Candidatos à Presidência do Benfica

poliban

Citação de: Red2802 em 14 de Outubro de 2019, 23:19
Citação de: CarlosD em 11 de Fevereiro de 2019, 16:57
Esse RGS parece ter um complexo gigante com o Sporting.

Fala tanto do Benfica como do Sporting.

Não obrigado.

Durante muitos, mas muitos anos, Rui Gomes da Silva foi das poucas figuras públicas que ousaram ter a coragem de chamar a Pinto da Costa e à sua comandita o que eles verdadeiramente são, sem eufemismos.

Goste-se ou não das pessoas, é a verdade.

Rui Gomes da Silva, Alfredo Farinha, Leonor Pinhão e Gaspar Ramos. Estes sim tiveram uns tomates muitos grandes, com licença da Leonor Pinhão.

A eles devo o facto de não me ter sentido em absoluta depressão e solidão durante toda a minha infância e adolescência.

Dizer que RGS só pensa no Sporting é uma falha tectónica na história.

Não preciso de ver e ouvir mais nada.
RGS é o meu presidente.

CarlosD

Citação de: Red2802 em 14 de Outubro de 2019, 23:19
Citação de: CarlosD em 11 de Fevereiro de 2019, 16:57
Esse RGS parece ter um complexo gigante com o Sporting.

Fala tanto do Benfica como do Sporting.

Não obrigado.

Durante muitos, mas muitos anos, Rui Gomes da Silva foi das poucas figuras públicas que ousaram ter a coragem de chamar a Pinto da Costa e à sua comandita o que eles verdadeiramente são, sem eufemismos.

Goste-se ou não das pessoas, é a verdade.

Rui Gomes da Silva, Alfredo Farinha, Leonor Pinhão e Gaspar Ramos. Estes sim tiveram uns tomates muitos grandes, com licença da Leonor Pinhão.

A eles devo o facto de não me ter sentido em absoluta depressão e solidão durante toda a minha infância e adolescência.

Dizer que RGS só pensa no Sporting é uma falha tectónica na história.

Parece que está na moda desenterrar posts.

Esse post tem 8 meses e como é óbvio está enquadrado com o contexto da altura. Lembro-me de dizer o que disse, em relação a so falar no Sporting, porque saíram umas quantas notícias dele a falar do Sporting seguidas.

Continuo a dizer que não quero RGS a presidente do Benfica, não acho que tenha nível, nem capacidade para o ser. E para que fique claro, LFV também não tem. Como é óbvio é a mina opinião de ambas as personagens, cada um terá a sua.

Espero que apareça alguém que eu ache que está à altura do lugar.

FILO64

Citação de: Trezeguet em 14 de Outubro de 2019, 17:37
Telmo Correia ou Assunção Cristas

LOL
aquela que fez um Filho ou uma filha com um paneleiro ?
foi o que li na altura.

Red2802

Citação de: CarlosD em 14 de Outubro de 2019, 23:28
Citação de: Red2802 em 14 de Outubro de 2019, 23:19
Citação de: CarlosD em 11 de Fevereiro de 2019, 16:57
Esse RGS parece ter um complexo gigante com o Sporting.

Fala tanto do Benfica como do Sporting.

Não obrigado.

Durante muitos, mas muitos anos, Rui Gomes da Silva foi das poucas figuras públicas que ousaram ter a coragem de chamar a Pinto da Costa e à sua comandita o que eles verdadeiramente são, sem eufemismos.

Goste-se ou não das pessoas, é a verdade.

Rui Gomes da Silva, Alfredo Farinha, Leonor Pinhão e Gaspar Ramos. Estes sim tiveram uns tomates muitos grandes, com licença da Leonor Pinhão.

A eles devo o facto de não me ter sentido em absoluta depressão e solidão durante toda a minha infância e adolescência.

Dizer que RGS só pensa no Sporting é uma falha tectónica na história.

Parece que está na moda desenterrar posts.

Esse post tem 8 meses e como é óbvio está enquadrado com o contexto da altura. Lembro-me de dizer o que disse, em relação a so falar no Sporting, porque saíram umas quantas notícias dele a falar do Sporting seguidas.

Continuo a dizer que não quero RGS a presidente do Benfica, não acho que tenha nível, nem capacidade para o ser. E para que fique claro, LFV também não tem. Como é óbvio é a mina opinião de ambas as personagens, cada um terá a sua.

Espero que apareça alguém que eu ache que está à altura do lugar.

