Cânticos do Benfica

pcnunes

Citação de: Pac Man em 12 de Agosto de 2008, 16:50
Citação de: piccolo em 12 de Agosto de 2008, 16:48
Citação de: Pac Man em 12 de Agosto de 2008, 16:44
Citação de: pcnunes em 12 de Agosto de 2008, 16:42
Citação de: Pac Man em 12 de Agosto de 2008, 16:22
Eu|sou|do|clu|be|trin|ta|ve|zes|cam|pe|ão
1    2     3    4    5    6   7  8    9   10   11 12

12 sílabas métricas (corrijam-me se estou errado).
Tudo o que tenha menos ou mais do que 12 já n fica mt bem p isso...
Saudações
:slb2:
e se for

"Nós somos do clube mais vezes campeão"
Hum...
n tem a intensidade do original mas axo que está bastante bom...
o resto do ppl que opine
Saudações
:slb2:

já dei a minha sugestão umas paginas atrás em relação a essa parte...

os adeptos do Flu, por vezes, em vez de cantarem '30x' cantam 'tantas vezes campeão'... é uma alternativa!!!  O0

outra sugestão... se quiserem colocar essa parte no plural... cortem o 'nós'... basta dizer 'somos do clube tantas vezes campeão!'

pronto... já opinei!!!  :angel:
"Eu sou do clube tantas vezes campeao"?
n tinha ouvido esta mas axo que ta mt boa...
axo que foi a melhor que ouvi sem ter que complicar nd xD
Saudações  :slb2:
houve pessoal que não gostou porque alegaram que não transmitia o número elevado de campeonatos que nós tinhamos, mas sem dúvida que é a melhor, não colocando o 30 vezes campeão, até porque, o "trinta" é substituído por outro vocábulo igualmente com duas sílabas iniciadas pela letra "t".

pcnunes

Citação de: piccolo em 12 de Agosto de 2008, 16:51
Citação de: pcnunes em 12 de Agosto de 2008, 16:42
Citação de: Pac Man em 12 de Agosto de 2008, 16:22
Eu|sou|do|clu|be|trin|ta|ve|zes|cam|pe|ão
1    2     3    4    5    6   7  8    9   10   11 12

12 sílabas métricas (corrijam-me se estou errado).
Tudo o que tenha menos ou mais do que 12 já n fica mt bem p isso...
Saudações
:slb2:
e se for

"Nós somos do clube mais vezes campeão"


outra sugestão...

porque não: 'Somos do clube que é mais vezes campeão!'... não estraga a métrica...
ora tentem lá cantar!?!?!  O0

com o 'eu sou...' em vez de 'somos' fica igual...  :)
gosto ;)

Pac Man

Citação de: pcnunes em 12 de Agosto de 2008, 16:53
Citação de: piccolo em 12 de Agosto de 2008, 16:51
Citação de: pcnunes em 12 de Agosto de 2008, 16:42
Citação de: Pac Man em 12 de Agosto de 2008, 16:22
Eu|sou|do|clu|be|trin|ta|ve|zes|cam|pe|ão
1    2     3    4    5    6   7  8    9   10   11 12

12 sílabas métricas (corrijam-me se estou errado).
Tudo o que tenha menos ou mais do que 12 já n fica mt bem p isso...
Saudações
:slb2:
e se for

"Nós somos do clube mais vezes campeão"


outra sugestão...

porque não: 'Somos do clube que é mais vezes campeão!'... não estraga a métrica...
ora tentem lá cantar!?!?!  O0

com o 'eu sou...' em vez de 'somos' fica igual...  :)
gosto ;)
Eu tb ;)
:slb2:



MãodeVata

Citação de: pcnunes em 12 de Agosto de 2008, 17:00
Citação de: MãodeVata em 12 de Agosto de 2008, 16:58
Lampião ??
sim, o que é que tem?
não tem nada, é igual a "graças a deus que sou lagarto" ou "graças a deus que sou andrade"

pcnunes

Citação de: MãodeVata em 12 de Agosto de 2008, 17:02
Citação de: pcnunes em 12 de Agosto de 2008, 17:00
Citação de: MãodeVata em 12 de Agosto de 2008, 16:58
Lampião ??
sim, o que é que tem?
não tem nada, é igual a "graças a deus que sou lagarto" ou "graças a deus que sou andrade"
é igual a "graças a Deus que sou lagarto" ou "graças a Deus que sou tripeiro", e então? (estou a perguntar sem qualquer intuito provocatório).

É commumente aceite que nós somos lampiões, com muito gosto, por isso não vejo qual o problema

papirui

Penso que o cantico tá butal

Costumo ler o site, mas inscevi-me de proposito para expressar o meu apoio por esta iniciativa.
pergunto se o cantico já foi cantado no ultimo jogo?
Tenho cativo na central e ouvia os NN a cantar campeão ou Campeões.

