descredibilizado (quando está nitidamente a ganhar apoiantes a cada dia que passa) e que RAP é o indicado. Fico atónito.

Será que alguém acredita mesmo que RAP quer ser presidente? e tão ignorante e ingénuo que nem sei...

Aqui não se discute se ele quer ou não quer. Aqui falou-se de uma personalidade benfiquista conhecida e que tem o respeito de maior parte das pessoas.

Quem és tu ou eu para dizer se ele quer ou não?

Há muito boa gente que não se quer meter no lamaçal que são umas eleições contra LFV. Um gajo que não aceita fazer um debate que seja e que ao mínimo sinal de desconforto, começa a disparar com Vale e Azevedo e pedras da calçada.

Qualquer pessoa que corra contra ele será totalmente descredibilizado. O César Ventura já veio dizer que foi o RGS que passou os mails ao Porto... Como se não conseguissem ser mais óbvios.
Concordo com tudo o que dizes sobre LFV e não estou a ridicularizar o RAP. Estou a ridicularizar quem acha que ele quer ser presidente. Quem o segue de perto já viu o próprio ridicularizar essa ideia. Acho que a sua opinião tem muito peso nas pessoas e a lista que ele apoiar partirá com vantagem. Daí a querer eleger um humorista licenciado em letras que não tem experiência em futebol, nem em gestão vai um passo gigante.

alsohugo

Data de registo: 03 de Janeiro de 2019, 13:39

"Eu sou crítico do LFV, vocês não têm memória, pedras da calçada, existem atenuantes que justificam a merda feita"

Tá certo...

Este pessoal deve pensar que comemos gelados com a testa

Red Guns

Fala-se aqui do Nuno Gomes mas ele muito provavelmente ainda não pode fazer parte de uma lista. Ele só chegou ao Benfica em 97 e provavelmente ainda nem tem os necessários 25 anos de sócio. Vindo ele do Boavista, onde formou, acho pouco provável que se tenha tornado sócio antes de 97.

Não é fácil ser candidato neste Benfica do Sr. Vieira.

tamose

Para mim, o RGS seria ainda pior que LFV. A minha mulher ja teve que lidar com ele num sitio onde ela trabalhou a uns anos atras e diz que o gajo é mesmo lixo. É incompetente, corrupto e desonesto.

JJ SLB

Ainda não é tempo de candidatos nem de eleições.
Espero que uma verdadeira alternativa se esteja a preparar e a resguardar. E que o BCC e o RGS continuem a desgastar o LFV. Um com uma postura mais institucional, outro mais populista.
Agradeço ao BCC as mensagens que tem colocado. Conseguiu deixar de ser um "madeira rodrigues Benfiquista" para ter credibilidade no que escreve, independentemente de concordarmos ou não, independentemente de o considerarmos com capacidade ou não para liderar o Benfica.
Quanto ao RGS é o que é: Benfiquista, mas populista. Que denuncie as manobras do Vieira e já será muito útil na história do Sport Lisboa e Benfica, independentemente do que vier a conseguir em futuras eleições.
Bem hajam aos 2 por serem 2 vozes no deserto.

golfdreamer

Citação de: tamose em 11 de Janeiro de 2019, 12:22
Para mim, o RGS seria ainda pior que LFV. A minha mulher ja teve que lidar com ele num sitio onde ela trabalhou a uns anos atras e diz que o gajo é mesmo lixo. É incompetente, corrupto e desonesto.

Pior seria muito difícil, o RGS é benfiquista de berço.

nana23

Citação de: Red Guns em 11 de Janeiro de 2019, 12:11
Fala-se aqui do Nuno Gomes mas ele muito provavelmente ainda não pode fazer parte de uma lista. Ele só chegou ao Benfica em 97 e provavelmente ainda nem tem os necessários 25 anos de sócio. Vindo ele do Boavista, onde formou, acho pouco provável que se tenha tornado sócio antes de 97.

Não é fácil ser candidato neste Benfica do Sr. Vieira.

Não só os candidatos como todos os integrantes da lista têm de ter todos esses anos de sócios?


golfdreamer

#790
Citação de: nana23 em 11 de Janeiro de 2019, 13:48
Citação de: Red Guns em 11 de Janeiro de 2019, 12:11
Fala-se aqui do Nuno Gomes mas ele muito provavelmente ainda não pode fazer parte de uma lista. Ele só chegou ao Benfica em 97 e provavelmente ainda nem tem os necessários 25 anos de sócio. Vindo ele do Boavista, onde formou, acho pouco provável que se tenha tornado sócio antes de 97.

Não é fácil ser candidato neste Benfica do Sr. Vieira.

Não só os candidatos como todos os integrantes da lista têm de ter todos esses anos de sócios?

Se não me engano, não, creio que são apenas 10 anos.
De acordo com os estatutos artigo 17º:
1. São direitos dos sócios:
...
     d) Ser eleito para os órgãos sociais;
...
2. Os direitos consignados no número anterior estão sujeitos às seguintes condições:
...
     c) Os previstos na alínea d) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos
ininterruptos de filiação associativa, naquela qualidade, concomitantes com a data da
eleição, sem prejuízo de outros prazos especificamente consignados nos presentes
Estatutos;

nfgl

Alguma vez o RGS vai ser candidato ao que quer que seja?
Às vezes parece que não conhecem a personagem.

Vascofaisca

So acredito que o LFV possa cair caso apareça uma lista alternativa apoiada por praticamente toda a oposição e dissidentes que venham a aparecer até lá. Falo de uma lista apoiada por BCC, Simões, Sheu, Humberto Coelho, Rui Costa, Nuno Gomes, Jose Eduardo Moniz... Falta só alguem para encabeçar esta lista.

Villaridis

a candidatura do RGS será a única ocasião em que votarei no Vieira em toda a minha vida de sócio.

tamose

Citação de: golfdreamer em 11 de Janeiro de 2019, 13:27
Citação de: tamose em 11 de Janeiro de 2019, 12:22
Para mim, o RGS seria ainda pior que LFV. A minha mulher ja teve que lidar com ele num sitio onde ela trabalhou a uns anos atras e diz que o gajo é mesmo lixo. É incompetente, corrupto e desonesto.

Pior seria muito difícil, o RGS é benfiquista de berço.

Pode ser benfiquista de berço, mas se fores um lixo de pessoa, que diferença faz? Foi um merda enquanto deputado e membro do governo e será o mesmo como presidente do Benfica imo.

O BdC também é lagarto de nascença e o quê que ele mandou fazer aos próprios atletas do clube?

Ser benfiquista de berço para mim não chega, mais importante ser bom homem, que não é.