Cidade Benfica

Jorge.P_

Que avance! Sempre me pareceu uma ideia fantástica, obviamente

rcoelho

acho que vai depender do resultado das eleições..... o projecto anterior morreu com os problemas do Isaltino, pessoa séria.

Só para terem noção dos propósitos destes projectos.....

Theroux

O terreno em Carnaxide que era suposto ser a casa do rugby, tinha 70 mil metros quadrados.

Se voltarem para o mesmo local será excelente.

O projecto anterior não avançou porque o município tinha que pagar 5M€.

The Eagle 10

Será que este centro tambem irá trazer beneficios ao futebol profissional?

Black Panther

Citação de: paalexg em 20 de Junho de 2017, 04:05
Citação de: Black Panther em 19 de Junho de 2017, 19:28
Citação de: BlankFile em 19 de Junho de 2017, 02:02
Vamos a isso! Mais um projecto inovador a caminho.

Mas é para ajudar o Benfica, não Portugal. Há modalidades que não merecem isto.

Oxalá que sim!!! nem se admite outra coisa! Se as selecções nacionais nas modalidades querem ter um centro, então que o construam, eu não quero é ver rivais a usufruir de algo nosso, era só o que faltava!
Já o têm. É o centro desportivo do Jamor e não é propriamente pequeno...

https://www.google.pt/maps/@38.7069944,-9.2564074,1062m/data=!3m1!1e3
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 19 de Junho de 2017, 20:04
A maneira como somos tratados neste país.....é formá-los jogarem pelo Benfica e pela seleção espanhola ou por outra qualquer à sua escolha que não Portugal.

Nojo como somos tratados neste país.
Foda-se, mais noção. Sabes dizer-me quais são as cores que estão na faixa que a águia segura no nosso emblema? Pois...

Sim, eu sei qual é, eu fiz um post sobre ele noutro tópico há uns tempos onde até coloquei o site que esse centro tem, mas eu estava a referir-me era a jogadores a representar as selecções nacionais puderem usufruir das instalações, passando assim informação aos rivais (clubes que representam) das condições, do equipamento, do software... estando SPORT LISBOA e BENFICA na linha da frente.." na vanguarda"  digamos assim, não quero ver essa informação o "know-how" e tudo o que atrás referi, ir parar às mãos de adversários.

FilipeRosa

Citação de: King 7 em 20 de Junho de 2017, 14:30
Será que este centro tambem irá trazer beneficios ao futebol profissional?
Certamente, nem que seja só a médio/longo prazo.

DanAugusto

Citação de: FilipeRosa em 20 de Junho de 2017, 16:08
Citação de: King 7 em 20 de Junho de 2017, 14:30
Será que este centro tambem irá trazer beneficios ao futebol profissional?
Certamente, nem que seja só a médio/longo prazo.

Não terá qualquer ligação com o futebol profissional ou de formação, pois isso é no Seixal e com a Sad.
Este centro será para as modalidades do Clube. O mais que poderá ter é com as escolas de futebol (sub-13 ou sub-11)

Gonçalo_SLB

Excelente notícia!

Espero que este projecto possa arrancar o mais breve possível!

Fake Blood

Arranjar casa para o rugby era brutal.

Btw, como ficou aquela situação do estádio do Bravo?

Han

#39
Com o amadorismo dos dirigentes nas federações, nomeadamente na de voleibol  ( a vergonha perpetrada por Miguel Maia não é atacada pelo Benfica?? ),  de patinagem (palavras para quê no desvario arbitral que se perpetua nesta década ??) ou na de atletismo  ( a vergonha do que sucedeu com Nelson Évora mereceu alguma indemnização????) todo o investimento é apenas desperdício!!!
O Benfica não é respeitado antes pelo contrário, é vilipendiado, mesmo enquanto andam todos dessas modalidades às costas do publico e do dinheiro que o Benfica traz.
Tudo isso são custos a suportar e sem que as Federações tenham uma grande vassourada, não vale a pena!
Essa malta toda não merece!

GlennStrombergh

Citação de: Theroux em 20 de Junho de 2017, 10:49
Citação de: Kroll2 em 20 de Junho de 2017, 10:18
significa q as modalidades de pavilhao masc e fem passam a treinar aí?

Depende do projecto, a única informação disponível é que vai ser em Oeiras. Mas as profissionais ficam na Luz.
Mas tem toda a lógica. Nem quero acreditar que isso não seja aproveitado.

Temos 5 modalidades profissionais de pavilhão e 2 pavilhões.

fyure

Aquilo que gostaria de ver neste projecto.

Pista Olímpica com relvado natural e postes e marcações de rugby. Outro relvado também para o Rugby, podendo este ser sintético, mas de preferência relvado. Posto isto, não faria mais nada o nível de relvados. Gostava de ver courts de ténis, o antigo estádio da Luz tinha bastantes.

Em relação às modalidades de pavilhão, parece-me claro que precisam e muito de instalações. Acho que seria uma boa proposta ter um pavilhão coberto com vários campos, uma estrutura simples mas com uns 3 riques lá dentro, ou mesmo 4. Um pouco à imagem do pavilhão do ténis no CAR do Jamor, e depois, uma casa condizente com o estatuto profissional do Benfica nas modalidades. Um pavilhão para receber jogos de qualquer que fosse o desporto.

Finalmente, uma piscina olímpica e, finalmente, teríamos um centro desportivo ao nível daquilo que era a antiga Luz. Nunca se esqueçam que isto não é propriamente uma novidade, isto existiu:



É preciso fazer a conjectura devida. Naquela altura não havia um CFC, mas havia um complexo à volta do estádio com dois pavilhões, piscinas, courts de ténis e relvados. Além da pista de tartan. Uma parte disto perdeu-se. Noutros aspectos melhorámos, mas essencialmente foi no futebol.

PS: perdemos um pouco de identidade social e ecléctica com a destruição deste monstro e suas adjacências...

Kroll2

tambem concordo q justifica termos outro pavilhao

nao gosto tanto q seja em Oeiras, ja é mto longe da Luz

rcoelho

Citação de: Kroll2 em 21 de Junho de 2017, 08:26
tambem concordo q justifica termos outro pavilhao

nao gosto tanto q seja em Oeiras, ja é mto longe da Luz

porra, não é nada :)

e o local em Oeiras (no alto de Carnaxide) não é nada mau e inserido junto a uma zona com muita população. Ás portas da Amadora, Queluz, Carnaxide.... a 5m de Benfica e do estádio da luz.

rcoelho



5 km em linha recta, mais ou menos 7 por estrada.