Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Velazquez

Citação de: Miguelito22 em 25 de Março de 2019, 13:02

Ficar surpreendido pelo que?

Tem lugar no plantel no lugar de quem? Aliás para jogar onde ele joga tiras o lugar no plantel a quem?
Ficar surpreendido com ter qualidade para jogar no Benfica já que dizem que não tem

Quem são os avançados?

kasko

Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2019, 13:00
Citação de: melo7 em 25 de Março de 2019, 12:57
O Heriberto sofre desta celeuma. O homem responde sempre mas é sempre desvalorizado. Sempre.
Espero que o Lage não pense da mesma forma.
É só mais um pelo qual vão ficar surpreendidos.Mas não é por falta de o ver jogar

Eu admito já, se ele ganhar lugar no Benfica vou ficar surpreendido. Ao ver ele no Moreirense, não me parece, mas espero estar enganado.

PATRÃO

#257
Das vezes que vi o Heriberto jogar achei-o fraco tecnicamente, pouco inteligente, erra muitos passes...mas é esforçado e finaliza bem.

Não auguro grande futuro mas pode ser que me engane.

Velazquez

Aliás é curioso agora que penso nisso

O Heriberto espantam-se e perguntam onde teria lugar e a quem tirava o lugar quando temos falta de avançados

E o Chiquinho tem lugar certo quando temos tantos médios e ai já não se pergunta no lugar de quem

Miguelito22

Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2019, 13:05
Citação de: Miguelito22 em 25 de Março de 2019, 13:02

Ficar surpreendido pelo que?

Tem lugar no plantel no lugar de quem? Aliás para jogar onde ele joga tiras o lugar no plantel a quem?
Ficar surpreendido com ter qualidade para jogar no Benfica já que dizem que não tem

Quem são os avançados?
O Benfica a contratar avançados tem de ser 1 ou 2(consoante a situação do Jonas) de qualidade garantida!

Para mim é ponto assente que temos de ir ao mercado por um ponta de lança de qualidade!

Seferovic
Felix
Jonas(Que fisicamente bem sabemos como é o estado dele)

É muito muito curtinho! É preciso qualidade garantida em primeiro lugar.

O que eu admito é que se Jonas acabar carreira o Benfica ir buscar um ponta de lança de qualidade alta e ficar o Heriberto como 4 opção.

Se sair Felix então temos é de ir buscar qualidade a dobrar.

Dr.Lecter

Citação de: Miguelito22 em 25 de Março de 2019, 13:02
Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2019, 13:00
Citação de: melo7 em 25 de Março de 2019, 12:57
O Heriberto sofre desta celeuma. O homem responde sempre mas é sempre desvalorizado. Sempre.
Espero que o Lage não pense da mesma forma.
É só mais um pelo qual vão ficar surpreendidos.Mas não é por falta de o ver jogar
Ficar surpreendido pelo que?

Tem lugar no plantel no lugar de quem? Aliás para jogar onde ele joga tiras o lugar no plantel a quem?

Eu acho que o Heri tem características para fazer o que o Seferovic faz. Vejo-o mais como avançado do que como ala. Tem qualidade para atacar a profundidade, cair na ala a partir do meio e físico para disputar a primeira bola e ser o primeiro homem na pressão. Além disso tem facilidade em jogar com os dois pés, não é nenhum tosco e finaliza bem.

Neste momento temos 3 avançados, quem nos dera ter o Heri. Penso que, a vir, não ocupará o lugar de ninguém, há um lugar livre. Isto porque eu não vejo o Rafa como avançado, nem o Jota (ao contrário do que o Lage diz).

Aliás, tendo em conta a situação do Jonas, até acho que devíamos ter 5 avançados na próxima época.

AR11

Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2019, 13:09
Aliás é curioso agora que penso nisso

O Heriberto espantam-se e perguntam onde teria lugar e a quem tirava o lugar quando temos falta de avançados

E o Chiquinho tem lugar certo quando temos tantos médios e ai já não se pergunta no lugar de quem
Provavelmente não sou a melhor pessoa para o dizer, porque não vi tantos jogos assim do Chiquinho, mas pelo que vi poderia ser interessante como alternativa ao Pizzi. O Krovinovic infelizmente está uma sombra do que era antes da lesão.

GTtdi_SLB

Heriberto é material para um wolves ou wolverhampton. Nada mais. Isso nao invalida que pudesse ter umas apariçoes em bom plano.