Senão o que pensam fazer para por esta iniciativa em pratica

Eu tenho algumas ideias...

Pac Man

Por mim é isto o que fica melhor, embora há outras ideias:

Souuuuu Sou Benficaaaaaaaaa
Sou Benfica de Coração
Vim ver o Benfica meu grande amor
Graças a deus sou Lampião
Força Benfica, vamos ganhar
Eu sou do clube que é mais vezes campeão
vim pra te ver, vim pra gritar
e é por ti que a vida inteira eu vou cantar
Força Benfica, Vamos Ganhar
eu sou do clube que é mais vezes campeão
vim pra te ver, vim pra gritar
e é por ti que a vida inteira vou cantar
Força Benfica(FORÇA BENFICA)
Vamos Ganhar(VAMOS GANHAR)
Eu sou do Clube que é mais vezs (É CAMPEÃO)
vim pra te ver (VIM PRA TE VER)
vim pra gritar (VIM PRA GRITAR)
e é por ti que a vida inteira vou cantar!!!!

Saudações
:slb2:

A ®

#759
Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Agosto de 2008, 16:56
Citação de: UmQueLaAnda em 11 de Agosto de 2008, 13:29
NoName1119:

Sendo curto e grosso, és um triste que aqui andas.
Tens no teu avatar um símbolo que não percebes o seu significado.
Tudo o que escreveste aqui é contrário à filosofia do grupo de sócios do Sport Lisboa e Benfica que defende esse símbolo.

Já mandaste um mail à direcção dos NN foi? E responderam-te?  :2funny:
Achei piada escreveres que "as direcções dos nn e dv" já estão informadas. Pá além de ridiculo és mentiroso.
Queres que o estádio cante essa música? É fácil: começas a cantá-la no topo sul com alma e acredita que vão todos atrás de ti. O problema é que esse espirito que tens aqui, desaparece como magia no topo sul, se é que sabes onde fica o topo sul.
Fotocópias, videos no youtube, cd's, fdx, mas que merda é esta? Isto são os superdragões? Abram mas é a pestana.
Protagonismo é fixe mas é para os barbas, para os jorges máximos, para o zuca da bicicleta e para os benfiquistas que passam a vida nos fóruns. Os outros sacrificam-se pelo Benfica.

Vê lá tu o amor que tens ao símbolo do teu avatar que até achaste boa ideia fazeres outro grupo de apoio (não tenho nada contra). Ou seja tu de NN só mesmo esse avatar.

Putos de merda.  :boxing:

SÓCIOS DO ASSOBIO VÃO PARA A PUTA QUE OS PARIU!

Tudo bem dito.

Viva o Cinismo. "Tudo bem dito" pah? Um Moderador nao é? Após concordar com uma mensagem dessas, com que autoridade vens cá mostrar amarelos aos próximos utilizadores que supostamente infringirem as regras com comentários grosseiros? Ou a regra só se aplica em determinados pontos de vista?
Eu estou neutro no assunto do tópico so quis deixar ficar a questão.
[/b]

Lordlothar

Citação de: papirui em 12 de Agosto de 2008, 17:13
Penso que o cantico tá butal

Costumo ler o site, mas inscevi-me de proposito para expressar o meu apoio por esta iniciativa.
pergunto se o cantico já foi cantado no ultimo jogo?
Tenho cativo na central e ouvia os NN a cantar campeão ou Campeões.

Senão o que pensam fazer para por esta iniciativa em pratica

Eu tenho algumas ideias...
olá expõe as tuas ideias aki no tópico, na sexta pesoal já vai cantar, kk k seja o sitio em ke estejas do estádio, leva a letra e canta mais os teus amigos e se puderes ensina ao pessoal ke está ao lado, este cântigo a ser cantado por toda a gente até arrepia :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:
:drunk:

pcnunes

Citação de: Lordlothar em 12 de Agosto de 2008, 17:24
Citação de: papirui em 12 de Agosto de 2008, 17:13
Penso que o cantico tá butal

Costumo ler o site, mas inscevi-me de proposito para expressar o meu apoio por esta iniciativa.
pergunto se o cantico já foi cantado no ultimo jogo?
Tenho cativo na central e ouvia os NN a cantar campeão ou Campeões.

