Médio, 25 anos
Portugal
Stats: 2 épocas, 38 jogos (2388 minutos), 3 golos
Esta época : 3 jogos (117 minutos), 0 golos
Títulos: Supertaça (1)

64112 - Tópico: Chiquinho  (Lida 413546 vezes)

Caixadeoculos

• Juvenil
  • **
  • 22 de Novembro de 2020, 10:21
claramente fui só eu que vi o Chiquinho a vir defender, dobrar o Samaris e cortar bolas.

Tendo em conta que jogámos contra uma equipa da 3a divisão, que mal passou do meio campo, teres visto e valorizado o que defendeu e dobrou o Samaris (?!) em veres de reparares na nulidade que foi em desmontar a defesa da 3a divisão e ter sido zero no que deu ao nosso futebol, diria que talvez não foste o único, mas seguramente dos muito poucos.

a construir podia estar melhor mas no aspecto defensivo esteve bem.

A exigência das tarefas defensivas neste jogo era mínima, por isso muito pouco valorizaveis.

Era um jogo de mostrar qualidade com a bola, passar bem, receber bem, jogar rápido, descobrir espaços, variar soluções indo pelo meio, pela linha, remates de longe, etc...

E não fomos capazes. Nem de perto nem de longe. Mas não foi só hoje. Tem sido sempre assim (excepto contra o Famalicão).

E o chiquinho, que parece genuinamente bom rapaz, humilde, esforçado e comprometido, também mostrou que, apesar de bom jogador, não é suficiente para o glorioso.

Não é drama nenhum. Devia seguir a sua carreira noutro clube.

darkwolf

• Eusébio
  • 22 de Novembro de 2020, 10:23
claramente fui só eu que vi o Chiquinho a vir defender, dobrar o Samaris e cortar bolas.

Tendo em conta que jogámos contra uma equipa da 3a divisão, que mal passou do meio campo, teres visto e valorizado o que defendeu e dobrou o Samaris (?!) em veres de reparares na nulidade que foi em desmontar a defesa da 3a divisão e ter sido zero no que deu ao nosso futebol, diria que talvez não foste o único, mas seguramente dos muito poucos.

a construir podia estar melhor mas no aspecto defensivo esteve bem.

A exigência das tarefas defensivas neste jogo era mínima, por isso muito pouco valorizaveis.

Era um jogo de mostrar qualidade com a bola, passar bem, receber bem, jogar rápido, descobrir espaços, variar soluções indo pelo meio, pela linha, remates de longe, etc...

E não fomos capazes. Nem de perto nem de longe. Mas não foi só hoje. Tem sido sempre assim (excepto contra o Famalicão).

E o chiquinho, que parece genuinamente bom rapaz, humilde, esforçado e comprometido, também mostrou que, apesar de bom jogador, não é suficiente para o glorioso.

Não é drama nenhum. Devia seguir a sua carreira noutro clube.

compreendo o teu ponto de vista.

curioso é que toda a gente sabe como derrotar o estilo de jogo do JJ.

fechar bem,e bola nas costas dos defesas e contra ataque rápido.

lembro-me sempre do 2º ano do RV, certinho atrás, atacava pela certa e rápido. claro que foi crucificado.

superhet

• Juvenil
  • **
  • 22 de Novembro de 2020, 10:52

Não, também vi isso.

O Benfica quase nem deu hipotese de transição ao adversário. E foi para isso que eles vieram preparados.
E não me venham com o "ai e tal, é o Paredes. Grande coisa", pois eu lembro-me muito bem o que sofremos às mãos do Vizela (do mesmo escalão) na época passada.

Muito disso se deveu à reação à perda logo no meio campo.

Chiquinho esteve bem. Além de bem nas tarefas defensivas, demonstrou que pensa rápido ali no meio de todo o jogo, onde cada milisegundo conta, fazendo a equipa jogar.

Dizem que JJ não conta com ele. Não sei.
8 foi coisa que nunca pediu ao Vieira.
8 foi a posição que - segundo JJ - Chiquinho jogou a vida toda.
8 também foi a posição que o JJ deu ao Pizzi quando faltou Taarabt.