ARRG

Citação de: tfouto em 25 de Março de 2019, 12:46
Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2019, 12:44
Pois, eu acho que é.

Mas ele falava de caracteristicas e que o Chiquinho pode fazer o lugar do Felix e o Heriberto não tem caracteristicas para isso.É desconhecer completamente os jogadores
O Chiquinho está mais próximo de Felix que o Heri.
Já eu não me meto porque não sei onde moram. :tomates:

Francescoli

Quem nos dera o Heri até ao fim da época.

Quanto ao Chiquinho, só joga é muito. Onde, é à vossa vontade.

Miguelito22

Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2019, 13:09
Aliás é curioso agora que penso nisso

O Heriberto espantam-se e perguntam onde teria lugar e a quem tirava o lugar quando temos falta de avançados

E o Chiquinho tem lugar certo quando temos tantos médios e ai já não se pergunta no lugar de quem
Temos tantos médios?

Daquilo que eu olho do Chiquinho é um tipo de jogador que so temos no Pizzi e Krovinovic embora este com características ligeiramente diferentes. Na forma de jogar com o Lage encaixa perfeitamente no plantel.

E com isso não quero dizer que o Heriberto não encaixe no plantel,simplesmente para mim acho que temos melhor nos quadros e que para a frente de ataque prefiro jogadores feitos pelos motivos que escrevi no outro post que te citei.

Velazquez

Citação de: Miguelito22 em 25 de Março de 2019, 13:11

O Benfica a contratar avançados tem de ser 1 ou 2(consoante a situação do Jonas) de qualidade garantida!

Para mim é ponto assente que temos de ir ao mercado por um ponta de lança de qualidade!

Seferovic
Felix
Jonas(Que fisicamente bem sabemos como é o estado dele)

É muito muito curtinho! É preciso qualidade garantida em primeiro lugar.

O que eu admito é que se Jonas acabar carreira o Benfica ir buscar um ponta de lança de qualidade alta e ficar o Heriberto como 4 opção.

Se sair Felix então temos é de ir buscar qualidade a dobrar.
Mas perguntas-me quem tirava do plantel quando até ias contratar 2 avançados

Eu contratava 1 avançado e ficava com Seferovic, Felix e Heri(dependendo tambem da situação do Jonas) e está muito bom

Fácil, não é preciso gastar dinheiro onde não é preciso

LuísCosta166

Pelo menos este é Benfiquista e sofre como nós, isso posso garantir! Se lhe disserem que vai ter uma oportunidade no Benfica ele não pensa duas vezes!
Para mim tem enorme qualidade e uma grande margem de progressão, visto o que evoluiu este ano! Seria uma contratação sólida a meu ver!

MarcoFerreira

Citação de: Billy the Kid em 25 de Março de 2019, 05:44
Citação de: MarcoFerreira em 21 de Março de 2019, 15:09
Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Março de 2019, 16:30
Citação de: Dr.Lecter em 20 de Março de 2019, 16:26
Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Março de 2019, 16:20
Citação de: Dr.Lecter em 20 de Março de 2019, 16:12
Citação de: Trezeguet em 20 de Março de 2019, 08:49
era este, 1 LD, 1 GR A SÉRIO, 1 LE e 1 PL

foda-se só aqui estão logo 5

Estão 5 e é a medida certa. Não precisamos de mais reforços e temos muitos excedentários para financiar essas aquisições.

Entre Jimenez, Carrillo, Jovic, Zivkovic, Cervi, Ferreyra, Lisandro, Dawiodowicz, Pedro Pereira, Lema, Alfa Semedo, Diogo Gonçalves e Varela está dinheiro mais do que suficiente para realizar as mais-valias que precisamos e financiar o reforço da equipa. Ainda podia meter aí o Salvio ou até os próprios Caio Lucas, Krovinovic e Fejsa (se Samaris renovar).

2 laterais são prioridade, bem como o avançado, atento o estado de saúde do Jonas. Se optarem por não recomprar o Chiquinho, percebo, pela quantidade de opções que há, embora ache que tem o perfil ideal para o modelo de jogo do Lage.