Não percebi que o post tinha tanto tempo. Depreendi que estaria relacionado com os comentários que RGS fez sobre o perdão ao Sporting.

Ninguém sabe se RGS vai ser presidente ou não.

As eleições são daqui a um ano, muita água vai passar debaixo das pontes e, acima de tudo, convinha esperar pelos programa e pelas equipas.

Matar candidatos à nascença quando temos um clube cheio de problemas de liderança , não só na presidência, é pouco avisado.

alves6

O lagarto na tvi24 acabou de dizer tudo o que penso. Fez uma comparação Benfica/Ajax brutal

magoslb

Citação de: alves6 em 14 de Outubro de 2019, 23:37
O lagarto na tvi24 acabou de dizer tudo o que penso. Fez uma comparação Benfica/Ajax brutal

"Afinal é possível", mas merda é que o Ajax não vende ao fim de 6 meses.

costapequeno

Citação de: alves6 em 14 de Outubro de 2019, 23:37
O lagarto na tvi24 acabou de dizer tudo o que penso. Fez uma comparação Benfica/Ajax brutal

que disse?

Baron_Davis

Citação de: alves6 em 14 de Outubro de 2019, 23:37
O lagarto na tvi24 acabou de dizer tudo o que penso. Fez uma comparação Benfica/Ajax brutal

quando é que o luzinhas comprava um Tadic, 29 tacos, por >10M?

Loopkin

Citação de: Baron_Davis em 15 de Outubro de 2019, 00:21
Citação de: alves6 em 14 de Outubro de 2019, 23:37
O lagarto na tvi24 acabou de dizer tudo o que penso. Fez uma comparação Benfica/Ajax brutal

quando é que o luzinhas comprava um Tadic, 29 tacos, por >10M?

"29? Muito velho. Não dá para revender."

Ele depois do Jonas já não deverá voltar a repetir a brincadeira. Então um tipo goleador, abono de família, melhor jogador da Liga vários anos... e não dá para vender por uma pipa de massa?! Era o que mais faltava.

O modelo de negócio do clube mudou. Não há 1 único jogador que entre no plantel neste momento que não se pense em revender. Dinheiro, dinheiro, dinheiro.

Primeiro pensar no económico. Só depois no desportivo.

Kurt Cobain 10

Daniel Oliveira , diretor da SIc . Grande Benfiquista e pessoa honesta .

Bastante competente . Não sei se já tem idade para se candidatar.

Petrov_Carmovich

Citação de: Kurt Cobain 10 em 15 de Outubro de 2019, 03:30
Daniel Oliveira , diretor da SIc . Grande Benfiquista e pessoa honesta .

Bastante competente . Não sei se já tem idade para se candidatar.

A sério?! Não tinha essa ideia dele, depois de tanta entrevista ao pessoal da Seleção...se calhar estava a pensar no Nuno Lulz.

| João |

A cara do RGS não engana. Cheira a vígaro por todos os lados. Por muitos defeitos que o Vieira tenha, isto seria passar de cavalo para burro.

eagles_letchworth

Citação de: | João | em 15 de Outubro de 2019, 07:35
A cara do RGS não engana. Cheira a vígaro por todos os lados. Por muitos defeitos que o Vieira tenha, isto seria passar de cavalo para burro.
O Orelhas de vígaro só não tem a cara....

Roy Kent

Citação de: eagles_letchworth em 15 de Outubro de 2019, 07:56
Citação de: | João | em 15 de Outubro de 2019, 07:35
A cara do RGS não engana. Cheira a vígaro por todos os lados. Por muitos defeitos que o Vieira tenha, isto seria passar de cavalo para burro.
O Orelhas de vígaro só não tem a cara....

Tem cara de ditador Saudita.

Manuel Luis Pereira

"Comprometer o futuro do Benfica" Bruno Costa Carvalho

POR MG  5.10.19


"COMPROMETER O FUTURO DO BENFICA"

Penso que os Benfiquistas ainda não perceberam, na sua plenitude, as consequências futuras para o clube destas performances consecutivas na Liga dos Campeões.

Equipas que investem fortemente em jogadores, em estádios extraordinários, que atraem os melhores patrocinadores do mundo, que têm fãs em todos os continentes, que movem anualmente milhares de milhões de euros querem, obviamente, aumentar as suas receitas.

Equipas como o Real Madrid ou Barcelona, como a Juventus, como o Bayern de Munique, como o PSG ou um Manchester City precisam de aumentar o número de jogos competitivos, espectaculares e que, por consequência, tragam receitas ainda mais milionárias.

