Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Silverwolf

Citação de: jone1970 em 12 de Julho de 2019, 17:36
este gajo surpreendeu-me nos 45m de 4ªfeira.
tem qq coisa que extra que não se vê. sente-se

aquele lance que 1º remata e o gr defende e depois manda ao poste fez-me lembrar um golaço do Felix.

Dá-lhe Chico!!

Só que o Félix deu lhe de peito do pé com a confiança de quem mete 9 em 10 :)

RedHead

Citação de: capelada em 12 de Julho de 2019, 17:14
Citação de: RedHead em 12 de Julho de 2019, 16:48
Citação de: capelada em 12 de Julho de 2019, 16:43
Citação de: RedHead em 12 de Julho de 2019, 16:42
Citação de: capelada em 12 de Julho de 2019, 16:13
Citação de: Fejsa5 em 12 de Julho de 2019, 15:38
Citação de: Baron_Davis em 12 de Julho de 2019, 15:36
Tem golo e isso não se treina



Até acho que ele tem razão. Pode ser treinado sim, mas os grandes avançados têm um certo instinto matador, sabem antes dos outros onde a bola vai cair, finalizam com frieza.

Em relação ao Rafa, tenho a certeza que ele trabalhou bastante para melhorar esse predicado do seu jogo, mas melhorou também com uma notória subida de confiança.
se soubesse finalizar á craque uma em cada duas ocasiões não estava connosco..

Ele fez excelentes números esta temporada, talvez tenha sido o nosso melhor jogador. Sinceramente, até estranho como não parece haver interesse no estrangeiro.
porque não o deixamos ir por 20 milhões e porque os clubes estrangeiros devido ás deficiências técnicas do Rafa em relação á finalização não querem correr o risco de pagar 30 ou 40 milhoes

Melhorou imenso nesse aspeto, marcou 21 golos na temporada passada. Não há muito interesse porque "já" tem 26 anos e não é expectável que evolua muito (eu até acho que pode continuar a desenvolver-se com facilidade, dado a elevada melhoria da época passada) e não é agenciado pelo parceiro... E ainda bem.
O0 o Bruno Basto e o Paulo Madeira têm uma empresa de agenciamento de jogadores a Leaguepro...

Madiria

Acredito que o Chiquinho vai ser a surpresa e extremamente importante no Benfica esta época.
Vejo-o a jogar no lugar do Félix,  sem ser o Félix obviamente. Vai ser um pouco mais recuado qye o Félix, mas a aparecer muito na área e com golo. Dando ainda mais hipoteses ao Rafa de ir penetrando pela lateral esquerda e aparecer como 2 AV.

Vejo o potencial no Chiquinho para mantendo a mesma ideologia de jogo, alterar um pouquinho a forma de jogar. E isso não me parece que vá ser negativo, muito pelo contrário.

Acredito muito neste gajo, tem qualquer coisa de especial!
Vamos esperar a ver se se confirma.


Shroom

Estou com um feeling que vai ser uma das figuras do campeonato, esta época...

malhadinhas

Citação de: Shroom em 13 de Julho de 2019, 10:46
Estou com um feeling que vai ser uma das figuras do campeonato, esta época...

Estou de acordo, mas adiciono que já foi uma das figuras do campeonato a época passada. Foi provavelmente o melhor médio e um dos melhores jogadores fora dos 3 grandes.

Promete, rodeado por jogadores mais competentes!

Shroom

Citação de: malhadinhas em 13 de Julho de 2019, 10:53
Citação de: Shroom em 13 de Julho de 2019, 10:46
Estou com um feeling que vai ser uma das figuras do campeonato, esta época...

Estou de acordo, mas adiciono que já foi uma das figuras do campeonato a época passada. Foi provavelmente o melhor médio e um dos melhores jogadores fora dos 3 grandes.

Promete, rodeado por jogadores mais competentes!

Sim, mas agora o nível é outro...... e o jogador promete mesmo muito. Acredito que venha a ser titular e decisivo.

Atlas1

Tudo para ser grande reforço.
Pode fazer várias posições e sabe mexer com o jogo.

joao_manike

Já não estava tão empolgado com a contratação de um gajo do tugão desde o Rafa. Estou com muita fezada neste. Vai ser titular, não sei se a 2° avançado ou médio-ala.

Mas se o Pizzi se põe a pastar a toura como faz durante várias fases da época, este tira-lhe o lugar com uma pinta do caraças.

Matique21

 Acho que Chiquinho é um jogador de imensa qualidade e que vai ter extrema utilidade esta temporada, vai funcionar, quanto a mim, como uma espécie de joker, sendo aquele 12° jogador que andará sempre perto do onze titular. Muitos que o elogiam agora, depois no fim do jogo já o poderão estar a criticar. Para grande parte aqui dos users, a qualidade de um futebolista é posta em causa em cada jogo, em cada ação, em cada instante.

arfm14

Eu olho para cavalos como o Rafa, Chiquinho e RDT e até transpiro.

Imagino os defesas que os apanham pela frente.

arfm14

Citação de: Matique21 em 13 de Julho de 2019, 11:16
Acho que Chiquinho é um jogador de imensa qualidade e que vai ter extrema utilidade esta temporada, vai funcionar, quanto a mim, como uma espécie de joker, sendo aquele 12° jogador que andará sempre perto do onze titular. Muitos que o elogiam agora, depois no fim do jogo já o poderão estar a criticar. Para grande parte aqui dos users, a qualidade de um futebolista é posta em causa em cada jogo, em cada ação, em cada instante.

O Chiquinho vai ser titular.

Kyoto

Citação de: Matique21 em 13 de Julho de 2019, 11:16
Acho que Chiquinho é um jogador de imensa qualidade e que vai ter extrema utilidade esta temporada, vai funcionar, quanto a mim, como uma espécie de joker, sendo aquele 12° jogador que andará sempre perto do onze titular. Muitos que o elogiam agora, depois no fim do jogo já o poderão estar a criticar. Para grande parte aqui dos users, a qualidade de um futebolista é posta em causa em cada jogo, em cada ação, em cada instante.
cá para mim vai ser rapidamente titular a segundo avançado

N1c0

Hoje vai partir tudo e agarrar a titularidade. E já não vem segundo avançado como o Vieira deseja

Onac

Citação de: N1c0 em 13 de Julho de 2019, 12:15
Hoje vai partir tudo e agarrar a titularidade. E já não vem segundo avançado como o Vieira deseja
Admitindo que dá certo, quem seria o suplente? Posição super carente.

N1c0

Citação de: Onac em 13 de Julho de 2019, 12:25
Citação de: N1c0 em 13 de Julho de 2019, 12:15
Hoje vai partir tudo e agarrar a titularidade. E já não vem segundo avançado como o Vieira deseja
Admitindo que dá certo, quem seria o suplente? Posição super carente.

Jota