A mim convenceu. Mas vale o que vale.

darkwolf

• Eusébio
  • 22 de Novembro de 2020, 10:55

Não, também vi isso.

O Benfica quase nem deu hipotese de transição ao adversário. E foi para isso que eles vieram preparados.
E não me venham com o "ai e tal, é o Paredes. Grande coisa", pois eu lembro-me muito bem o que sofremos às mãos do Vizela (do mesmo escalão) na época passada.

Chiquinho esteve bem. Além de bem nas tarefas defensivas, demonstrou que pensa rápido ali no meio de todo o jogo, onde cada milisegundo conta, fazendo a equipa jogar.

é o 8 mais trabalhador ,o problema dele é a "alergia" ao golo.

defende melhor que Taarabt e Pizzi, aguenta mais tempo que os 2, e tendo espaço é mais prático.

20Nico Gaitan20

• Eusébio
  • Porto
  • Ser do Benfica é algo que nao se explica sente-se
  • 22 de Novembro de 2020, 10:56
Que jogador fraco...fdx

superhet

• Juvenil
  • **
  • 22 de Novembro de 2020, 11:03

Não, também vi isso.

é o 8 mais trabalhador ,o problema dele é a "alergia" ao golo.

defende melhor que Taarabt e Pizzi, aguenta mais tempo que os 2, e tendo espaço é mais prático.

Também não acho isso muito preponderante para a posição. Witsel e Enzo também não marcavam muito.

A época passada é que se cometeu o Erro de o meter a 9,5/10 - Coisa que ele nunca foi - posição que implica meter a redondinha mais vezes lá dentro.

Mas sim, para mim era aposta.

LeandroSLB

• Eusébio
  • Entroncamento
  • 22 de Novembro de 2020, 16:21
Sem qualidade para o Benfica.

AndreCruz11SLB

• Sénior
  • Benfica é paixão, é glória, e glória não tem preço
  • 22 de Novembro de 2020, 16:26
Nem bem nem mal

blueviper

• Eusébio
  • "And now it is I.I have been blessed and cursed... for now I possess the keys to the kingdom of heaven.I will forgive those who deserve freedom.I will damn those who have damned themselves.I will learn to live after love has died.I am the sin eater.&
  • 22 de Novembro de 2020, 18:06
Jogador sem sal.....

MiguelPalma92

• Eusébio
  • 22 de Novembro de 2020, 18:30
errou mais que o normal, o que se entende, 0 de ritmo, mesmo assim decide sempre mais rapido e melhor que o Pizzi

Tiago1982

• Eusébio
  • Born to Lose, Live to Win!
  • 23 de Novembro de 2020, 12:22
Falhou mais passes e perdeu mais bolas do que é normal.

Mas mostrou disponibilidade para defender que Pizzi, naquele lugar, não demonstra.

Obviamente que a falta de ritmo e de confiança não ajudaram.

Eu gosto do Chiquinho e acho que tem lugar no plantel do Benfica e, neste momento, deveria ser a 2ª opção (atrás de Taraabt) para 8 neste modelo de jogo de Jesus.

O_OZORIO

• Capitão
  • 23 de Novembro de 2020, 14:43
É fraquinho e acredito que tenha regredido no Benfica. Olho para ele a cair e a chorar, vejo o Pizzi e o Almeida

tulio_slb

• Eusébio
  • 23 de Novembro de 2020, 14:54
Vejo neste um caso como o Ferro, se não contavam com ele realmente então tinham que o deixar sair.

Baron_Davis

• Eusébio
  • Today is a gift. That's why we call it the present
  • 23 de Novembro de 2020, 16:09
Há quanto tempo não era titular?

Há quanto tempo não era opção?

Quantos minutos oficiais leva na temporada?

Dps claro, a grupeta do FM quer grandes exibições

niko31

• Júnior
  • 23 de Novembro de 2020, 20:45
Tem de ser mais vezes aposta. Tem de estar à frente do capita Pizzidane. Tem muita mais qualidade e entrega-se mais ao jogo pelo menos