Senão o que pensam fazer para por esta iniciativa em pratica

Eu tenho algumas ideias...
olá expõe as tuas ideias aki no tópico, na sexta pesoal já vai cantar, kk k seja o sitio em ke estejas do estádio, leva a letra e canta mais os teus amigos e se puderes ensina ao pessoal ke está ao lado, este cântigo a ser cantado por toda a gente até arrepia :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:
:drunk:
caro colega :tonge:, aqui tenho que discordar dessa ideia que, "poucos gatos pingados" (sem qualquer ofensa), consigam por esta ideia a rolar. Ou é alguma das claques, ou um grupo que se organize, porque meia dúzia aqui, meia dúzia ali, não conseguirão colocar esta ideia em marcha...

não é que nos devamos resignar se as claques não estiverem para aí viradas, penso é que as hipóteses de sucesso ainda se reduzem mais.

Lordlothar

Citação de: piccolo em 12 de Agosto de 2008, 16:48
Citação de: Pac Man em 12 de Agosto de 2008, 16:44
Citação de: pcnunes em 12 de Agosto de 2008, 16:42
Citação de: Pac Man em 12 de Agosto de 2008, 16:22
Eu|sou|do|clu|be|trin|ta|ve|zes|cam|pe|ão
1    2     3    4    5    6   7  8    9   10   11 12

12 sílabas métricas (corrijam-me se estou errado).
Tudo o que tenha menos ou mais do que 12 já n fica mt bem p isso...
Saudações
:slb2:
e se for

"Nós somos do clube mais vezes campeão"
Hum...
n tem a intensidade do original mas axo que está bastante bom...
o resto do ppl que opine
Saudações
:slb2:

já dei a minha sugestão umas paginas atrás em relação a essa parte...

os adeptos do Flu, por vezes, em vez de cantarem '30x' cantam 'tantas vezes campeão'... é uma alternativa!!!  O0

outra sugestão... se quiserem colocar essa parte no plural... cortem o 'nós'... basta dizer 'somos do clube tantas vezes campeão!'

pronto... já opinei!!!  :angel:
O0
o ke interessa é kem for na sexta ao estádio cante e meta os do lado a cantar, axo ke este cântico vai-se espalhar rapidamente pelo estádio :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Lordlothar

Citação de: pcnunes em 12 de Agosto de 2008, 17:27
Citação de: Lordlothar em 12 de Agosto de 2008, 17:24
Citação de: papirui em 12 de Agosto de 2008, 17:13
Penso que o cantico tá butal

Costumo ler o site, mas inscevi-me de proposito para expressar o meu apoio por esta iniciativa.
pergunto se o cantico já foi cantado no ultimo jogo?
Tenho cativo na central e ouvia os NN a cantar campeão ou Campeões.

Senão o que pensam fazer para por esta iniciativa em pratica

Eu tenho algumas ideias...
olá expõe as tuas ideias aki no tópico, na sexta pesoal já vai cantar, kk k seja o sitio em ke estejas do estádio, leva a letra e canta mais os teus amigos e se puderes ensina ao pessoal ke está ao lado, este cântigo a ser cantado por toda a gente até arrepia :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:
:drunk:
caro colega :tonge:, aqui tenho que discordar dessa ideia que, "poucos gatos pingados" (sem qualquer ofensa), consigam por esta ideia a rolar. Ou é alguma das claques, ou um grupo que se organize, porque meia dúzia aqui, meia dúzia ali, não conseguirão colocar esta ideia em marcha...

não é que nos devamos resignar se as claques não estiverem para aí viradas, penso é que as hipóteses de sucesso ainda se reduzem mais.
ya eu percebo, mas nao sei se leste um comentário feito ao user NN1119?
Nao sei se as klaques estao para ai viradas e nao vamos fikar parados so pk as klaques nao kerem, estao no drto delas, klaro ke nao podem é proibir nos de cantar o ke keremos. Isto é algo ke tem de ser feito devagar, ao principio com pouka gente, e esperamos ke o cântigo vá fikando e as pessoas adiram, sei e outros tb sabem ke é algo dificil de implementar, mas vamos tentar, se nao der, paciência, pelo menos tentámos e fazemos algo pelo Nosso Benfica :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

papirui

Eu acho que isto para pegar tem que tar com pelo menos o pessoal que fala aqui que vai cantar. Com o minimo de sincronização. Saber em que altura é que outros tambem vão cantar. Senão são cinco macacos a cantar num lado mais três de outro e assim no estadio todo.
Já alguem tentou falar com as claques para ver se eles estão receptivos à ideia?, ou com o departamento de comunicação do clube(pode ser que o Speaker do estadio ajude)?
Senão acho melhor o pessoal que quer cantar isto se concentrar só num sitio para dar alguma alma a coisa dois gajos num lado cinco noutro acho que não vai dar (é só dar espetaculo para as redondezas) está é a minha opinião não quero ofender ninguem e respeito a dos outros, só acho que o cantico é lindo e andando com isto para a frente mostrava aos lagartos e tripeiros como somos grandes