Quem não perceber isto, não percebe nada da indústria do futebol e não entende nada do que aí vem. E virá já em 2024 mais uma passo na separação entre os verdadeiramente grandes na Europa e um segundo pelotão.



Pela sua história, pelo seu nome, pela sua importância social num país como Portugal, o Benfica poderia, com toda a legitimidade, aspirar a ser incluído no grupo liderante, no grupo dos grandes, mas para isso teria de ser RELEVANTE em termos europeus, teria que ter resultados expressivos e vistosos na única prova que interessa: a Champions League.

Desenganem-se aqui aqueles que pensam que um bom desempenho ou mesmo até a conquista da Liga Europa são úteis para uma visibilidade europeia. Uma vez tive uma reunião com o Real Madrid e posso assegurar-vos que para os grandes só a Champions interessa. Tudo o resto é totalmente irrelevante.

Pois bem, pensar que se pode aceder a receitas estratosféricas que aí vêm sem investir é de um irrealismo confrangedor.

O Benfica teria que optar por um de 2 modelos: ou fazer jogadores para os outros ou assumir-se como um grande da Europa.

O Atlético de Madrid percebeu a tempo o que se passa e de um clube razoável, mas sem expressão europeia, tornou-se num gigante da Europa, num clube relevante, num clube que compra jogadores por 120 milhões. É certo que também os vende (mesmo que forçado a isso por lhe terem pago verdadeiramente uma cláusula de rescisão), mas não hesitou em reinvestir esse dinheiro.

Em Dezembro de 2018, apresentei um Programa de Governação para o Benfica em que, entre várias coisas propus: "Adicionar ao plantel pelo menos 3 jogadores de renome internacional que tragam valor acrescentado, que entusiasmem patrocinadores nacionais e internacionais e que mobilizem todos os sócios do Benfica. Este acréscimo de valor tornará o Benfica sempre o candidato mais forte a ganhar o campeonato nacional e dará reais probabilidades de chegar às fases decisivas da Liga dos Campões. Não basta dizer-se que se quer ser campeão europeu. É necessário ter uma estratégia e um rumo que permita alcançar esse desiderato."

Pois bem, num ano de vendas extraordinárias o Presidente do Benfica optou por ignorar este caminho. Investiu em jogadores desconhecidos tendo gasto em dois (RDT e Vinícius) quantias muito superiores àquelas que um verdadeiro negociador conseguiria pagar.

O Benfica aposta num modelo de uma fábrica de talentos (Seixal) e comprar jogadores sem relevância ora para pagar favores ora para os vender mais tarde.

O Benfica tornou-se num comprador e vendedor de jogadores, não se preocupando com a sua performance onde verdadeiramente importa: na Europa.

Este modelo vai satisfazendo os sócios enquanto formos ganhando internamente. Mas, o relógio está contra nós. No dia, não muito distante, quando formos colocados, escusadamente, num segundo pelotão europeu, sem acesso a receitas verdadeiramente milionárias, sem acesso a jogar contra as equipas que realmente importam, nesse dia os adeptos chorarão e perceberão a falta de visão de Luís Filipe Vieira.

Não tenho ilusões. Sei bem que este meu texto é perfeitamente inútil. Será motivo para, como tantas e tantas vezes, dizerem mal de mim, mas um dia, a realidade impor-se-á e dar-me-ão razão. Lamento dizer-vos: nessa altura será tarde demais.

Entre o modelo da fábrica de salsichas para alimentar os grandes e que gera comissões para distribuir por muitos (Paulo Gonçalves incluído) e um modelo que visasse fortalecer o Benfica desportivamente para que o nosso lugar seja indiscutível entre os grandes da Europa, Vieira optou, há muito, pelo primeiro. Dá muito mais dinheiro imediato que serve para tanta coisa. Serve para os amigos, para pagar casamentos, para pagar colégios, para o betão, para tudo isso. Só não serve para assegurar o futuro do Benfica. Só não serve para dar o futuro que o clube que eu amo merece.

Tenho pena, mas os Benfiquistas terão o futuro que estão agora a semear. Agora batem palmas e compactuam com tudo. Depois não terão moral para dizer nada.
Bruno Costa Carvalho

Nota:
Para quem não sabe, o Benfica já esteve em sete finais da Taça dos Campeões Europeus. Ganhou duas, Bicampeão Europeu (1960/61 e 61/62) e perdeu as restantes cinco: 62/63, 64/65, 67/68, 87/88 e 89/90.