E depois há o GR. Vlachodimos não pode ser GR do Benfica com o péssimo jogo de pés que tem e a tremenda dificuldade no controlo da profundidade. Mata uma equipa que queira ter a bola. O Zlobin esteve a altíssimo nível com o Lage na primeira metade da época. Ou assume ou é preciso ir ao mercado.
Entrará o Caio é verdade, mas sair Cervi e Zivkovic + Salvio exige a entrada de 1 extremo que faça a diferença... E não me venham com o Willock, pq esse tb tem de provar se serve para o contexto da equipa principal... Andar a bater em mortos na 2º liga é muito diferente de jogar na Champions na Equipa Principal por exemplo. E mesmo a 1º liga é outro nível, quando comparada com a 2º liga...

Eu adoro o Chiquinho. Defendi aqui a sua contratação, quando toda a gente a crucificou e dizia que era mais um para o carrossel. Acho que tem enorme qualidade e que vai ser jogador do Benfica mais dia menos dia. Agora, tenho noção da realidade da posição que ocupa. Para abrir espaço já temos que nos desfazer de 2 ou 3 jogadores e temos que meter o Willock na primeira liga obrigatoriamente (por mim era emprestá-lo ao Belém ou aqui ao Moreira do Ivo).
O Chiquinho pode jogar em várias posições, na ala como faz o Pizzi, funcionando como um médio e honestamente vejo-o a fazer o lugar do Félix, provavelmente baixaria mais no terreno... Mas a sair Cervi, Salvio e Zivkovic, além do Caio, o Benfica tem de contratar 1 ala/extremo que dê garantias... Rafa,Jota,Caio,Pizzi ou Chiquinho fica mt curto... Acho que o Krovinovic tb não vai continuar no plantel...
Já toda a gente dá o Carrillo como vendido? Pode bem fazer parte do plantel..
Quem sabe se o Jota se irá manter ?
Vai ser um verão quente.

A minha aposta para as alas da próxima temporada vão para ::

Rafa
Willock
Pizzi
Caio
Carrillo
Jota (?)
Salvio(?)

Ponto de interrogação no Jota?!?

O Jota é menino bonito tanto do presidente bem como do treinador.

Rafa, Jota, Willock e Pizzi estão garantidíssimos para a próxima época.

LFV continuará a desenvolver a ideia de que os reforços estão no Seixal (D. Tavares, P. Álvaro, N. Tavares, T. Dantas, G. Ramos, T. Tavares, U. Embaló farão a pré-época e logo se vê quem fica. 3 deles ficarão) e nos emprestados (Diogo G e Heriberto). Chiquinho também regressa. Willock está garantido no plantel principal. Pedro Henrique, Vukotic e Kalaica são também fortes hipóteses.

A prioridade para LFV é reduzir o passivo para depois se vangloriar disso como se vangloria pelo facto do Estádio e BTV serem do clube. Essa é a ideia de LFV. Eu aplaudo a ideia. Não contem com muitos reforços de peso. No máximo, duas contratações  iguais a de Gabriel (10 a 15 M€). O resto virá do Seixal pois LFV está excitado com os resultados satisfatórios atingidos pelos meninos de Lage.

Salvio, Cervi, Zivkovic, Yuri, Conti, Ebuehi, Corchia, estão na corda bamba.
Lage mal "utilizava" Salvio antes mesmo da lesão. Não é fã do argentino. Lage mal usa os últimos citados (com excepção de Cervi, que só faz merda). Zivkovic está sem chama. Estão todos na corda bamba.

Seguros estão aqueles que fazem parte do núcleo duro de Lage (sempre presentes nas convocatórias): Vlacho, Zlobin, André, Rúben, Ferro, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Samaris, Florentino, Gedson, Krovinovic – Lage conta com o croata – Pizzi, Rafa, Jota, Félix, Seferovic.

Jonas encerra a carreira no final da época como campeão pela 4.ª vez pelo Benfica.
Vamos esperar para ver se não haverá novela em torno do Jota. Só por aí. A cabeça dele ditará o seu futuro no Benfica.

Velazquez

Citação de: Miguelito22 em 25 de Março de 2019, 13:17

Temos tantos médios?

Daquilo que eu olho do Chiquinho é um tipo de jogador que so temos no Pizzi e Krovinovic embora este com características ligeiramente diferentes. Na forma de jogar com o Lage encaixa perfeitamente no plantel.

E com isso não quero dizer que o Heriberto não encaixe no plantel,simplesmente para mim acho que temos melhor nos quadros e que para a frente de ataque prefiro jogadores feitos pelos motivos que escrevi no outro post que te citei.
Parece-me claro que temos mais opções para o meio-campo, seja no meio ou nas alas, que para a frente e que é bem mais fácil encaixar o Heri no plantel que o Chiquinho